.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Câmbio Automático Mondeo SW 97  EmptyHoje à(s) 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Câmbio Automático Mondeo SW 97  EmptyOntem à(s) 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Câmbio Automático Mondeo SW 97  EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Câmbio Automático Mondeo SW 97  EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Câmbio Automático Mondeo SW 97  EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Câmbio Automático Mondeo SW 97  EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Câmbio Automático Mondeo SW 97  EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Câmbio Automático Mondeo SW 97  EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Câmbio Automático Mondeo SW 97  EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Câmbio Automático Mondeo SW 97

2 participantes

Ir para baixo

Câmbio Automático Mondeo SW 97  Empty Câmbio Automático Mondeo SW 97

Mensagem  Guilherme C. Qui Jun 15, 2023 4:40 pm

Opa turma, tudo bom? Estou precisando de ajuda kkk

Estou querendo comprar um SW 97 que está anunciado em Brasília, está com um valor muito acessível, por fotos está muito conservado tanto interior quanto exterior, 110mil km rodados porém o vendedor me informou que está vendendo o carro porquê está com alguns problemas, que são: luz do ABS acesa, velocímetro não funciona. Ele levou no mecânico, o mecânico disse que essas luzes acesas não deixam o câmbio trabalhar 100%, aí ele fez o câmbio, gastou 6mil e disse que as marchas não estão passando no tempo certo. Segundo o vendedor, o carro está rodando normal, porém com esse detalhe das marchas. Pelo que vi no fórum e alguns vídeos, será que colocaram o óleo correto no câmbio? Porque parece que o óleo desse câmbio é muito específico né, e se colocar o óleo errado, a chance de dar problema é grande né.
Nunca tive carro automático... Vocês que conhecem o modelo, o que me dizem? Será que vale a pena olhar esse carro? O problema será que é muito sério? Encontro peças desse câmbio? Se eu levar no mecânico, o que devo observar?
Eu moro em Goiânia, dá aproximadamente 200km de Brasília, será que rola eu vir rodando no carro? Kkkk
Outra coisa, alguém de vocês já fizeram swap do câmbio(tirando o automático e colocando o manual). Dá muito trabalho? É viável?

São tantas perguntas kkkk quem puder me ajudar aí, agradeço demais.

Guilherme C.

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 12/06/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático Mondeo SW 97  Empty Re: Câmbio Automático Mondeo SW 97

Mensagem  LaercioLMB Sex Jun 16, 2023 7:40 am

Olá! Seja bem vindo ao clube.
Sobre o carro, a maior parte é problema elétrico, mas se a luz do abs está acesa, significa que o abs deu pau, pois muitos não sabem que para sangrar freio abs não é como se faz em freios sem abs. Se retornar e vai retornar sujeira do fluido de freio das pinças para o abs, ele trava e não tem conserto, só trocando mesmo.
Sobre o velocímetro não funcionar, deve ter rompido o chicote do sensor de velocidade, coisa comum de acontecer quando fazem manutenção no câmbio sem cuidar da fiação que por ser de um plástico biodegradável, ele resseca e esfarela com o tempo e ao manusear os chicotes sem cuidado, eles esfarelam e entram em curto ou rompem a malha de cobre.
Sim, o óleo para o câmbio desse carro é muito específico, mas como a maioria dos mechânicos acha que óleo é tudo igual e que os carros de hoje usam um determinado tipo, usam esse mesmo no Mondeo e o câmbio não vai funcionar direito.
Infelizmente será a primeira vez que aconselho alguém a não comprar um carro, pois esse por ser automático e pelos sintomas que falou, te dará muita dor de cabeça, pois a maioria dos mechânicos não sabem consertar um Mondeo e o deixam cada vez pior, te fazendo gastar muito e se decepcionar com o carro, quando na verdade são os "profissionais" que estragam tudo e botam a culpa no carro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático Mondeo SW 97  Empty Re: Câmbio Automático Mondeo SW 97

Mensagem  LaercioLMB Sex Jun 16, 2023 7:48 am

Sobre trocar de automático para manual, a parte mecânica não é difícil, mas tem que trocar inclusive o volante do motor que é diferente do manual para o automático e tem que trocar inclusive a central, pois ela é diferente a programação da central do manual, pois do contrário o motor não irá funcionar corretamente já que a central irá esperar sinais de um câmbio que não existe mais. Os coxins do câmbio automático são diferentes do câmbio manual.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático Mondeo SW 97  Empty Re: Câmbio Automático Mondeo SW 97

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos