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posicao das mangueiras do mondeo 94/95 1.8 16v

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Mensagem  leobahia Sex Mar 13, 2015 3:26 pm

Liguei as mangueiras mais não sei se esta correta o carro falha não passa de 3 , 500 giros Fiz o motor quando montei ficou assim, já troquei bomba de gasolina, sensor da injeção,limpei os bicos não sei oq fazer mais. Me ajudem Sad
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Mensagem  LaercioLMB Sex Mar 13, 2015 4:30 pm

Quais as mangueiras que você fala?
Tem como tirar umas fotos dessas mangueiras?
E outra, quando se monta um motor, a central não tem nada mais na memória das regulagens do carro, tem que rodar um pouco com ele durante uns 20 minutos para que a central reconheca totalmente o carro e faça todos os ajustes necessários, antes disso, o motor não tem regulagem nenhuma.
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Mensagem  leobahia Seg Mar 16, 2015 7:12 am

Mais já andei hj eu vou tirar as fotos e mando aqui obrigado
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Mensagem  LaercioLMB Seg Mar 16, 2015 8:33 am

Tem que rodar direto os 20 minutos, pois se rodar 10 e desligar o motor, não soma, volta tudo ao zero de antes.


Última edição por LaercioLMB em Seg Mar 16, 2015 8:49 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem  leobahia Seg Mar 16, 2015 8:48 am

Laecio você tem whats App pra min manda a foto
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Mensagem  LaercioLMB Seg Mar 16, 2015 8:50 am

leobahia escreveu:Laecio você tem whats App pra min manda a foto

tenho.

51 81022898 tim.
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Mensagem  LaercioLMB Seg Mar 16, 2015 10:47 pm

Não ande com o carro com a MAF desligada, pois se a central não tiver como medir o fluxo de ar, além de não conseguir manter a lenta e poder apagar, o consumo de combustível irá nas alturas, pois a central não terá como medir quanto de ar passa para saber quanto de combustível precisa.
Não acabe com o seu motor.
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Mensagem  leobahia Qui Mar 19, 2015 2:35 pm

A maf tá ligada o map tá desligado ah algum problema?
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Mensagem  LaercioLMB Qui Mar 19, 2015 5:09 pm

Se ele não precisasse estar lá, não viria com o carro.
O MAP é o medidor de pressão do ar da admissão, sem essa leitura de pressão do ar que no caso é negativa devido ao motor estar aspirando o ar, a central não tem também como verificar quanto de combustível injetar e assumirá um padrão de fábrica que é para não deixar a gente empenhado na rua, mas isso fará o motor consumir muito mais combustível e esse consumo exagerado do combustível, além de pesar no bolso, irá danificar a sonda lambda e o catalizador, sendo que esse último, sai os olhos da cara para trocar.
ahh, botar direto sem o catalizador.
E se ferrar com a fiscalização de trânsito em vistorias.
Em algumas cidades e em breve em todas, haverá blitz de fiscalização de emissão de gases, aqui em Porto Alegre tem faz tempo e se o carro não passar na fiscalização, é dado um tempo para que isso seja resolvido e se não for, o DETRAN não libera a documentação do carro até o problema ter sido resolvido, isso sem falar na multa por não ter cumprido o prazo dado por eles para a solução do problema.
Sinto muito dizer assim, mas é por pensamentos assim que tem muitos carros funcionando mal e dando muita despesa para consertar depois, já que quando o custo era baixo para ser resolvido, utilizaram de uma gambiarra para burlar o problema que acabou por ocasionar outro e outro e chegando em um ponto em que o motor para de funcionar e aí já viu o custo que fica arrumar tudo e principalmente encontrar o problema, já que tantas vezes os problemas foram tapeados ou mascarados.
Tudo que tem no motor do carro, precisa estar lá e funcionando para o melhor desempenho do motor com o menor consumo de combustível.
Se tentar economizar em um lado, certamente irá gastar em outro e acabar compensando o que tentou economizar tendo que gastar em outra coisa.
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Mensagem  leobahia Qui Mar 19, 2015 6:03 pm

Obrigado laercio vou parar o carro ate arrumar esse sensor.
Me ajudou muito obrigado.
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Mensagem  LaercioLMB Qui Mar 19, 2015 6:36 pm

Ainda bem que compreendeu, pois tem gente birrenta que prefere fazer a gambiarra e depois que se danem os outros.
Sei que ainda tem bons mecânicos, mas os que vi, perdi a confiança e por isso tive que aprender na marra a consertar meus carros.
Vou te contar uma pequena historinha.
eu já andava com um pé atras com mecânicos já a algum tempo, mas até aí, tudo bem.
A alguns anos atrás eu comprei um Kadett GSI conversível, o TOP naquele tempo, comecei a ter problemas com falhas no motor em altas rotações e como era injeção e ignição eletrônica, eu não fazia a menor ideia de como ver defeitos, pois até então eu só conhecia distribuidores com platinados e carburadores que tive que aprender justamente pelos erros dos mecânicos.

Bom, levei o carro em uma oficina de um conhecido e ele logo de cara condenou a bomba de gasolina e me pediu para eu levar o carro no outro dia bem cedo para ele instalar os manômetros e verificar a pressão da bomba nos bicos injetores.
Naquela noite eu entrei na internet e pesquisei pela pressão da bomba de gasolina do Kadet GSI conversível e encontrei mínimo de 38 lbs e máximo de 40 lbs.
Bom, fui na oficina e o cara instalou os manômetros e leu em lenta, 39 lbs e em alta, 42 lbs.
Bom, logo de cara ele já me disse que a pressão não estava constante e que a bomba estava ruim.
Eu perguntei a ele se ele sabia qual era a pressão real da bomba e ele me respondeu perguntando ; e você sabe?
eu simplesmente respondi a ele que eu havia entrado no site da GM e lá descobri que a pressão é de 38 a 40 e o carro falhava em alta e em alta ele tinha 42 lbs, acima dos 40 lbs, ou seja, não era bomba o motivo da falha, poderia ser de consumo de combustível, mas não falha.
Ele logo se armou alegando que quando não é bomba, é a central e tanto um como o outro, eram muito caros naquele tempo, de R$800,00 em diante, fora a mão de obra dele que certamente o custo final passaria de R$1000,00.
Bom, indignado com a cara de pau dele, voltei pra casa e botei na cabeça que iria começar a testar do mesmo jeito que eu testaria um carro com platinado e carburador, verificando velas e cabos de ignição.
Comecei retirando todas as velas e limpando-as e verificando a folga do eletrodo e recoloquei e comecei a testar uma por uma retirando os cabos de vela do distribuidor e em todas, ele apresentava a mesma falha quando retirava o cabo, ou seja, se tivesse uma vela com problema, ao retirar o cabo, o motor não mudaria o funcionamento dele, resumindo, velas boas.
O que fazer para testar os cabos então?
Tirei os cabos de vela da minha Rural Willys 1961 e dei um jeito de adaptar eles no Kadet e saí para dar uma volta e estiquei bem cada marcha e nenhuma falha.
fui em uma loja de auto peças e comprei um jogo de cabos de vela do Kadet e paguei acho que uns R$48,00 o jogo e o carro ficou ótimo, nunca mais falhou em alta.
Resultado, cabos de vela com fugas de alta tensão.
O cara queria me ingrupir uma bomba de gasolina ou uma central e duvido que trocasse qualquer um dos dois, mas certamente ia me ferrar com mais de R$1000,00.
Daí teve mais outros casos que passei com mecânicos que me fizeram perder a confiança neles.
Sei que deve ter mecânico bom, mas ainda não o vi pessoalmente fazendo algo confiável e que preste.
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Mensagem  leobahia Qui Mar 19, 2015 10:29 pm

Verdade. Eu sou ajudante de um mecânico fiz o motor praticamente sozinho ele falando e eu montando porém nunca mexi nun carro desse porte peguei esse carro todo armêngado cheio de gambiarra e agora tou com plano de deixa ele zerado na parte de mecânica ... pra isso precisaria de uma ajudinha vc tem grupos de whats em relação a esse tipo de carro? Se tiver tem como me colocar no grupo? Desde já fico grato.
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