.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Bom dia Amigos EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Bom dia Amigos EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Bom dia Amigos EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Bom dia Amigos EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Bom dia Amigos EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Bom dia Amigos EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Bom dia Amigos EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Bom dia Amigos EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Bom dia Amigos EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Bom dia Amigos

2 participantes

Ir para baixo

Bom dia Amigos Empty Bom dia Amigos

Mensagem  joseluizcassettari Seg Abr 27, 2015 10:56 am

Srs.

Meu nome é José Luiz, tenho um ford Mondeo 95 CLX, Motor zetec 1.8 16v, que vem dando muita historia, e gostaria da ajuda de vc´s.


Meu Primeiro problema foi a parte de Elétrica, que devido ao tempo ressecou e começou a queimar as lampadas, depois numa viajem que eu fiz o carro começou a aquecer, ocasionando problema na ventoinha, apos isso acabei caindo na mão de profissionais, que acabaram dando diagnosticos cada vez piores e quebrando mais o carro.

Bem tive que refazer toda a parte elétrica, troca válvula termos estática, sensores de medição de temperatura, carcaça da da válvula termo estática, as manqueiras do sistema de a resfriamento, fiz limpeza no sistema, troca da junta de tampa de válvula, pastilhas de freios e um jogo de velas.

Apos isso ficou bem, estava usando ele normalmente, até que o vindo de uma viajem eu ouvi um barulho de como se estivesse estourado alguma mangueira, verifiquei e encontrei escapada a mangueira do Sensor DPFE, comprei as mangueira, novas troquei com abraçadeiras, ai ele ficou bem fraco o carro, dei algumas voltar para testar e com isso ele foi ficando mais fraco até que tentado ver se era isso liguei uma mangueira direta, mas não mudou, ele quando pega fica bem chocho, o RPM não passa dos 2000, quando passa afoga ou morre. Depois para pegar é dificiu?

Está chegando combustível, consigo ouvir o barulho da bomba, não sei o que fazer amigos?

Agradeço desde já.

joseluizcassettari

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 10/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia Amigos Empty Re: Bom dia Amigos

Mensagem  LaercioLMB Seg Abr 27, 2015 12:50 pm

Seja bem vindo ao fórum.
Sua situação é um tanto complicada, pois pode ser algo bem simples, mas sem ver fica difícil de dar um diagnóstico.
Sobre o estouro, as mangueiras da DPFE não trabalham sob pressão a não ser que o escapamento esteja entupido com alguma coisa.
Sugiro que você retire todo o cano do escapamento e olhe as entradas dos silenciosos para ver se não estão obstruídos, principalmente o catalisador, pois se estourou mangueira da DPFE, algo deve ter entupido o escapamento para dar tal pressão.
Escapamento entupido o motor perde força e não consegue acelerar muito devido a compressão que se forma no escapamento, que pode fazer até o motor apagar.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia Amigos Empty Obrigado

Mensagem  joseluizcassettari Dom maio 03, 2015 8:46 am

Amigo Laerte,

Obrigado irei retira e olhar, e informo.

joseluizcassettari

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 10/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia Amigos Empty Re: Bom dia Amigos

Mensagem  joseluizcassettari Sex Jul 10, 2015 10:52 pm

Amigo Laerte
Realmente o problema era o o calizadoe.
Fiz todo sistema de escape ficou ótimo fiz as trocas das correias tencionador polias e retentores junta da tampa de válvula. Troca de óleo e filtros.

Ficou muito bom.

Agora para finalizar pedi para realizar cabagem e alinhamento. E troca das pastilhas de freios.

Mas hoje tive uma pane momentânea. Estava andando com ele e derrepende fui passar a segunda marchas e ele ficou sem força e morre. Tentei algumas vezes fazer ele pegar mas não tive sucess. A única coisaque eu faz quando eu parro com o carro e remover os relés verde e amarelo. Da caixa de fuzivel. Sera q e esse o problema. Já coloquei gasolina e esta com 1/4. Mas não pega.

Amigo Larte e demais conto com a ajuda de voces. Um abraço

joseluizcassettari

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 10/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia Amigos Empty Re: Bom dia Amigos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos