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novato em mondeo!

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novato em mondeo! Empty novato em mondeo!

Mensagem  albanaz Ter Ago 20, 2013 11:02 am

Boa tarde galera, me chamo Alexandre e depois de ter alguns carros, entre eles um Tempra turbo e um stratus v6, estou pensando em entrar pra familia do Mondeo...sempre me interessei pela maquina, mas conheço pouco dela...se alguem pudesse me ajudar com dicas para mim canalizar o carro q estou negociando... ele é um 98 , zetec, 2.0, Ghia, não tenho a noção dos cuidados... só sei q o carro esta com um problema no vidro e trava da porta direita, o teto solar não abre, tem um farol trincado, e o ar não ta gelando...fora isto, o carro esta com 110 mil km, e ta mito bonito! Só não Fechei a compra ainda por causa desses detalhes..alguém pode me ajudar? Quero fazer parte da familia... forte abraço

albanaz

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Mensagem  NathanaelMS Ter Ago 20, 2013 7:02 pm

boa noite alexandre
bem vindo!
bom, falando em conforto seguranca e potencia, ate hj nao andei em carro melhor que o mondeo, olha que ja diriji un civic 2008 xD
os carros vendidos no brasil hj nao sao tao completos como o mondeo.

mas vamos ao mais importante
um farol do mondeo vc vai comprar por uns 450, o teto e so a engrenagem, vc vai gastar 181 + frete
o vidro eu nao sei dizer, mas e igual o do escort zetec, e uma trava nova e baratinho

o carro em si como ja disse e o melhor que vc pode comprar no mercado por menos de 100mil, se for levar em consideracao, custo x beneficio

porem os custos de manutencao dele sao bem caros, e se vc mora fora de SP vai ter de comprar a maioria das coisas na net
vou te dar exemplos doque gastei com o meu


escapamento - 600 instalado > de um carro qualquer n passa de 250
pastilhas de freio - 87 > do fiat uno por ex custa 33
junta do cabecote! ja estou trocando a 2 >84 cada uma, ja que a minha e mais grossa, pois meu cabecote ja foi plainado demais!
da primeira vez que troquei a junta gastei 500, dessa vez acho que vai ficar por menos (o carro ainda esta parado na garagem)
parachoque -200 comprei em sp

sem contar a troca de oleo que vai custar uns 100 cada vez que for trocar
no geral o carro e exelente, eu nao me arrependo mesmo tendo gastado tanto, e mesmo sendo nescessario gastar mais ainda com ele
vc nao vai conseguir outro carro com o mesmo nivel de conforto e acabamento
so nao te aconselho a compra-lo para o dia a dia, tipo ir pro trabalho todo dia ou algo assim....

NathanaelMS

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novato em mondeo! Empty Manutenção Realizada !!!

Mensagem  Rodrigo Bokita Qui Set 26, 2013 12:50 am

Olá galera, realizei a troca dos 4 amortecedores, buchas, coxins, etc.. gastei R$ 1380,00 e mais troca de velas e cabos , R$ 115,00 , mas foi um lugar muito bom e que os mecânicos trabalharam muito bem no meu Mondeo, já que pesquisei durante uma semana com ligações e internet. Eu moro em Mirassol e foi em Rio Preto que consegui tudo que precisava. Logo eu coloco o nome da loja, precisarei da autorização . Um forte abraço !!!
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Mensagem  Convidado Sex Set 27, 2013 9:42 pm

albanaz escreveu:Boa tarde galera, me chamo Alexandre e depois de ter alguns carros, entre eles um Tempra turbo e um stratus v6, estou pensando em entrar pra familia do Mondeo...sempre me interessei pela maquina, mas conheço pouco dela...se alguem pudesse me ajudar com dicas para mim canalizar o carro q estou negociando... ele é um 98 , zetec, 2.0, Ghia, não tenho a noção dos cuidados... só sei q o carro esta com um problema no vidro e trava da porta direita, o teto solar não abre, tem um farol trincado, e o ar não ta gelando...fora isto, o carro esta com 110 mil km, e ta mito bonito! Só não Fechei a compra ainda por causa desses detalhes..alguém pode me ajudar? Quero fazer parte da familia... forte abraço
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esse é um ótimo carro; sem comentarios, eu mesmo nunca imaginei ter um carro que não fosse honda, toyota ou subaru, até meu irmão comprar um mondeo, e eu comprei dele!
a mecanica é excelente; motor forte pouca manutenção, exceto se for um carro muito castigado, o desempenho então é ótimo,
na minha opinião 2 vezes melhor que um astra 2010, que para mim não é carro, é lixo.
e mais interessante, tanta potencia e um consumo excepcional, o meu faz 12,5km com um litro de gasolina!!!
muitos não acreditam até andarem comigo no carro.
conforto é um outro ponto forte.
o que se deve ter cuidado é com superaquecimento, quando não se usa aditivo no sistema de arrefecimento o cabeçote acaba sendo danificado por corrosão,(os dutos por onde a água passa são muito perto dos cilindros) e alguma hora o carro pode apresentar problemas de aquecimento.
esse é o maior cuidado com esse carro em minha opinião, o cabeçote que não tolera descuidos.
e um outro pequeno problema dessa maquina são as buchas da bandeja, se exigir muito da suspensão elas se desgastam rapidamente, mas são bem baratas tambem.
seme permite, te descreverei um pouco do que vc vai ter em mãos com esse carro:

motor 2.0 16 vlavulas de alta tecnologia (tanto é que era usado no focus até pouco tempo atraz)
injeção eletronica multiponto sequencial fasada. (só o cilindro que precisa recebe combustivel, por ex. um astra 2010 não tem essa tecnologia, e consome muuiito.)
suspensão independente nas 4 rodas. (tipo mcpherson na dianteira e multilink na traseira.)
na versão ghia; freios ABS.
porta malas muito espaçoso, muito mesmo para um sedan
suspensão muito macia, mas tbm muito estavel em curvas (eu ja testei e comprovei!)
e muito mais que vc vai descobrir depois que ja estiver com o carro!

agora quanto as peças que vc precisa pode ser mais facil pegar em desmanche de confiança;
depois de consertada essa parte de acabamentos vai ser muito dificil que venha a dar problemas novamente.

Shocked Surprised Surprised Smile Laughing 



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Mensagem  Leo Bispo Sáb Set 28, 2013 5:23 pm

Eu que o diga...minha SW está no estaleiro por conta disso.Vou andar só com aditivo à partir de agora.
Leo Bispo
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Mensagem  Convidado Dom Set 29, 2013 12:02 pm

Leo Bispo escreveu:Eu que o diga...minha SW está no estaleiro por conta disso.Vou andar só com aditivo à partir de agora.
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é amigo, esse motor tem fama de superaquecer facil para que não conhece de perto.
mas em 90% das vezes que é retirado o cabeçote para fazer a reparação dos danos a base dele está corroida.
Corrosão e cavitação são o que destroem o material do cabeçote, em casos muito graves o bloco do motor tbm, ai já era.
e as finalidades principais do aditivo no sistema de arrefecimento  são justamente evitar esses dois problemas.

Esse motor zetec é espetacular, muito bom mesmo, mas por ai ele tem fama de superaqueucer sem motivo, o que não é verdade.

o correto é utilizar a proporção recomendada pelo fabricante, ou 40% de aditivo e 60% de agua; no meu caso eu costumo utilizar  50% de aditivo e 50% de agua desmineralizada, em meu outro carro eu só utilizava aditivo, sem agua. qualquer um desses procedimentos protege as partes internas do sistema de arrefecimento.

E tambem meu amigo, se me permite te recomendo ver bem a marca do aditivo que vai comprar, esses bem baratinhos nem adianta,
a um tempo atraz fizeram testes com marcas de aditivo e até o radiex e o stp não se enquadram as normas.

outra informação é que o aditivo deve ser trocado de acordo com o periodo recomendado pelo fabricante do aditivo.

eu trago essas informações com o intuito de ajudar a preservar nossos carros;
não sou o dono da verdade nem o "especialista".
pode ser que vc até jà tenha conhecimento dessas informações; mas caso contrario elas irão ajudar a vc e todos nós do clube.

e claro; se discordarem de alguma informações que citei, estamos aqui para trocar idéias e aprender!!


url do relatorio da pesquisa com produtos vendidos como aditivos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

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