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Barulho motor diferente
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Barulho motor diferente
Meus amigos levei meu carro para troca da junta do cabeçote pois estava passando agua para uma das velas, foi plainado o cabeçote assentado as valvulas, trocado as correias e o chicote de ingnição. Peguei o carro quarta-feira depois do almoço, notei que ele não esta igual em sua sintonia e tem um barulhinho estranho que não me deixou contente. Agora a oficina esta fechada e só retorna na segunda-feira. Tem um video em anexo e gostaria da opinião de vocês, vejam se percebem algum barulho fora do comum.
EDUARDO L BRANDAO- Mensagens : 31
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Re: Barulho motor diferente
Não tem o vídeo anexo, mas tem tudo para ter comando fora de posição correta.
Já vi isso acontecer em um Mondeo que tenho, o mexânico montou os comandos sendo que um deles não ficou na posição correta e o som do motor ficou estranho, abri a tampa de válvulas e vi que o comando do lado de trás do motor estava fora de posição.
Tem um rasgo na parte de trás dos comandos, esse rasgo tem que ficar alinhados exatos um comando com o outro e o cilindro 1 do motor tem que estar em cima e a polia do motor tem que estar na marca que tem no bloco.
Essa polia você vê retirando a capa plástica que tem atrás do amortecedor do lado do passageiro, verá a polia do motor e um dentro na polia e uma peça do bloco do motor que serve como marcação.
Se a polia não estiver nessa exata posição com os comando alinhados, os comandos estão fora de sincronismo.
Já vi isso acontecer em um Mondeo que tenho, o mexânico montou os comandos sendo que um deles não ficou na posição correta e o som do motor ficou estranho, abri a tampa de válvulas e vi que o comando do lado de trás do motor estava fora de posição.
Tem um rasgo na parte de trás dos comandos, esse rasgo tem que ficar alinhados exatos um comando com o outro e o cilindro 1 do motor tem que estar em cima e a polia do motor tem que estar na marca que tem no bloco.
Essa polia você vê retirando a capa plástica que tem atrás do amortecedor do lado do passageiro, verá a polia do motor e um dentro na polia e uma peça do bloco do motor que serve como marcação.
Se a polia não estiver nessa exata posição com os comando alinhados, os comandos estão fora de sincronismo.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
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Data de inscrição : 03/01/2014
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MOTOR ZETEC E 2.0 16 V - BARULHO ESTRANHO
Desculpe-me, não consegui anexar da minha maquina para o forum. Mais segue o endereço do video no Youtube.
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Att
Eduardo
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Att
Eduardo
EDUARDO L BRANDAO- Mensagens : 31
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Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 50
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Re: Barulho motor diferente
Tem tudo para ser comando fora de sincronismo.
Mas um detalhe, se tem barulho estranho, acelerar o motor desse jeito só tende a agravar o problema.
Abra a tampa de válvulas e faça o que eu falei.
Se não for comando fora, pode ser uma das polias tensoras da correia que está com o rolamento ruim, mas verifique antes o comando, é normal mexanicos montarem o comando errado.
Como eu sei disso?
O próprio mexanico que me ensinou a montar o comando corretamente, montou o do meu errado, eu tive que corrigir em casa e o barulho estranho sumiu.
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Mas um detalhe, se tem barulho estranho, acelerar o motor desse jeito só tende a agravar o problema.
Abra a tampa de válvulas e faça o que eu falei.
Se não for comando fora, pode ser uma das polias tensoras da correia que está com o rolamento ruim, mas verifique antes o comando, é normal mexanicos montarem o comando errado.
Como eu sei disso?
O próprio mexanico que me ensinou a montar o comando corretamente, montou o do meu errado, eu tive que corrigir em casa e o barulho estranho sumiu.
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LaercioLMB- Mensagens : 3795
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Barulho motor diferente
Valeu Laercio,
Será que se eu usar o carro desta maneira e aguardar até segunda pode gerar problema maior?
Att
Eduardo
Será que se eu usar o carro desta maneira e aguardar até segunda pode gerar problema maior?
Att
Eduardo
EDUARDO L BRANDAO- Mensagens : 31
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Data de inscrição : 20/10/2013
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Re: Barulho motor diferente
EDUARDO L BRANDAO escreveu:Valeu Laercio,
Será que se eu usar o carro desta maneira e aguardar até segunda pode gerar problema maior?
Att
Eduardo
Se for rolamento tensor, só vai agravar o rolamento até não valer mais a pena limpar e relubrificar ele.
Se for comando, pode estar batendo os pistões nas válvulas e poderá entortar haste de válvula e aí, o estrago será muito maior.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
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