.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

5 participantes

Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  michelgamamorais Seg Dez 22, 2014 7:33 pm

tenho um mondeo 95 glx 2.0 e de uns tempos pra ca ele parou de engatar a quarta e quinta eu complete o oleo, e mesmo assim nao resolveu,e notei que o oleo fica preto muito rapdo , eu ja iz duas trocas em tres meses, e nao sei onde fica o iltro do oleo da caixa
michelgamamorais
michelgamamorais

Mensagens : 84
Pontos : 118
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 35
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  LaercioLMB Ter Dez 23, 2014 11:05 am

O óleo usado é o correto?
Óleo errado a caixa não funciona bem e não existe óleo igual para todos.
O correto no seu caso é retirar a caixa e fazer uma limpeza total dela, pois pode ter sido colocado óleo errado e ela ter danificado.
Por isso eu fujo de carros com câmbio automático.
Geralmente não são coisas simples de se resolver e as oficinas especializadas metem a faca na gente para consertar uma caixa dessas como se fosse algo extraordinário.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  michelgamamorais Qua Dez 24, 2014 4:42 pm

eu acho que faz sentido o que vc disse, eu tava usando um texaco deskroom III e, como eu tive que tirar o radiador, consequentemente as mangueiras do oleo da caixa para refazer o chicote, perdi um pouco do oleo, e como nao achei o mesmo o vendedor me vendeu um oleo com a mesma composiçao so que marca diferente, dizendo que dava certo, e ai começaram meus problemas. mas ai como eu vou botar oleo novo eu resolvi desmontar a caixa, pelo menos parte dela pq tenho que tirar o motor fora pra tirar toda ela, e vi que estava descendo tipo uma resina, um lodo preto fino que provavelmente seja isso que ta deixando o oleo preto. ai eu precisava de umas instruçoes e umas dicas pra fazer essa revisao na caixa. ate pq eu sou novato no ramo kkk
michelgamamorais
michelgamamorais

Mensagens : 84
Pontos : 118
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 35
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  LaercioLMB Qui Dez 25, 2014 6:29 am

Nesse caso eu não tenho como te ajudar para dizer o que está bom ou não na caixa sem ver ela, pois fica bem complicado, mas uma coisa é certa, tem que fazer uma limpeza total na caixa e colocar óleo novo dentro das especificações da Ford e só na Ford você saberá qual é o óleo correto para essa caixa.
Lembro uma vez quando troquei o óleo da caixa manual do meu primeiro Mondeo, no posto como sempre, o frentista disse que era bom e que dava certo, resultado, a alavanca ficou pesada para trocar as marchas e fui obrigado a levar o varro na Ford, ele retiraram o óleo da caixa e vira que o óleo era errado, pois não é e nem nunca foi óleo 90 na caixa de marchas manual, é óleo 75 e esse óleo só tem na Ford, nos postos ninguém sabe desse óleo, por isso trocar óleo de caixa em posto de gasolina é pedir para dar pau em tudo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  michelgamamorais Qui Dez 25, 2014 6:26 pm

eu vou ir desmontando devagarinho ai qualquer coisa que eu achar suspeita eu posto aki ou tiro uma foto, mas tomara que seja so limpeza mesmo, a merda é que vou ter que subir o motor pra tirar a caixa fora. ate mais
michelgamamorais
michelgamamorais

Mensagens : 84
Pontos : 118
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 35
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  LaercioLMB Sex Dez 26, 2014 7:50 am

Não precisa tirar o motor, basta deixar ele suspenso com alguma travessa mesmo que improvisada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse acima é só um exemplo, pois deixa o motor suspenso sem precisar retirar o motor do carro para retirar a caixa de câmbio.
Dá para fazer em casa mesmo esse tipo de suporte que fica apoiado nas canaletas dos para lamas, onde ficam os parafusos que fixam os para lamas na carroceria.
Prende esse suporte nos olhais que tem no motor mesmo, sem precisar adaptar nada.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  michelgamamorais Sex Dez 26, 2014 9:29 am

eu ja tenho tudo esquematizado aqui so preciso de uma talha, eu vo alugar uma de alguma oficina aki na volta, vo usa a cinta da area, é so prender a talha e levantar o motor.
michelgamamorais
michelgamamorais

Mensagens : 84
Pontos : 118
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 35
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  LaercioLMB Sex Dez 26, 2014 5:34 pm

O preço que você vai pagar pelo aluguel da talha, bota um pouquinho mais e compra um suporte para motores igual ao do link que te passei, irá encontrar diversos valores, o link eu só te passei para você ter uma ideia.
Uma vez eu ia alugar uma lixadeira orbital para fazer uns serviços aqui em casa, eu ia precisar ficar com ela pelo menos 5 dias e o valor da diária nos 5 dias, daria mais do que o valor de uma lixadeira nova na loja. Comprei uma lixadeira.
Nem sempre vale a pena alugar ferramentas que não são caras, o mesmo vale para aqueles cavaletes de deixar o carro suspenso, sai menos de R$50,00 cada um.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  michelgamamorais Sex Dez 26, 2014 5:58 pm

eu entendi e e nao entendi ao mesmo tempo o uso dessa barra, vc coloca ela prende o motor e solta os calços do motor e tira a caixa por baixo é isso??
michelgamamorais
michelgamamorais

Mensagens : 84
Pontos : 118
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 35
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  LaercioLMB Sex Dez 26, 2014 9:13 pm

Isso mesmo, mas não precisa tirar os calços do motor, somente soltar a caixa do motor e os calços da caixa na bandeja do motor, mas tem antes que retirar os semi eixos e basta puxar a caixa um pouco para o lado que ela sai, tem espaço para isso, assim como tem espaço para mover o motor para o outro lado para retirar ele.
Se deixar o motor totalmente solto, fica ruim de encaixar a caixa de marchas novamente, pois o motor ficará balançando e esse suporte serve apenas para não deixar o motor cair sem a caixa.
Te dá menos trabalho do que retirar o motor para retirar a caixa, mas sim, a caixa sai por baixo, coisa que com um macaco tipo garrafa e uns calços que pode ser feito até com o estepe do carro de um lado e o macaco do outro.
Deixa o estepe no chão e apoia a roda que fica do lado do motor em cima do estepe e o outro lado levanta com o macaco tipo garrafa, pois o macaco original do carro serve, mas não é confiável de deixar o carro suspenso só por ele em um lado, embora eu já tenha feito isso várias vezes.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  Perfil excluido Qua Jan 07, 2015 9:10 pm

onde achar ai é com voce Smile
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  mini_mim Qui Jan 08, 2015 8:28 am

o cambio automático não é problemático, e esse papo de ser ruim e não recomendar arros com esse tipo de transmição é coisa de gente antiga e sem conhecimento.....
cambios automaticos sao feitos para durar a vida util total do veiculo (250 ~300mil KM) e após esse periodo de uso o cambio e motor precisarão ser retificados. O cambio só para de funcionar entes por falta de MANUTENÇÂO periodica, como troca de óleo, filtros ou no caso de entrar agua em alagamentos por ex... Radiador ruim no caso do mondeo pode destruir o cambio (aconteceu comigo) o óleo d]ferve, afina e para de lubrificar, em pouco tempo patina marcha e ai já era...

Eu refiz a minha caixa por completo por culpa do radiador furado, um radiador novo original me custou 900 e o cambio me custou 3mil. (Kit master da precision, limpeza total, troca de conversor de torque etc..)

a caixa de marchas é a (CD4E) que equipa mondeo MK1/Mk2/MK3 e mazda 626.

Tipo de óleo: Ford specification ESP-M2C166-H
Capacidade: 7.5 litros
quantidade de óleo na troca periodica: 3.6 Litros (resta 2.9 llitros dentro do conversor de torque e no filtro)

troca de óleo recomendada cada 40 mil KM e a cada troca o óleo não é 100% trocado, é apenas diluido, ao que sobra no conversor de torque, e isso é previsto pelos engenheiros que projetaram o cambio. o óleo tem de ser sempre transparente e vermelho, se estiver preto, é sinal de desgaste interno nos discos (pacotes de marcha) e é necessário a abertura total e revisão, pois a limalha de metal pode entupir o corpo de valvulas hidraulico.

mais informações (em inglês)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mini_mim
mini_mim

Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 38
Localização : Valinhos Sp

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  michelgamamorais Sex Jan 09, 2015 5:25 pm

o problema é que existem varias marcas e cada uma tem alguma coisa diferente éu queria saber qual é o mais usado e o mais recomendado, pq eu dei esse codigo na autopeças e mesmo assim me venderam um oleo errado.
michelgamamorais
michelgamamorais

Mensagens : 84
Pontos : 118
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 35
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  michelgamamorais Sex Jan 09, 2015 5:29 pm

eu desmontei a parte do carter e tirei o corpo devalvula fora e vi que nas que tem umas placas de metal com uma junta tipo uma pelicula preta que divide os comandos, e essa pelicula esta velha esta se desmanchando nas beiradas, existe pra vender? e se nao tiver que material se usa pra fazer essas peliculas?
michelgamamorais
michelgamamorais

Mensagens : 84
Pontos : 118
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 35
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  LaercioLMB Sex Jan 09, 2015 6:08 pm

Se tiver, só na Ford, pois muitas peças do Mondeo a Ford não permitiu no paralelo, assim como o óleo correto, só na Ford conseguirá.
Eu uma vez troquei o óleo da caixa manual do meu em um posto de gasolina e ficou horrível trocar as marchas, levei na Ford e eles tiraram todo o óleo, limparam a caixa e colocaram o óleo deles e a caixa ficou muito macia de trocar as marchas.
Esse é um dos inconvenientes do Mondeo, algumas peças só na Ford e por encomenda.
Não sei te dizer se tem algum material alternativo para fazer essa junta, mas talvez papel volumóide dê certo, tem que ver qual espessura, pois tem o 0,4 mm, o 0,8 mm, o 1 mm e algumas outras espessuras que não lembro agora.
Para fazer a junta corretamente, molhe as partes onde a junta ficará com óleo e encoste o papel volumóide onde ele ficará, sem esfregar ele, que o óleo nas peças irá fazer o desenho correto no papel e daí, é só cortar com o estilete.
Como eu ainda não vi nenhuma caixa automática desmontada de Mondeo, não sei te afirmar se o papel volumóide será bom.

Eu não acho que caixa automática seja ruim, eu só não gosto do carro mandando o que eu tenho ou não que fazer.
Eu gosto de ter o controle total do carro e caixa automática não me deixa esticar marcha um pouco mais e o consumo acaba aumentando por causa de troca de marcha na hora errada, principalmente em subidas onde você não pode manter a mesma marcha e poder esticar um pouco mais a marcha usada no momento.
Consigo fazer no meu com câmbio manual 11,5 km/l na cidade e 16 km/l na estrada, coisa que com câmbio automático é difícil de conseguir.
Novamente repito.
Câmbio automático é ruim?
Não, não é ruim, sou eu quem não gosto de não ter total controle do carro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  michelgamamorais Sex Jan 09, 2015 7:39 pm

eu tbm prefiro cambio manual mas como tava precisando e apareceu esse de barbada eu acabei ficando com ele. eu fui na Montreal que é uma assistência da Ford e nem eles sabiam qual óleo ia ficaram meia HR no computador e nada e só prestam serviços para veículos a partir de 2000
michelgamamorais
michelgamamorais

Mensagens : 84
Pontos : 118
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 35
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  Perfil excluido Sáb Jan 10, 2015 7:13 pm

michelgamamorais escreveu:o problema é que existem varias marcas e cada uma tem alguma coisa diferente éu queria saber qual é o mais usado e o mais recomendado, pq eu dei esse codigo na autopeças e mesmo assim me venderam um oleo errado.

O problema que carro usado nao usa o mesmo oleo de quando sai de fabrica, quando sai de fabrica as folgas sao todas milimetricamente no padrao da fabrica entao eles usam o oleo que estipulam no Manual, minha dica é voce ir a uma concessionaria ford e perguntar ou comprar deles o tipo de oleo que eles estao usando atualmente na manutenção dos carros com cambio automatico, em auto peças e posto de compustivel eles vao te vender o que eles tiver em estoque.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jan 10, 2015 8:02 pm

É como o Carlos falou, o óleo correto você só vai conseguir em uma concessionária Ford, nem postos e nem oficinas tem o óleo correto.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Cambio Automatico

Mensagem  Alexandre Sex Jan 16, 2015 8:23 am

esse cambio seu é o cd4E Porque se for ele Não tem 5° Marcha Falo isso Porque Tenho um e o meu deu Um Probleminha de não engatar a 4° Marcha que era só o sensor da 4° Marcha que fica na Carcaça do Cambio troquei e ficou ótimo agora me passa o modelo do seu cambio

Alexandre

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 22/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  michelgamamorais Sex Jan 16, 2015 12:32 pm

é esse mesmo cd4e, ano 95, onde fica esse sensor de marcha?
michelgamamorais
michelgamamorais

Mensagens : 84
Pontos : 118
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 35
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha. Empty Re: meu cambio automatico nao esta engatando a 4 e 5 marcha.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos