.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
mondeo 97 de LONDRINA/PR EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
mondeo 97 de LONDRINA/PR EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
mondeo 97 de LONDRINA/PR EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
mondeo 97 de LONDRINA/PR EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
mondeo 97 de LONDRINA/PR EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
mondeo 97 de LONDRINA/PR EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
mondeo 97 de LONDRINA/PR EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
mondeo 97 de LONDRINA/PR EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
mondeo 97 de LONDRINA/PR EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


mondeo 97 de LONDRINA/PR

5 participantes

Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  rafing Qua Nov 26, 2014 7:13 pm

boa noite tenho um clx 97/98 e estou com um problema, nao sei se alguem ja passou por isso, bom vamos la. meu carro funciona normal na lenta, otimo na alta, bom na media rotaçao, mas quando paro e vou arrancar novamente ele da uma fraquejada como se fosse falta, ai vem o problema, bomba nova 7bar bosch flex, bicos limpos e trocados reparos, potenciometro de borboleta novo ford, sonda nova, velas cabos bobina novos, correia dentada e agregados novos NO PONTO certo pois sou mecanico passei o rastreador e nao consta codigo de falha, portanto se alguem ja passou por isso ou tiver uma ideia do que pode ser agradeço a ajuda desde ja. muito obrigado.

rafing

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 26/11/2014
Idade : 51
Localização : londrina/pr

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  Perfil excluido Qua Nov 26, 2014 8:24 pm

eu sou mexanico, o carro anda normal e quando para na arrancada engasga? como si entrasse gasolina d+ e afoga falhando na arrancada? e quanto os sensores de ar, filtro do ar com muito pó acumulado, alguma mangueirinha desconectada etc etc, talvez uma entrada de ar falsa deixando entrar o ar quente do motor, esse motor as vezes um parafuso fora do lugar ja é suficiente pra da defeito.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  LaercioLMB Qui Nov 27, 2014 5:06 am

Entrada falsa de ar em algum ponto que pode ser desde a base da TBI, junta do controlador da lenta, ou até mesmo a válvula PCV que não está mais funcionando direito, pois o motor Zetec 16V tem um sistema de circulação de ar forçada no cárter que entra o ar pela mangueira ligada na tampa de válvulas, mangueira essa ligada na caixa do filtro de ar justamente para que não entre poeira no motor, fazendo o ar descer pelo cabeçote até o cárter e na lateral esquerda do motor, abaixo do coletor de escapamento, tem uma caixa de condensação de óleo onde fica a PCV e dela sai uma mangueira de borracha que liga em um tubo metálico que passa em baixo da bobina de ignição e depois ela é ligada no coletor de admissão e dali também sai outra mangueirinha para o canister.
É comum os mexanicos desligarem essa válvula PCV quando o carro apresenta essa falha e deixarem a PCV aberta, ou seja, a mangueira simplesmente desconectada e nesse caso a mangueira que fica ligada na tampa de válvulas, começa a levar óleo para dentro do filtro de ar, já que o ar está circulando ao contrário, de baixo para cima, só que levando poeira para dentro do motor.
Outra coisa que pode causar falhas na arrancada é a válvula EGR de recirculação de gases, pois ela liga o coletor de descarga com o coletor de admissão e se essa válvula danificar, não fechar mais, em baixa rotação (lenta) os gases do escapamento continuam entrando e ao acelerar, dá a sensação de falta de gasolina, pois tem mais ar entrando do que o normal.
A central tenta compensar isso fechando o atuador de marcha lenta até que o rpm do motor atinja o ideal, mas quando acelera, o atuador não trabalha mais, pois não é necessário e só volta a atuar quando se tira o pé do acelerador.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  rafing Qui Nov 27, 2014 3:44 pm

Obrigado pela atençao, mas a questao do da valvula do conjunto respiro, egr e entrada falsa de ar ja verifiquei e esta tudo ok, ele da falta ao sair asonda fica trabalhando em 0,830 a 0,740mv em lenta, mas ao acelerar ela trabalha de 0,140 a 0,985mv. como ja citei ele esta me dando um baile pois ja verifiquei tudo mas existe algo que esta passando despercebido que nao estou encontrando. vou continuar o tabalho nele pois o carro e OTIMO e tudo nele funciona entao nao posso desistir, ah o consumo dele e bom pois faz 8,5 na cidade. por esse motivo que estou ficando louco mas vou conseguir tenho fe. Obrigado.

rafing

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 26/11/2014
Idade : 51
Localização : londrina/pr

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  Perfil excluido Qui Nov 27, 2014 5:12 pm

voce é mecanico e tem equipamento entao o que esta te atrapalhando é o excesso de confiança e falta de consentração para perceber o detalhe que esta passando despercebido, as vzs um pouquinho de consentração resolve o problema.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  Perfil excluido Qui Nov 27, 2014 6:59 pm

bom meu mondeo no inicio ficava falhando como se engasgava e se eu arrancasse ele ia dando uns pulinho e nao desenvolvia aceleração ate dar uma esquentada, entao parti pra mexanica e olha o que descobri, na valvula que vou mostrar na foto tem um filtro de esponja, que nao é novidade estava tapada no pó, eu dei umas esticada na esponja e lavei umas 3x com detergente de louça ate a agua sair limpa, e depois meti o aspirador de po para sugar a agua da esponja, e coloquei a tampa no seu lugar, 3 batida de arranque o carro queria pegar e apagava, na 4 ele pegou e ficou ocilando ate emparelhar a lenta em 1000 rpm e quando acelero sobe parelhinho sem os engasgos que dava antes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  rafing Qui Nov 27, 2014 8:04 pm

Boa noite, so para esclarecer nao e EXCESSO de confiança e nem tao pouco falta de CONCENTRAÇAO so apenas quis buscar ajuda se alguem ja passou por esse problema, diria sim que fui HUMILDE por ser profissional da area automotiva buscar ajuda ao inves de bater no peito e dizer que sei tudo. Mas mesmo assim desculpe o incomodo.OBRIGADO.

rafing

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 26/11/2014
Idade : 51
Localização : londrina/pr

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  LaercioLMB Qui Nov 27, 2014 8:19 pm

Já li relatos de falhas assim em que era a junta da tampa de cilindros queimada e em um ponto havia fuga e não ia nem para a água e nem para o óleo, ia entre dois cilindros e em alta o defeito não aparecia, somente nas baixas rotações e lenta ou quando se mantinha o carro em aceleração constante abaixo de 60 km/h.

Se fosse eu, retirava o motor, o desmontava todo e fazia uma limpeza completa, inclusive das galerias de água e óleo e trocava os selos do motor, pois uma boa limpeza só se consegue removendo os selos.
Verificar todas as juntas e não usar nenhuma cola nas juntas, pois ele não vem com colas de fábrica.
Dessa forma certamente se encontra onde tinha o problema.
Muitas vezes com o motor montado e no lugar, certas coisas que parecem impossíveis acabam nos passando despercebido.


LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  Perfil excluido Sex Nov 28, 2014 1:12 pm

rafing escreveu:Boa noite, so para esclarecer nao e EXCESSO de confiança e nem tao pouco falta de CONCENTRAÇAO so apenas quis buscar ajuda se alguem ja passou por esse problema, diria sim que fui HUMILDE por ser profissional da area automotiva buscar ajuda ao inves de bater no peito e dizer que sei tudo. Mas mesmo assim desculpe o incomodo.OBRIGADO.

aqui todos buscam e dao palpites para tentar resolver o problema de quem posta aqui no club, só que se voce nao sabe identificar msgs e ta se sentindo incomodado quem esta com problemas é voce e não o seu carro.
eu comprei um mondeo de um mecanico que veio com aceleração alta e virado num lixo, e comprei outro com junta do cabecote queimada e pistao quebrado e eu mesmo fiz o motor e ficou melhor do que o mecanico fez, por eu nao ser mecanico botei toda consentração em todo tipo de detalhe, ja o mecanico por ter experiencia em mecanica deixo o carro acelerado e mais um monte de detalhes faltando por achar que a experiencia dele nao precisava que aqueles detalhes precisaria ser feito, e pra encerra o assunto se voce vai ser ignorante com quem esta tentando te ajudar seria melhor voce se retirar do club porque aqui somos um club que buscamos e damos ajuda e não bancamos os extressado uns com os outros.
e neste meu comentario estou sendo educado.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  rafing Sáb Nov 29, 2014 8:07 am

Bom dia, a arrogancia e ignorancia nao começou comigo, parabens por ser melhor que um mecanico, FAVOR EXCLUIR MINHA CONTA, COM VOCE QUER. OBRIGADO

rafing

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 26/11/2014
Idade : 51
Localização : londrina/pr

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  Alanbarreto Sáb Mar 05, 2016 4:08 am

Bom dia .... queria foto dessa valvula q vc limpou pra mim saber qual é pois estou com o mesmo problema.... nao sou mecanico ... mas levei em muitos eles so pegou meu dinheiro e nao arrumou o carro....

Alanbarreto

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  Alanbarreto Sáb Mar 05, 2016 4:09 am

Manda por enail .... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alanbarreto

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  Perfil excluido Sáb Mar 05, 2016 10:16 pm

Alanbarreto escreveu:Bom dia .... queria foto dessa valvula q vc limpou pra mim saber qual é pois estou com o mesmo problema.... nao sou mecanico ... mas levei em muitos eles so pegou meu dinheiro e nao arrumou o carro....

Ola Alan, esta valvula se voce ficar na frente do seu carro essa valvula é pra estar localizada atras da caixa de ar do corpo da borboleta, caso nao tenha sido removida do seu carro por proprietários anteriores a voce.
ou pode ser que tenham mexido e deixado ela solta, entao ela pode estar caida abaixo do coletor de admissão.
amanha posto uma imagem do meu pra voce ok.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  LaercioLMB Seg Mar 07, 2016 7:50 am

Bom, ontem como eu estava checando o motor, aproveitei para tirar as fotos de onde fica essa válvula.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Retirei ontem o chicote dos bicos injetores para fazer a pinagem dele e postar aqui para que quem queira refazer o chicote elétrico dos bicos, possa saber em qual pino vai o que no conector de 12 vias do chicote.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  Perfil excluido Seg Mar 07, 2016 6:46 pm

vlw Laercio, eu tinha ficado de postar uma foto assim pro Alan, agora nao precisa ele pode usar a sua que é a mesma coisa.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  LaercioLMB Seg Mar 07, 2016 9:56 pm

Carlos RMS escreveu:vlw Laercio, eu tinha ficado de postar uma foto assim pro Alan, agora nao precisa ele pode usar a sua que é a mesma coisa.

Eu deixei tempo para não passar por cima de você em sua ajuda, mas como eu estava verificando o meu e ambos os carros são iguais, rsolvi tirar a foto caso o nosso amigo precisasse da informação com mais pressa.
Somente aproveitei a oportunidade que estava verificando o carro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  Perfil excluido Ter Mar 08, 2016 7:00 pm

LaercioLMB escreveu:
Carlos RMS escreveu:vlw Laercio, eu tinha ficado de postar uma foto assim pro Alan, agora nao precisa ele pode usar a sua que é a mesma coisa.

Eu deixei tempo para não passar por cima de você em sua ajuda, mas como eu estava verificando o meu e ambos os carros são iguais, rsolvi tirar a foto caso o nosso amigo precisasse da informação com mais pressa.
Somente aproveitei a oportunidade que estava verificando o carro.

não se preocupe com isso Laercio, a meu respeito todos que poder deve ajudar sendo antes ou depois de quem ofereceu ajuda como este caso, fique a vontade pra postar sua ajuda sempre que puder, antes ou depois tanto faz, o que importa e ter ajuda aos membros nao importa de quem veio.
obrigado + 1 x Very Happy
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  matheusbarretoo Seg Mar 21, 2016 9:45 pm

Boa noite, Tenho um Mondeo perua 97 Sou do interior do RJ, Campos

to com um problema nessa carro a tempo ja corri a cidade toda aqui e não resolvo, ele estar acelerando quando fica na macha lenta em movimento, ja troquei o atuador da macha lenta e nada ja ate troquei o modulo de injeção !!!!



alguemmmmmm me ajuda

matheusbarretoo

Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  LaercioLMB Seg Mar 21, 2016 10:23 pm

Elétrica, é a primeira a coisa a se ver nesses carros.
É comum fios ressecarem e descascarem, causando curtos e com isso, informações erradas a central que se perde nas informações e não consegue manter o carro regulado.
A primeira coisa a ser feita e a revisão e se for necessário (geralmente é) trocar a fiação do chicote dos bicos injetores. Falo dos bicos injetores para facilitar a localização do chicote, mas são todos os fios desse chicote.
Bateria ruim também causa esse sintoma assim como o atuador de velocidade do carro localizado na caixa de câmbio, mas a primeira coisa a se ver nos Mondeo, é toda a elétrica do cofre do motor, pois não adianta sair trocando sensores se o problema estiver na fiação, coisa comum de acontecer em carros onde os mexânicos puxam os fios como se fosse um monte de barbante
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  Perfil excluido Ter Mar 22, 2016 9:01 pm

matheusbarretoo escreveu:Boa noite, Tenho um Mondeo perua 97 Sou do interior do RJ, Campos

to com um problema nessa carro a tempo ja corri a cidade toda aqui e não resolvo, ele estar acelerando quando fica na macha lenta em movimento, ja troquei o atuador da macha lenta e nada ja ate troquei o modulo de injeção !!!!



alguemmmmmm me ajuda

fazer troca de peças sem antes identificar o real defeito é por dinheiro e peças boas fora.
eu li um topico sobre (sonda lambda = sensor de oxigenio) essa peça é responsavel por fazer leitura do oxigenio que sai no escape.
caso tenha uma entrada de ar falso no coletor de admissão vai ter excesso de oxigênio na saída apos queima do compulsável, pois a ECU vai injetar gasolina só o suficiente para o ar que o sensor do fluxo de ar (MAF) esta informando, entrando ar falso vai sobrar oxigênio pra leitura da sonda, sendo assim a sonda vai informar para ECU que precisa de mais gasolina porque tem oxigênio sobrando e a ECU vai pensar que o MAF é que esta mentindo a quantia de ar que entra, assim a ECU vai mandar os bicos injetores injetar mais gasolina para aquela sobra de oxigênio do ar falso que esta entrando e assim o carro ganha uma aceleração, nestes casos os mecânicos acham que é (atuador da lenta) (sensor da posição da borboleta) (sensor MAF) e botam a culpa ate mesmo na coitada da sonda lambda, quando o defeito mesmo é uma entrada de ar que nao esta registrando nos responsáveis por este serviço.
entrada de ar pode acontecer por uma serie de lugares, pode ser na junta do coletor admissão, pode ser alguma mangueirinha dessas da EGR, pode ser no anel que fica na caixa de ar do corpo da borboleta, pode ser na mangueira do hidro vaco do freio, pode ser na junta do corpo da borboleta, OBS: tem um detalhe muito importante que muitos não se dão conta, o coletor de admissão é plastico rígido, e onde vai os parafusos do corpo da borboleta no coletor tem umas buchas metálicas que se der muito aperto nos parafusos essas buchas se desprende do coletor, na hora do aperto o cara ate acha que deu aperto mas ao tempo com a vibração do motor tremendo a caixa de ar da borboleta e o tubo de ar que vem da caixa do filtro acaba soltando uma ou mais dessas buchas e abrindo fissura na base do corpo da borboleta com o coletor e ali inicia uma entrada de ar falso, fazendo o cara revisar o carro de ponta a ponta e nao achar nada, enquanto o defeito esta em um lugar impossível de pode acontecer, mas é possível sim, ainda mais se o mecânico que mexeu nao tem o abito de medir a força aplicada nos parafusos que aperta.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97 de LONDRINA/PR Empty Re: mondeo 97 de LONDRINA/PR

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos