.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Repost barulho com carro frio [VÍDEO] EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Repost barulho com carro frio [VÍDEO] EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Repost barulho com carro frio [VÍDEO] EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Repost barulho com carro frio [VÍDEO] EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Repost barulho com carro frio [VÍDEO] EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Repost barulho com carro frio [VÍDEO] EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Repost barulho com carro frio [VÍDEO] EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Repost barulho com carro frio [VÍDEO] EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Repost barulho com carro frio [VÍDEO] EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Repost barulho com carro frio [VÍDEO]

2 participantes

Ir para baixo

Repost barulho com carro frio [VÍDEO] Empty Repost barulho com carro frio [VÍDEO]

Mensagem  vinicius.paines Seg Jul 21, 2014 9:59 am

Buenos dias rapaziada, é o seguinte, faz uma semana (pelo menos que eu percebi) que o carro faz esse barulho quando ta frio, tipo fica 1 minuto fazendo esse barulho depois para e nunca mais. Levei num mecânico (Não de confiança) ele disse que pode ser a correia batendo no fim de curso, ou comando de válvula, eu pesquisei um pouco e ví algumas opções que eu acho que podem ser, porem gostaria da opinião dos amigos do fórum pra ficar mais fácil de eu resolver esse problema e não ter que botar o carro na mão de mecânico que vai começar a trocar um monte de coisa pra me atochar, então vou listar o que a princípio pode ser segundo o mecanico e o que lí por aí:

- Correia batendo no fim de curso
- Correia batendo em alguma proteção (porque como podem observar no vídeo ela tem uma folga, não sei se é normal.)
- Falta de óleo nos tuchos por culpa da bomba de óleo
- Falta de óleo nos tuchos por culpa dos retentores

Sou leigo, não sei nada de mecânica então peço ajuda dos senhores ^^

Abaixo o vídeo do danado:
(O carro é um mondeo 97/97 motor zetec 2.0 16v)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vinicius.paines

Mensagens : 5
Pontos : 11
Data de inscrição : 03/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Repost barulho com carro frio [VÍDEO] Empty Re: Repost barulho com carro frio [VÍDEO]

Mensagem  LaercioLMB Ter Jul 22, 2014 7:55 pm

Essa folga não é normal, tem uma polia tensora que mantém a correia de comando sempre bem esticada.
Troque urgente a correia e verifique os rolamentos das polias tensoras do comando, pois a sua correia já está passada pelas marcas que vi nas laterais dela quando pegou o reflexo da luz ao movimentar a câmera de vídeo.
Você mesmo pode trocar a correia em casa, mas tem que prestar muito a atenção na posição da correia do alternador e bomba hidráulica, pois ela faz umas voltas estranhas e se não for recolocada na posição correta, fica folgada ou não entra.
A correia de comando, ao retirar a tampa de válvulas (é obrigado a retirar a tampa), verá que nos comandos tem um corte do tipo para chavetas na parte de trás de cada comando, esses cortes servem para você colocar uma ferramenta de trava para que os comando não se movam, mas gire o motor até os cortes ficarem alinhados, coloque algo que trave os comandos no cabeçote (eu fiz com uma cantoneira de ferro para travar os comandos) e só então poderá soltar os parafusos das polias dos comandos, que são polias flutuantes, não tem chavetas e soltar a polia tensora da correia e trocar a correia, apertar a polia tensora e só depois apertar os parafusos das polias dos comandos e depois de tudo fixado, pode retirar a trava dos comandos, jamais tire a trava sem a correia, pois os comandos vão girar e sair da posição correta de ignição do motor, pois há um sensor no comando que ajuda a central a identificar o ponto correto do motor.
Quando soltar a correia de comando, não tente de forma nenhuma girar o motor e nem retirar a trava dos comandos, pois se você não souber a posição exata do PMA do motor, não conseguirá montar a correia corretamente.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos