.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim

4 participantes

Ir para baixo

Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim Empty Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim

Mensagem  Rene Glienke Ter Jul 29, 2014 10:15 pm

Ola, o meu Mondeo 95 veio com problemas no hodômetro total e parcial (simplesmente não funcionava mais). Após varias tentativas de conserto nas diversas lojas de "conserto de velocímetros"aqui em Curitiba, por conta do alto preço (R$ 160,00 a R$ 180,00 por uma rosca sem fim - dizem que é a mesma usada no VW-Santana, Ford Ranger, etc.), pesquisei na internet e localizei no Mercado Livre o anúncio de uma empresa que fabrica essa rosca, para uso nos Ford Mondeo e Ranger, ao custo de R$ 25,00 + o frete (paguei R$ 10,00 para o envio através de carta registrada). Eu mesmo desmontei o painel, fixei a rosca e remontei o painel no carro. Apenas cuidar para não descalibrar o velocímetro. Ótimo produto, de nylon reforçado (o original é de borracha - desintegrável com o tempo). O endereço de contato disponibilizo abaixo, juntamente com o link do anúncio:

Tacógrafos Safira - Rua João Wiest Jr, 1997 - Água Verde - CEP 89.254-392 - Jaraguá do Sul - SC - Contato: Dilmar Lourenço

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Renê Glienke

Rene Glienke

Mensagens : 42
Pontos : 68
Data de inscrição : 25/06/2014
Idade : 57
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim Empty Re: Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim

Mensagem  LaercioLMB Qui Jul 31, 2014 9:33 pm

Não precisa ter cuidado em descalibrar o velocímetro, pois o motor de passo onde fica a rosca sem fim, sai sem precisar desmontar o velocímetro, só retirar o painel do carro e verá que ao lado do motor de passo, tem duas travinhas que se forçar elas levemente, poderá girar o motor de passo e retirar ele sem precisar desmontar tudo.
É simples.
Vou ver se faço um vídeo mostrando isso.
Aqui em Porto Alegre, tem a casa dos velocímetros que me vendeu uma engrenagem dessas a R$20,00, mas isso já faz tempo. Acredito que esses R$25,00 estejam dentro do valor correto.
Tem certos brasileiros que gostam de enfiar a faca nas pessoas, pois querem ganhar a renda do mês vendendo apenas uma coisa.
Temos que divulgar essas empresas ladras e aproveitadoras para que isso acabe ou pelo menos, diminua.
Foi o que eu fiz aqui na cidade quando uma empresa que conserta velocímetros me pediu R$120,00 para trocar essa engrenagem, voltei lá e esfreguei na cara deles a engrenagem de R$20,00, só não disse onde comprei para não sujar o prato que comi.
Mas serviu de lição para eles, pois tinham outros fregueses lá que ficaram só olhando quando eu falei da roubalheira deles.
Sei que deve ter tido gente que saiu de lá depois disso.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim Empty AJUDA HODÔMETRO!

Mensagem  Victor Calaça Dom Abr 09, 2017 2:46 pm

Boa tarde amigos. Laércio será que me consegue o passo a passo para a substituição dá rosca sem fim? Tenho o mesmo problema com meu hodômetro (Total e parcial) e a única pessoa que mexe com isso aqui na cidade que resido (Bagé RS) quer complicar o serviço dizendo que precisa ficar com o carro para estudar e desmontagem de todo painel. Vou a Porto Alegre com frequência. Podes me passar o contato do local que comprou a rosca sem fim. Desde já obrigado. Abraço a todos.
Victor Calaça
Victor Calaça

Mensagens : 20
Pontos : 26
Data de inscrição : 12/03/2017
Idade : 38
Localização : Bagé-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim Empty Re: Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim

Mensagem  LaercioLMB Dom Abr 09, 2017 4:14 pm

O local onde comprei a rosca sem fim foi na casa dos velocimetros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eles não tem site já que a loja é somente para a venda e conserto de instrumentos de painel.
Posso ver sim de arrumo um passo a passo, mas para retirar o painel do carro, tem que ter muito cuidado ao desmontar a moldura que fica ao redor do painel, ela é de plástico e pode quebrar facilmente.
Já para retirar o painel depois de retirar a moldura, basta retirar 5 parafusos com chave torx e desconectar os fios atrás do painel já que não tem cabo de velocímetro. Somente o 93 e o 94 tinham cabo de velocímetro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim Empty Re: Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim

Mensagem  Victor Calaça Seg Abr 10, 2017 7:27 pm

Grato pela presteza, Laércio. Caso consiga fazer o passo a passo, por gentileza me avise. Grato.
Victor Calaça
Victor Calaça

Mensagens : 20
Pontos : 26
Data de inscrição : 12/03/2017
Idade : 38
Localização : Bagé-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim Empty Troca da rosca sem fim

Mensagem  Carlos HL Qua Mar 08, 2023 7:55 pm

Boa noite. Retirei o painel e já havia comprado a rosca nova. Muito tranquilo cheguei até o desencaixe da lente e imaginei que soltando os 3 parafusos dos instrumentos (velocímetro e combustível) seria suficiente para sacar o velocímetro e acessar a engrenagem.
Parei aqui pq não quero quebrar nada.
Agora não sei se é justo mesmo e só tenho que puxar ou se devo destravar algo mais... Tipo conexão eletrônica ou trava na trilha do lado de baixo, talvez por trás...
Agradeço imensamente a ajuda e orientação.
Obrigado
Carlos HL
Carlos HL

Mensagens : 15
Pontos : 17
Data de inscrição : 11/01/2020
Idade : 46
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim Empty Re: Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim

Mensagem  LaercioLMB Qui Mar 09, 2023 11:23 am

Carlos HL escreveu:Boa noite. Retirei o painel e já havia comprado a rosca nova. Muito tranquilo cheguei até o desencaixe da lente e imaginei que soltando os 3 parafusos dos instrumentos (velocímetro e combustível) seria suficiente para sacar o velocímetro e acessar a engrenagem.
Parei aqui pq não quero quebrar nada.
Agora não sei se é justo mesmo e só tenho que puxar ou se devo destravar algo mais... Tipo conexão eletrônica ou trava na trilha do lado de baixo, talvez por trás...
Agradeço imensamente a ajuda e orientação.
Obrigado

Olá!
A lente dos instrumentos é fixada somente por encaixe na parte preta que monta todo o painel. os parafusos que seguram o velocimetro, o contagiros, o medidor de temperatura e combustível, cada um segura o próprio instrumento. Soltando somente os parafusos do velocimetro, poderá retirá-lo do painel apenas puxando com cuidado, pois ele é conectado sob pressão no painel onde estão as trilhas. Para soltar o motor da engrenagem sem fim que aciona o odometro, esse é uma trava e ele gira para soltar do local e basta puxar a engrenagem velha se ainda houver e colocar a nova sob pressão.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim Empty Re: Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim

Mensagem  Carlos HL Qui Mar 09, 2023 6:00 pm

Puxa daqui puxa dali, de leve para não quebrar e saiu... Localizei o motor e a engrenagem, muita cautela com as travinhas e o motorzinho girou e saiu. A rosca de borracha estava partida e em pedaços grandes. Com a pinça removi, limpei o espaço, inseri a rosca nova no motor e agora estou remontando tudo... Laércio, meu amigo, você é incrível!!! Muitíssimo obrigado!!!
Carlos HL
Carlos HL

Mensagens : 15
Pontos : 17
Data de inscrição : 11/01/2020
Idade : 46
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim Empty Re: Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim

Mensagem  LaercioLMB Sex Mar 10, 2023 10:33 am

Carlos HL escreveu:Puxa daqui puxa dali, de leve para não quebrar e saiu... Localizei o motor e a engrenagem, muita cautela com as travinhas e o motorzinho girou e saiu. A rosca de borracha estava partida e em pedaços grandes. Com a pinça removi, limpei o espaço, inseri a rosca nova no motor e agora estou remontando tudo... Laércio, meu amigo, você é incrível!!! Muitíssimo obrigado!!!

Ótimo.
Essas peças de plástico temos que ter o máximo cuidado possível, pois estão tão ressecadas que quebram só de olhar para elas, principalmente a moldura do painel.
Pelo que sei, essa engrenagem sem fim é a mesma do Santana, pois a que coloquei no meu é em nylon tecnil e o cara da loja aqui disse que era a mesma do Santana.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim Empty Re: Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos