.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
me ajudem  EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
me ajudem  EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
me ajudem  EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
me ajudem  EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
me ajudem  EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
me ajudem  EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
me ajudem  EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
me ajudem  EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
me ajudem  EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


me ajudem

4 participantes

Ir para baixo

me ajudem  Empty me ajudem

Mensagem  matheusbarretoo Seg Mar 21, 2016 10:06 pm

to com um problema nessa carro que ninguém resolve !! ele chega a 3,4 rpm quando coloco no neutro em movimento, ja troquei o atuador da marcha lenta, modulo de injeção e nada, meu mecânico por ultimo ta acusando meu tbi o corpo de borboleta , alguém aqui ja passou por isso ??

matheusbarretoo

Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  LaercioLMB Seg Mar 21, 2016 10:27 pm

Respondi a sua pergunta no outro tópico onde você fez a mesma pergunta.
Evite de espalhar perguntas iguais no fórum, dificulta que as ajudam se concentrem e sirvam para outros com o mesmo problema.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  matheusbarretoo Seg Mar 21, 2016 10:40 pm

esse carro eu ja mexi no chicote da parte da ventoinha e do ar , inclusive mexi da caixa de fusível,
bateria minha e nova TUDOR
vc disse pra ver o chicote dos picos ? será que isso faria o carro acelerar em movimento ?

matheusbarretoo

Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  matheusbarretoo Seg Mar 21, 2016 10:45 pm

esse atuador que disse de velocidade do carro localizado na caixa de câmbio, ele só num serve pra velocidade não ? ele controla o giro também ?

matheusbarretoo

Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  LaercioLMB Seg Mar 21, 2016 11:28 pm

Mexer não resolve nada. Trocou fios? Verificou se tem algum curto abrindo todo o chicote?
O atuador de velocidade informa a central e não o painel e é a central que envia informação ao painel da velocidade e não o atuador de velocidade do câmbio.
Ventoinha e ar tem algo a ver com os bicos?
Te falei para ver o chicote dos bicos.
O que fez nos demais chicotes? Emendou fios ou passou fita isolante?
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  matheusbarretoo Seg Mar 21, 2016 11:33 pm

quando falei ''mexi'' quis dizer que pois todo novo..
troquei coloquei os fios novos

matheusbarretoo

Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  matheusbarretoo Seg Mar 21, 2016 11:37 pm

Não coloco meu carro na mão de qualquer curioso SOU extramente enjoado com esse carro, só mexo com os melhores da minha cidade e não faço porcaria ! mando fazer sempre o  melhor não importa o valor

matheusbarretoo

Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  LaercioLMB Seg Mar 21, 2016 11:43 pm

Sinto muito dizer, mas os seus melhores da cidade não são tão melhores assim, pois estão trocando tudo até acertar e não saberão o que foi.
Todos trocam o atuador e na maioria das vezes o problema não é o atuador e sim chicotes elétricos com problema.
A primeira coisa a ser feita é verificar toda a fiação do cofre do motor para evitar ficar trocando peças e não resolver nada, pois esses carros a maior parte dos problemas são fios ruins, descascados provocando curto circuito.

Pegue esse manual e xeque todos os sensores e veja nos sintomas, as possíveis causas, mas antes de checar sensores, cheque a fiação completa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  matheusbarretoo Seg Mar 21, 2016 11:49 pm

Também acho, infelizmente estou a pé de profissional na minha região.. pra vc ter ideia essa semana liguei pra a BRACOM daqui de Campos rj, eles me disseram que não mexem mas nesse carro pelo ano Crying or Very sad

matheusbarretoo

Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  matheusbarretoo Seg Mar 21, 2016 11:50 pm

ouvi do chefe da mecânica da BRACOM que esse carro nao tem mais o aparelho la que dai ficaria difícil de achar o problema, que teria que ter um 'corpo' pra fazer troca de peças pro meu ate achar o problema

matheusbarretoo

Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  LaercioLMB Seg Mar 21, 2016 11:59 pm

Não se preocupe, pois todos nós estamos a pé de profissionais, pois a maioria agora é só troca peças, não entende nada de motores e juram que sabem alguma coisa.
Desligam um monte de sensores do carro alegando que não precisa e o caro vira uma b@#$% e não fazem a menor ideia do por que.
Enchem de gambiarras alegando que dá certo e fica ótimo, quando na verdade o carro deixa de funcionar como deveria e passa a ser só problemas.
Ou você aprende a consertar o carro, ou viverá nas mãos desses mexânicos que só vão te enrolar.
Você trocou os fios ou mandou alguém fazer?
Se trocou, emendou os fios como? Isolou como?
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  matheusbarretoo Ter Mar 22, 2016 12:09 am

na verdade foi meu eletricista no qual é o único que confio, é o único profissional que eu indico pois conheço a mtt anos sempre foi aquele profissional que nunca teve medo de mexer em nenhum carro, E inclusive conhece mt de MONDEO.. ele trocou os fios começando por deixo da caixa de fusível e isolou tudo separadamente, mas como eu disse foi só do ar e da ventoinha, ñ mexeu nos que vc disse

matheusbarretoo

Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  matheusbarretoo Ter Mar 22, 2016 12:19 am

conversei com o chefe da mecânica la da BRACOM, ele me acusou o TBI (corpo de borboleta) comentou que dá mt problema e inclusivo trocou de um FUSION com mesmo sintomas que o meu, Sinceramente ñ sei mais oq pensar

matheusbarretoo

Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  LaercioLMB Ter Mar 22, 2016 10:00 am

Me diga que problema o corpo da borboleta pode dar a não ser sujar?
O eixo é com rolamentos e com vedação de borracha para evitar entrada falsa de ar.
Poderia sim o sensor de posição da borboleta dar problema, mas não tem nada a ver com trocar todo o corpo da borboleta.
Não falo mais TBI, pois vi que a TBI era onde surgiram os primeiros carros com injeção eletrônica na qual tinham somente um bico injetor no corpo da borboleta, esses eram a TBI, já no Mondeo não existe nenhum sensor no corpo da borboleta a não ser o sensor de posição dela para informar a central o quanto a borboleta está abrindo.
Vai trocar mais uma peça quase que inutilmente.
Verifique primeiro todo o chicote dos bicos injetores, pois o meu nem lenta segurava, oscilava e acabava apagando e era somente o chicote.
Sonda lambda também informa errado e faz o motor acelerar, sensor MAF também faz o carro acelerar e você vai acabar trocando muita coisa, gastando muito dinheiro por pouca coisa.
Não se usa fita isolante nos fios do motor, o calor amolece a cola da fita que já não são boas e a fita vai soltar do fio.
Não se emenda fios sem soldar bem, pois fio somente enrolado e cola da fita vai derretendo com o calor e envolvendo os fios causando mal contato, por isso jamais se enrola fios para emendar eles. Isso não funciona bem nem em casas, pois os fios oxidam e geram mal contato, aumentando o consumo elétrico e causando queima fácil das lâmpadas.


Veja a imagem abaixo de uma TBI com o bico injetor acima da borboleta. Isso é uma TBI.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A gente tem generalizado muita coisa tendo em vista o que se ouve dos outros e leva adiante sem saber.


LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  matheusbarretoo Ter Mar 22, 2016 2:06 pm

eu também ñ acredito que seja esse corpo de borboleta, agora conversando com vc tenho quase toda a certeza nada melhor que conversar com alguém que tenha esse carro e entenda dele.. ''
''Poderia sim o sensor de posição da borboleta'' porém já troquei essa peça também quando troquei o atuador da marcha lenta..
vou verificar os chicote dos picos e esses outros que vc disse
obrigado pela ideia já estava sem esperança de resolver isso..
volto o contato com vc

matheusbarretoo

Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  LaercioLMB Ter Mar 22, 2016 2:51 pm

Para você ver.

Veja no link que te enviei com o esquema elétrico e lá tem sintomas e causas e em nenhum sintoma manda trocar o corpo da borboleta.
Antes quando eixo da borboleta era com buchas de bronze, havia desgaste e com isso, entrada falsa de ar pelo eixo da borboleta, o que dificultava a regulagem dos motores.
O eixo da borboleta do Mondeo, tem rolamentos que não deixam folga no eixo da borboleta e anéis retentores que impedem a entrada de ar pelo eixo da borboleta.
Eu tive que trocar o corpo da borboleta do meu, por que teve um mané que furou a borboleta, aumentou aquele furinho que é de 1,5 mm de diâmetro para 4 mm de diâmetro, como se isso fosse mudar alguma coisa na lenta dele que não tinha.
Assim é furar um lacre que agora sei que tem no corpo da borboleta para ajustar um parafuso que ajusta a abertura da borboleta, como se isso fosse mudar a lenta do carro.
Tem o atuador da lenta para isso e ele é comandado pela central que analisa a vazão de ar para ajustar a abertura do atuador.
Se com borboleta fechada e furo arrombado a vazão de ar for alta, a central fecha mais o atuador para compensar isso, mas como o atuador não é um motor de passo, ele abre ou fecha, não tem meio termo, a central vai ficar abrindo e fechando esse atuador na tentativa de estabilizar a lenta e não consegue, por que tem entrada de ar irregular no motor, fora do padrão da fábrica.
Embora tenha gente que acredita que alterar a borboleta do acelerador, furar ela ou colocar calços possa alterar alguma coisa, é pura ilusão, pois a central vai analisar tudo e tentar fazer o motor voltar ao padrão dele.
Tem até vídeos na internet de gente ensinando a regular a abertura da borboleta, mas se nota claramente que logo em seguida a central dá um jeito de estabilizar novamente onde estava a lenta antes e não foi por ter aberto mais a borboleta.
Assim como tem gente que acredita em papai noel, coelhinho da páscoa, tem gente que acredita que pode ser regulada a borboleta de aceleração do Mondeo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty tentativa de ajuda

Mensagem  xandro Sex maio 13, 2016 4:59 pm

matheusbarretoo escreveu:to com um problema nessa carro que ninguém resolve !! ele chega a 3,4 rpm quando coloco no neutro em movimento, ja troquei o atuador da marcha lenta, modulo de injeção e nada,  meu mecânico por ultimo ta acusando meu tbi o corpo de borboleta , alguém aqui ja passou por isso  ??
amigo matheus e o seguinte, eu nao entendi bem sua pergunta mais acredito que seu carro quando voce coloca em pm ele morre o motor quando esta em movimento, se for isso pede ao seu mecanico para testar o vss de seu carro ok, ja peguei varios aqui com este defeito de vss ao colocar em pm em movimento. espero ajudar voce

xandro

Mensagens : 34
Pontos : 44
Data de inscrição : 05/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  Perfil excluido Sex maio 13, 2016 5:08 pm

xandro escreveu:
matheusbarretoo escreveu:to com um problema nessa carro que ninguém resolve !! ele chega a 3,4 rpm quando coloco no neutro em movimento, ja troquei o atuador da marcha lenta, modulo de injeção e nada,  meu mecânico por ultimo ta acusando meu tbi o corpo de borboleta , alguém aqui ja passou por isso  ??
amigo matheus e o seguinte, eu nao entendi bem sua pergunta mais acredito que seu carro quando voce coloca em pm ele morre o motor quando esta em movimento, se for isso pede ao seu mecanico para testar o vss de seu carro ok, ja peguei varios aqui com este defeito de vss ao colocar em pm em movimento. espero ajudar voce

xandro, o mecanico dele entende que TBI e corpo de borboleta é a mesma coisa, sera que ele vai saber o que é VSS kkkkkkkkkkkk
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  xandro Sáb maio 14, 2016 7:14 pm

Carlos RMS escreveu:
xandro escreveu:
matheusbarretoo escreveu:to com um problema nessa carro que ninguém resolve !! ele chega a 3,4 rpm quando coloco no neutro em movimento, ja troquei o atuador da marcha lenta, modulo de injeção e nada,  meu mecânico por ultimo ta acusando meu tbi o corpo de borboleta , alguém aqui ja passou por isso  ??
amigo matheus e o seguinte, eu nao entendi bem sua pergunta mais acredito que seu carro quando voce coloca em pm ele morre o motor quando esta em movimento, se for isso pede ao seu mecanico para testar o vss de seu carro ok, ja peguei varios aqui com este defeito de vss ao colocar em pm em movimento. espero ajudar voce

xandro, o mecanico dele entende que TBI e corpo de borboleta é a mesma coisa, sera que ele vai saber o que é VSS kkkkkkkkkkkk
sensor vss e o mesmo que sensor de velocidade kkkkkkkk

xandro

Mensagens : 34
Pontos : 44
Data de inscrição : 05/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  xandro Sáb maio 14, 2016 7:24 pm

matheusbarretoo escreveu:esse atuador que disse de velocidade do carro localizado na caixa de câmbio, ele só num serve pra velocidade não ? ele controla o giro também ?
amigo matheus ele nao e um atuador e sim um sensor, atuador recebe ordens da uce para atuar, sensor de velocidade informa a uce quando o veiculo entra em movimento se o mesmo estiver com falhas de envio no momento que voce poe o carro em pm a uce entende veiculo parado e ai que aparece o defeito , motor morre porque sao varios sensores informando a uce a real cituaçao e como ele esta com uma falha o carro ira morrer o motor, lembrando que ai no seu caso seus mecanicos teram que faser testes com multimetro e osciloscopio principalmente para poder pegar a menor falha de tensoes em todos os sensores e atuadores para que voce nao mais troque peças em vao ok. este seu defeito e o que impulsiona um reparador a estudar muito.

xandro

Mensagens : 34
Pontos : 44
Data de inscrição : 05/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  LaercioLMB Sáb maio 14, 2016 8:14 pm

Tive esse problema e foi só trocar a bateria.
Bateria batendo arranque não significa bateria 100% boa.
A minha se eu deixasse o carro parado uma semana, não tinha arranque (partida).
coloquei uma bateria que eu sabia estar boa e o carro parou de apagar quando desegatava ele nos sinais.
Por isso?
Os sensores do carro trabalham com tensões baixas e variações de milivolts e bateria ruim gera uma queda na tensão do carro que passa a ser informada tensão errada a central.
Um exemplo;
Um sensor que em determinada situação deveria enviar 1,5V a central, envia 1,2V. Essa tensão de 1,2V seria para avisar a central para acionar um comando ao comando ao motor, mas não era para ser esse comando se a tensão do carro estivesse corretamente estabilizada.
Bateria ruim o regulador de voltagem do alternador não funciona direito e a tensão oscila, vindo a oscilar na elétrica toda do carro, inclusive na central.
Pode ser o seu caso? Pode, mas só testando a bateria com equipamento correto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Testar a bateria não é só medir a tensão com multímetro e encontrar 12V ou mais, é teste com carga onde a bateria é submetida a uma carga alta e a tensão não pode baixar muito e deve baixar gradativamente enquanto em carga.
Se está ruim, a tensão cai abaixo de 12V rápido e vai caindo muito rápido constantemente.
Multímetro comum não testa bateria, por mais que alguns acreditem que testa.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem  Empty Re: me ajudem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos