.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Qual disco de freio compatível. EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Qual disco de freio compatível. EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Qual disco de freio compatível. EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Qual disco de freio compatível. EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Qual disco de freio compatível. EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Qual disco de freio compatível. EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Qual disco de freio compatível. EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Qual disco de freio compatível. EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
Qual disco de freio compatível. EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB


Qual disco de freio compatível.

4 participantes

Ir para baixo

Qual disco de freio compatível. Empty Qual disco de freio compatível.

Mensagem  Jose Carlos Montagner Jr Qua Jan 20, 2016 8:06 am

Bom dia amigos, procurei aqui nos comentários e não achei indicação de discos de freio, estou precisando trocar os dianteiros da minha SW 97 2.0 sem abs ventilado, já fui em três autopeças e ficam procurando em catálogos e falam que depois vão ligar, já achei na net mas é pesado o frete fica salgado, alem de ter que esperar, se souberem de que carro pedir agradeço.
Jose Carlos Montagner Jr
Jose Carlos Montagner Jr

Mensagens : 16
Pontos : 24
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 44
Localização : Campinas SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual disco de freio compatível. Empty Disco

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Jan 20, 2016 9:42 am

Olá José qual o link que achou o disco na net, para ver se o meu é igual? Tenho o Par dianteiro com muito pouco uso, quase não rodou ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual disco de freio compatível. Empty Re: Qual disco de freio compatível.

Mensagem  LaercioLMB Qua Jan 20, 2016 10:28 am

Teria que levar o disco velho junto e ver se o do focus 2000 a 2003 serve.
Tenho procurado pelo código e o Mondeo tem 3 códigos diferentes de disco de freio, sendo que um deles são de discos ACDELCO e outros carros Ford tem discos com o mesmo código, mas o Mondeo não bate com nenhum dos códigos de discos de outros carros Ford.
Terá que ver pelo diâmetro do disco e do encaixe no cubo de roda se são os mesmos para poder usar o do Focus.
Os preços não são muito diferentes, mas o peso do disco deixa sim o frete bem caro, valendo a pena usar de outro carro se tiver novo na cidade onde moramos.
De outra marca não serve, pois a distância dos parafusos da Ford é diferente dos demais, o que impede de usarmos disco de outra marca que não seja Ford no Mondeo.
O padrão Ford é 4X108 ou 5X108 e como o Mondeo são 4 furos, é o 4X108.
O padrão VW é 4X100
GM é 4X100 ou 5X110
Fiat é 4X98.
Por isso não adianta perder tempo procurando por discos de outras marcas que possam ser compatíveis com o Mondeo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Qual disco de freio compatível. Empty Re: Qual disco de freio compatível.

Mensagem  Perfil excluido Qua Jan 20, 2016 7:12 pm

este esta vendendo a 125 o par, o frete saindo uns 50 pila ainda ta valendo vai custar 175 um par de disco.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual disco de freio compatível. Empty Re: Qual disco de freio compatível.

Mensagem  Perfil excluido Qua Jan 20, 2016 7:17 pm

aqui em porto alegre pra mim o frete vai custar 24,00 vai sair a 150 o par de disco, to pretendendo encomendar estes mesmo, ja encomendei batentes e coifa amortecedor traseiro, patins com lonas e tambores traseiro, jogo 4 pastilhas, este ano de 2016 meu cofrinho pelo jeito vai ser o mondeco veio kkkkkkkkkkkkkkkk
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual disco de freio compatível. Empty Re: Qual disco de freio compatível.

Mensagem  Jose Carlos Montagner Jr Ter Jan 26, 2016 5:38 am

LaercioLMB escreveu:Teria que levar o disco velho junto e ver se o do focus 2000 a 2003 serve.
Tenho procurado pelo código e o Mondeo tem 3 códigos diferentes de disco de freio, sendo que um deles são de discos ACDELCO e outros carros Ford tem discos com o mesmo código, mas o Mondeo não bate com nenhum dos códigos de discos de outros carros Ford.
Terá que ver pelo diâmetro do disco e do encaixe no cubo de roda se são os mesmos para poder usar o do Focus.
Os preços não são muito diferentes, mas o peso do disco deixa sim o frete bem caro, valendo a pena usar de outro carro se tiver novo na cidade onde moramos.
De outra marca não serve, pois a distância dos parafusos da Ford é diferente dos demais, o que impede de usarmos disco de outra marca que não seja Ford no Mondeo.
O padrão Ford é 4X108 ou 5X108 e como o Mondeo são 4 furos, é o 4X108.
O padrão VW é 4X100
GM é 4X100 ou 5X110
Fiat é 4X98.
Por isso não adianta perder tempo procurando por discos de outras marcas que possam ser compatíveis com o Mondeo.
Tem razão Laercio, vou ver direito esta questão de usar do focus, quando conseguir posto o modelo e código.
Jose Carlos Montagner Jr
Jose Carlos Montagner Jr

Mensagens : 16
Pontos : 24
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 44
Localização : Campinas SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual disco de freio compatível. Empty Re: Qual disco de freio compatível.

Mensagem  Jose Carlos Montagner Jr Ter Jan 26, 2016 5:53 am

Carlos RMS escreveu:aqui em porto alegre pra mim o frete vai custar 24,00 vai sair a 150 o par de disco, to pretendendo encomendar estes mesmo, ja encomendei batentes e coifa amortecedor traseiro, patins com lonas e tambores traseiro, jogo 4 pastilhas, este ano de 2016 meu cofrinho pelo jeito vai ser o mondeco veio kkkkkkkkkkkkkkkk
Valew pelo linque do ML, tenho um pouco de medo de comprar do ML, já tive problemas, mas se não achar por aqui vou nele mesmo, e quanto ao resto que descreveu, vai ser na net tb, pois tenho que dar um trato nos freios, quando trabalhei em oficina, tirávamos os patins, panelas e discos, passava o micrometro pra ver espessura dos discos e mandava em empresas que davam pasce e rebitavam as lonas novas, meus discos sei que já eram mas panelas e lonas sera que ainda fazem este serviço? e sera que o mondeo é rebitado as lonas? Se tiver detalhes dos materiais posta ai quando puder, abraço a todos e obrigado.
Jose Carlos Montagner Jr
Jose Carlos Montagner Jr

Mensagens : 16
Pontos : 24
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 44
Localização : Campinas SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual disco de freio compatível. Empty Freios

Mensagem  Alexandre Castellano Ter Jan 26, 2016 6:34 am

Olá, o tópico é super interessante, estou com meus freios todos desmontado, vou verificar se as lonas traseiras são arrebitadas ok.

Em relação com o mercado livre, o mesmo é coisa séria, tanto vendo como compro e nunca tive problemas, é claro sempre olho a qualificação do vendedor e comprador no caso de vendas para não ter surpresa, e sempre compro dos vendedor que tem a opção de Mercado Pago, assim libero o dinheiro somente depois de receber o produto e nas minhas vendas opero com mercado pago também ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual disco de freio compatível. Empty Re: Qual disco de freio compatível.

Mensagem  Perfil excluido Ter Jan 26, 2016 8:03 pm

Jose Carlos Montagner Jr escreveu:
Carlos RMS escreveu:aqui em porto alegre pra mim o frete vai custar 24,00 vai sair a 150 o par de disco, to pretendendo encomendar estes mesmo, ja encomendei batentes e coifa amortecedor traseiro, patins com lonas e tambores traseiro, jogo 4 pastilhas, este ano de 2016 meu cofrinho pelo jeito vai ser o mondeco veio kkkkkkkkkkkkkkkk
Valew pelo linque do ML, tenho um pouco de medo de comprar do ML, já tive problemas, mas se não achar por aqui vou nele mesmo, e quanto ao resto que descreveu, vai ser na net tb, pois tenho que dar um trato nos freios, quando trabalhei em oficina, tirávamos os patins, panelas e discos, passava o micrometro pra ver espessura dos discos e mandava em empresas que davam pasce e rebitavam as lonas novas, meus discos sei que já eram mas panelas e lonas sera que ainda fazem este serviço? e sera que o mondeo é rebitado as lonas? Se tiver detalhes dos materiais posta ai quando puder, abraço a todos e obrigado.

eu paguei ontem e hoje foi confirmado o pagamento amanha ja vao postar, eu paguei o expresso, no maximo 2 dias chega, se voce quiser esperar pra tirar alguma duvida assim que chegar eu posso postar umas fotos deles pra voce.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual disco de freio compatível. Empty Re: Qual disco de freio compatível.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos