.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Apresentação e ajuda
como trocar o cabo do freio de mão do mondeo clx 2.0 e portas que não travam EmptyHoje à(s) 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Procuro trizeta 25x41
como trocar o cabo do freio de mão do mondeo clx 2.0 e portas que não travam EmptyHoje à(s) 3:27 pm por LaercioLMB

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
como trocar o cabo do freio de mão do mondeo clx 2.0 e portas que não travam EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
como trocar o cabo do freio de mão do mondeo clx 2.0 e portas que não travam EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
como trocar o cabo do freio de mão do mondeo clx 2.0 e portas que não travam EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
como trocar o cabo do freio de mão do mondeo clx 2.0 e portas que não travam EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
como trocar o cabo do freio de mão do mondeo clx 2.0 e portas que não travam EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
como trocar o cabo do freio de mão do mondeo clx 2.0 e portas que não travam EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
como trocar o cabo do freio de mão do mondeo clx 2.0 e portas que não travam EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo


como trocar o cabo do freio de mão do mondeo clx 2.0 e portas que não travam

3 participantes

Ir para baixo

como trocar o cabo do freio de mão do mondeo clx 2.0 e portas que não travam Empty como trocar o cabo do freio de mão do mondeo clx 2.0 e portas que não travam

Mensagem  jose audo borges dos anjo Qui Jun 18, 2015 5:52 pm

comprei um mondeo clx e o cabo do freio de mão está desconectado e as fechaduras das portas não estão travando,como faço para concertar tudo?

jose audo borges dos anjo

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 18/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

como trocar o cabo do freio de mão do mondeo clx 2.0 e portas que não travam Empty Re: como trocar o cabo do freio de mão do mondeo clx 2.0 e portas que não travam

Mensagem  LaercioLMB Qui Jun 18, 2015 6:27 pm

Bom, primeiro terá que levantar o carro e olhar por baixo se os cabos do freio de mão estão lá.
Se estiverem, terá que olhar as lonas de freio dentro dos tambores de freio traseiro.
Terá que ver se existe o cabo que vai da alavanca de freio até os cabos que vão para as rodas ou se tem os cabos que vão para as rodas, pois fica difícil de dizer algo sem saber se tem cabos, pois se não tiver, terá que comprar o conjunto de cabos do freio de mão e colocar.
As travas das portas, tem que ver se somente pelo lado do motorista não está acionando as travas, tente pelo lado do passageiro também.
Se nem pelo lado do passageiro, alguém deve ter desabilitado o sistema anti furto dele e terá que ir em um eletricista para religar tudo, pois terá que ver onde foi feita a gambiarra de desligarem o módulo do alarme dele.
Outra, tem alarme com travas?
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

como trocar o cabo do freio de mão do mondeo clx 2.0 e portas que não travam Empty Re: como trocar o cabo do freio de mão do mondeo clx 2.0 e portas que não travam

Mensagem  Eduardo Sommerlatte Qui Ago 18, 2016 1:10 pm

Boa tarde Laercio,

Aproveitando as dúvidas do nosso colega, venho aqui comentar que também tenho problemas semelhantes.
Meu carro é um CLX 97 2.0 16V (tambor na traseira)
No meu caso o freio de mão ainda funciona, mas bem alta a regulagem.

Já comprei os cabos para o freio de mão, no caso o cabo central, e + 2 (1 para cada roda).

Tenho o manual do Haynes (ford mondeo service and repair) em pdf, mas da versão mk1. E lá mostra o exato passo a passo da troca de vários componentes.

O sistema de freio de estacionamento do MK2 é o mesmo do MK1? Dá pra se basear nesse manual para efetuar a troca do conjunto? Pelo que vi nas fotos e olhei debaixo do carro, não tem tanto mistério...

Preciso de um elevador e um calço pra segurar o escape quando desconectar ele das presilhas.

Você tem alguma dica para realização desse serviço? Algum macete, ou cuidado extra que eu deva tomar?






E quanto a trava elétrica, outro porém... veja.

Eu tenho o controle da trava elétrica (inoperante no momento). Quando funcionava, era assim:
- Trava e destrava as 3 portas com exceção da do motorista. A porta do motorista, somente na chave.


- Abrindo com a chave na porta do motorista -> abre a do motorista (e as vezes a passageiro direito)
- Abrindo com a chave na porta do passageiro -> abre a do passageiro, as portas traseiras e o porta malas.


Este eu ainda não tive coragem de mexer, muito menos pagar um mané pra futucar... Enquanto funciona to levando. Mas ficar sem abrir na chave tá pegando mal pra levar passageiro. Ter que abrir por dentro é a mesma barra do meu gol antigo...

Eduardo Sommerlatte

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 18/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

como trocar o cabo do freio de mão do mondeo clx 2.0 e portas que não travam Empty Re: como trocar o cabo do freio de mão do mondeo clx 2.0 e portas que não travam

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos