.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
É gente, agora acho que o carro se foi de vez.. EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
É gente, agora acho que o carro se foi de vez.. EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
É gente, agora acho que o carro se foi de vez.. EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
É gente, agora acho que o carro se foi de vez.. EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
É gente, agora acho que o carro se foi de vez.. EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
É gente, agora acho que o carro se foi de vez.. EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
É gente, agora acho que o carro se foi de vez.. EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
É gente, agora acho que o carro se foi de vez.. EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
É gente, agora acho que o carro se foi de vez.. EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


É gente, agora acho que o carro se foi de vez..

2 participantes

Ir para baixo

É gente, agora acho que o carro se foi de vez.. Empty É gente, agora acho que o carro se foi de vez..

Mensagem  raphudo Sex Out 23, 2015 10:34 pm

Boa noite a todos..
Quem acompanha o fórum tem visto que tenho enfrentado alguns problemas com o carro, sempre arrumando e seguindo em frente, tentando deixar o mondeo em dia, o melhor possível.
Estava tendo alguns problemas na ignição, mexi no sensor de rotação, troquei fiação e tudo mais, porém tive que levar no dia de hoje (23/10) o carro no autoelétrico, que mexeu no chicote dos bicos injetores, disse que algo estava invertido e sei lá o que, pedi para ele me mostrar o serviço, ele disse que teria que abrir todo o chicote para mostrar e acabou deixando quieto e me levou 180 reais.

Mas tudo bem, o carro estava arrumado, era isso que importava para mim.. Até que sai com ele da oficina e fui testar, dei duas esticadinhas, apesar de ter acelerado um pouco, eu NUNCA tiro de giro o carro e também jamais chego na zona vermelha de rotação, enfim, duas esticadas em estrada livre, por pouco tempo, só até uns 120 por hora mesmo...

O problema é quando eu tinha reduzido, estava já chegando em casa, fui subir um morro e o carro simplesmente fez um barulho muito estranho, uma rateada muito forte e estranha, ainda tentei acelerar um pouco pois pensei que a ignição tinha cortado, e por fim o carro morreu e não pegou mais de forma alguma.

A partida não estava batendo normal, ela está uma partida arrastada do motor de arranque, um barulho muito feio mesmo..
O autoelétrico veio olhar, disse que os bicos estação pulsando normalmente e que a bobina está mandando centelha, o que exclui o sensor de rotação.

Disse que provavelmente o carro quebrou algo dentro do motor e que isso parece ser sintoma de cilindro sem compressão.

Carro veio puxado até a garagem de casa.. e lá está ele..

Foi meio que um desabafo isso, pois já não sei o que fazer.. o motor foi retificado por completo utilizando somente peças Mahle e além disso, foram trocadas todas juntas, retentores, válvulas... simplesmente uma retífica bem completa mesmo...
Não faz sentido o motor ter quebrado.. 6 mil reais gastos, rodei uns 8 mil km com o motor "novo" e acontece isso..

Será o fim do motor mesmo?
Se foi algo no motor, será que a única solução é a retífica completa?

Já não tenho mais dinheiro para mexer no carro nem pagar mão de obra, tenho vontade de mexer no motor em casa mesmo, mas acho que faltam ferramentas e um pouco de conhecimento.

Se alguém tiver algum palpite de algo, fico feliz com a colaboração, pois a tristeza está muito grande.

Detalhe, não acendeu luz da injeção e também (pelo que vi) não tinha acendido luz do óleo... que eu me lembre né..

Obrigado gente.. espero que isso se solucione se possível para continuar apreciando este belo carro, que infelizmente tem me dado dor de cabeça, mesmo cuidando bem.
raphudo
raphudo

Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

É gente, agora acho que o carro se foi de vez.. Empty Re: É gente, agora acho que o carro se foi de vez..

Mensagem  LaercioLMB Sáb Out 24, 2015 9:32 am

Se você morasse perto de Porto Alegre eu ia na sua casa sem te cobrar nada por isso e te dava uma mão, mas você está longe acho eu já que não tem a cidade no seu perfil. Pelo menos não percebi ainda antes de escrever isso.
É complicado falar algo sem ver de perto, pois podem ser várias coisas e uma delas é serviço mal feito de mexânicos, coisa comum de acontecer atualmente já que a maioria é apenas troca peça e não fazem a menor noção de como realmente o motor funciona.
Tem um colega nosso do fórum que mora em uma cidade vizinha aqui e que comprou um Mondeo e disseram a ele que o motor tinha sido todo feito, ele está desmontando tudo para reformar o carro e eu fui na casa dele para ver a situação do motor, ou seja, o virabrequim estava horrível e de tão ruim, nem a última medida pegava mais, isso que disseram a ele que tinham feito todo o motor, imagina se não tivessem feito.
Eu olhei o virabrequim e logo de cara falei para ele que não poderia montar o motor com a virabrequim daquele jeito e que ele torcesse para que ainda desse retífica. ele levou na retífica e confirmou a minha suspeita, virabrequim condenado.
Ele teve que comprar outro virabrequim.
Isso é só para a gente ter noção do quanto os mexânicos andam tapeando tudo e dizem que fazem.
Por isso é que eu fico muito chateado quando vejo gambiarras feitas no carro dos outros e dicas de gambiarras.
Muitas vezes um simples aterramento mal feito já causa muitos problemas.
Tive uma S10 DELUXE cabine estendida que uma vez soltou um fio que é fixado na tampa de válvulas do motor e quem disse que ela ligava!
Um simples fio terra a caminhonete não ligou mais, dava partida, mas não ligava o motor.
Mas como se tem uma malha aterrando o bloco do motor no chassis?
Não sei explicar, mas bastou parafusar o fio de novo na tampa de válvulas e a caminhonete ligou. Dá para entender?
O Mondeo tem vários pontos no cofre do motor com fios aterrados na carroceria e tem um fio que é aterrado na tampa de válvulas perto do alternador, fio aterrado perto do reservatório de água do limpador, perto do secador do ar condicionado e em outros locais na parede de fogo do cofre.
Se um ponto desses estiver oxidado e prejudicar o aterramento, o motor vira uma porcaria.
Até o ponto onde a central é aterrada na carroceria conta e principalmente esse é o que mais conta.
O que eu posso te dizer para te ajudar?
É bem complicado sem olhar o carro e checar item por item até localizar o real problema.
Uma coisa que pode acontecer, muito difícil, mas pode, é a correia de comando estar frouxa e pular dente das polias de comando, isso tira o comando de posição e faz as válvulas abrirem fora do tempo certo e inclusive bater nos pistões.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos