.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Apresentação e ajuda
amortecedor mondeo EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Procuro trizeta 25x41
amortecedor mondeo EmptyOntem à(s) 3:27 pm por LaercioLMB

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
amortecedor mondeo EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
amortecedor mondeo EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
amortecedor mondeo EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
amortecedor mondeo EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
amortecedor mondeo EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
amortecedor mondeo EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
amortecedor mondeo EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo


amortecedor mondeo

4 participantes

Ir para baixo

amortecedor mondeo Empty amortecedor mondeo

Mensagem  gilberto.ferreir@live.com Sex Dez 05, 2014 7:49 am

bom dia,vou ter que trocar dois amortecedor diant.do meu mondeo 97 .sera que alguem ai ja instalou o amort.da marca alen .aguardo ajuda de vcs

gilberto.ferreir@live.com

Mensagens : 17
Pontos : 39
Data de inscrição : 17/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedor mondeo Empty Re: amortecedor mondeo

Mensagem  LaercioLMB Sex Dez 05, 2014 6:09 pm

Os que uso no meu são recondicionados e não tenho o que reclamar, são os Motorcraft, porém recondicionados, paguei R$60,00 em cada um.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedor mondeo Empty amortecedor

Mensagem  gilberto.ferreir@live.com Dom Dez 07, 2014 4:49 pm

boa noite,laercio vc recondiciona os amortecedores ou compra ja pronto se vc compra ja recom.se poder me passar o telefone da loja onde vc compra..brigado

gilberto.ferreir@live.com

Mensagens : 17
Pontos : 39
Data de inscrição : 17/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedor mondeo Empty Re: amortecedor mondeo

Mensagem  LaercioLMB Dom Dez 07, 2014 5:41 pm

A única oficina que deixei mecânico por a mão no meu carro.
RS AMORTECE que fica na Sertório quase na Assis Brasil.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

São os únicos que deixo fazer a manutenção da suspensão dos meus carros e os únicos que fazem o alinhamento correto.
Só para você ter uma ideia da responsabilidade com a qualidade deles, certa vez fiu lá antes de fazer uma viagem, para fazer o alinhamento do carro, pois sabe, ruas e estradas esburacadas o alinhamento não dura muito.
Eles não fizeram, pois o profissional que fazia o alinhamento de Mondeo, estava de férias e os outros eles não poderiam dar garantia.
Entendi eles perfeitamente e fui em outro, pois precisava verificar o alinhamento (antes eu tivesse deixado de fazer) e ficou uma porcaria, comeu um pneu inteiro pelo lado de dentro durante a viagem entre Porto Alegre - RS e Maripá - PR ida e volta.
Só a RS AMORTECE é quem faz a manutenção de suspensão no meu Mondeo, pois eu ainda não tenho a ferramenta de encolher molas se não, eu mesmo já faria isso, pois motor, não confio em mais ninguém (até que me provem o contrário).
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedor mondeo Empty Re: amortecedor mondeo

Mensagem  ED_MONDEO Qua Fev 25, 2015 9:34 am

Pessoal, cuidado com amortecedores recondicionados. Por que estou dizendo isso? Bem, deixei minha barca na segunda-feira p/ revisão e conversei com meu mecânico sobre isto e ele deixou bem claro que melhor utilizar o próprio amortecedor estando meia-vida, do que comprar um recondicionado. Não há garantias quanto a confiabilidade deste tipo de peça e pode causar, assim como já causou acidentes. Perguntei a ele sobre aqueles amortecedores da ALLEN SHOCKS, vi no site que há garantia de 40000km e certificado Inmetro. O meu mecânico contou que já instalou esta marca pra nunca mais, porque apresentou problemas gravíssimos em um Fiat Uno, vejam que se trata de um carro pequeno e leve. Imagina num Mondeo que é a barca que conhecemos bem.

Enfim, amortecedor do Mondeo é caro e difícil de achar.........ok, mas quanto vale a segurança? Quanto vale sua vida?


Eu sou meio chato e no passado em outro carro que tinha, coloquei aqueles pneus remoldados da BS Colway que diziam ter Inmetro e o pneu apresentou problemas. Então, realmente não dá pra confiar em peça recondicionada, dependendo da aplicação.
ED_MONDEO
ED_MONDEO

Mensagens : 46
Pontos : 66
Data de inscrição : 25/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedor mondeo Empty Re: amortecedor mondeo

Mensagem  LaercioLMB Qua Fev 25, 2015 10:17 am

Concordo com você sobre isso, tanto é que não compro em qualquer lugar e o único mecânico de suspensão que bota as mãos no meu Mondeo utiliza uma máquina de testes de amortecedores na qual o carro em cima, essa máquina balança a suspensão e analisa a vibração por computador.
Se for para colocar uma meia vida ou recondicionado, se tiver dúvida será sempre a mesma, será que está bom?
Se for trocar e não quiser colocar um recondicionado, um usado será a mesma coisa de quanto tempo irá durar e se vai durar e se está ainda bom.
Então se não quer colocar um recondicionado pois tem dúvida, não tente nem pensar em um usado, coloque logo um novo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedor mondeo Empty Re: amortecedor mondeo

Mensagem  ED_MONDEO Qua Fev 25, 2015 10:46 am

Sem dúvida, o mecânico está revisando a suspensão do meu para verificar tudo isto. Mas ele mesmo já nem mexe com recondicionados e nem eu quero isto no meu carro. Melhor pagar caro uma vez só do que ficar toda hora comprando baratinho e tendo problema
ED_MONDEO
ED_MONDEO

Mensagens : 46
Pontos : 66
Data de inscrição : 25/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedor mondeo Empty Re: amortecedor mondeo

Mensagem  LaercioLMB Qua Fev 25, 2015 1:31 pm

Concordo com você, mas os que coloquei no meu, nunca mais deram problemas e a gente sente quando as rodas estão pulando.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedor mondeo Empty Re: amortecedor mondeo

Mensagem  Marcelo Lima Qua Fev 25, 2015 5:53 pm

Boa noite! Fiz um orcamento aqui em Sao Paulo pela internet numa loja chamada Tamura.
Quatro amortecedores recondicionados-1ano de garantia;
Os kits de batentes traz e diant.-6meses de garantia;
Colocado e alinhado tudo por 850 dinheiros...Qual a opiniao de vcs quanto ao preco ja que em relacao a ser recondicionado ate concordo com vcs mas novo ta dificil!
Valeu!
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedor mondeo Empty Re: amortecedor mondeo

Mensagem  LaercioLMB Qua Fev 25, 2015 7:15 pm

Não posso fazer comparação de preços entre estados diferentes se está barato ou não, mas aqui, 4 por R$60,00 dá R$240,00, mais os batentes por R$30,00, dá R$120,00, só aí já tem R$360,00 a mão de obra não sei quanto deve estar agora, mas acredito que uns R$100,00 já que eles são rápidos para trocar tudo, não levam 30 minutos, alinhamento e geometria também não sei quanto deve estar agora, mas acredito que mais uns R$100,00, só aí já está em torno de R$560,00.
Vai do preço que cada oficina cobra para fazer o serviço, umas são camaradas e cobram o justo, outras são gananciosas e metem a faca sem dó.

Os batentes se não me engano são os mesmos do Santana montado pela autolatina, assim como o santana quantum e o versailes royale eram praticamente a mesma coisa, mudando sinaleiras e alguns detalhes na carroceria, fora isso, era a mesma carroceria nos dois, assim como o verona e o apollo, por isso tem peças compatíveis e baratas.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedor mondeo Empty Re: amortecedor mondeo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos