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Temperatura correta Mondeo 97
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Temperatura correta Mondeo 97
Bom dia a todos
Então pequei este carro a pouco tempo - desmontei ele para dar uma limpeza nos bicos troca vela as coisas básicas.
e com isso retirei a bateria também para colocar outra nova.
Antes de fazer isso tudo o carro a temperatura subia no máximo até O ou R depois da limpeza e troca da bateria reparei que as ventoinhas só estão armando quando chega no A mais tbm não chega a descer muito só da uma resfriada e desliga ( isso só acontece quando estou no transito andando em estrada nao sobe tanto assim.
Com o ar ligado ele aciona elas e fica numa boa.
Sabem oque pode ser ou isso é o normal deste carro
Então pequei este carro a pouco tempo - desmontei ele para dar uma limpeza nos bicos troca vela as coisas básicas.
e com isso retirei a bateria também para colocar outra nova.
Antes de fazer isso tudo o carro a temperatura subia no máximo até O ou R depois da limpeza e troca da bateria reparei que as ventoinhas só estão armando quando chega no A mais tbm não chega a descer muito só da uma resfriada e desliga ( isso só acontece quando estou no transito andando em estrada nao sobe tanto assim.
Com o ar ligado ele aciona elas e fica numa boa.
Sabem oque pode ser ou isso é o normal deste carro
Frederico canella- Mensagens : 13
Pontos : 23
Data de inscrição : 05/02/2019
Re: Temperatura correta Mondeo 97
A temperatura normal de trabalho do motor ZETEC-e é de 90°C e o ponteiro costuma ficar no meio. Quando o motor começa a ter desgaste de anéis e pistões, a temperatura começa a elevar gradativamente a medida que o desgaste vai aumentando, pois começa a passar calor para a parte de baixo do motor.
Bateria ruim dá informação errada à central que por sua vez, nos dá informação errada no painel. Se na estrada ele está com temperatura no meio do marcador, significa que está normal isso e na cidade esquenta um pouco mais devido ao desgaste do motor citado antes. O desgaste ocorre devido o uso de óleo errado e ou trocas de óleo feitas fora do tempo recomendado. No Brasil não se usa 5W30 nesse motor, embora muitos insistam em fazer isso e depois não sabem por que o motor não dura. Outro fator é usar aditivos no óleo que também não é uma boa, pois se fossem bons, viriam de fábrica, mas como muitos brasileiros "acham" que são formados em engenharia química e tem diproma, se acham no direito de saber mais que engenheiros europeus de países de primeiro mundo, onde quem tem faculdade é por que fez por merecer e não por que ganhou bolsa alegando direitos iguais.
Bateria ruim dá informação errada à central que por sua vez, nos dá informação errada no painel. Se na estrada ele está com temperatura no meio do marcador, significa que está normal isso e na cidade esquenta um pouco mais devido ao desgaste do motor citado antes. O desgaste ocorre devido o uso de óleo errado e ou trocas de óleo feitas fora do tempo recomendado. No Brasil não se usa 5W30 nesse motor, embora muitos insistam em fazer isso e depois não sabem por que o motor não dura. Outro fator é usar aditivos no óleo que também não é uma boa, pois se fossem bons, viriam de fábrica, mas como muitos brasileiros "acham" que são formados em engenharia química e tem diproma, se acham no direito de saber mais que engenheiros europeus de países de primeiro mundo, onde quem tem faculdade é por que fez por merecer e não por que ganhou bolsa alegando direitos iguais.
LaercioLMB- Mensagens : 3791
Pontos : 3843
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Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Temperatura correta Mondeo 97
LaercioLMB escreveu:A temperatura normal de trabalho do motor ZETEC-e é de 90°C e o ponteiro costuma ficar no meio. Quando o motor começa a ter desgaste de anéis e pistões, a temperatura começa a elevar gradativamente a medida que o desgaste vai aumentando, pois começa a passar calor para a parte de baixo do motor.
Bateria ruim dá informação errada à central que por sua vez, nos dá informação errada no painel. Se na estrada ele está com temperatura no meio do marcador, significa que está normal isso e na cidade esquenta um pouco mais devido ao desgaste do motor citado antes. O desgaste ocorre devido o uso de óleo errado e ou trocas de óleo feitas fora do tempo recomendado. No Brasil não se usa 5W30 nesse motor, embora muitos insistam em fazer isso e depois não sabem por que o motor não dura. Outro fator é usar aditivos no óleo que também não é uma boa, pois se fossem bons, viriam de fábrica, mas como muitos brasileiros "acham" que são formados em engenharia química e tem diproma, se acham no direito de saber mais que engenheiros europeus de países de primeiro mundo, onde quem tem faculdade é por que fez por merecer e não por que ganhou bolsa alegando direitos iguais.
Vou pedir meu mecânico pra dar uma geral na elétrica dele pois o antigo dono colocou uma tal de kit verão que não ta funcionando e tem uns curtinhos quando do seta pra direita ele ta apitando o sensor de ré.
Carro tava com dono errado pois não cuidava só andava.
O óleo vou pedir pra ele colocar o 10w40 então.
Entoa na estrada ele mantem no meio sem problemas o problema esta no perímetro urbano que ele esquenta até o A e depois que cai.... ontem senti cheiro de óleo frito mais fui olhar tem um óleo pingando sobre a descarga.
Vou ver se segunda no máximo deixo la pra dar uma geral.
Abraço
Frederico canella- Mensagens : 13
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Data de inscrição : 05/02/2019
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