.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Retífica Zetec 2.0 EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Retífica Zetec 2.0 EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Retífica Zetec 2.0 EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Retífica Zetec 2.0 EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Retífica Zetec 2.0 EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Retífica Zetec 2.0 EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Retífica Zetec 2.0 EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Retífica Zetec 2.0 EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Retífica Zetec 2.0 EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Retífica Zetec 2.0

+4
mini_mim
LaercioLMB
Perfil excluido
raphudo
8 participantes

Ir para baixo

Retífica Zetec 2.0 Empty Retífica Zetec 2.0

Mensagem  raphudo Qua Jan 14, 2015 4:24 pm

Caros amigos, apesar de existir um outro tópico que está com o assunto um pouco misturado por minha culpa (tópico com o nome direção hidráulica dura), gostaria de finalizar o assunto em um só tópico, pois hoje apareceram as últimas dúvidas (cruéis).
Os amigos Laércio, Carlos e Mini_min já deram importantíssimas e valiosas opiniões e experiências, inclusive sobre como fazer, quais peças usar, o que deu certo e o que não deu.

Porém hoje estou com o problema final e preciso de claras opiniões para fechar esse assunto:

Fui no mecânico onde o carro está encostado para fazer uma suposta retífica, pois está fumando muito, o óleo está indo embora muito rápido e a perca de potência é muito notável.

Pelo taaanto de óleo que queimava pensei que os anéis estivessem virados, porém não estavam! O último (ou o primeiro anel, aquele pontilhado) estava extremamente gasto.
Conclusão da primeira parte: 1600 reais para dar um passe no cabeçote, trocar anéis e trocar juntas etc, seeem mexer em virabrequim e mexer nos cilindros ou pistões.

Agora a outra parte problemática: Está com um calo na camisa e o pistão está batendo saia (aquele tec tec tec maldito haha)... o mecânico disse que a parcial não tem como garantir a vida útil do motor... (será o mesmo problema relatado pelo mini_min?)
Se eu for trocar TUDO, retífica completinha fica 3500 reais (doeu em mim, sou professor, nao ganho mto haha)

O problema que este valor não é repassado para o carro, e não sei oq fazer, preciso da ajuda de vcs, chega a dar um desespero.

Não sei se devo vender o carro e comprar algum outro financiado.. problema é que gosto mto do mondeo, acho lindo forte e confortável...
Porém este valor é muito alto...
E mesmo fazendo a retífica, lembrando que está com um calo no cilindro... (pequeno)... seria necessário fazer por completo o motor?

Sei que já existe este assunto e que os queridos colegas do fórum responderam extremamente bem, só preciso fechar esse assunto.


Vou tentar postar aqui umas fotos dos pistões.
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

raphudo
raphudo

Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Retífica Zetec 2.0 Empty Re: Retífica Zetec 2.0

Mensagem  raphudo Qua Jan 14, 2015 4:24 pm

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
raphudo
raphudo

Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Retífica Zetec 2.0 Empty Re: Retífica Zetec 2.0

Mensagem  Perfil excluido Qua Jan 14, 2015 5:11 pm

1º se voce tem o carro por gosto, de valor ao carro e nao a valores, quando se gosta de um carro nao tem valores ruim pra investir nele.
2º tomo motor tem solução desde que pegue o profissional confiavel e que saiba trabalhar.
3º tec tec pode ser em varias partes, desde biela, mancal, pino de pistao, tuchos, dependendo do desgaste o tec tec fica todos iguais.
4º claro que o valor de tabela desses carros é bem baixo, e o custo de reformar um motor as vezes ultrapassa o valor do carro, mas o que importa quando se gosta do carro nao é o valor dele, valor so é considerado pra comerciante de carros, quando são pessoas como nos que gostamos do modelo de tal carro e queremos ficar com ele nao importa quanto vai custar a manutenção nem quanto tempo levaria para deixar perfeito.
estes carros são mais que um carro de dia a dia, eles são reliquias, que poucos querem ter pela dificuldade que é manter a manutenção, mas existe muitas opção de manutenção que faz a gente permanecer com ele.
é quase que um status ter um mondeo kkkkkkkkk pelo menos pra muitos quem tem um mondeo é um indinherado, eu muitas vezes tenho que correr atraz pra pagar meu aluguel, mas mesmo assim nao abandono meu mondeo, vou pra baixo da ponte morar dentro dele mas deixa-lo jamais kkkkkkkkkkk
mas cada um tem seus sonhos suas obrigações, cada um tem suas responsabilidades do dia a dia pra saber o que sera melhor, continuar com um carro assim ou optar por outra marca e modelo talvez menos complicada.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Retífica Zetec 2.0 Empty Re: Retífica Zetec 2.0

Mensagem  LaercioLMB Qua Jan 14, 2015 8:12 pm

O que eu tenho a dizer.
Tirando o problema do motor o carro está bom?
Se está, a coisa é vista da seguinte forma.
Convém refazer todo o motor, inclusive a parte de baixo.
Se você morassem em Porto Alegre, eu teria o maior prazer em te ajudar e você só pagaria a retífica, mais nada.
Aquela rebarba no cilindro é um problemão, pois certamente irá quebrar o 3° anel quando ele começar a bater ali, pois o 3° anel é responsável por raspar o óleo que é jogado pelo virabrequim para cima e pega no cilindro e ele estando ruim, os 1° e o 2° anel não dão conta sozinhos de segurar o óleo, pois a função deles é de dar a compressão no motor, tanto é que o 3° anel é composto por 3 partes, dois anéis fininhos e um separador.
Quanto irá gastar para comprar outro Mondeo? Uns R$6000,00 ou R$7000,00?
Financiado isso vai para quanto? Pelos juros dos bancos, pelo menos o dobro do valor se financiado em 60 vezes.
Aí vem outro detalhe, como estará o motor desse outro?
A maioria já não está com o motor lá grande coisa e certamente terá que investir algo mais no carro para deixar ele bom outra vez.
Por R$3500,00 uma retífica completa, eu optaria certamente por fazer um financiamento no banco em 24 ou 36 X que os juros não chegam a 100% como em 60X que passam de 100%, mas fia a seu critério.
Comprar outro, teria que esperar por muito tempo para encontrar alguém desesperado para vender ele por algum motivo mais importante, como foi o meu caso com o Mondeo vermelho que tenho agora, que paguei R$4800,00 por tinha algumas coisas a fazer e o dono tinha pressa em vender, pois os demais que eu via, todos eram com valores superiores a R$6000,00 e com mais coisas a serem feitas, inclusive pintura.
Mas mesmo assim, gastei mais do que o valor da sua retífica e tenho mais coisas a gastar nele e o seu, você já sabe como ele está e o que tem para ser feito, já conhece o carro, isso que também não precisará gastar os mais de R$500,00 com taxas do detram para vistoria e trocas de proprietário na documentação, isso se não tiver que pagar alguma multa ou IPVA atrasado também, coisa muito comum de ver nos anúncios de Mondeo com valores abaixo de R$6000,00, multas e IPVAs atrasados, coisas que tem que serem todas pagas para fazer a transferência que só tem 30 dias para fazer sem pagar mais uma multa.

Eu voto por retificar completo o motor mesmo que sejam R$4500,00.
É um Mondeo e vale a pena investir.
Mas depois, só use óleo sintético nele, use aditivo sintético no radiador, use água desmineralizada ou destilada para baterias e não água de torneira e terá um motor funcionando bem por muitos anos se te dar dor de cabeça.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Retífica Zetec 2.0 Empty Re: Retífica Zetec 2.0

Mensagem  raphudo Qui Jan 15, 2015 5:51 pm

Vendo a resposta de vcs 2 vou ficar com o carro e fazer o motor por completo mesmo, conversei com o mecânico e à vista ele faz por 3.350,00.. não é barato pra mim.. porém acho que acaba compensando por se tratar de fazer um motor completo.

Eu vi vc falando sobre óleo Laércio, qual é melhor o 5w ou 10w?
E fico muito feliz pelo que vc disse que ajudaria, em um mundo que todo mundo só quer levar vantagens nas costas dos outros e se aproveitar de todas as brechas possíveis, é uma disposição e atitude muuito nobre! ;D, tenho certeza que ajudaria! ;D

E Carlos eu vi a sua outra mensagem falando também sobre a junta, vou colocar a da Sabó mesmo, pistões da metal leve, bronzina da motorcraft.

A bomba de óleo ele disse que não precisa trocar pq ta boa.. espero que esteja mesmo haha

Em 1 semana o carro ficará pronto e postarei como ficou, e algumas fotos dele =)

E o carro está praticamente inteiro, tirando essa questão do motor pra fazer, só falta reparar o parachoque traseiro e também reformar as rodas pq não está dando balanceamento e só..

Ahh outro problema infinito em minha vida: Buchas das bandejas! Sou extremamente cuidadoso com o carro, não passo em buraco de jeeeito nenhum.. e elas estouram... tava usando axios mas to vendo que vou ter que colocar de PU, mesmo ela rangindo demaissssss
raphudo
raphudo

Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Retífica Zetec 2.0 Empty Re: Retífica Zetec 2.0

Mensagem  LaercioLMB Qui Jan 15, 2015 6:57 pm

Sobre o óleo, é o sintético 10W40 que é o indicado para a nossa região, o 5W é para lugares mais frios o que não é o nosso caso aqui no Brasil.
Sobre o parachoque, tinha até uma comunidade no Orkut na qual eu fazia parte que se chamava " Meu Mondeo quebrou o parachoque", pois é comum ver Mondeo com o parachoque quebrado devido a polimerização do plástico e ele ficar quebradiço.
Se for comprar outro, evite aqueles pretos baratinhos, eles tem deformidades que ficam bem visíveis e acabam com a qualidade da aparência do carro.
Pague um pouquinho mais, mas compre dos cinza e não dos pretos.
Eu já reparei algumas vezes o parachoque do meu branco, pois seguidamente alguém entrava nele com aqueles engates de reboque e trincava. Dava um ódio danado.
A poucos dias em um supermercado bateram na lateral do meu parachoque traseiro e quebrou, ficou um buracão na lateral do carro, tive que retirar o parachoque e consertar ele, nem parece que um dia ele quebrou.
Sobre a junta, a SABÓ é a melhor que tem e não irá se arrepender.
Para um correto amaciamento do motor, só troque as marchas acima de 2200 rpm e se em uma rua o rpm baixar de 2000, baixe marcha, não deixe o motor nunca ficar funcionando com menos de 2000 rpm.
O motor trabalha sempre com folga e com isso, até o consumo é menor, pois se ele não está fazendo força demais, o pé no acelerador não precisa ficar muito fundo e motor forçado, acaba batendo biela ligeirinho.
Se está com problemas nas rodas, troque, pois tem cada serviço porco de tornearia que diz recuperar rodas que dá até nojo.
Eu já fui torneiro mecânico e sei bem que o procedimento que eles usam para usinar as rodas está totalmente errado, pois danifica o cubo da roda enfraquecendo-o.
Já vi um tentando recuperar uma das minhas que eu tinha e me doeu ver o que ele fez, mas depois de ter começado, não adiantava mais mandar parar.
Ao montar as buchas de PU, passe graxa branca nos parafusos de forma que o corpo da parafuso que passa pela bucha fique lubrificado, assim não haverá rangidos.
As borrachas usadas em suspensão hoje em dia, estão muito ruins e se não forem originais mesmo, estouram bem rápido, só que as buchas originais dos Mondeo só vem com a bandeja junto e são caras pra dedéu, pois não são fabricadas no Brasil.

E sobre o desconto do seu mecânico, que bom, pois mesmo que fosse R$1000,00, hoje em dia esse valor não está fácil para ninguém e eu terei agora que trocar todos os 5 pneus do meu Mondeo por causa dessa nova lei do DETRAN e sei muito bem o quanto pesa no bolso.

Obrigado pela sua consideração para comigo, pois certamente não me custaria ir em um sábado e ou domingo em sua casa para desmontar todo o motor e deixar para a retificadora pegar e no outro fim de semana ir de novo no sábado e ou no domingo montar tudo de novo, pois sei bem o quanto uma ajuda nos dias de hoje é bem vinda.


Um abraço e tudo de bom a você e sua família.


LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Retífica Zetec 2.0 Empty Re: Retífica Zetec 2.0

Mensagem  mini_mim Sex Jan 16, 2015 5:44 am

Faça o motor completo, pense como um investimento baixo, explico...

Supondo que compre outro carro USADO:
Carro de +- 20 mil financiado, no final de sai por quase 35 mil com os juros; e pegar carro de 10 a 15 mil, vai ser velho e com vários defeitos, assim como o mondeo.
IPVA de 4% (beirando os R$950 por ano)
Transferencia de DOC + placa + vistorias de 400 a 500 reais
Carro usado ou semi novo sempre vai ter gastos, não é pegar e usar, concorda? revisão e quebra vai existir, seja o mondeo, ou um palio 2010, ou qualquer outro carro.
No primeiro ano, os gastos com esse carro "menos velho" ja passa de 2 mil, sem contar as PARCELAS do Fnanciamento..

Supondo que compre um 0KM:
Carro mais barato é o Palio Fire pelado, R$27,500
Financiamento, só com entrada de 20% R$5400,00 no ato;
Antes de sair da concessionaria, ja some da sua carteira mais 1500 de IPVA (estamos em janeiro, IPVA FULL);
R$450,00 de placa e documentos;
Seguro total, (varia do seu perfil)

Em suma.... o gasto é muito maior!
Financiamento é algo pra se PLANEJAR muito bem, afinal serão anos de comprometimento, e um atraso, o juros é absurdo!

pense com calma, ok?
Abraços
mini_mim
mini_mim

Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 38
Localização : Valinhos Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Retífica Zetec 2.0 Empty Re: Retífica Zetec 2.0

Mensagem  Marcelo Lima Sex Jan 16, 2015 7:34 am

Que bom q vc optou por fazer o motor amigo.
Fiz do meu sedan 2.0 e nao me arrependo. Sem duvidas esse carro eh pra quem gosta e investir nele vendo o retorno nao gera arrependimento.
Abraco!
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Retífica Zetec 2.0 Empty Amigo meu mondeo esta com o msmo problema...

Mensagem  haroldswdf Ter Jan 27, 2015 9:56 pm

Além de estar baixando muito oleo, cheguei a passar vergonha com o tanto de fumaça que estava queimando, meus amigos me zuando perguntando se o carro e diesel, coloquei pra arrumar hoje, aparentemente terei que trocar aneis e bronzina, de quebra ja estou trocando retentores de valvula, junta do cabeçote, junta da tampa de valvulas e junta do coletor, se o carro ficar bom te falo!

haroldswdf

Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 27/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Retífica Zetec 2.0 Empty Re: Retífica Zetec 2.0

Mensagem  LaercioLMB Qua Jan 28, 2015 5:44 am

haroldswdf escreveu:Além de estar baixando muito oleo, cheguei a passar vergonha com o tanto de fumaça que estava queimando, meus amigos me zuando perguntando se o carro e diesel, coloquei pra arrumar hoje, aparentemente terei que trocar aneis e bronzina, de quebra ja estou trocando retentores de valvula, junta do cabeçote, junta da tampa de valvulas e junta do coletor, se o carro ficar bom te falo!

Isso não é de quebra, é fundamental ser feito, principalmente juntas.
Jamais se abre um motor e tenta se usar a mesma junta de novo, não dá certo.
Junta do cabeçote pode parecer estar inteirinha, mas não está, ela já foi esmagada e prensada e não tem mais o que ceder para vedar completamente os cilindros e terá vazamento e logo irá queimar.
Junta de tampa de válvulas apesar de ser de borracha, é a mesma coisa, o calor do motor vulcaniza a borracha que cede e não irá mais vedar como antes quando recolocar a tampa e não será enchendo de silicone que irá resolver, isso só denota serviço mal feito.
Não se troca somente anéis, isso é serviço meia boca e logo terá problemas, pois como os anéis desgastaram, a camisa também e os anéis novos não irão fechar como deveriam e na emenda deles irá passar óleo em breve.
Juntas tanto do coletor de descarga como de admissão devem também serem trocadas pelos fatos já citados antes, principalmente as do coletor de admissão, pois pode dar entrada falsa de ar se não trocados, pois não irão mais vedar como antes e não se pode tirar suco dos parafusos apertando em demasia, pois o cabeçote é de alumínio e espana rosca facilmente se apertar demais os parafusos.
Se o motor parece motor diesel, somente retífica resolve, não faça meia boca que só terá gastos desnecessários.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Retífica Zetec 2.0 Empty Re: Retífica Zetec 2.0

Mensagem  marcfraga Qua Jan 28, 2015 9:38 am

Oi,

Minha resposta não é tão abalizada quanto à do Laércio e dos demais, mas vou dizer porque eu optei pela retífica completa (deu quase 6 mil aqui em Brasília);

Toda e qualquer máquina se desgasta. Resistente ou não, ela se desgasta e um dia acaba. Mesmo se for de titânio, ela se desgasta -- leva 500 anos, mas um dia ela acaba! Então, se seu motor está gasto, ele só vai piorar, nunca melhorar.

Meu motor tinha só um problema embaixo, o resto tava "bom". Mas ia ter que abrir de qualquer jeito. Assim, achei melhor fazer tudo. E não adianta fazer só o cilindro ruim: quando estava olhando Mondeo para comprar, achei um muito bonitinho, mas o dono me confessou que fez o cilindro que estava ruim. Resultado: tirei a compressão dele e era 195, os outros três não davam nem 170...

Além dos argumentos apresentados aqui, quanto ao preço dos outros carros, imposto, etc., o meu ponto de vista (que quase ninguém gosta) é o seguinte: os carros usados hoje valem tão pouco, que se você trocar de carro a cada 5 anos -- como se "recomenda" por aí, você vai pagar 3 carros (e não 2) a cada 10 anos. Você coloca 50 mil num carro médio (nem chulé nem muito luxuoso, mas no nível mais ou menos de um Mondeo), e em 5 anos e 4 meses, segundo a FGV, ele vale exatamente metade de quando você comprou, e isso se estiver muito bom de lata e tudo o mais. Daí você coloca mais 25 ou 30 mil para comprar um carro mais ou menos A MESMA COISA do carro que você acabou de vender! E faz isso de novo a cada 5 anos. Você está sempre com carro "novo", mas no pico máximo do custo, com IPVA e seguro nos níveis mais altos. Você corre riscos mil, e seu "investimento", por causa de uma batidinha qualquer, vai pro lixo.

Com o Mondeo, que eu pretendo usar por pelo menos mais uns 10 anos, eu e você estamos no ponto mais baixo da curva de despesas. A maior despesa que se pode ter, tirando uma batida fenomenal, é fazer o motor. Depois que você fizer, o custo de mantê-lo é quase o mesmo de qualquer carro com mais de 10 anos. E no caso do Mondeo, até um pouco menos, porque ele é muito sólido. (Meu Prisma1.4 2007 deu problema sério no cabeçoote com míseros 72 mil km. E a garantia não cobriu. Meu Fiat Tipo 1.6 que tirei zero na concessionária me deixou na rua com 100 km rodados! Não tinha nem placa.)

Então, eu optei por consertar o Mondeo. Ficou caro. Ele não vale mais do que 10 mil, e com motor ruim seria menos ainda. Mas de lá pra cá andei 15 mil km, sem qualquer problema. (Quebrei um carter na estrada de terra, mas isso não foi culpa dele!!) O resto tá jóia, suspensão, freios, amortecedores, etc. Tou trocando o chicote todo em breve. Este ano, tudo somado, devo gastar uns 2000 a 2500 em manutenção com ele. Considerando que meu Vectra 2.4 Elite completaço e top de linha me custou quase 14 mil reais de manutenção em 2 anos, com míseros 70 mil km, acho que o Mondeo não está nada mal. Se ele me der 2 mil por ano de manutenção, porém 0 de IPVA, apenas 300 de seguro (contra terceiros), considerando que o outro carro só de IPVA vai pagar 1700 reais, acho que ele está me dando muito mais do que os outros. Acabei de viajar 2200 km com ele. Deu 12.5 por litro na estrada, e aqui em Brasília ele me dá quase 10 na cidade (muito plana).

Enfim, consertar seu motor é uma boa. E fazer ele todo melhor ainda. Verdade que, a cada dia, fica mais chato achar peças pra Mondeo. E como eu resolvo isso? Com manutenção preventiva. Igual às aeronaves. Você começa trocando o que precisa, mas vai colocando as coisas numa escala, procurando as peças com calma, e trocando-as quando der. O chicote, por exemplo, eu não preciso agora. Mas ele não está muito bom, então vou mandar fazer e trocar em breve, daí a chance de eu ter um problema elétrico vai a quase zero. Os sensores: a maior parte já tem 15 anos. Então, estou comprando aos poucos, alguns no exterior. Dá pra colocar nas despesas do mês, e ir comprando aos poucos. Resultado: comprei a sonda lambda fora, com os impostos e frete me custou 170 reais. Qual o preço de uma usada em ferro velho? Os caras pedem até 150!!! Quando precisei do sensor da EGR, paguei 700 num usado. Com tempo, teria comprado por menos de 350 um novo. Então, eu não espero pifar: vou trocando as velhas paulatinamente, daí a chance de ter um problema é quase nula. Por isso os aviões não pifam no ar: eles tem por obrigação que trocar as peças, de tempos em tempos. Mesmo que esteja boa. É isso que eu faço, e carro meu nunca me deixa na rua -- tirando a porcaria do Fiat e os Chevrolet recentes, que estão umas porcarias... Neutral

Se eu fosse comprar um carro zero hoje, escolheria um que eu gostasse muito e me planejaria para mantê-lo por 20 a 25 anos! Usaria o carro ateh acabar! Eh isso que eu queria fazer com meu Vectra A, de 1995! Se eu nao tivesse me mudado pra outro pais, teria ele ateh hoje. E quem comprou zero e tem ateh hoje nao se arrepende.

Abs,

Marcelo

marcfraga

Mensagens : 29
Pontos : 39
Data de inscrição : 05/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Retífica Zetec 2.0 Empty Re: Retífica Zetec 2.0

Mensagem  marcfraga Qua Jan 28, 2015 10:51 am

Não se troca somente anéis, isso é serviço meia boca e logo terá problemas, pois como os anéis desgastaram, a camisa também e os anéis novos não irão fechar como deveriam e na emenda deles irá passar óleo em breve.
Absolutamente. Troque TUDO.

Meia retifica nao serve pra nada.

M

marcfraga

Mensagens : 29
Pontos : 39
Data de inscrição : 05/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Retífica Zetec 2.0 Empty De qualquer forma terei de trocar tudo

Mensagem  haroldswdf Qua Jan 28, 2015 3:42 pm

Fui pra oficina hoje e descobri que os pistoes do carro são de monza 1.8, sem contar alguns gatos la, as juntas eu tenho todas novas, todas as juntas, vou ter de comprar jogo de pistão, bielas, e todo o resto, morrer numa grana que não tenho(cair nos emprestimos) mais e o jeito, o carro era do meu pai, peguei dele porque sempre gostei quando eu andava com ele, e não e agora que vou desistir, mais o mecanico anterior e um tremendo fdp kkkk o cara fez gato ate em parafuso que não custa mais que dois reais, parafuso soldado aveee maria

haroldswdf

Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 27/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Retífica Zetec 2.0 Empty Re: Retífica Zetec 2.0

Mensagem  raphudo Qua Jan 28, 2015 4:20 pm

Amigos, me desculpem o sumiço, estava esse mês à procura de mais emprego hehe, graças a Deus tudo certo agora, ufa!

Infelizmente meu mondeo ainda está desmontado, 2 semanas e sempre que passo lá o mecânico diz: tá na retífica, não posso fazer nada...
To meio que perdendo a paciência aos poucos pq acho meio improvável demorar tanto pra fazer um brunimento, banho químico e dar um passe no cabeçote, não e mesmo? =(

Mas pelo menos está ficando bacana o carro, estou reformando em casa ele consegui forrar o teto (utilizando o tutorial feito pelo Laércio Very Happy ) e agora só vai faltar mexer nesses parachoques trincados, pena que não faço ideia como reformar em casa, se usa massa ou tem que derreter com soprador térmico, não sei mesmo =(

Marcelo, que bacana que vc fez o motor todo, como ficou depois cara? Consumo ta bacana? Ficou no estado de 0 ?

Harold, que pena que aconteceu isso com seu carro, tem uns mecânicos do caramba, não da pra confiar cara.. mas é bom que já faz tudo de uma vez, e já que vamos ter que gastar grana, melhor colocar as melhores peças...
Vendo as dicas aqui dos amigos do fórum vi que é bom colocar pistões da metal leve, junta da sabó, e as demais da motorcraft se não me engano rs
Torcendo pra que seu carro fique bom (o meu tbm hahaha).. mas é bacana vc fazer inteiro pq sempre fica com calo na camisa, e uma hora ou outra vai dar pau, infelizmente..

Marcfraga, mto obrigado pelo comentário, seu relato, parece que ficou bom mesmo seu mondeo, essa média de consumo da show, 10 na cidade.. só achei meio caro, 6 mil.. mas depois compensa...
Fiquei impressionado com o gasto que vc teve no seu vectra elite, nunca imaginei que um carro desse ano daria tanta despesa assim cara ;x.. pensei que fosse um carro show de bola...

Agora esperando meu carrim ficar pronto, vou postar fotos dele pra compartilhar com vcs, e graças a galera bacana desse fórum estou conseguindo deixar ele bacana aos pouquinhos =0
raphudo
raphudo

Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Retífica Zetec 2.0 Empty Re: Retífica Zetec 2.0

Mensagem  Douglas MRS Seg Fev 02, 2015 6:44 pm

Oi raphudo.

Eu sou do ramo de retifica a devo te parabenizar pela excelente escolha, sabe na retifica sempre aparecem vendedores de carros com esses modelos raros, exemplares da Ford e outros marcas, carros importados L4, L6, V6, V8.


Esse carros aparecem com sintomas graves de parte baixa fundindo e mesmo assim eles só fazem a "meia sola"

E ao vender esses carros ele jogam uma bomba relógio na mão dos compradores, um absurdo!!!

Mas quero deixar bem claro que essa escolha de fazer todo o motor foi uma bela escolha, vc terá motor por um longo e bom tempo.

O serviço de retifica é realmente um pouco demorado para esses modelo importados, já que algumas dessas peças são difíceis de encontrar no mercado brasileiro de peças...

Após a retifica recomendo que não afunde pé no acelerador, é sempre bom começar com o pé lá no alto, ande na maior tranquilidade, ouça com atenção o seu motor, verifique sempre a vareta de óleo e o nível de água.

Douglas MRS
Douglas MRS

Mensagens : 23
Pontos : 33
Data de inscrição : 16/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Retífica Zetec 2.0 Empty Re: Retífica Zetec 2.0

Mensagem  marcfraga Dom Mar 15, 2015 8:57 pm

raphudo escreveu:

Marcelo, que bacana que vc fez o motor todo, como ficou depois cara? Consumo ta bacana? Ficou no estado de 0 ?


Sim, ficou joia. 10 por litro na cidade eh o minimo. Na estrada dah 12km facil com a/c ligado, e 13 sem o ar. Ficou em quase 6 mil porque aqui eh Braisilia... Ateh o ar aqui eh mais caro... E os mecanicos umas porcarias. Neutral

Marcelo

marcfraga

Mensagens : 29
Pontos : 39
Data de inscrição : 05/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Retífica Zetec 2.0 Empty Re: Retífica Zetec 2.0

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos