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Diário de bordo, Mondeo Sw clx 1997 2.0 16v

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Diário de bordo, Mondeo Sw clx 1997 2.0 16v

Mensagem  Leo Bispo em Qua Jun 26, 2013 8:12 pm

Enquanto o sol não aparece algumas fotos que tirei hoje:
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Re: Diário de bordo, Mondeo Sw clx 1997 2.0 16v

Mensagem  Diogo em Qui Jun 27, 2013 10:13 am

Leo Bispo escreveu:Enquanto o sol não aparece algumas fotos que tirei hoje:
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Poxa Tudo Carimbado bunitinho.. heheh ai sim hem deve ta bem revisada essa maquina. Parabens.

Poste fotos da Barca agora pra vermos to no aguardo. abraço Cool
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Minha SW...

Mensagem  Leo Bispo em Dom Jul 07, 2013 2:04 pm

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Re: Diário de bordo, Mondeo Sw clx 1997 2.0 16v

Mensagem  NathanaelMS em Dom Jul 07, 2013 2:27 pm

bela sw
to com um problema parecido com meu forro de teto na parte de traz D:

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Mensagem  Leo Bispo em Sex Set 20, 2013 6:23 pm

Bom, a maré de má sorte começou a mais ou menos dez dias...Minha SW foi acertada na lateral por uma iveco Daily...Mas até aí tudo bem,o cara é meu vizinho e está demonstrando boa vontade em pagar.Resultado da brincadeira:$400 dinheiros de funilaria,$480 de para-choque traseiro,e mais $200 dinheiros para pintura do para-choque.Isso porque o cara é camarada.
Segunda parte,fiz uma viagem para mococa e foi uma maravilha!!!Carro espetacular na estrada.Porém fui fazer uma segunda viagem para uma pescaria na baixada e o carro num congestionamento explodiu a tampa do reservatório,como bom motorista encostei o carro verifiquei a temperatura que estava no meio,aguardei que esfriasse,completei a água (nem meio litro) e segui em frente.Dois quilômetros depois o carro apagou e só chegou em SP de guincho,resultado problemas no cabeçote.Vai ser aberto amanhã mas já sei que vai ficar em torno de $1000 dinheiros.

Desculpem desabafar mas fiquei triste,quase perdi o motor por conta do ponteiro que não passou do meio!!!
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Re: Diário de bordo, Mondeo Sw clx 1997 2.0 16v

Mensagem  NathanaelMS em Dom Set 22, 2013 11:25 am

ei cara, o meu deu isso
te falar!
um parachoque trazeiro da sw custa so 137$ na connectparts!
a junta do cabecote vc vai pagar so uns 50 reais se for na espessura normal
se for tamanho especial 3mm maior
vc vai pagar 84 reais so
a retifica fica por 100reais em qualquer lugar
e a mao de obra do mecanico fica por 250 reais!

nao coloque seu carro na primeira oficina que te fizerem orcamento
tem cara que explora
vc pagou carissimo por essa batida com seu vizinho
nao pague caro tbm por uma junta

digo isso pq ja troquei a junta do cabecote 2x xD
e quanto a batida
eu tbm bati o meu a mais ou menos 1 mes
achei o capo por 200$ enquanto todo mundo pede 500 xD
comprei o par de farois e o radiador por 300 e 190 respectivamente
e so paguei 150 pra arrumar, nao vou ter de pintar pq meu carro e plotado Smile
se precisar de qualquer auxilio pode falar, te ajudo a achar as pecas e te dou alguma dica

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Mensagem  Leo Bispo em Dom Set 22, 2013 2:54 pm

Nathanael,o parachoque de 137 Dilmas é o do sedan...Da SW custa 399 Dilmas!!!
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Mensagem  Leo Bispo em Dom Out 13, 2013 1:00 pm

Feito o reparo do cabeçote: $1500 dilmas,não tive escolha tive de usar a grana da funilaria para pagar o conserto causado por uma peça de $35 dilmas...
Agora vou colocar o parachoque e deixar a funilaria para depois.Só sobrou um pequeno vazamento que será sanado amanhã.
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Re: Diário de bordo, Mondeo Sw clx 1997 2.0 16v

Mensagem  NathanaelMS em Dom Out 13, 2013 2:26 pm

me diz oq fez essa troca de juntas ficar tao cara!
comprou um cabecote novo?

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Mensagem  Leo Bispo em Seg Out 14, 2013 7:55 pm

Ao invés de apenas trocar a junta fiz retifica do cabeçote inteiro,incluindo troca de sedes,retentores,chicote dos bicos,óleo sintético,troca de filtro...
Sei que ficou caro mas depois disso já fiz uma viagem e o carro tá melhor que antes.Só restou um pq vazamento na tampa mas que vai ser resolvido amanhã...
Abraços Nathanael
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Re:

Mensagem  Leo Bispo em Qui Nov 14, 2013 5:04 am

Algum tempo depois de feito o trabalho no cabeçote,meu depoimento:O motor com o sensor trabalhando de maneira correta,trabalha com uma temperatura uniforme,mas quente.(caraca como trabalha quente).Vendo em algumas reportagens notei que isso é normal e que se trocar o sensor por outro que permita que o motor trabalhe mais frio terei que mudar tb o mapeamento do motor,pois o bom aproveitamento da queima leva em consideração a temperatura mais elevada.Não fiz ainda uma segunda medição do consumo mas não houve grandes mudanças.O ruido do motor está mais aspero,acredito que em função do óleo.Farei alguns testes para encontrar uma viscosidade ideal,hj está com 5w50.
Estamos abertos a quaisquer sugestões!!
Abraços.
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Re: Diário de bordo, Mondeo Sw clx 1997 2.0 16v

Mensagem  NathanaelMS em Qui Nov 14, 2013 5:18 pm

coloquei esse 5w50 no meu da ultima vez, alem de baixar demais, o motor fica mais barulhendo e fuma um pouco mais
o ideal pra carros 16v acima de 80mil km e o 15w40 semi-sintetico msm

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Mensagem  Leo Bispo em Seg Nov 18, 2013 6:27 pm

Estou com um problema...(mais um)Estava na Praia Grande e quando fui sair com o carro ele simplesmente não tinha pressão no pedal de embreagem.Não baixou fluido de freio,e está tudo no lugar.Desconfio do atuador ou o cilindro mestre que está logo acima do pedal.
Alguém sabe como testar esses caras?


























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Re:

Mensagem  Leo Bispo em Ter Nov 19, 2013 4:22 am

Encontrado o problema...Ao frouxar dois parafusos (os de baixo) do cambio,vazou algumas gotas de fluído de freio e ela baixou cerca de 1cm.
Diagnóstico:Acionador da embreagem foi pro quiabo... Como esse eu consigo trocar vou fazer um tutorial da troca.
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Re: Diário de bordo, Mondeo Sw clx 1997 2.0 16v

Mensagem  thiagolsm em Ter Nov 19, 2013 8:32 am

Léo, reparei que vc comentou em relação à temperatura do motor no painel...o meu tb trabalha mais quente que o normal de outros carros. Naquela inscrição NORMAL que tem dentro do ponteiro da temperatura, o pontei fica entre o M e o A, o seu também funciona assim? O carro de outros aqui do fórum tb é assim? Geralmente ando com o ar ligado, então ele fica muuuuuuito frio, mas quando desligo ele dá essa subida e de fato fica bem melhor de andar...

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re:

Mensagem  Leo Bispo em Ter Nov 19, 2013 5:19 pm

Tiago,antes de eu ter esse problema com o cabeçote o ponteiro nunca passou do "o",agora com o sensor trabalhando corretamente em transito pesado ele fica entre o "r" e o "a",diminuindo ou aumentando conforme a ventoinha é acionada.Mas no "tato" a temperatura na tampa do cabeçote aumentou pelo menos uns 20°...Quente.
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Re: Diário de bordo, Mondeo Sw clx 1997 2.0 16v

Mensagem  NathanaelMS em Ter Nov 19, 2013 5:55 pm

o meu tbm e assim tiago, li em algum lugar que essa e a temperatura ideal do motor mesmo....

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Mensagem  Leo Bispo em Sex Nov 22, 2013 4:42 pm

Bom,havia prometido um tutorial para troca do atuador da embreagem...Porém não foi necessário a troca (graças a Deus,seria preciso tirar o câmbio pois ao contrário de muitos carros o atuador dos Ford Zetec é dentro do câmbio) simplesmente reapertei o atuador e completei o fluido. Está funcionando normalmente agora,depois dei uma faxina geral no motor (juro me deu vontade de tirar umas peças pra cromear) ele está pronto para o Controlar.
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Re: Diário de bordo, Mondeo Sw clx 1997 2.0 16v

Mensagem  Diogo em Sex Nov 22, 2013 7:36 pm

thiagolsm escreveu:Léo, reparei que vc comentou em relação à temperatura do motor no painel...o meu tb trabalha mais quente que o normal de outros carros. Naquela inscrição NORMAL que tem dentro do ponteiro da temperatura, o pontei fica entre o M e o A, o seu também funciona assim? O carro de outros aqui do fórum tb é assim? Geralmente ando com o ar ligado, então ele fica muuuuuuito frio, mas quando desligo ele dá essa subida e de fato fica bem melhor de andar...
O Meu sempre andava dentro da faixa Normal. Dificilmente o ponteiro passa do M .. isso em dias muito quente.. e quando pisava muito..

Sempre mantive a água do Radiador com Fluido de arrefecimento dentro do prazo de validade no sistema. alguns é pra até 2 anos.
eu compro o Concentrado e compro as água Destiladas próprias pra uso.. então nunca tive problema com aquecimento, e pelo que diz protege o sistema da ferrugem.

verifica sua água se está com fluido correto.. se não tiver recomendo trocar toda água do sistema. e substituir pro fluido.

abraço.

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Re: Diário de bordo, Mondeo Sw clx 1997 2.0 16v

Mensagem  thiagolsm em Ter Nov 26, 2013 11:17 am

Muito obrigado pelas respostas...vou trocar a água do sistema e completar com água destilada e fluído novo.
Minha caixa de direção foi p/ espaço nesse fds, vazou todo o óleo...será que pode ter sido algo mais além dos retentores?
Abs!

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Mensagem  Leo Bispo em Ter Dez 03, 2013 6:09 pm

Bom,acabei de aprender uma coisa...Vcs já viram como é o protetor de cárter dos mk2? Podem me dizer o que protegem? Bom mas não tirem ele...Meu carro ficou sem esse "protetor" uns 20 dias e para minha surpresa começou a chiar a correia poli-v depois de uma chuva.Conversei com um mecânico de confiança e ele me indicou aplicar silicone spray para eliminar o chiado e que deveria verificar a correia com mais frequência...Tudo bem bola pra frente.
Minha barca foi hj para o temível "controlar",e passou com louvores...O inspetor veio me falar que nunca viu um carro desse ano passar com um nível tão baixo...(depois coloco o certificado)
Muito contente!!!

Abraços...

Obs.: existem uns macetes depois eu posto.
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Re: Diário de bordo, Mondeo Sw clx 1997 2.0 16v

Mensagem  Diogo em Qua Dez 04, 2013 6:32 am

Leo Bispo escreveu:Bom,acabei de aprender uma coisa...Vcs já viram como é o protetor de cárter dos mk2? Podem me dizer o que protegem? Bom mas não tirem ele...Meu carro ficou sem esse "protetor" uns 20 dias e para minha surpresa começou a chiar a correia poli-v depois de uma chuva.Conversei com um mecânico de confiança e ele me indicou aplicar silicone spray para eliminar o chiado e que deveria verificar a correia com mais frequência...Tudo bem bola pra frente.
Minha barca foi hj para o temível "controlar",e passou com louvores...O inspetor veio me falar que nunca viu um carro desse ano passar com um nível tão baixo...(depois coloco o certificado)
Muito contente!!!

Abraços...

Obs.: existem uns macetes depois eu posto.
E ai Leo, Cara Minha Barca não tinha protetor de carter sempre andei sem sorte que era bem alta a frente,
pensei em comprar quando achei foi na JOCAR até que o preço era bom 120 conto. valia a pena.

Bom sobre o controlar porra Realmente o meu passava baixo demais pelo ano do carro o meu eu tinha quase certeza que ele abaixava pois tem 2 Abafador no final. e por isso os niveis eram tão baixos.. só pode ser.

abraço e boa sorte ai.. e posta os truques que vc disse que fez..rsrs

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Mensagem  Leo Bispo em Qua Dez 04, 2013 6:05 pm

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era esse o protetor?
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Mensagem  Leo Bispo em Qua Dez 04, 2013 7:13 pm

Acabei de ver o da jocar...Protege bem mais mas não é o original...Até colocaria fora do prazo do controlar mas para a inspeção não...rsrsrs
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Re: Diário de bordo, Mondeo Sw clx 1997 2.0 16v

Mensagem  Diogo em Qui Dez 05, 2013 7:14 am

Leo a imagem do Protetor de Carter vc copio o link errado.rsrs.. mais acredito que seja esse ai que quer postar.

Pq vc não colocaria ele p/ passar no controlar o que muda?
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Re: Diário de bordo, Mondeo Sw clx 1997 2.0 16v

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