.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Procuro trizeta 25x41
Marchas não engata EmptyHoje à(s) 11:49 am por Fernando Almeida de Lima

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Marchas não engata EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Marchas não engata EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Marchas não engata EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Marchas não engata EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Marchas não engata EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Marchas não engata EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Marchas não engata EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Marchas não engata EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas


Marchas não engata

2 participantes

Ir para baixo

Marchas não engata Empty Marchas não engata

Mensagem  SANDRO JOSE BARBOSA Sex maio 05, 2023 3:58 pm

Boa tarde amigos, estou com problema de engate de marchas, meu Mondeo 98 2.0, ficou um mês e meio, parado, troquei a bateria e a bomba de combustível, o motor virou está funcionando bem, quando tentei engatar as marchas com o motor ligado, não engata nenhuma, com o motor desligado engata todas, pesquisei alguns tópicos, e descobrir que o disco de embreagem estava colado no volante do motor, coloquei o carro nos cavaletes, dei partida no motor engatado na primeira marcha, o motor virou e engrenou, a única marcha que não entrou com o motor girando sobre o cavalete, foi a ré, tirei os cavaletes, funcionei o motor novamente, e não entra nenhuma marcha, só entra com o motor desligado. algum amigo pode me ajudar com esse problema?

SANDRO JOSE BARBOSA

Mensagens : 29
Pontos : 49
Data de inscrição : 19/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas não engata Empty Re: Marchas não engata

Mensagem  LaercioLMB Sáb maio 06, 2023 12:42 pm

SANDRO JOSE BARBOSA escreveu:Boa tarde amigos, estou com problema de engate de marchas, meu Mondeo 98 2.0, ficou um mês e meio, parado, troquei a bateria e a bomba de combustível, o motor virou está funcionando bem, quando tentei engatar as marchas com o motor ligado, não engata nenhuma, com o motor desligado engata todas, pesquisei alguns tópicos, e descobrir que o disco de embreagem estava colado no volante do motor, coloquei o carro nos cavaletes, dei partida no motor engatado na primeira marcha, o motor virou e engrenou, a única marcha que não entrou com o motor girando sobre o cavalete, foi a ré, tirei os cavaletes, funcionei o motor novamente, e não entra nenhuma marcha, só entra com o motor desligado. algum amigo pode me ajudar com esse problema?


Olá.
Se foi constatato disco de embreagem colado, não há o que ser feito que seja 100% correto a não ser retirar o motor e trocar o disco, pois ele deve estar danificado.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas não engata Empty Re: Marchas não engata

Mensagem  LaercioLMB Sáb maio 06, 2023 12:54 pm

Uma coisa que poderia ser feito para destravar o volante, é engatar o carro em um local em que possa andar com o carro, ligar ele e o carro vai sair andando pois está engatado e ao andar com ele, pisar na embreagem e desengatar o carro e acelerar mantendo o pé na embreagem com o carro desengatado. Dessa forma ao forçar o carro a andar, o disco poderá descolar do volante ou da prensa.

Lendo isso que eu escrevi, me veio a ideia de colocar o carro nos cavaletes, ligar o carro, pisar na embreagem e pisar no freio, para manter o motor girando e as rodas paradas para forçar o disco a descolar. Se não der certo isso, somente o que falei antes de andar com o carro e por último, retirar o motor.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas não engata Empty Marchas não engata

Mensagem  SANDRO JOSE BARBOSA Sáb maio 06, 2023 5:57 pm

Boa noite, muito bom amigo Laércio, deu certo a dica de colocar o carro na rua, moro perto de uma descida, descolou na primeira tentativa, agora está engatando todas as marchas, muito obrigado.

SANDRO JOSE BARBOSA

Mensagens : 29
Pontos : 49
Data de inscrição : 19/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas não engata Empty Re: Marchas não engata

Mensagem  LaercioLMB Dom maio 07, 2023 8:08 am

Que bom que deu certo, mas fique atento se a embreagem começar a patinar, pois se isso ocorrer, pode ter danificado o disco da embreagem e terá que trocá-lo. Se não patinar, seja feliz e curta o carro. Tenho um já a 10 anos e não me desfaço dele, pois é o melhor carro que já tive comprando até com modelos atuais. O meu consigo fazer 10.5 km/l na cidade e chego até a 16.5 km/l na estrada, coisa que a maioria dos carros de hoje não chega nem perto e conforto então? Nem se fala, pois ele é muito macio e silencioso.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas não engata Empty Re: Marchas não engata

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos