.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Apresentação e ajuda
SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Procuro trizeta 25x41
SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira EmptyOntem à(s) 3:27 pm por LaercioLMB

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo


SOCORRO - Bucha Suspensão Traseira

+2
LaercioLMB
ruisiq
6 participantes

Ir para baixo

SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira Empty SOCORRO - Bucha Suspensão Traseira

Mensagem  ruisiq Sex Ago 07, 2015 7:45 pm

Amigos,

meu carro esta com uma vibração na suspensão traseira, segundo o mecânico é a bucha do eixo tirante, não estou encontrando essa bucha nem no mercado livre, alguém pode me indicar onde encontro ou se tem alguma de outro modelo que possa substituir a do Mondeo 97 sedan.

segue uma foto com a bucha em questão

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ruisiq
ruisiq

Mensagens : 24
Pontos : 30
Data de inscrição : 30/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira Empty Re: SOCORRO - Bucha Suspensão Traseira

Mensagem  LaercioLMB Sex Ago 07, 2015 8:33 pm

.


Última edição por LaercioLMB em Dom Ago 09, 2015 10:19 pm, editado 1 vez(es)
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira Empty Re: SOCORRO - Bucha Suspensão Traseira

Mensagem  ruisiq Sex Ago 07, 2015 9:47 pm

Laércio,

sinceramente parece que vc tem sérios problemas...vc não consegue dar uma resposta sem querer dar uma lição de moral, procurei SIM e não achei por isso vim pedir uma ajuda no fórum, aqui é um lugar para troca de experiencias mas todo post que vc responde vc solta algum comentário desnecessário e sempre o pessoal procura amenizar pra não criar atrito...mas parece que sua percepção é bem fraca...talvez agora sendo um pouco mais direto vc consiga entender...


ps: troquei o escapamento assim que peguei o carro...a foto é antiga
ruisiq
ruisiq

Mensagens : 24
Pontos : 30
Data de inscrição : 30/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira Empty Re: SOCORRO - Bucha Suspensão Traseira

Mensagem  Perfil excluido Ter Ago 11, 2015 10:14 am

ruisiq não sei de onde voce é mas na sua cidade deve ter alguma loja que trabalhe com borrachas e buchas, voce deve retirar a bucha velha e levar junto para comprar a nova pois as vezes pedindo pelo nome do carro eles dão uma bucha que é um pouco diferente e acaba nao servindo ou ficando folga no tubo do parafuso, aqui em porto alegre-RS tem uma loja dessas na Av. Farrapos.

eu nao sei exatamente como é essa bucha pq nunca vi uma mas pela pesquisa parece ser essa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

pelo espaço do encaixe com o braço parece mais provável essa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ruisiq outra coisa que voce pode fazer pra nao ter que levar a bucha velha na compra é pegar um paquímetro e tirar as medidas da bucha velha, diâmetro externo, diâmetro interno e espessura.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira Empty Re: SOCORRO - Bucha Suspensão Traseira

Mensagem  Marcelo Lima Ter Ago 11, 2015 2:34 pm

Ruisiq uma opção seria entrar em contato com a Memorial auto peças e descrever qual a "bucha" (rsrsrs) que eles vão saber do que se trata.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
R. Margarida, 346 - Barra Funda, SP, 01154-030
(11) 3660-3222


Olha usa esse link na memorial como referência que acho que é isso...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Boa sorte!
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira Empty Re: SOCORRO - Bucha Suspensão Traseira

Mensagem  ruisiq Ter Ago 11, 2015 4:58 pm

Carlos RMS escreveu:ruisiq não sei de onde voce é mas na sua cidade deve ter alguma loja que trabalhe com borrachas e buchas, voce deve retirar a bucha velha e levar junto para comprar a nova pois as vezes pedindo pelo nome do carro eles dão uma bucha que é um pouco diferente e acaba nao servindo ou ficando folga no tubo do parafuso, aqui em porto alegre-RS tem uma loja dessas na Av. Farrapos.

eu nao sei exatamente como é essa bucha pq nunca vi uma mas pela pesquisa parece ser essa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

pelo espaço do encaixe com o braço parece mais provável essa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ruisiq outra coisa que voce pode fazer pra nao ter que levar a bucha velha na compra é pegar um paquímetro e tirar as medidas da bucha velha, diâmetro externo, diâmetro interno e espessura.

Olá Carlos,

pois é tb fiquei na duvida de qual seria e como moro no interior do PR to meio a pé de auto peças por aqui, a idéia de medir a bucha é boa.

Valeu
ruisiq
ruisiq

Mensagens : 24
Pontos : 30
Data de inscrição : 30/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira Empty Re: SOCORRO - Bucha Suspensão Traseira

Mensagem  ruisiq Ter Ago 11, 2015 5:00 pm

Marcelo Lima escreveu:Ruisiq uma opção seria entrar em contato com a Memorial auto peças e descrever qual a "bucha" (rsrsrs) que eles vão saber do que se trata.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
R. Margarida, 346 - Barra Funda, SP, 01154-030
(11) 3660-3222


Olha usa esse link na memorial como referência que acho que é isso...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa sorte!

É Marcelo o link ajudou muito, valeu mesmo!!
ruisiq
ruisiq

Mensagens : 24
Pontos : 30
Data de inscrição : 30/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira Empty Re: SOCORRO - Bucha Suspensão Traseira

Mensagem  Gelson de carvalho Sex Nov 27, 2015 6:27 am

Mestre ,vou comprar esse kit pra minha ,recomendo,pq são como nylon.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Gelson de carvalho

Mensagens : 51
Pontos : 67
Data de inscrição : 10/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira Empty Re: SOCORRO - Bucha Suspensão Traseira

Mensagem  Perfil excluido Sex Nov 27, 2015 7:30 pm

Gelson de carvalho escreveu:Mestre ,vou comprar esse kit pra minha ,recomendo,pq são como nylon.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

essas buchas sao pra SW, algumas delas nao serve para outros modelos do mondeo.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira Empty Re: SOCORRO - Bucha Suspensão Traseira

Mensagem  LaercioLMB Sáb Nov 28, 2015 6:44 am

As buchas para os modelos SW são diferentes dos demais modelos.
A suspensão traseira de um SW é totalmente diferente de um modelo AD ou FD.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira Empty Re: SOCORRO - Bucha Suspensão Traseira

Mensagem  Gelson de carvalho Sáb Nov 28, 2015 8:12 am

Essa que mandei e pra sw

Gelson de carvalho

Mensagens : 51
Pontos : 67
Data de inscrição : 10/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira Empty Re: SOCORRO - Bucha Suspensão Traseira

Mensagem  marcfraga Ter Dez 01, 2015 11:31 am

ruisiq,

Infelizmente, no Brasil, várias destas peças eram vendidas apenas completas, ou seja, o braço com a bucha. Em outros locais, vende-se a bucha separada.

E tem o fator modelo também, como diz o Laércio. Os 97/97 tem diferenças substanciais para os 97/98, assim como os sub-modelos (ND, FD, etc.)

Melhor é, se for possível, desmontar a peça e achar uma bucha similar. Na hora do aperto, achei uma bieleta de Santana que serviu direitinho na minha perua. Depois, consegui a original e troquei, mas para sair do aperto, tem horas que só no improviso.

Abs,

Marcelo

marcfraga

Mensagens : 29
Pontos : 39
Data de inscrição : 05/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SOCORRO  -  Bucha Suspensão Traseira Empty Re: SOCORRO - Bucha Suspensão Traseira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos