.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Comando Chave de Luz EmptyOntem à(s) 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Comando Chave de Luz EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Comando Chave de Luz EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Comando Chave de Luz EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Comando Chave de Luz EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Comando Chave de Luz EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Comando Chave de Luz EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Comando Chave de Luz EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Comando Chave de Luz EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Comando Chave de Luz

3 participantes

Ir para baixo

Comando Chave de Luz Empty Comando Chave de Luz

Mensagem  Convidado Qui Out 24, 2019 6:51 am

Bom Dia !! quando comprei o veiculo só acendia luz alta e luz forte neblina atras!! ao levar em um eletricista aqui na cidade o mesmo fez alguns reparos de troca de lampadas que estavam quase todas queimadas e serviço no par de circuito atras, ficou totalmente funcional e gastei cerca de R$165, porem sem perceber alguns dias atras notei que com o carro desligado e dando meia luz no botão ele dava comando de meia chave no painel Shocked Shocked  fiz ate um teste com o motor ligado na meia luz no botão e ao virar a chave e ate retirar o carro continuava ligado, voltando o botão de luz para desligado ou virando pra luz alta ai parava !! não tive tempo de retornar ate la, vou hoje a tarde, porem ontem a noite a situação ficou mais grave, esse comando da meia chave parou, porem aconteceu o seguinte, na luz baixa acendia a frente, painel iluminava e acendia atras, na luz alta acendia alta na frente, o painel desligava e as lanternas atras desligava, e em ambas situação a luz forte de freio ao pisar parou tmb, os piscas continuam normal, o mais estranho q tive que desplugar o sensor de regulagem dos farois, pois com ele conectado na meia luz agora no farol esquerdo ficava ligado tipo algum mecanismo rodando o tempo todo sem parar, acredito ser o feixe regulagem de altura da luz, resolvi tirar o botão pra ver e a surpresa em foto a seguir

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alguém teria alguma dica da onde poderia estar provocando esse curto ? irei ter que trocar esse comando de botão da luz ? o plugue ai consigo achar outro ou reparar esse ? a duvida principal seria claramente esse o problema dessa loucura toda acontecendo ? vai apenas adiantar trocar tudo isso e correr o risco de aquecer e queimar de novo por estar em curto em algum outro lugar, ou sera que era o comando ou plugue desde então o causador ? obrigado a atenção e desculpa de tantas perguntas !!


Última edição por WagnauM em Sex Out 25, 2019 8:37 am, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comando Chave de Luz Empty Re: Comando Chave de Luz

Mensagem  LaercioLMB Qui Out 24, 2019 9:24 pm

Isso não deve ter sido curto, deve ter sido puxado alimentação para alguma coisa da fiação da chave. Até o rádio pode ter sido puxada alimentação da chave de luzes.
Os eletricistas atualmente estão muito fracos, poucos são realmente bons.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Chave de Luz Empty Re: Comando Chave de Luz

Mensagem  limorgado Qui Out 24, 2019 11:06 pm

Olá amigo, veja também a fiação das lampadas e do conector por dentro dos faróis... todos são fios na cor verde e que certamente estão descascados devido a temperatura dos faróis. Eles me deixaram com muitos cabelos brancos até achar a solução do meu carro!

limorgado

Mensagens : 72
Pontos : 88
Data de inscrição : 28/08/2018
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Chave de Luz Empty Re: Comando Chave de Luz

Mensagem  Convidado Sex Out 25, 2019 4:25 am

Já está combinado em deixar o carro hoje com o rapaz para ele resolver, vou citar a ele esses pontos que vcs 2 me alertaram, obrigado pessoal, estão ajudando bastante.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comando Chave de Luz Empty Re: Comando Chave de Luz

Mensagem  Convidado Seg Out 28, 2019 12:15 pm

atualizando ... não foi resolvido, voces tem ideia de quanto fica em media o gasto pra se refazer a parte eletrica completa do mondeo ? acredito q o problema maior seria quem faz isso certo !!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comando Chave de Luz Empty Re: Comando Chave de Luz

Mensagem  LaercioLMB Seg Out 28, 2019 7:46 pm

Quando a coisa está bem crítica, o correto é retirar o tablier e com toda a elétrica do painel fora, revisar toda a fiação atrás de emendas mal feitas ou fios puxados onde não deveriam estar. Refazer não precisa, até mesmo por que não acredito ter eletricistas tão bons assim.
Eu desmontei toda a elétrica do meu quando pintei e tinha muito fio descascado devido terem ressecado com o tempo. Isso foi um erro da Ford em todos os carros de 1993 até 2002, onde tentaram usar uma capa de fio com polímeros biodegradáveis, que não levariam tantos anos par se decomporem como a maioria dos polímeros. Só que não contaram que um carro tão bom fosse durar tantos anos.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Chave de Luz Empty Re: Comando Chave de Luz

Mensagem  Convidado Seg Out 28, 2019 8:51 pm

LaercioLMB escreveu:Quando a coisa está bem crítica, o correto é retirar o tablier e com toda a elétrica do painel fora, revisar toda a fiação atrás de emendas mal feitas ou fios puxados onde não deveriam estar. Refazer não precisa, até mesmo por que não acredito ter eletricistas tão bons assim.
Eu desmontei toda a elétrica do meu quando pintei e tinha muito fio descascado devido terem ressecado com o tempo. Isso foi um erro da Ford em todos os carros de 1993 até 2002, onde tentaram usar uma capa de fio com polímeros biodegradáveis, que não levariam tantos anos par se decomporem como a maioria dos polímeros. Só que não contaram que um carro tão bom fosse durar tantos anos.

Bela informação, vou ver se acho algum lugar especializado em fazer isso, um serviço assim como descrito, você acha que o valor justo deve ficar em quanto ? so pra min ter uma media pra saber se não vão me explorar, pois infelizmente não possou inteligencia como a sua pra fazer eu mesmo Crying or Very sad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comando Chave de Luz Empty Re: Comando Chave de Luz

Mensagem  Robson Sex Nov 01, 2019 4:48 pm

Boa tarde.
Meu brother eu tenho esse chicote ai que vai embaixo do tabelier completo sem defeito algum, junto com os botões do vidro traseiro que você precisa, caso tenha interesse te vendo em um preço camarada
Robson
Robson

Mensagens : 25
Pontos : 41
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Chave de Luz Empty Re: Comando Chave de Luz

Mensagem  Convidado Sex Nov 01, 2019 6:19 pm

Robson escreveu:Boa tarde.
Meu brother eu tenho esse chicote ai que vai embaixo do tabelier completo sem defeito algum, junto com os botões do vidro traseiro que você precisa, caso tenha interesse te vendo em um preço camarada

passa seu whats aqui ou no MP

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comando Chave de Luz Empty Re: Comando Chave de Luz

Mensagem  Robson Sáb Nov 02, 2019 5:45 pm

61 99815-3808
Robson
Robson

Mensagens : 25
Pontos : 41
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Chave de Luz Empty Re: Comando Chave de Luz

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos