.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Procuro trizeta 25x41
Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo  EmptyHoje à(s) 11:49 am por Fernando Almeida de Lima

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo  EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo  EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo  EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo  EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo  EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo  EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo  EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo  EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas


Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo

2 participantes

Ir para baixo

Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo  Empty Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo

Mensagem  jonas neto Dom Fev 26, 2023 5:05 am

Bom dia meus amigos, as luzes do painel, as luzes do console e as lanternas traseiras do nada pararam de acender, já olhei os fusíveis e estão todos bons, até a chave seletora já abri pra ver se tinha quebrado alguma trilha dos contatos e não há problema nenhum e eu não sei mais o possa ser, alguém já passou por um problema desses e conseguiu resolver?? O meu mondeo é um mk3 2002 ghia automático. Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

jonas neto

Mensagens : 46
Pontos : 68
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 48

marlubra gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo  Empty Re: Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo

Mensagem  LaercioLMB Ter Fev 28, 2023 4:22 pm

Olha, o do meu aconteceu algo semelhante , mas foram somente as lanternas dele que do nada não ligaram mais, somente os faróis. Revirei todo o carro e não encontrei nada, mas certamente algum fio das tomadas que ficam embaixo do tablier no lado do motorista deve ter soltado. como eu ainda não arrumei tempo de desmontar o tablier para checar todas as tomadas, eu retirei a chave de luzes e identifiquei qual o terminal alimenta as lanternas e qual que recebe alimentação para acionar elas e fiz uma ponte de outro terminal que tem energia quando liga a chave e as luzes voltaram a funcionar. em algum ponto ou até mesmo no temporizador ou alarme, deve ter dado algum mal contato, pois a elétrica desses carros é bem complicada mesmo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

jonas neto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo  Empty Re: Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo

Mensagem  jonas neto Sáb Mar 04, 2023 1:08 am

Eu quebrei a cabeça aqui tentando resolver, mas parece que consegui, não tava chegando alimentação na chave seletora parecendo que era fusível queimado só que não tava queimado, aí procurei um fio positivo na caixa de fusíveis e iz uma ponte tbm e funcionou, aí fui testando até descobrir de onde era essa alimentação e ela é da iluminação da placa, pois quando removi o fusível de iluminação da placa a alimentação da chave seletora foi interrompida aí deixei lá mesmo e agora tá funcionando perfeitamente bem até eu descobrir o que realmente aconteceu com o positivo dele mesmo.

jonas neto

Mensagens : 46
Pontos : 68
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo  Empty Re: Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo

Mensagem  LaercioLMB Sáb Mar 04, 2023 6:31 am

Eu ainda não descobri o do meu, está com a ponte já faz um ano. Quando eu refizer a pintura dele, eu vejo isso.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

jonas neto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo  Empty Re: Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo

Mensagem  jonas neto Ter Mar 07, 2023 12:35 am

É a chamada "gambiarra provisória permanente," kkkkkkkk eu tbm vou deixar do jeito que tá até ter tempo e paciência pra procurar onde tá o defeito, quando penso em desenrolar o chicote e ficar procurando onde esse fio tá rompido, pois eu creio que esse fio positivo se rompeu em algum lugar, aí me dá um desânimo então por enquanto vou deixar com a ponte que fiz. Laércio obrigado pela atenção e pela ajuda, vlw.

jonas neto

Mensagens : 46
Pontos : 68
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo  Empty Re: Luzes do painel de instrumentos não estão acendendo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos