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Amortecedor e molas
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Amortecedor e molas
Bom dia amigos, acabei de pegar meu quarto Ford verde, o Mondeo SW 2.0 GLX 1997, gostaria de saber se existe amortecedor e mola compatível com esse carro. E claro, algumas dicas sobre ele também
andreropelato- Mensagens : 7
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Re: Amortecedor e molas
Não tem, teria que adaptar.
LaercioLMB- Mensagens : 3792
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Re: Amortecedor e molas
Qual seria a adaptação mais viável? Ou seria interessante recondicionar?
andreropelato- Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 34
Localização : Joinville SC
Re: Amortecedor e molas
Olha, a meu ver, se for para fazer adaptações, é melhor recondicionar.
Eu uso amortecedores recondicionados e não tenho problemas com eles, pelo contrário. Mas tem um detalhe, tem quem os recondicione corretamente e tem os que o façam com matação, por isso eu não posso afirmar que pelo meu ser bem feito,os outros também o façam.
Não sei qual é a oficina que recondiciona aqui em Porto Alegre, mas onde mando para fazer a troca de amortecedores, eles aceitam o meu usado na toca e sai barato para eu trocar os amortecedores.
suspensão de carro não é aconselhado de maneira nenhuma fazer adaptações, é a sua vida em jogo e amortecedores recondicionados o máximo que pode acontecer é durar pouco e ter que trocar de novo.
Há quem condene amortecedores recondicionados e não os critico por isso, estão certos, pois o coreto é comprar novo, mas se for para comprar os baratinhos xing ling, é preferível comprar os recondicionados que são mais seguros do que os baratinhos.
Amortecedor bom é COFAP , Motorcraft e Monroe, o resto, prefiro os originais recondicionados mesmo.
Eu só não recondiciono os meus em casa por que não tenho torno mecânico e prensa hidráulica em casa para fazer o serviço, se não, eu mesmo os recondicionaria.
Eu uso amortecedores recondicionados e não tenho problemas com eles, pelo contrário. Mas tem um detalhe, tem quem os recondicione corretamente e tem os que o façam com matação, por isso eu não posso afirmar que pelo meu ser bem feito,os outros também o façam.
Não sei qual é a oficina que recondiciona aqui em Porto Alegre, mas onde mando para fazer a troca de amortecedores, eles aceitam o meu usado na toca e sai barato para eu trocar os amortecedores.
suspensão de carro não é aconselhado de maneira nenhuma fazer adaptações, é a sua vida em jogo e amortecedores recondicionados o máximo que pode acontecer é durar pouco e ter que trocar de novo.
Há quem condene amortecedores recondicionados e não os critico por isso, estão certos, pois o coreto é comprar novo, mas se for para comprar os baratinhos xing ling, é preferível comprar os recondicionados que são mais seguros do que os baratinhos.
Amortecedor bom é COFAP , Motorcraft e Monroe, o resto, prefiro os originais recondicionados mesmo.
Eu só não recondiciono os meus em casa por que não tenho torno mecânico e prensa hidráulica em casa para fazer o serviço, se não, eu mesmo os recondicionaria.
LaercioLMB- Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Amortecedor
Olá André, existe os amortecedores recondicionados, os preços são bem em conta, mais pergunta o pessoal pra ver se alguém mais tem experiência com esses amortecedores, eu já usei uma vez e não tive problema, mais pesquisa primeiro ok. um link de um:
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esse outro fala que é novo ver a qualificação do vendedor e os comentários te quem comprou ok. bem em conta.
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Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014
Re: Amortecedor e molas
Obrigado pelas dicas, mas as adaptações que eu falo é em relação a peças que são de outros carros mas servem no Mondeo, nada de gambiarras.
andreropelato- Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 34
Localização : Joinville SC
Re: Amortecedor e molas
Nesse caso não seria uma adaptação,somente usar peças compatíveis.
Adaptar significa alterar algo, como no caso dos cilindros de roda traseiros do freio do Mondeo e da Courier, que são idênticos, fora o fato dos parafusos de fixação serem diferentes de distancia entre centros, posição de 5 mm, mas já são o suficiente para você ter que alargar os furos do espelho de roda para dar certo o cilindro da courier, isso é adaptar.
Já quando se usa uma peça de outro carro que basta tirar uma e colocar a outra, não é uma adaptação, somente peças compatíveis, muito comuns em diversos carros brasileiros de mesma montadora ou grupo, como o verona Ford e o apollo Volkswagen, satana quantum e versailles.
O Mondeo MK1 veio da Bélgica e o MK2 do México, por isso muitas peças de suspensão não tem compatíveis a não ser algumas buchas de borracha.
Adaptar significa alterar algo, como no caso dos cilindros de roda traseiros do freio do Mondeo e da Courier, que são idênticos, fora o fato dos parafusos de fixação serem diferentes de distancia entre centros, posição de 5 mm, mas já são o suficiente para você ter que alargar os furos do espelho de roda para dar certo o cilindro da courier, isso é adaptar.
Já quando se usa uma peça de outro carro que basta tirar uma e colocar a outra, não é uma adaptação, somente peças compatíveis, muito comuns em diversos carros brasileiros de mesma montadora ou grupo, como o verona Ford e o apollo Volkswagen, satana quantum e versailles.
O Mondeo MK1 veio da Bélgica e o MK2 do México, por isso muitas peças de suspensão não tem compatíveis a não ser algumas buchas de borracha.
LaercioLMB- Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Amortecedor e molas
fiquei uns dias ausente pois estava trabalhando ate nos fins de semana, e no fim de semana passado fui a un sitio fazer um serviço e peguei um trexo de estrada de chao com muito buraco, na volta chegando em casa iniciou um bate bate no amortecedor traseiro lado motora, removi o amortecedor achando que seria algo no coxim me enganei feio, a bate bate é dentro do amortecedor, mesmo mantendo a pressão boa criou uma folga na buxa dentro do amortecedor que faz uma batida igual a folga no coxim, fica a DICA pra quem se deparar com essas batidas em um dos amortecedores, muitas vezes nao é batida de coxins.
tem um barulho embaixo do mondeo que parece um parafuso solto arruela batendo igual um guizo, apos vistoriar varios locais acabei descobrindo por acaso que o barulho vem da pastilha do freio dianteiro lado interno, em uma certa rua de pedra toda vez e eu dava uma pisadinha no freio o barulho sumia, soltava o freio o barulho voltava, foi com acabei descobrindo que aquele maldito guiso era a pastilha interna com folga no encaixe da pinça, fica a DICA
tem um barulho embaixo do mondeo que parece um parafuso solto arruela batendo igual um guizo, apos vistoriar varios locais acabei descobrindo por acaso que o barulho vem da pastilha do freio dianteiro lado interno, em uma certa rua de pedra toda vez e eu dava uma pisadinha no freio o barulho sumia, soltava o freio o barulho voltava, foi com acabei descobrindo que aquele maldito guiso era a pastilha interna com folga no encaixe da pinça, fica a DICA
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: Amortecedor e molas
Muito bom Carlos, porque a gente leva em oficina e os caras por causa de um barulho até de bieleta são capazes de condenar a a suspensão inteira.
Marcelo Lima- Mensagens : 522
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Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
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