.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Apresentação e ajuda
Amortecedor e molas EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Procuro trizeta 25x41
Amortecedor e molas EmptyOntem à(s) 3:27 pm por LaercioLMB

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Amortecedor e molas EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Amortecedor e molas EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Amortecedor e molas EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Amortecedor e molas EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Amortecedor e molas EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Amortecedor e molas EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Amortecedor e molas EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo


Amortecedor e molas

5 participantes

Ir para baixo

Amortecedor e molas Empty Amortecedor e molas

Mensagem  andreropelato Qua Ago 26, 2015 7:47 am

Bom dia amigos, acabei de pegar meu quarto Ford verde, o Mondeo SW 2.0 GLX 1997, gostaria de saber se existe amortecedor e mola compatível com esse carro. E claro, algumas dicas sobre ele também

andreropelato

Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 34
Localização : Joinville SC

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor e molas Empty Re: Amortecedor e molas

Mensagem  LaercioLMB Qua Ago 26, 2015 8:05 am

Não tem, teria que adaptar.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor e molas Empty Re: Amortecedor e molas

Mensagem  andreropelato Qua Ago 26, 2015 9:51 am

Qual seria a adaptação mais viável? Ou seria interessante recondicionar?

andreropelato

Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 34
Localização : Joinville SC

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor e molas Empty Re: Amortecedor e molas

Mensagem  LaercioLMB Qua Ago 26, 2015 11:39 am

Olha, a meu ver, se for para fazer adaptações, é melhor recondicionar.
Eu uso amortecedores recondicionados e não tenho problemas com eles, pelo contrário. Mas tem um detalhe, tem quem os recondicione corretamente e tem os que o façam com matação, por isso eu não posso afirmar que pelo meu ser bem feito,os outros também o façam.
Não sei qual é a oficina que recondiciona aqui em Porto Alegre, mas onde mando para fazer a troca de amortecedores, eles aceitam o meu usado na toca e sai barato para eu trocar os amortecedores.
suspensão de carro não é aconselhado de maneira nenhuma fazer adaptações, é a sua vida em jogo e amortecedores recondicionados o máximo que pode acontecer é durar pouco e ter que trocar de novo.
Há quem condene amortecedores recondicionados e não os critico por isso, estão certos, pois o coreto é comprar novo, mas se for para comprar os baratinhos xing ling, é preferível comprar os recondicionados que são mais seguros do que os baratinhos.
Amortecedor bom é COFAP , Motorcraft e Monroe, o resto, prefiro os originais recondicionados mesmo.
Eu só não recondiciono os meus em casa por que não tenho torno mecânico e prensa hidráulica em casa para fazer o serviço, se não, eu mesmo os recondicionaria.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor e molas Empty Amortecedor

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Ago 26, 2015 11:46 am

Olá André, existe os amortecedores recondicionados, os preços são bem em conta, mais pergunta o pessoal pra ver se alguém mais tem experiência com esses amortecedores, eu já usei uma vez e não tive problema, mais pesquisa primeiro ok. um link de um:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

esse outro fala que é novo ver a qualificação do vendedor e os comentários te quem comprou ok. bem em conta.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor e molas Empty Re: Amortecedor e molas

Mensagem  andreropelato Qua Ago 26, 2015 1:00 pm

Obrigado pelas dicas, mas as adaptações que eu falo é em relação a peças que são de outros carros mas servem no Mondeo, nada de gambiarras.

andreropelato

Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 34
Localização : Joinville SC

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor e molas Empty Re: Amortecedor e molas

Mensagem  LaercioLMB Qua Ago 26, 2015 1:32 pm

Nesse caso não seria uma adaptação,somente usar peças compatíveis.
Adaptar significa alterar algo, como no caso dos cilindros de roda traseiros do freio do Mondeo e da Courier, que são idênticos, fora o fato dos parafusos de fixação serem diferentes de distancia entre centros, posição de 5 mm, mas já são o suficiente para você ter que alargar os furos do espelho de roda para dar certo o cilindro da courier, isso é adaptar.
Já quando se usa uma peça de outro carro que basta tirar uma e colocar a outra, não é uma adaptação, somente peças compatíveis, muito comuns em diversos carros brasileiros de mesma montadora ou grupo, como o verona Ford e o apollo Volkswagen, satana quantum e versailles.
O Mondeo MK1 veio da Bélgica e o MK2 do México, por isso muitas peças de suspensão não tem compatíveis a não ser algumas buchas de borracha.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor e molas Empty Re: Amortecedor e molas

Mensagem  Perfil excluido Dom Ago 30, 2015 7:41 pm

fiquei uns dias ausente pois estava trabalhando ate nos fins de semana, e no fim de semana passado fui a un sitio fazer um serviço e peguei um trexo de estrada de chao com muito buraco, na volta chegando em casa iniciou um bate bate no amortecedor traseiro lado motora, removi o amortecedor achando que seria algo no coxim me enganei feio, a bate bate é dentro do amortecedor, mesmo mantendo a pressão boa criou uma folga na buxa dentro do amortecedor que faz uma batida igual a folga no coxim, fica a DICA pra quem se deparar com essas batidas em um dos amortecedores, muitas vezes nao é batida de coxins.

tem um barulho embaixo do mondeo que parece um parafuso solto arruela batendo igual um guizo, apos vistoriar varios locais acabei descobrindo por acaso que o barulho vem da pastilha do freio dianteiro lado interno, em uma certa rua de pedra toda vez e eu dava uma pisadinha no freio o barulho sumia, soltava o freio o barulho voltava, foi com acabei descobrindo que aquele maldito guiso era a pastilha interna com folga no encaixe da pinça, fica a DICA Very Happy
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor e molas Empty Re: Amortecedor e molas

Mensagem  Marcelo Lima Seg Ago 31, 2015 7:16 am

Muito bom Carlos, porque a gente leva em oficina e os caras por causa de um barulho até de bieleta são capazes de condenar a a suspensão inteira.
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor e molas Empty Re: Amortecedor e molas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos