Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
COMPARTIMENTO DAS VELAS SUANDO
4 participantes
Página 1 de 1
COMPARTIMENTO DAS VELAS SUANDO
Depois de verificar vários itens de acordo com as dicas de vocês descobri o que esta causando a falha no carro mais não a causa.
O compartimento de velas do carro está suando e gerando uma água branquinha e concentrando no pé da vela mais precisamente nas velas 3 e 4 da esquerda para direita.
Fiz o teste secando toda água ao sol o carro vola a funcionar sem nenhuma falha mais depois de algum tempo andando volta a água e a falhação.
De onde esta sendo gerado esta água ou suor? Já que não se trata da água do sistema do carro.
O compartimento de velas do carro está suando e gerando uma água branquinha e concentrando no pé da vela mais precisamente nas velas 3 e 4 da esquerda para direita.
Fiz o teste secando toda água ao sol o carro vola a funcionar sem nenhuma falha mais depois de algum tempo andando volta a água e a falhação.
De onde esta sendo gerado esta água ou suor? Já que não se trata da água do sistema do carro.
EDUARDO L BRANDAO- Mensagens : 31
Pontos : 57
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 50
Localização : UMUARAMA - PR
Re: COMPARTIMENTO DAS VELAS SUANDO
Cabeçote trincado por ter sido completado nível de água com o motor quente.
Não existe aquela balela de que se colocar água com o motor funcionando não terá problemas, terá sim e muito.
Essa história de colocar água com o motor funcionando era do tempo em que se colocava a água no radiador do carro e o motor não tinha reservatório de expansão.
Hoje, com os reservatórios de expansão, ao colocar a água no reservatório, esta vai diretamente para o motor e ao chegar na válvula termostática, essa fecha e não deixa a água ir para o radiador, indo toda a água fria direto para dentro do motor e causando um choque térmico.
Nos carros mais velhos, ao colocar a água no radiador, a água fria chegava na válvula termostática e essa fechava e somente o radiador era completado, não ia água fria para o motor e nesse tempo, a água fria tinha tempo de esquentar dentro do radiador antes da válvula termostática abrir de novo e permitir novamente a circulação.
E outro detalhe, os carros mais velhos, tanto o bloco quanto o cabeçote eram em ferro fundido, hoje os cabeçotes são em alumínio e alumínio tem uma temperatura de fusão muito mais baixa do que a do ferro e por isso, o alumínio se deforma mais facilmente com o choque térmico da água fria sendo colocada com o motor quente.
quer goste ou não, seu cabeçote já era.
Não existe aquela balela de que se colocar água com o motor funcionando não terá problemas, terá sim e muito.
Essa história de colocar água com o motor funcionando era do tempo em que se colocava a água no radiador do carro e o motor não tinha reservatório de expansão.
Hoje, com os reservatórios de expansão, ao colocar a água no reservatório, esta vai diretamente para o motor e ao chegar na válvula termostática, essa fecha e não deixa a água ir para o radiador, indo toda a água fria direto para dentro do motor e causando um choque térmico.
Nos carros mais velhos, ao colocar a água no radiador, a água fria chegava na válvula termostática e essa fechava e somente o radiador era completado, não ia água fria para o motor e nesse tempo, a água fria tinha tempo de esquentar dentro do radiador antes da válvula termostática abrir de novo e permitir novamente a circulação.
E outro detalhe, os carros mais velhos, tanto o bloco quanto o cabeçote eram em ferro fundido, hoje os cabeçotes são em alumínio e alumínio tem uma temperatura de fusão muito mais baixa do que a do ferro e por isso, o alumínio se deforma mais facilmente com o choque térmico da água fria sendo colocada com o motor quente.
quer goste ou não, seu cabeçote já era.
LaercioLMB- Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
COMPARTIMENTO DAS VELAS SUANDO
Laercio,
Acredito que não seje cabeçote trincado pois já estou com este carro a quase 1 ano e não completei água, não ficou na mão de ninguém e nem em oficina.
Vou investigar a possibilidade de cabeçote trincado. Mais poderia trincar de outra maneira ou mesmo pelo tempo?
Acredito que não seje cabeçote trincado pois já estou com este carro a quase 1 ano e não completei água, não ficou na mão de ninguém e nem em oficina.
Vou investigar a possibilidade de cabeçote trincado. Mais poderia trincar de outra maneira ou mesmo pelo tempo?
LaercioLMB escreveu:Cabeçote trincado por ter sido completado nível de água com o motor quente.
Não existe aquela balela de que se colocar água com o motor funcionando não terá problemas, terá sim e muito.
Essa história de colocar água com o motor funcionando era do tempo em que se colocava a água no radiador do carro e o motor não tinha reservatório de expansão.
Hoje, com os reservatórios de expansão, ao colocar a água no reservatório, esta vai diretamente para o motor e ao chegar na válvula termostática, essa fecha e não deixa a água ir para o radiador, indo toda a água fria direto para dentro do motor e causando um choque térmico.
Nos carros mais velhos, ao colocar a água no radiador, a água fria chegava na válvula termostática e essa fechava e somente o radiador era completado, não ia água fria para o motor e nesse tempo, a água fria tinha tempo de esquentar dentro do radiador antes da válvula termostática abrir de novo e permitir novamente a circulação.
E outro detalhe, os carros mais velhos, tanto o bloco quanto o cabeçote eram em ferro fundido, hoje os cabeçotes são em alumínio e alumínio tem uma temperatura de fusão muito mais baixa do que a do ferro e por isso, o alumínio se deforma mais facilmente com o choque térmico da água fria sendo colocada com o motor quente.
quer goste ou não, seu cabeçote já era.
EDUARDO L BRANDAO- Mensagens : 31
Pontos : 57
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 50
Localização : UMUARAMA - PR
Re: COMPARTIMENTO DAS VELAS SUANDO
A única forma de trincar é assim, choque térmico, coisa comum de acontecer em carros com cabeçote de alumínio.
Vemos hoje em dia muitos carros novos queimando óleo e em sua maioria são apenas cabeçotes empenados por água fria com motor quente.
Já me aconteceu isso duas vezes, mas tive sorte de não trincar, só empenar.
Existe um produto composto de dois itens para se descobrir trincas por menores que sejam, um é um líquido azul que você aplica por toda a peça onde suspeite haver trincas, espere um pouco, limpe bem e depois aplique um pó branco que irá puxar e absorver esse líquido azul, mostrando exatamente a trinca e sua extensão.
Espero que eu esteja errado, mas o vazamento só ocorre quando o motor aquece e o alumínio dilata, fazendo com que a água e talvez um pouco de óleo vaze.
Nem sempre há mistura de óleo na água ou água no óleo em trincas e nem sempre a água ou o óleo entra diretamente na câmara de combustão do motor.
Mas de que outra forma iria surgir água nesse local, ainda mais com o motor quente?
Vemos hoje em dia muitos carros novos queimando óleo e em sua maioria são apenas cabeçotes empenados por água fria com motor quente.
Já me aconteceu isso duas vezes, mas tive sorte de não trincar, só empenar.
Existe um produto composto de dois itens para se descobrir trincas por menores que sejam, um é um líquido azul que você aplica por toda a peça onde suspeite haver trincas, espere um pouco, limpe bem e depois aplique um pó branco que irá puxar e absorver esse líquido azul, mostrando exatamente a trinca e sua extensão.
Espero que eu esteja errado, mas o vazamento só ocorre quando o motor aquece e o alumínio dilata, fazendo com que a água e talvez um pouco de óleo vaze.
Nem sempre há mistura de óleo na água ou água no óleo em trincas e nem sempre a água ou o óleo entra diretamente na câmara de combustão do motor.
Mas de que outra forma iria surgir água nesse local, ainda mais com o motor quente?
LaercioLMB- Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: COMPARTIMENTO DAS VELAS SUANDO
Eduardo no cabeçote entre as velas tem dois parafusos, acredito que a serventia deles seja para tirar o ar do cabeçote quando abastece o arrefecimento, talvez no seu caso o segundo parafuso tenha um micro vazamento deixando sair agua para o pé das velas, nao custa verificar essa opção, pode ser algo mais simples do que se imagina.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: COMPARTIMENTO DAS VELAS SUANDO
É uma chance e tomara que seja isso mesmo.
LaercioLMB- Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Resolveu o problema ?
Conseguiu resolver o problema ? O meu está acontecendo isso
Rodrigo Azeredo- Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 12/06/2019
Tópicos semelhantes
» velas encharcando de gasolina
» velas encharcando de gasolina
» Bebendo muito 98/99
» Velas e cabos de ignição
» Trocar velas Mondeo V6
» velas encharcando de gasolina
» Bebendo muito 98/99
» Velas e cabos de ignição
» Trocar velas Mondeo V6
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB
» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Seg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida
» Peças de Mondeo
Sex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB
» Peças para Mondeo 97/98
Qua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB
» Saudações a todos
Sáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB
» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Qui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB
» Vendo Ford Mondeo 97
Sex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo
» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Qui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas
» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
Qui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB