.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão? EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão? EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão? EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão? EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão? EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão? EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão? EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão? EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão? EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão?

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão? Empty Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão?

Mensagem  Perfil excluido Qua Jan 14, 2015 6:06 pm

ISSO É LEI OU UMA FORMA DE NOS ROUBAR SEM SEREM PUNIDOS?
Novas Leis do Detran ???
ou Assalto ao trabalhador???
Proibido o uso de películas escuras multa R$370.70 reais. Mais a retirada. (Inicio 19/01/2015)
Farol ou lanterna queimada multa R$210.15 reais por lampada.
Pneus ruins multa R$760.65 reais cada.
Limpador de vidros multa R$202.12 reais.
Carro em estado ruim multa R$3.340.89 reais veiculo aprendido.
Fumar guiando multa R$193.70 reais.
Não parada para pedestres multa R$358.98 reais.
Insultos multa R$107.23 reais.
Som alto Nao importa o horário multa R$69.73 reais.
Rodas aro maior ou menor q a fabricante do veiculo manda multa R$278.66 reais.
Info de outro grupo.
Aos q tem carro, lembrem de trocar o extintor de incêndio q é do tipo BC para o do tipo ABC, sob pena de multa. A partir de 01de abril de 2015, começa a fiscalização. É obrigatório! As blitz vão fazer a festa! Muita gente não sabe! Resolução CONTRAN N° 333 de 2009.
Fica a dica!
Lembrando a todos - A partir de hoje , valendo em todo o Brasil, os novos valores reajustados das multas de trânsito:
Falar ao celular 574,00.
furar sinal vermelho foi de 125,00 p 780,00. ultrapassar em faixa continua ou local proibido agora é 1.915,00 .
Acabou a farra das multinhas de 68,00 , 85,00 e 125,00. Aviso aos desavisados!
NOVAS REGRAS DO DETRAN
A carteira só pode ser renovada durante o prazo de, no máximo, 30 dias após o seu vencimento.
Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.
Tudo isto, sem se falar na multa para tirar novamente a CNH, que fica por volta de R$ 1.200,00, e leva, mais ou menos, de 2 a 3 meses.
Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar com menos 5 pontos na carteira, e mais R$ 127,50, de multa
REPASSE ESTA NOTÍCIA . :
Não sei se já foi divulgado neste grupo, mas não custa repetir
para os motoristas de plantão.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão? Empty Re: Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão?

Mensagem  LaercioLMB Qua Jan 14, 2015 7:37 pm

Eu não acho ruim isso e fábrica de multas ao meu ver é a desculpa de quem não cumpre as leis.
Leis foram criadas para serem cumpridas, mas o brasileiro sempre teve a mania de não cumprir com nada que era exigido e acha ruim quando é penalizado por descumpri a lei.
Obrigado pelo seu alerta Carlos, pois terei que trocar os pneus do meu Mondeo, estão meia vida e pelo que sei, não passarão na blitz.
Só achei barata a multa para som alto, essa deveria ser de mais de R$1.000,00, assim terminava essa baderna de funkeiros sem noção que não respeitam os outros e acham que o gosto deles é tudo que se f¢¬¢£ os outros.
O uso de películas sempre foi proibido com mais de 20%, mas os espertinhos colocavam as de 40% e usavam o selo de 20% descaradamente, se tivessem cumprido a lei, isso não aconteceria.
A mais de 10 anos se alguém passar no posto da PR da RS287 em Santa Cruz do Sul, teria o carro apreendido certamente, eles faziam o condutor retirar a película e depois eles recolhiam o carro para o depósito e só se retirava o carro depois de pagar a multa e as despesas do guincho.
Fábrica de multas? Só era pego quem descumpria a lei, os que cumpriam não eram pegos, por isso não acho que seja fábrica de multas.
A parada obrigatória para pedestres existe a muito tempo e em muitas cidades ela é cumprida, principalmente no DF, lá você estende a mão e o motorista para mesmo, a lei só não é válida onde existe semáforo, mas onde tem faixa de segurança sem semáforo, a lei sempre existiu, só que os gaúchos não a cumpriam nunca.
Aqui em Porto Alegre ela foi bastante divulgada a dois anos atrás e o pessoal para? Então, se for multado quem sabe agora parem. Eu paro, por isso sei que não serei multado por isso.
Carro em estado ruim já faz tempo que é exigido isso, mas temos visto carros cada vez piores nas ruas e em são Paulo funcionou durante um bom tempo uma vistoria obrigatória completa e os carros melhoraram muito lá.
Aqui nunca chegou a ser implantado e vemos cada carroça a gasolina nas ruas que dá medo.
O carro só fica ruim se não é cuidado e não é a idade do carro que faz ele ficar ruim, é o mais cuidado do dono que deixa o carro ruim.
Não tem dinheiro para pagar o conserto?
Conserte o carro antes do estrago se tornar grande.
As lâmpadas do carro existem por serem necessárias e não custa nada verificar seguidamente isso, eu volta e meis em um sinal fechado, ascendo os faróis usando a pintura do carro da frente como espelho e verifico luz baixa, luz alta, as sinaleiras e os piscas.
usando o carro de trás também vejo luz de freio e sinaleiras e muitas vezes a ré também.
Já ouvi gente buzinando atrás de mim quando eu engatava a ré Laughing Laughing Laughing .
Falar ao celular existe também a mais de 10 anos e o pessoal respeita?
Então, se faz o que não pode, tem mais que ser multado mesmo.
Eu uso o viva voz do celular ou paro o carro para atender se não ouvir direito no viva voz e hoje tem os rádios com bluetoth que passa o som do celular nos alto falantes do carro.
Se quer falar no celular dirigindo, pague a multa se for pego sem chorar, pois a lei foi dada.
Embora muita gente não acredite, as rodas erradas desestabilizam o carro em estradas e muitos acidentes são por rodas erradas e pneus ruins.
Já levei muita buzinada por não passar com o sinal vermelho, mas já vi muito acidente de gente querendo furar o sinal e bater em quem arrancou quando abriu o sinal. Então, se fechar o sinal, é para parar mesmo e essa lei existe a muitos anos, mas como as multas eram baixas, o pessoal as descumpria.
Se o trabalhador for alguém que respeita as leis, não terá problema com o seu orçamento, agora se for um que não está nem aí e que se danem as leis, azar o dele por pensar assim.
Eu nunca tomei uma multa, só não tenho o desconto do ipva por bom motorista por que muitas vezes não tenho como pagar o ipva antes do tempo, pois com as festas de fim de ano, os gastos são sempre grandes e não posso me dar ao luxo dos descontos de IPTU ou IPVA.
IPTU eu parcelo e IPVA eu pago no mês do vencimento que no meu caso, o Mondeo é em Julho.
Sobre o plástico lacre do extintor, isso sempre foi obrigatório ser retirado antes de instalar no carro, está nos cursos de direção defensiva, pois o tempo que você levará para retirar aquele plástico ruim pra caramba e poder usar o extintor, o carro pode não ter mais volta por ter sido tomado pelo fogo.
Sobre a carteira de motorista, se já tínhamos um prazo de 30 dias para renovar depois do vencimento, quando o correto é renovar antes de vencer, sei que vai ter muita gente se ferrando por não dar a mínima atenção para isso.
A minha só renovo em 2018, lá eu me preocupo com isso.


Sei que tem muitos que irão detestar o que falei, mas lei é lei e só no Brasil, país de tupiniquim que as leis não são cumpridas.
Não é fábrica de multas, é tirar proveito dos malandros que não querem cumprir as leis.

Mas uma coisa é certa, o seu alerta ajudou muito gente, inclusive eu com os pneus do Mondeo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão? Empty Re: Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão?

Mensagem  Marcelo Lima Qua Jan 21, 2015 3:54 am

Comprei o extintor ABC por 125 reais. Antes era 80 mas devido a falta estão enfiando a faca . Mas prrefiro pagar do que dar dinheiro q poderia usar em manutenção do carro.
Película creio q está irregular pois desde q peguei nunca troquei e é bem escuro...
Essa do som alto deveria ser uns 2000 e o veículo ir pro pátio !!! Very Happy
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão? Empty Re: Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão?

Mensagem  LaercioLMB Qua Jan 21, 2015 10:00 am

Marcelo Lima escreveu:
Essa do som alto deveria ser uns 2000 e o veículo ir pro pátio !!! Very Happy

Concordo, quem sabe acabariam esses manés que só ganham as mina com som de put£¢³²¬, pois não tem mais a menor capacidade de ganhar uma mina na conversa.
Se eles gostam, problema é deles, mas eles não podem querer que outros também gostem das porcarias deles.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão? Empty Re: Apresentação de LEI. LEI? Lei ou extorsão?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos