.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

3 participantes

Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  thiagosc Ter Jun 09, 2015 10:09 pm

Eu estou com uma mangueira solta no compartimento do motor, quando liga o carro parece que é uma mangueira de vácuo.

Porém estou com duvida de onde pode ser, o carro também está com uma aceleração da lenta em 1500 RPM, quando o carro liga ela é normal 1000 RPM, porém depois que eu saio com carro e ando engatado, não importa o tempo, sempre após o retorno da alavanca para o neutro o carro fica em 1500 RPM.



thiagosc

Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  LaercioLMB Ter Jun 09, 2015 10:23 pm

Entrada de ar falso no motor e o atuador não consegue fechar o suficiente para compensar isso.
Geralmente é a mangueira da válvula PCV que alguns mexânicos metidos a be$%# desativam achando que não precisa dela.
Veja atrás da bobina de ignição, um pouco abaixo dela se não tem nenhuma mangueira solta.

Se possível, tire uma foto da mangueira que você suspeita para a gente ver e dizer algo mais concreto.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  thiagosc Qua Jun 10, 2015 6:59 pm

LaercioLMB escreveu:Entrada de ar falso no motor e o atuador não consegue fechar o suficiente para compensar isso.
Geralmente é a mangueira da válvula PCV que alguns mexânicos metidos a be$%# desativam achando que não precisa dela.
Veja atrás da bobina de ignição, um pouco abaixo dela se não tem nenhuma mangueira solta.

Se possível, tire uma foto da mangueira que você suspeita para a gente ver e dizer algo mais concreto.

A válvula PCV fica próximo do sensor de oxigênio do escapamento, correto? essa mangueira está atrás da da bobina de ignição(solta), ela não tem tamanho o suficiente para chegar no PCV, ela é da grossura daquela que passa combustível.

Verei se amanha não consigo tirar uma foto para explicar melhor.

thiagosc

Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  LaercioLMB Qua Jun 10, 2015 9:54 pm

Verá que por baixo da bobina de ignição, tem um tubo metálico que é onde é ligado essa mangueira que está solta atrás da bobina e esse tubo vai até a válvula PCV que fica onde você mencionou, atrás do coletor de escapamento, próximo a sonda lambda.
Nos 1.8 a válvula PCV é mais visível, nos 2.0 ela fica mais escondida.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  thiagosc Qua Jun 10, 2015 11:09 pm

Verifiquei no Mondeo 98 CLX do meu tio e essa mangueira não segue para o PCV na dianteira, a mangueira encontra-se conectada no lado inferior esquerdo atrás da bobina (não está conectada na bobina, parece que é no bloco do motor) e vai para algum lugar próximo do TBI

thiagosc

Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  Perfil excluido Qui Jun 11, 2015 12:49 am

thiagosc escreveu:Verifiquei no Mondeo 98 CLX do meu tio e essa mangueira não segue para o PCV na dianteira, a mangueira encontra-se conectada no lado inferior esquerdo atrás da bobina (não está conectada na bobina, parece que é no bloco do motor) e vai para algum lugar próximo do TBI

alguns coletores tem uma entrada do lado bem abaixo do regulador de pressão, pode ser ali a conexão

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  thiagosc Qui Jun 11, 2015 12:53 am

Essa é a peça, a mangueira do meu está conectada nessa peça, porém não sei para onde vai a outra ponta.

thiagosc

Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  Perfil excluido Qui Jun 11, 2015 1:31 am

thiagosc escreveu:Essa é a peça, a mangueira do meu está conectada nessa peça, porém não sei para onde vai a outra ponta.

nesta imagem tem todos caminhos das mangueira, essa ponta vai num T da mangueira que vem do respiro do carte e vai para uma caixinha filtro que fica em cima do eixo traseiro entre o tanque de combustível e a caixa da roda reserva, so por baixo do carro pra ter acesso a esse filtro, e pra tiralo de la so soltando a suspensão traseira.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

pelo que vi dentro do coletor isso ai nao vai ar pra dentro de nada dentro do coletor, no meu eu isolei ate achar a serventia que essa entrada ou saida tem.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  Perfil excluido Qui Jun 11, 2015 1:35 am

puts meu texto ficou cortado, mas essa imagem tem nesse manual
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
que esta postado aqui no forum na seção (Area Comum) (Manual do Proprietario)
so que ele esta todo em ingles, vai precisar traduzir no google tradutor.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  LaercioLMB Qui Jun 11, 2015 11:03 am

É exatamente como o Carlos mencionou acima. A mangueira que você está vendo solta tem tudo para ser ligada no tubo metálico que passa por baixo da bobina de ignição.
Com uma lanterna você conseguirá ver bem esse tubo que passa por baixo da bobina de ignição e verá se ele está desconectado,.
Muitos mexânicos costumam desativar esse tubo quando a válvula PCV dá problema e dizem que trocaram a válvula que se comprar por Mondeo, sai mais de R$100,00, mas se comprar por Landau 302, sai menos de R$50,00 e é a mesma válvula, não é adaptação e nem enjambração, é a mesma válvula que a Ford usava no Landau 302 e a aproveitou no Mondeo e em outros carros com motor ZETEC.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  thiagosc Qui Jun 11, 2015 10:52 pm

Galera também estou com outra dúvida quanto ao meu carro, estou arrumando aos poucos.

Na Gasolina ele tá com cheiro muito forte de enxofre saindo do escapamento é normal ou será a sonda lambda.( OBS: Ainda não reconectei a mangueira)

thiagosc

Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  Perfil excluido Sex Jun 12, 2015 12:42 am

thiagosc escreveu:Galera também estou com outra dúvida quanto ao meu carro, estou arrumando aos poucos.

Na Gasolina ele tá com cheiro muito forte de enxofre saindo do escapamento é normal ou será a sonda lambda.( OBS: Ainda não reconectei a mangueira)

que gasosa voce usa, tem tanta musturas e falcatrua nesses postos que o tal cheiro pode ser ate de gasolina ruim e nao defeito no carro.
faz um teste, esvazie o tanque e coloque uma podium BR e use por um tempo pra ver se o cheiro continua.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  thiagosc Sex Jun 12, 2015 6:23 am

O posto é de confiança, coloquei a Podium semana passada. O cheiro apenas diminui pois a Podium tem menos enxofre.

thiagosc

Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  LaercioLMB Sex Jun 12, 2015 9:33 am

Então o posto não é de confiança, tem gasolina ruim nele.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  thiagosc Sáb Jun 13, 2015 7:13 am

Tenho outro carro que abastece lá, a gasolina é boa. Lembra que o carro é GNV, será que adaptador no tbi atrapalha a tal ponto, pois isto tá fazendo o carro injetar gasolina a toa creio eu, pois as vezes tem cheiro de gasolina.

thiagosc

Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jun 13, 2015 2:07 pm

thiagosc escreveu:Tenho outro carro que abastece lá, a gasolina é boa. Lembra que o carro é GNV, será que adaptador no tbi atrapalha a tal ponto, pois isto tá fazendo o carro injetar gasolina a toa creio eu, pois as vezes tem cheiro de gasolina.

Pode ser. Não sei muito sobre essas adaptações de GNV, mas sei que algumas foram muito mal feitas, tanto é que houveram muitos problemas com carros a gás no início.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  Perfil excluido Dom Jun 14, 2015 7:58 pm

thiagosc escreveu:Tenho outro carro que abastece lá, a gasolina é boa. Lembra que o carro é GNV, será que adaptador no tbi atrapalha a tal ponto, pois isto tá fazendo o carro injetar gasolina a toa creio eu, pois as vezes tem cheiro de gasolina.

ih tira esse gnv fora e deixa tudo original, o carro ja é mal falado ainda com gnv vao dobra o esculacho, ja ouvi muita gente dizendo que gnv detona o motor, e acredito que sim pois o motor nao foi fabricado pra esse tipo de produto, seria o mesmo que um motor a gasolina e adaptar diesel nele, ate pode funcionar mas com certeza vai da merda em um certo tempo.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  LaercioLMB Dom Jun 14, 2015 8:24 pm

Realmente, pois quantos carros saem com gás de fábrica?
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  thiagosc Seg Jun 15, 2015 11:12 pm

Era o sensor de temperatura MAF.

thiagosc

Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  Perfil excluido Qua Jun 17, 2015 1:19 am

to numas de abandonar a podium br por um tempo e experimentar da shell V-Power Racing li no site que ela tem 91 minimo.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  Perfil excluido Qua Jun 17, 2015 1:24 am

thiagosc escreveu:Era o sensor de temperatura MAF.
MAF é o sensor de fluxo de ar, e o que sai da caixa de ar onde vai o filtro, o sensor de temperatura vai no corpo da válvula termostática.
é o que vai na caixa de ar?
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  thiagosc Qui Jun 18, 2015 12:31 am

O meu sensor tava com mal contato, esse sensor ele fica após o MAF no tubo de ar que vai para o tbi. Nos mk1 fica no corpo do ressonador, nos mk2 no tubo de ar após o MAF na parte de baixo.

thiagosc

Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  LaercioLMB Qui Jun 18, 2015 8:49 am

thiagosc escreveu:O meu sensor tava com mal contato, esse sensor ele fica após o MAF no tubo de ar que vai para o tbi. Nos mk1 fica no corpo do ressonador, nos mk2 no tubo de ar após o MAF na parte de baixo.

Exato, esse é o sensor de temperatura do ar de admissão.
Mas por que controlar a temperatura do ar que está entrando no motor?
É aí que entra o sistema de ventilação forçada do motor, pois quando a válvula PCV deixa de funcionar corretamente, passa a ter uma circulação contrário de ar dentro do motor e esse ar quente vai para a caixa do filtro de ar que por sua vez, passa pelo MAF e pelo duto de ar até a TBI.
Esse sensor de temperatura também é utilizado quando o caro está em lugares muito frios, onde a temperatura do ambiente é muito baixa e o ar quando passa por ali, é um ar muito gelado e esse sensor avisa a central para mudar a dosagem ar combustível.
Sendo assim, a variação de temperatura do ar esse sensor tem por finalidade manter a central informada para fazer uma correta mistura ar / combustível.
Nos Mondeo MK1 CLX, esse sensor fica exatamente no mesmo lugar dos Mondeo MK2.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  thiagosc Sáb Set 12, 2015 6:14 pm

Galera desmontei o meu coletor hoje para procurar a conexão da mangueira da foto, não encontrei alguém sabe onde ela é encaixada? quando o carro está ligado quando coloco o dedo nela a rotação da marcha lenta aumenta vai para 1000 rpm o meu carro apenas fica com 800 rpm na marcha lenta.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


_____



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

thiagosc

Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut. Empty Re: Mangueira Solta - Mondeo GLX AG Aut.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos