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temperatura

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Mensagem  MARCOS ANTONIO COSTA JUNI Qui maio 19, 2016 7:52 pm

Galera e normal a o ponteiro da temperatura chegar na letra L p poder arma a ventuinha.MONDEO 2.0 16V

MARCOS ANTONIO COSTA JUNI

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Mensagem  LaercioLMB Qui maio 19, 2016 8:40 pm

Não é normal, tem algo errado.
O meu tem feito a mesma coisa e ainda não consegui descobrir o problema.
Mas o meu só faz isso em dias quentes em trânsito lento, fora isso, não passa da metade.
LaercioLMB
LaercioLMB

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Mensagem  Perfil excluido Sex maio 20, 2016 8:57 pm

o sensor de temperatura e o interruptor da ventoinha estao corretos? o meu é 1.8 e aciona a ventoinha com ponteiro no A, caso o sensor ou interruptor esteja com capacidade errada pode acionar a ventoinha no meio, no fim, ou ate mesmo no inicio da palavra (NORMAL) as vezes o interruptor pode esta correto mas se o sensor esta errado pode ta mentindo a temperatura correta no marcador.
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Mensagem  Berguelli - CLX 1997 Qui maio 26, 2016 7:51 am

Fiz o teste com o ar desligado, deixei em marcha lenta pra esquentar, a ventoinha ligou quando o ponteiro da temperatura chegou na segunda perninha da letra M. Achei útil pra podermos comparar.

Agora com o ar condicionado ligado, havia percebido isso com o carro em movimento no trânsito, resolvi fazer o teste parado e postar aqui, separei em duas fotos, percebo que com o ar ligado a temperatura fica sempre muito baixa e o carro não funciona corretamente pois não atinge a marca NORMAL do mostrador, aquele mesmo sintoma de quando se acaba de ligar o carro e sair logo de manhã, ou seja trabalha frio, acho que o consumo deve ser exorbitante se andar com o ar ligado, com certeza não é normal pois não importa em qual temperatura esteja o motor, ao ligar o ar as duas ventoinhas entram imediatamente em funcionamento e por mais que esteja baixa a temperatura elas continuam ligadas até que se desligue o ar (antes de ligar o ar a temperatura estava no centro do mostrador).

Foto 1, ar ligado, temperatura baixa e rotação normal:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Foto 2, ar ligado, temperatura baixa e rotação elevada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa oscilação de rotação mostrada nas fotos acontece a cada 10 segundos mais ou menos, dá pra escutar no cofre do motor, me parece próximo a parede corta fogo um "TEC" como se um interruptor ligasse e logo depois outro "TEC", aí a variação da rotação, está ligando e desligando algum comando, válvula, termostato etc, fazendo com que exija que a rotação suba.

Sugestões?
Berguelli - CLX 1997
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Mensagem  Perfil excluido Qui maio 26, 2016 5:12 pm

esse "TEC" é do relé da ventoinha acionando o segundo estagio, e a rotação oscila porque a ventoinha rouba mais energia de uma estagio pra outro e isso interfere na rotação, por isso que bateria tem que ser boa, no manual diz que deve ser de 60 Amp, o meu quando comprei veio com uma de 45 Amp.
quanto maior a amperagem da bateria melhor vai ser o funcionamento de tudo que usa energia no carro.
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