Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
motor zetec (duvida)
2 participantes
Página 1 de 1
motor zetec (duvida)
eu vejo imagens de motor zetec que encima do coletor de escape tem uns bicos com uns tubos metalicos, eu estou com dois clx 1.8 96 que nenhum dos dois tem esses tubos saindo do coletor de escape, alguem sabe pra que é isso qual serventia, e se os coletores que estao nos que tenho sao alterados por isso nao tem?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: motor zetec (duvida)
nos teus algum dos motores tem Laercio?
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: motor zetec (duvida)
Esses tubos são do GLX 2.0 e não do CLX 1.8.
São da versão MK1.
Esses tubos são de pulso de ar que vão ligados ao filtro de pulso de ar que é ligado na válvula de pulso de ar que fica ao lado da válvula de vácuo que aciona a EGR.
Esses tubos são ligados juntamente com a válvula de pulso de ar e a válvula de vácuo da EGR e vão ao coletor de admissão.
É esse sistema que garante que o motor Zetec 2.0 do MK1 tenha 136 cv contra os 130 CV do 2.0 do MK2 que não tem esses sistema de pulso de ar.
São da versão MK1.
Esses tubos são de pulso de ar que vão ligados ao filtro de pulso de ar que é ligado na válvula de pulso de ar que fica ao lado da válvula de vácuo que aciona a EGR.
Esses tubos são ligados juntamente com a válvula de pulso de ar e a válvula de vácuo da EGR e vão ao coletor de admissão.
É esse sistema que garante que o motor Zetec 2.0 do MK1 tenha 136 cv contra os 130 CV do 2.0 do MK2 que não tem esses sistema de pulso de ar.
Última edição por LaercioLMB em Qui Jun 18, 2015 9:48 pm, editado 1 vez(es)
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: motor zetec (duvida)
Lembra desse esquema abaixo?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Onde M é o filtro de pulso de ar e B é a válvula de pulso de ar.
Ali mostra o esquema de ligação que é usado somente no MK1 2.0 GLX que parou de vir para o Brasil em 1995, ficando somente o MK1 CLX 1.8 em 1996.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Onde M é o filtro de pulso de ar e B é a válvula de pulso de ar.
Ali mostra o esquema de ligação que é usado somente no MK1 2.0 GLX que parou de vir para o Brasil em 1995, ficando somente o MK1 CLX 1.8 em 1996.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: motor zetec (duvida)
LaercioLMB escreveu:Lembra desse esquema abaixo?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Onde M é o filtro de pulso de ar e B é a válvula de pulso de ar.
Ali mostra o esquema de ligação que é usado somente no MK1 2.0 GLX que parou de vir para o Brasil em 1995, ficando somente o MK1 CLX 1.8 em 1996.
sim, ai que ta minha duvida, o meu tem essa valvula B, mas nao tem essas saidas do coletor, entao onde liga essa mangueira que sai dessa valvula B que vai para M no mondeo clx, voce sabe?
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: motor zetec (duvida)
Carlos RMS escreveu:LaercioLMB escreveu:Lembra desse esquema abaixo?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Onde M é o filtro de pulso de ar e B é a válvula de pulso de ar.
Ali mostra o esquema de ligação que é usado somente no MK1 2.0 GLX que parou de vir para o Brasil em 1995, ficando somente o MK1 CLX 1.8 em 1996.
sim, ai que ta minha duvida, o meu tem essa valvula B, mas nao tem essas saidas do coletor, entao onde liga essa mangueira que sai dessa valvula B que vai para M no mondeo clx, voce sabe?
pelo que entendi, si o N é o vácuo do controle do ar condicionado, essa válvula B é uma fuga pra pressão do vácuo quando o controle do ar nao é ativado, ou ela envia ar da saída do coletor do escape pra dentro do coletor de admissão, notei so essas duas função pelo que mostra a imagem.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: motor zetec (duvida)
O N é sim da bombinha de vácuo do ar condicionado para fazer as trocas de funções, mas o sistema de recirculação de gases do escapamento também é feito por essa válvula de pulso de ar.
Não sei te dizer exatamente o processo todo de funcionamento dela, mas é esse sistema que garante 6 CV a mais no motor, já que esse sistema só tem no MK1 GLX e o MK1 GLX 2.0 tem 136 CV e o MK2 CLX ou GLX 2.0 só tem 130 CV.
Não sei te dizer exatamente o processo todo de funcionamento dela, mas é esse sistema que garante 6 CV a mais no motor, já que esse sistema só tem no MK1 GLX e o MK1 GLX 2.0 tem 136 CV e o MK2 CLX ou GLX 2.0 só tem 130 CV.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB
» Procuro trizeta 25x41
Ter Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB
» Apresentação e ajuda
Sáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher
» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Qua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB
» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Seg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida
» Peças de Mondeo
Sex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB
» Peças para Mondeo 97/98
Qua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB
» Saudações a todos
Sáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB
» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Qui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB