.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
utilizar facebook EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
utilizar facebook EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
utilizar facebook EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
utilizar facebook EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
utilizar facebook EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
utilizar facebook EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
utilizar facebook EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
utilizar facebook EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
utilizar facebook EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB


utilizar facebook

+4
Douglas MRS
bacanhim
Diogo
NathanaelMS
8 participantes

Ir para baixo

utilizar facebook Empty utilizar facebook

Mensagem  NathanaelMS Qua Jul 03, 2013 7:04 pm

boa noite, estive procurando no facebook, e n vi nenhuma pagina brasileira ativa sobre esse assunto, Ford Mondeo
bom, as paginas sao monologos, onde os adm postam e os seguidores apenas veem as postagens
vim porem propor a criacao de um grupo do facebook do ford mondeo!
os grupos sao interativos entre membros, e creio que apesar de muitos nao serem ativos no forum aqui, com certeza tem facebook
talez essa proposta nao melhore o forum
mas vai melhorar a comunicacao de quem precisa trocar informacoes sobre o carro!

NathanaelMS

Mensagens : 56
Pontos : 68
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

utilizar facebook Empty Re: utilizar facebook

Mensagem  Diogo Qui Jul 04, 2013 10:35 am

NathanaelMS escreveu:boa noite, estive procurando no facebook, e n vi nenhuma pagina brasileira ativa sobre esse assunto, Ford Mondeo
bom, as paginas sao monologos, onde os adm postam e os seguidores apenas veem as postagens
vim porem propor a criacao de um grupo do facebook do ford mondeo!
os grupos sao interativos entre membros, e creio que apesar de muitos nao serem ativos no forum aqui, com certeza tem facebook
talez essa proposta nao melhore o forum
mas vai melhorar a comunicacao de quem precisa trocar informacoes sobre o carro!

Pois é Cara quando o Assunto é Ford Mondeo, ai são poucos que tem o carro e conhece essa maravilha de maquina, Por isso aqui no brasil não tinha Forum dedicado ao Mondeo, Não tem nada dedicado a ele.
aos Poucos Pela iniciativa dos donos e admiradores do carro vai surgindo. Eu mesmo como ja informei quando
comprei o carro fui atras de comunidade pra me afiliar e nao achei nada a respeito, até videos no Youtube tem Poucos. então Resolvi com muito Esforço Criar esse Club Brasileiro.. Ja não criei nada no Face pois não sou Fã
do Facebook.. e onde trabalho é Proibido Utilizar o Face. então eu soh poderia acompanhar a Comunidade em casa. e acabaria esquecendo. hehe Por isso Eu particularmente Gosto mais de um site especifico.

Bom caso pessoal Queira Criar uma Comunidade no Face fique a vontade concerteza eu irei dar uma força no que precisar. Cool 
Diogo
Diogo
Admin

Mensagens : 182
Pontos : 226
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

utilizar facebook Empty Re: utilizar facebook

Mensagem  bacanhim Qua Dez 25, 2013 12:15 am

o ruim de ter algo no face tb é que ficam 2 pontos com infos, o legal é tudo concentrado num local só!!!

minha opinião!
bacanhim
bacanhim

Mensagens : 99
Pontos : 109
Data de inscrição : 24/12/2013
Idade : 37
Localização : Barueri - SP

Ir para o topo Ir para baixo

utilizar facebook Empty Re: utilizar facebook

Mensagem  Diogo Seg Dez 30, 2013 8:46 am

Atualmente faço parte do club do corolla, e tem no face e um forum tbm.. fica tudo dividido meio a meio..
mais o lugar mais completinho é forum sem duvida. bem mais organizado..

bom eu tive um mega trabalho pra construir esse aqui então vo manter somente aqui se alguém quiser montar um no face e fazer parceria demoro..

abraço
Diogo
Diogo
Admin

Mensagens : 182
Pontos : 226
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

utilizar facebook Empty Re: utilizar facebook

Mensagem  Douglas MRS Sex Jun 27, 2014 12:11 pm

O Facebook é uma excelente ferramenta para apresentação do Forum, um bom mapa para localização do Forum... tem postos positivos e negativos em usar o facebook.

Negativo é que se vc for para o facebook e cria um grupo o numero de visitas no forum pode cair e muito.. no club opala bh aconteceu isso, tem quase 3 meses que ninguém não responde tópicos... mas se vc entrar no facebook e criar uma pagina, apenas postando fotos do Mondeo no mundo, Mondeo dos membros do forum, postagem sem perguntas e respostas. e o link do forum vc coloca na descrição da pagina qualquer duvida acessar o link do forum isso sim seria uma boa jogada de marketing.
Douglas MRS
Douglas MRS

Mensagens : 23
Pontos : 33
Data de inscrição : 16/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

utilizar facebook Empty Re: utilizar facebook

Mensagem  Diogo Sex Jun 27, 2014 2:57 pm

Facebook eh uma boa ferramenta sem duvida, porem o Pouco que ja participa do forum concerteza não iria nem lembrar que existe rs.. eu mesmo depois que comecei a participar do club do Corolla nunca mais entrei no Forum..
Bom podemos fazer um teste então.. vo criar um Grupo do Mondeo Brasil no Face ..e passo pra Galera.
Diogo
Diogo
Admin

Mensagens : 182
Pontos : 226
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

utilizar facebook Empty Re: utilizar facebook

Mensagem  LaercioLMB Sex Jun 27, 2014 7:45 pm

Não sou a favor do face, aquilo é uma rede social e não um fórum, lá não se posta perguntas e tão pouco respostas, lá o pessoal só curte ou segue ou gosta ou seja lá o que for, mas ninguém se envolve mesmo em nada lá.
Rede social é uma coisa, fórum é outra bem diferente.
Certamente se temos pouco movimento no fórum sem face, teremos menos ainda se tiver face, pois no face terão um monte de gente curtindo sem nem saber o que é.
A ideia é boa?
Pode até parecer para quem gosta e fica muito tempo no face, mas certamente se tiver a opção do face, não virá mais no fórum.
A única coisa que eu sei é que redes sociais estão deixando as pessoas cada vez mais dependentes de estar em uma rede, seja face, instagram ou seja lá o que for, tem gente que chega a dizer até o que vomitou quando passou mal depois de uma ressaca, como se isso interessasse ao mundo.
Clube do Mondeo no face?
Será o fim do clube ligeirinho.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

utilizar facebook Empty Re: utilizar facebook

Mensagem  Diogo Sex Jul 18, 2014 11:30 am

Bom caso eu Crie a Comunidade no Face será para Agendamento de Encontros, pois facilita muito.
E pessoal acaba participando mais e lembrando que existe o forum.E será uma ótima ferramenta pra Divulgar o Forum Aqui.

Fora isso caso alguem venha pedir Ajuda ou Manual, ou qualquer coisa Iremos Solicitar que a pessoa procure as informações aqui no Forum, e la será apenas pra um bate papo, e Divulgação de Encontros e postar umas fotos..
algo mais offTopic pra reuniar a Galera.

Quem Concorda? Deixa o Link do Face que add as Pessoas.. A Maioria tem q estar de acordo.

E ai Laercio Topa dessa forma? Vc tem Face?
Diogo
Diogo
Admin

Mensagens : 182
Pontos : 226
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

utilizar facebook Empty Re: utilizar facebook

Mensagem  LaercioLMB Sex Jul 18, 2014 2:01 pm

Se eu topar ou não, serei apenas um a não usar no face já que a maioria do povo hoje tá grudado no face.
Um exemplo que dou é de um fórum de aeromodelismo na qual sou moderador, o fórum bombava o tempo todo, mas depois que o administrador do fórum e um dos moderadores começaram a divulgar no face, o fórum está entregue às moscas, tem eu e mais uns 3 que o usam, o resto está no face curtindo e compartilhando besteiras.
Aqui no fórum se você gosta de algo, expõe a sua opinião que geralmente acrescenta algo de útil em cima dela, já no face, se gostou clica em curtir e pronto, não acrescenta nada de útil a não ser se alguém gostou ou deixou de gostar.
Se tiver algo no face sobre o fórum, certamente esse fórum irá pras cucuias como foi o do zetec.
Fórum e rede social não combinam.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

utilizar facebook Empty Re: utilizar facebook

Mensagem  Diogo Sex Jul 18, 2014 2:41 pm

Bom Laércio, como vc citou exemplos e realmente eh verdade alguns forum decaiu com o uso do face isso sem duvida. No entanto eu estou apenas querendo ajudar o Club a Crescer, mais não quero ver estragar algo que foi conquistado com tantas horas de sono perdidas. rsrs só eu sei o que passei pra construir esse forum.

Bom então vo deixar como está as coisas e pronto Quem Puder entrar aqui e compartilhar informações a respeito do carro ótimo!

grande abraço a todos. Cool 

Diogo
Diogo
Admin

Mensagens : 182
Pontos : 226
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

utilizar facebook Empty Re: utilizar facebook

Mensagem  LaercioLMB Sex Jul 18, 2014 7:55 pm

Eu até posso estar errado, mas fizeste uma boa escolha, pois eu vi um fórum bombando cair quando começou o face no meio e vi outros sumirem da internet por causa disso.
Podemos sim usar o link do fórum para outros conhecerem e o link acredito que possa ser colocado no face ou qualquer outro blog da vida. Afinal, divulgar ainda é a melhor coisa, mas dividir informações, acaba tudo indo pro brejo.
Sei bem as horas de sono que você deve ter perdido para criar o fórum e ainda deve perder para mantê-lo no ar, mas acredite, as horas perdidas de sono foram trocadas pelo ótimo trabalho que estamos utilizando agora, pois esse fórum é o único no Brasil que trata mais especificamente do Mondeo, um carro que ainda está no auge no mundo e aqui está mascarado como Fusion Titanium.
Nem o FORDHP dedica tanto ao Mondeo agora como o Club Ford Mondeo dedica e certamente, quando o Mondeo voltar ao Brasil usando o nome dele, o Club vai bombar mais ainda.
Veja o Passat que depois de alguns anos voltou de cara nova, não emplacou devido a outros da mesma classe com preços mais baixos, mas Ford, não tem pra ninguém, bate em luxo até nos mais básicos agora em relação aos básicos de outras marcas.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

utilizar facebook Empty Re: utilizar facebook

Mensagem  Douglas MRS Seg Jul 28, 2014 1:32 pm

Então como vai ser? teremos um Grupo ou Pagina no Facebook?
Douglas MRS
Douglas MRS

Mensagens : 23
Pontos : 33
Data de inscrição : 16/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

utilizar facebook Empty Re: utilizar facebook

Mensagem  Perfil excluido Qua Out 15, 2014 9:31 pm

eu pensei nisso de ter algo no face, mas não exclusivamente usar o face para adicionar membros novos, criar uma pagina com restrição das postagens para o publico e deixar publico so para visualizar fotos dos carros, e antes de entrar la no face se cadastrar aqui no clube, e deixar a pagina do face so para postagem de fotos e álbuns de encontros do mondeo, tipo o cara ve la todas as fotos do tal encontro, com certeza vai se interessar em entrar no club, aqui ate agora nao vi fotos de carros nem de mudanças em carros nem de peças nada, nada de fotos, temos um membro que esta com um diario que tem que postar um monte de links, sendo que se fosse numa pagina do face ele criaria o album dele e iria postando as fotos conforme ele iria capturando, e so add la na pagina quem ja estiver antes cadastrado aqui no club.
voto sim para pagina, não para o publico, mas uma pagina so para os membros daqui do club.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

utilizar facebook Empty Re: utilizar facebook

Mensagem  LaercioLMB Qua Out 15, 2014 11:03 pm

Como eu já disse antes,face e fórum não dá certo e sei disso por experiência própria.
Sou moderador de um fórum de aeromodelismo que está indo pras cucuias só por causa do face.
Se o pessoal entra no face, não quer perder tempo em fórum. Sendo assim, o fórum acaba ficando de lado e acaba sumindo.
Isso ocorreu com o fórum ZETEC, não existe mais graças ao face.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

utilizar facebook Empty Re: utilizar facebook

Mensagem  Gelson de carvalho Dom Abr 26, 2015 8:34 pm

O que dizem,de fazer mos um grupo no whats,para mondeo,troca de,informações,venda de,peças etc???

Gelson de carvalho

Mensagens : 51
Pontos : 67
Data de inscrição : 10/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

utilizar facebook Empty Re: utilizar facebook

Mensagem  LaercioLMB Dom Abr 26, 2015 10:47 pm

Gelson de carvalho escreveu:O que dizem,de fazer mos um grupo no whats,para mondeo,troca de,informações,venda de,peças etc???

Tem o fórum para isso e criar qualquer coisa fora do fórum, só vai tirar o pessoal do fórum e dificultar que entrem novos usuários.
O Whats uma hora acaba assim como o face pode acabar como o Orkut, o Mirc e outros acabaram, são febres e fóruns não são febres, são locais que quem procura, realmente quer encontrar algo.
Blogs e similares são 90% inúteis.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

utilizar facebook Empty Re: utilizar facebook

Mensagem  cleiton Dom Abr 26, 2015 11:44 pm

Bom eu particularmente não me identifico nada com as redes sociais não tive nem o extinto Orkut mais aqui no fórum sim um instrumento de crescimento técnico de informações e execuções debates dúvidas excelente meio de demonstramos o verdadeiro valor de um mondeo e quando numa rede social a certeza da degradação de um bem

cleiton

Mensagens : 68
Pontos : 92
Data de inscrição : 04/03/2015
Idade : 44
Localização : Pindamonhangaba SP

Ir para o topo Ir para baixo

utilizar facebook Empty Re: utilizar facebook

Mensagem  LaercioLMB Dom Abr 26, 2015 11:49 pm

cleiton escreveu:Bom eu particularmente não me identifico nada com as redes sociais não tive nem o extinto Orkut mais aqui no fórum sim um instrumento de crescimento técnico de informações e execuções debates dúvidas excelente meio de demonstramos o verdadeiro valor de um mondeo e quando numa rede social a certeza da degradação de um bem

Bem colocado, em redes sociais o pessoal fala até o que comeu no café da manhã, acaba se dissipando o assunto e o que era para ser útil, acaba sendo inútil.
Fórum existe para isso, informar, ajudar, redes sociais são perda de tempo, não se aprende nada, não se aproveita nada, pois não me interessa nem um pouco o que cada um faz na vida particular.
Aqui o assunto é Mondeo e tudo gira em torno de Mondeo.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

utilizar facebook Empty Re: utilizar facebook

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos