.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Do MKII para o MKIII EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Do MKII para o MKIII EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Do MKII para o MKIII EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Do MKII para o MKIII EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Do MKII para o MKIII EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Do MKII para o MKIII EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Do MKII para o MKIII EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Do MKII para o MKIII EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Do MKII para o MKIII EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Do MKII para o MKIII

3 participantes

Ir para baixo

Do MKII para o MKIII Empty Do MKII para o MKIII

Mensagem  josimar Seg Abr 11, 2016 2:35 pm

Boa tarde a todos,

Eu tive um Mondeo CLX MKII 97 por 4 anos e agora eu comprei um modelo MKIII 2004 Ghia. Sempre me falaram que esse carro é difícil de encontrar peça, manutenção é cara e é difícil de vender. Mas não penso em vendê-lo tão cedo.

Gostaria de saber vossa opinião sobre manutenção e se o carro costuma apresentar muitos problemas.

Valeu.

josimar

Mensagens : 21
Pontos : 37
Data de inscrição : 11/08/2015
Idade : 37
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Do MKII para o MKIII Empty Re: Do MKII para o MKIII

Mensagem  LaercioLMB Seg Abr 11, 2016 8:32 pm

Seja bem vindo.
Sobre o carro, tudo dá manutenção se mal cuidado.
Sobre os custos, se você comprar um Fusion verá que as peças dele são mais caras do que as do Mondeo MK3.
Carro de status é assim, tem custo, ainda mais que nenhum Mondeo foi fabricado no Brasil e todas as peças vem de fora e isso aumenta os preços devido as taxas de importação e impostos.
Não são difíceis de encontrar as peças dele, só que muitos querem encontrar as peças dele pelo preço de peças de Uno, Santana e Gol, assim não tem como e por isso alegam dificuldade em encontrar peças.
Tem gente que alega que não irá pagar tanto por uma peça tão simples, mas é assim, só por que a peça de um Gol custa 5 vezes menos, não podemos pensar que tudo tem o mesmo custo, pois as peças do Gol são feitas aqui e não importadas.
Um alternador do Mondeo MK3 custa quase R$2.000,00, o da Ecosport 16V também, o da Courier 16V também e assim por diante.
A Ford tem por natureza ótimos carros, mas sempre voltados a um público mais seleto com qualidade e com isso, os custos dos carros Ford são maiores, não temos como fugir disso.
Um farol de Mondeo você encontra por menos de R$400,00, já um farol do novo Fusion você não encontra por menos de R$1100,00 a não ser que seja de peça duvidosa, pois na concessionária, custa mais de R$2.400,00.
Você acha que o novo Fusion daqui a 10 anos não terá o mesmo problema do Mondeo hoje? Será um carro barato de venda, mas com peças muito caras para se comprar.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Do MKII para o MKIII Empty Re: Do MKII para o MKIII

Mensagem  josimar Qua Abr 13, 2016 5:08 pm

Obrigado pelas informações!

Então realmente eu estava certo: a Ford preza mais pela qualidade e menos pela popularidade. Vou cuidar bem do meu Mondeo pra ele durar bastante Wink

josimar

Mensagens : 21
Pontos : 37
Data de inscrição : 11/08/2015
Idade : 37
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Do MKII para o MKIII Empty parabéns pela compra.

Mensagem  Cafredejunior Dom Abr 17, 2016 6:03 am

Ola Josimar, tudo bom?  Parabéns pela compra, a respeito do carro como dono de Mondeo mkIII a quase dois anos, posso lhe falar que se ele foi bem cuidado e não tem gambiarras dificilmente ira dar problema. O carro é muito estavel , previsível e seguro, qualquer peca antes de quebrar acaba dando sinais de desgaste digo isso porque já tive alguma manutenção no meu, a exemplo a troca do pressurizador de combustível, onde o automóvel deu sinais, como dificuldade para ligar, do mesmo modo quando tive de trocar a suspensão que foi feita assim que completei 102.000km, ( e todas as pecas  menos as bieletas eram originais de fábrica) e percebi que o comportamento do carro se alterou, mas não ficou "Molão". Sedo assim basta você observar e fazer a manutenção preventiva que não terá dor de cabeça, em relação a preço de peças, elas não serão baratas como Laércio citou, contudo com excessão das pecas da plataforma que são mais caras as de motor e cambio são fáceis de se encontrar, uma vez que nosso motor (duratec 2.0 16v) é o mesmo da ecosport 2008 a 2010 e do focus  de 2008 a 2010 que utilizem apenas Gasolina! Sei disso pois tenho um amigo que trabalha na concessionária e mesmo ela não vendendo mais peças do Mondeo quando preciso de algo LIGO pra ele e via sistema ele me passa as peças compativeis, nessa eu já troquei a bomba d'agua, as velas e os cabos coloquei velas de iridium, junta do cabeçote e o próprio regulador da pressão do combustível todas as pecas dos autos referidos a cima.já a plataforma dele é a mesma do jaguar xtype 2002 a 2007 e por isso você tem duas opções ou compra as pecas aqui ou importa dos USA, como falei troquei a suspensão dianteira inteira fiz a cotação aqui e só de peças R$ 3.000 comprei via eBay e gastei $ 1.900, comprei da bucha da barra estabilizadora aos amortecedores e coxins.
Apenas uma dica por ser um carro com muitos sensores, evite levar em qualquer mecânico procure um de sua confiança ou que trabalha com importados. E par aquisição de pecas aqui existem lojas como fordtem.com.br, memorial peças.com, dragão autopeça. E varias outras, na NET vc vai achar muitas e todas com pecas novas e originais o que ira facilitar na aquisição de alguma coisa.
A acostume-se com os olhares porque onde o Mondeo passa chama a atenção.
Cafredejunior
Cafredejunior

Mensagens : 43
Pontos : 71
Data de inscrição : 10/05/2015
Idade : 30
Localização : Campos do jordao são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Do MKII para o MKIII Empty Re: Do MKII para o MKIII

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos