.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Duvidas sobre painel de instrumento EmptyOntem à(s) 9:34 am por Dillas

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Duvidas sobre painel de instrumento EmptyOntem à(s) 9:27 am por Dillas

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Duvidas sobre painel de instrumento EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Duvidas sobre painel de instrumento EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Duvidas sobre painel de instrumento EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Duvidas sobre painel de instrumento EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Duvidas sobre painel de instrumento EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Duvidas sobre painel de instrumento EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Duvidas sobre painel de instrumento EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Duvidas sobre painel de instrumento

5 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  Perfil excluido Ter maio 12, 2015 10:36 pm

minha duvida é a seguinte, eu vi em um site que vende mostrador do painel que o mondeo mk1 tem o pino de zerar os quilômetros perto do 20, e os outros tem o pino perto do 240, meu mondeo e um clx 1.8 e o painel tem o pino perto do 240 e nao tem uma conexão para um cabo atras dele, em pesquisas é muito confuso porque aparece os dois tipos de painel dizendo que é para o mesmo modelo de mondeo, vou por umas fotos para voces poder me esclarecer melhor quem tiver mais por dentro do assunto. grato.

este é igual o que esta no meu mondeo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Este pelo que dizem os sites deveria ser o do mk1 mas atras dele tem uma conexão que o meu mondeo nao tem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
si alguem tiver fotos do painel original do mondeo clx 1.8 posta ae please.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  LaercioLMB Qua maio 13, 2015 6:34 am

Isso eu já não sei te dizer.
O meu tem todos esses conectores aí, só faltando aquele do centro embaixo e aquele redondo que seria para um cabo de velocímetro, como o da foto, e que aquele conector do centro embaixo deve ser para os carros com tração nas 4, que tem o controle de tração e uns dispositivos a mais.
Um detalhe é que o da foto do ferro velho, pelo jeito tem cabo de velocímetro mecânico, que talvez seja do 1993, o primeiro a ser lançado, o que acho meio improvável.
O pior é que não lembro no meu onde fica o pino de zerar o odômetro parcial dele, mas acho que é no final da escala do velocímetro também.
Terá que perguntar para o tal do toninho de que Mondeo ele desencavou aquele painel.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  LaercioLMB Qua maio 13, 2015 7:18 am

Veja, encontrei esse outro que é diferente também.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Diz no anúncio que é do 97 em diante, mas a elétrica deles só muda quando é câmbio automático ou não.
Acredito que esse da foto deve ser de um com câmbio automático, mas mesmo assim, só acho.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  mini_mim Qua maio 13, 2015 8:40 am

No painel do meu mondeo, existe duas lampadas de sinalização a mais:

"O/D OFF) = Overdrive OFF (Desliga a sobre marcha usada para economia em rodovia, mantem a RPM em 2200RPM @ 100KM/H)
"SPORT" = Modo esportivo,, troca de marcha proximo de 6500RPM, e mantem sempre o motor cheio com giro acima de 3mil RPM

Imagino que para ter essas informaçoes, o painel deva ter algum conector a mais, como esse da ultima foto postado pelo laercio.
O camarada que vendeu as peças da SW preta deve saber dizer, pois ele desmontou e vendeu o painel a alguns meses.
mini_mim
mini_mim

Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 38
Localização : Valinhos Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  Perfil excluido Qua maio 13, 2015 1:18 pm

LaercioLMB escreveu:Veja, encontrei esse outro que é diferente também.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Diz no anúncio que é do 97 em diante, mas a elétrica deles só muda quando é câmbio automático ou não.
Acredito que esse da foto deve ser de um com câmbio automático, mas mesmo assim, só acho.

Laercio esse que voce postou tem o velocimetro digital, observe que ele nao tem os pinos pra conectar o velocimetro analogico.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  Perfil excluido Qua maio 13, 2015 1:30 pm

mini_mim escreveu:No painel do meu mondeo, existe duas lampadas de sinalização a mais:

"O/D OFF) = Overdrive OFF (Desliga a sobre marcha usada para economia em rodovia, mantem a RPM em 2200RPM @ 100KM/H)
"SPORT" = Modo esportivo,, troca de marcha proximo de 6500RPM, e mantem sempre o motor cheio com giro acima de 3mil RPM

Imagino que para ter essas informaçoes, o painel deva ter algum conector a mais, como esse da ultima foto postado pelo laercio.
O camarada que vendeu as peças da SW preta deve saber dizer, pois ele desmontou e vendeu o painel a alguns meses.

sim Mini
todos na placa de circuito todos tem o ponto para a iluminação pra isso que voce disse, so o que muda é que falta os soquetes com a lampada e o conector naquele preto atras do painel o conector é maior. no meu o conector é pequeno e vai so no centro do conector do painel e os automaticos usa aquela pontas que sobra.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  LaercioLMB Qua maio 13, 2015 5:23 pm

Não Carlos, o que postei os mostradores são analógicos também, só não tinha postado a foto de frente pois é igual os demais e a diferença está só nas trilhas e conectores de trás dos mostradores.
O(s) meu(s) tem chicotes conectados nos dois conectores, tanto no preto como no grandão branco do outro lado.


Olha o link do anúncio;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olha outro;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mais outro;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Esse é igual os que eu tenho aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E esse aqui é um dos estranhos que você viu que não faço a menor ideia, mas acredito que seja com cabo de velocímetro e não velocímetro eletrônico como a maioria.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse é outro igual os que eu tenho aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  Perfil excluido Qua maio 13, 2015 7:15 pm

achei outro modelo kkkkkkkkkkkkk
pra nos aqui no brasil conhecemos como mondeo, mas la fora se perguntar por mondeo ninguem sabe o que é, falei com amigos do face book, um do mexico e outro de missure, os dois conhece o mondeo por contour e nao por mondeo.
entao pesquisei o paonel do contour e o tamanho é o mesmo so muda algumas coisas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e aqui tem mais um modelo de painel do mondeo kkkkkk
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  LaercioLMB Qua maio 13, 2015 10:11 pm

Sim, nos Estados Unidos o Mondeo se chama Contour, assim como aqui agora no Brasil o Mondeo se chama Fusion.
Só que os anúncios no mercado livre são de Mondeo, não veio a versão Contour para o Brasil.
A grade do radiador, o parachoque e o capo do motor do Contour são um pouco diferentes do Mondeo da Europa que veio para o Brasil.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nem sei se dá para comparar com o Mondeo já que somente as portas são as mesmas, o resto nada mais.

Olha o painel do Contour.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Olha o Mystique V6.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só tem os faróis e as portas do Mondeo assim como o anterior e nesse, nem as sinaleiras traseiras são as mesmas.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  mini_mim Qui maio 14, 2015 2:46 pm

Existiu Contour no Brasil devido a importação direta nos anos 90, mas são poucas unidades, vi apenas 2 rodando aqui na região...

olha um em londrina: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ele tem painel traseiro deferente (lateral, tampa e lanternas) assim como diferenças na dianteira (farois capô e parachoque).

Sao diferenças estéticas, porem mecanica e chassi sao identicos aos nossos.
No interior existiu diferenças sutis em detalhes como console e acabamento das  portas, além claro da cor (creme, muito apreciado por aquelas bandas) por isso peças podem nao servir, como o painel de instrumentos citados pelo Laercio.

Contour MK1 com base nas chapas do Mondeo MK1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Contour MK2, com base nas chapas do mondeo MK2
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A linha Mistique, éra vendida sob a marca MERCURY, que é a linha premium da ford, assim como é a Cadillac para a GM...
Tinha diferenças visuais e interior mais refinado:

Mystique_ MK1:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mystique_MK2
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em Taiwan a Ford Lio Ho, associação da qual a Ford detém 70% do controle, lançava em 2000 o Mondeo M2000: era o europeu de 1997 com novo desenho frontal, algo semelhante ao do Mercury Mystique, mantendo a traseira original (com outras lanternas) e os logotipos Ford. O motor Zetec de 2,0 litros era usado só com câmbio automático CD4E, de grande aceitação pelos chineses, e havia itens como monitores de vídeo para o banco traseiro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mini_mim
mini_mim

Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 38
Localização : Valinhos Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  LaercioLMB Qui maio 14, 2015 6:19 pm

São tantas misturas de peças que é comum isso, como o Verona da Ford e o Apollo da VW, ambos o mesmo carro porém com alguns detalhes de acabamento que os diferenciavam.
Eu não vejo o Contour como a versão do Mondeo nos EUA, só vejo peças compatíveis entre eles.
É como o Calibra da Chevrolet, que tem muitas peças do Monza que são compatíveis com ele, principalmente o motor. Monza e Calibra são carros totalmente diferentes, mas com muitas peças em comum.
Veja o Mondeo geração 5, MK5, é exatamente o Fusion Titanium aqui no Brasil, aí sim são carros com nomes diferentes.
A Ford não vende ele mais como Mondeo devido a má fama de manutenção cara que o Mondeo pegou aqui, mas bastará o pessoal começar a mandar para a oficina os Fusion Titanium que terão o mesmo problema do Mondeo, alto custo das peças.
Só um farol do Fusion Titanium custa mais de R$2.000,00. Mudou de nome, mas o custo de manutenção continua o mesmo.

Mas alguém sabe me dizer que carro é esse?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  Perfil excluido Qui maio 14, 2015 8:49 pm

LaercioLMB escreveu:São tantas misturas de peças que é comum isso, como o Verona da Ford e o Apollo da VW, ambos o mesmo carro porém com alguns detalhes de acabamento que os diferenciavam.
Eu não vejo o Contour como a versão do Mondeo nos EUA, só vejo peças compatíveis entre eles.
É como o Calibra da Chevrolet, que tem muitas peças do Monza que são compatíveis com ele, principalmente o motor.  Monza e Calibra são carros totalmente diferentes, mas com muitas peças em comum.
Veja o Mondeo geração 5, MK5, é exatamente o Fusion Titanium aqui no Brasil, aí sim são carros com nomes diferentes.
A Ford não vende ele mais como Mondeo devido a má fama de manutenção cara que o Mondeo pegou aqui, mas bastará o pessoal começar a mandar para a oficina os Fusion Titanium que terão o mesmo problema do Mondeo, alto custo das peças.
Só um farol do Fusion Titanium custa mais de R$2.000,00. Mudou de nome, mas o custo de manutenção continua o mesmo.

Mas alguém sabe me dizer que carro é esse?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

se a grade superior fosse mais fina e o friso fosse na linha das maçaneta eu diria que é o novo focus kkkkkkkkkkkkkk
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  mini_mim Qui maio 14, 2015 9:22 pm

Esse ai é o Mondeo mk4?
mini_mim
mini_mim

Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 38
Localização : Valinhos Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  LaercioLMB Sex maio 15, 2015 10:32 am

Para ver como as vezes mínimas semelhanças não fazem um carro ser outro em outra versão.
O mesmo vale para o Contour, muito semelhante ao Mondeo em alguns aspectos, mas não é um Mondeo, assim como o Focus MK3 e o Mondeo MK4, ambos são muitos semelhantes, mas cada um com suas particularidades.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  charlesorellana Ter Jun 16, 2015 9:56 am

Bom dia , alguem sabe qual lampada que vai no painel e quantos watts ela e? meu painel ta meio escuro algumas partes acho que queimou as lampadas e queria comprar as lampadas antes de desmontar.
charlesorellana
charlesorellana

Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 38
Localização : Chapeco SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  Perfil excluido Qua Jun 17, 2015 1:08 am

charlesorellana escreveu:Bom dia , alguem sabe qual lampada que vai no painel e quantos watts ela e? meu painel ta meio escuro algumas partes acho que queimou as lampadas e queria comprar as lampadas antes de desmontar.

é lampada pinguinho, ela vai no soquete que ja tem no painel, me parece que elas são de 1.2w
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  LaercioLMB Qua Jun 17, 2015 7:17 pm

São as lâmpadas pingo grande de 3W, mas é melhor colocar as de led alto brilho do que as originais.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  Perfil excluido Qua Jun 17, 2015 9:56 pm

ah Charles voce sabe que tem regulagem de luminosidade, a pouca luz do teu painel nao é por esta baixa no regulador?
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  charlesorellana Qui Jun 18, 2015 7:18 am

bom dia, o meu nao tem o botao da regulagem e so algumas partes ficam mais escuras que outras. acredito que seja lampada mesmo.
charlesorellana
charlesorellana

Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 38
Localização : Chapeco SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  LaercioLMB Qui Jun 18, 2015 3:51 pm

charlesorellana escreveu:bom dia, o meu nao tem o botao da regulagem e so algumas partes ficam mais escuras que outras. acredito que seja lampada mesmo.

É essa a lâmpada que você precisa para o painel.
Pode imprimir a foto e com a foto ir nas lojas de autopeças e ver outra igual.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  Alexandre Castellano Qui Jun 18, 2015 9:33 pm

LaercioLMB escreveu:Veja, encontrei esse outro que é diferente também.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Diz no anúncio que é do 97 em diante, mas a elétrica deles só muda quando é câmbio automático ou não.
Acredito que esse da foto deve ser de um com câmbio automático, mas mesmo assim, só acho.
Olá Laercio, isso mesmo esse é do automático 97 GLX é igual o meu, estou com ele desmontador.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  LaercioLMB Qui Jun 18, 2015 9:45 pm

Então está correto o que eu imaginei, os conectores a mais são para acionar as luzes indicativas das funções sport e sobre marcha do câmbio automático.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  charlesorellana Sex Jun 19, 2015 9:46 am

Obrigado pela resposta, agora e esperar o dia de sabado pra comprar e arrumar .
charlesorellana
charlesorellana

Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 38
Localização : Chapeco SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre painel de instrumento Empty Re: Duvidas sobre painel de instrumento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos