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cilindro do motor do mondeo 1.8 clx nao queima a saga continua
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cilindro do motor do mondeo 1.8 clx nao queima a saga continua
e´galera a saga continua agora fiz um video para a galera ver como esta´tao folgado os pistoes do meu mondeo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
orion2017- Mensagens : 198
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Re: cilindro do motor do mondeo 1.8 clx nao queima a saga continua
Depois eu falo dos problemas que rodar sem a válvula termostática, o pessoal fica rindo do que eu falo e alguns até saem do fórum bravos e criam páginas no face para continuar a passarem os absurdos que eles acham correto.
Eles tem boas dicas? Sim, tem, mas não aceitam quando estão errados e ficam bravos a pontos de sair do fórum e passar aos outros uma péssima imagem minha, como se eu fosse o dono da verdade.
Aprendi muita coisa e tento repassar o que aprendi e quando estou errado em algo, aceito as criticas desde que tenham embasamento técnico para afirmarem o que dizem, fora isso, só tenho a discordar.
Esse vídeo que você postou, mostra claramente o que acontece com as diferenças de dilatação ente camisa e pistão quando não há a válvula termostática presente no sistema de refrigeração do motor e isso causa até aquele aquecimento do motor além do normal que muitos não acreditam que possa ser motor desgastado a causa do aquecimento além do normal no motor.
Nesse link sobre o esquema elétrico do Mondeo e outros carros Ford, fala claramente as possíveis causas do aquecimento no motor.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
SUPER AQUECIMENTO DO MOTOR
1 . Sistema de ignição .
2 . Índice de CO /Sonda lambda .
3 . Compressão/vácuo/Carbonização.
4 . Sistema de ventoinha
5- Sensor de temperatura da água .
6- Válvula termostática.
Vejam que o item 3 fala em compressão, ou seja, se a compressão está baixa, significa desgaste do motor e com isso, gases passam para a parte de baixo do motor aquecendo-o além do normal, pois o calor que deveria permanecer somente na câmara de combustão, se espalha além disso.
Muitos não querem crer nesse fato pois não querem gastar com uma retífica de motor e eu até os entendo, a coisa não está fácil para ninguém, mas se tem que ser feito, não adianta ficar gastando com outras tentativas que será dinheiro jogado fora até ter que fazer o inevitável.
Eles tem boas dicas? Sim, tem, mas não aceitam quando estão errados e ficam bravos a pontos de sair do fórum e passar aos outros uma péssima imagem minha, como se eu fosse o dono da verdade.
Aprendi muita coisa e tento repassar o que aprendi e quando estou errado em algo, aceito as criticas desde que tenham embasamento técnico para afirmarem o que dizem, fora isso, só tenho a discordar.
Esse vídeo que você postou, mostra claramente o que acontece com as diferenças de dilatação ente camisa e pistão quando não há a válvula termostática presente no sistema de refrigeração do motor e isso causa até aquele aquecimento do motor além do normal que muitos não acreditam que possa ser motor desgastado a causa do aquecimento além do normal no motor.
Nesse link sobre o esquema elétrico do Mondeo e outros carros Ford, fala claramente as possíveis causas do aquecimento no motor.
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SUPER AQUECIMENTO DO MOTOR
1 . Sistema de ignição .
2 . Índice de CO /Sonda lambda .
3 . Compressão/vácuo/Carbonização.
4 . Sistema de ventoinha
5- Sensor de temperatura da água .
6- Válvula termostática.
Vejam que o item 3 fala em compressão, ou seja, se a compressão está baixa, significa desgaste do motor e com isso, gases passam para a parte de baixo do motor aquecendo-o além do normal, pois o calor que deveria permanecer somente na câmara de combustão, se espalha além disso.
Muitos não querem crer nesse fato pois não querem gastar com uma retífica de motor e eu até os entendo, a coisa não está fácil para ninguém, mas se tem que ser feito, não adianta ficar gastando com outras tentativas que será dinheiro jogado fora até ter que fazer o inevitável.
LaercioLMB- Mensagens : 3791
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blz
agora laercio e´terminar de desmontar tudo e tornar a conferir os cilindros que quando medi tinha pouco desgaste ,achei um jogo de pistao na reis peças em goiania fica em 400 os quatro com aneis mas nas medidas std e 0,50 vou ver o que vou fazer se faço a substituiçao dos pistoes ou mando passar os cilindros para 0.50 ,fiz o video para mostrar o tamanho da folga e concordo que foi a falta da valvula termostatica mesmo
orion2017- Mensagens : 198
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Re: cilindro do motor do mondeo 1.8 clx nao queima a saga continua
Retifica as camisas, se trocar apenas os pistões logo terá problemas, pois uma camisa nunca tem um desgaste uniforme.
LaercioLMB- Mensagens : 3791
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duvidas
comprei essa junta do coletor de admissao pra colocar no coletor de admissao do meu mondeo 95 lx porem observei no coletor que ela nao fica igualzinha no coletor do meu mondeo sera´que essa junta e´do mondeo 1.8 97 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
orion2017- Mensagens : 198
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Re: cilindro do motor do mondeo 1.8 clx nao queima a saga continua
Essa junta é do coletor do Escort. Pode até ser que dê certo, só encaixando no coletor do Mondeo para ver, pois o coletor de admissão do Escort é um pouco diferente do coletor de admissão do Mondeo
LaercioLMB- Mensagens : 3791
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cilindro 1 nao queima de jeito nenhum mondeo 1.8 ano 1995 clx
veja a diferença, e a mesma que ta no cabeçote e´da mesma junta creio que esse vai ser o defeito de nao queimar o cilindro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
orion2017- Mensagens : 198
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Re: cilindro do motor do mondeo 1.8 clx nao queima a saga continua
O coletor do Escort ZETEC 16V é diferente do coletor do Mondeo ZETEC 16V.
Os motores em bloco e cabeçote são os mesmos, mas ao redor muita coisa muda.
Tem que comprar a junta do Mondeo e tem dois modelos.
A do 1.8 e a do 2.0.
Aqui no anúncio aparece como coletor do escape, para você ter ideia de que não dá para acreditar em tudo que se lê na internet, as pessoas estão ficando cada dia mais burras.
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Aqui aparece com o nome certo de admissão.
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Note que tem umas borrachas pretas na junta e essas borrachas são justamente as que vedam as galerias de circulação de ar que vem da PCV, coisa que no Escort ZETEC 16V não tem, o funcionamento da PCV no Escort é diferente.
Os motores em bloco e cabeçote são os mesmos, mas ao redor muita coisa muda.
Tem que comprar a junta do Mondeo e tem dois modelos.
A do 1.8 e a do 2.0.
Aqui no anúncio aparece como coletor do escape, para você ter ideia de que não dá para acreditar em tudo que se lê na internet, as pessoas estão ficando cada dia mais burras.
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Aqui aparece com o nome certo de admissão.
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Note que tem umas borrachas pretas na junta e essas borrachas são justamente as que vedam as galerias de circulação de ar que vem da PCV, coisa que no Escort ZETEC 16V não tem, o funcionamento da PCV no Escort é diferente.
LaercioLMB- Mensagens : 3791
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Data de inscrição : 03/01/2014
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Re: cilindro do motor do mondeo 1.8 clx nao queima a saga continua
Veja aqui a grande diferença entre o coletor de admissão do Escort ZETEC 16V e o Mondeo ZETEC 16V.
Admissão do Mondeo ZETEC 16V.
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Agora olha a do Escort ZETEC 16V.
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Note que encaixa certinho na furação do cabeçote, mas o formato do coletor é bem diferente.
Por tanto, não dá para ir muito na história de peças Escort / Mondeo que na maioria das vezes não dá certo.
Admissão do Mondeo ZETEC 16V.
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Agora olha a do Escort ZETEC 16V.
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Note que encaixa certinho na furação do cabeçote, mas o formato do coletor é bem diferente.
Por tanto, não dá para ir muito na história de peças Escort / Mondeo que na maioria das vezes não dá certo.
LaercioLMB- Mensagens : 3791
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Data de inscrição : 03/01/2014
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blz
tem esse anuncio aqui no ml veja que a junta e´bem diferente da minha creio que essa junta que seja a correta e os caras montaram aqui foi a do escort mesmo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
orion2017- Mensagens : 198
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Re: cilindro do motor do mondeo 1.8 clx nao queima a saga continua
Sim, eu coloquei o link da junta na mensagem anterior a das fotos que enviei.
Você tem a junta do Escort ZETEC 16V e não do Mondeo ZETEC 16V.
Essa foto que você enviou é de um coletor de admissão de um Mondeo e a junta é de Mondeo, bem diferente da que você comprou para colocar no carro.
Isso não seria sintoma do cilindro 1 não queimar direito, pois após as válvulas fecharem para iniciar a compressão e combustão, esse problema de junta não afetaria em nada a não ser entrada falsa de ar no motor e elevar muito o consumo dele.
Você tem a junta do Escort ZETEC 16V e não do Mondeo ZETEC 16V.
Essa foto que você enviou é de um coletor de admissão de um Mondeo e a junta é de Mondeo, bem diferente da que você comprou para colocar no carro.
Isso não seria sintoma do cilindro 1 não queimar direito, pois após as válvulas fecharem para iniciar a compressão e combustão, esse problema de junta não afetaria em nada a não ser entrada falsa de ar no motor e elevar muito o consumo dele.
LaercioLMB- Mensagens : 3791
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retirei o motor
hoje foi o dia da onça beber agua kkkk caracas foi o motor que mais ralei para retirar pra sair deu um trabalhao danado ,ja´to pensando no trabalho que vai dar para colocar de volta IMG][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
orion2017- Mensagens : 198
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Re: cilindro do motor do mondeo 1.8 clx nao queima a saga continua
Solta o calço superior da caixa, assim a caixa poderá inclinar para cima para facilitar tanto a saída do motor quanto a recolocada dele lá. Vi que retirou a bomba dágua, realmente se não retirar a bomba é complicado de retirar o motor do lugar.
O mesmo vale para colocar o motor de volta.
O mesmo vale para colocar o motor de volta.
LaercioLMB- Mensagens : 3791
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nossaaa
pensei em fazer isso mas cara do ceu o trabalhao maior foi soltar a polia o parafuso tava muito emperrado essa semana ja vou desmontar o motor pra ver o que fizeram nele ai vou comprar os pistoes e os aneis e mandarei pra retifica para retificar para 050 vamos ver se encontro as peças em goiania a cada etapa vou postar fotos do serviço a peça que vc falou pra mim soltar e´essa da foto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
orion2017- Mensagens : 198
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Re: cilindro do motor do mondeo 1.8 clx nao queima a saga continua
Primeiro retifica, depois compre os pistões e anéis. Vai que a medida passe duas pelo desgaste que tem.
LaercioLMB- Mensagens : 3791
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Data de inscrição : 03/01/2014
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