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SENSOR MAF
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SENSOR MAF
Galera, qual compatível? Sou de São Paulo, não estou achando.... Obrigado
Higor_ulisses_wi- Mensagens : 13
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Re: SENSOR MAF
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link acima, so confirma com o vendedor o ano e modelo do seu mondeo, e por se tratar de ser usada o lado bom que se tiver azar em estar ruim a peça, vc pode devolver ao ML e recuperar a grana de volta, tem umas novas paralelas que chegam ate 400 reais , eu arriscaria uma original usada ...
link acima, so confirma com o vendedor o ano e modelo do seu mondeo, e por se tratar de ser usada o lado bom que se tiver azar em estar ruim a peça, vc pode devolver ao ML e recuperar a grana de volta, tem umas novas paralelas que chegam ate 400 reais , eu arriscaria uma original usada ...
Convidado- Convidado
Re: SENSOR MAF
Obg ...
Comorei de um Escort zetec usada original. O rapaz não sabia o valor da peça e me vendeu a 100 reais. Coloquei, na hora, testei e o carro zerou. Obg
Comorei de um Escort zetec usada original. O rapaz não sabia o valor da peça e me vendeu a 100 reais. Coloquei, na hora, testei e o carro zerou. Obg
Higor_ulisses_wi- Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 13/10/2019
Re: SENSOR MAF
como estava o seu carro antes da substituição da peça ? desconfio que os soquinhos e falta de potencia entre 2 mil giros pode ser esse maf tmb
Convidado- Convidado
Sensor Maf
Para o motor 1.8 Zetec do Mondeo 1995, alguém já usou o sensor Maf da marca Gauss ou tem a indicação de algum equipamento de outra marca que seja compatível?
Rene Glienke- Mensagens : 42
Pontos : 68
Data de inscrição : 25/06/2014
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Re: SENSOR MAF
Rene Glienke escreveu:Para o motor 1.8 Zetec do Mondeo 1995, alguém já usou o sensor Maf da marca Gauss ou tem a indicação de algum equipamento de outra marca que seja compatível?
Compatível não tem.
O MAF do mondeo 1.8 é o mesmo do escort zetec 1.8, mas prefira sempre o motorcraft, pois marcas baratinhas serão sempre dor de cabeça. Peças originais serão difíceis de serem encontradas, mas qualquer marca que não seja exatamente igual a peça original, não é confiável.
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LaercioLMB- Mensagens : 3792
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Rene Glienke gosta desta mensagem
Re: SENSOR MAF
Olá boa tarde estou com um mondeo clx 1.8 95 que só dá marcha lenta quando desligo o atuador de lenta e crio uma entrada flasa será sensor maf pois ele não está aquecendo desde já agradeço
Gabriel Queiroz- Mensagens : 10
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Data de inscrição : 18/02/2022
Re: SENSOR MAF
Gabriel Queiroz escreveu:Olá boa tarde estou com um mondeo clx 1.8 95 que só dá marcha lenta quando desligo o atuador de lenta e crio uma entrada flasa será sensor maf pois ele não está aquecendo desde já agradeço
Olá!
Teste o atuador e veja se ele abre e fecha. Pode ligar ele direto na bateria, pois ele funciona com 12V.
Mas terá que ver também se o chicote dos bicos injetores estão alimentando o atuador, pois os fios do atuador estão junto no chicote dos bicos injetores e terá que verificar continuidade nos fios e conectores, pois infelizmente os chicotes dos carros da Ford de 1993 até 2000 costumam fazer isso, já que os fios foram feitos com um plástico "bio degradável" que com o calor do motor resseca e descasca todo, ocasionando curtos e enganando a central o que faz muitos problemas do motor serem somente elétricos e não mecânicos.
LaercioLMB- Mensagens : 3792
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Re: SENSOR MAF
Olá bom dia Laércio então chegar 12 V no atuador e vem um negativo pouco oscilante no outro fio que vem da UCE quando conecto o atuador abre muito.Eu já fiz uma.ligacao com ele fora ele abre fecha sim.Minha duvida é o maf pois tem corrente mas não aquece para mandar a informação ao modulo as peças são pesadas queria matar o defeito para não gastar com peças que não resolva.
Gabriel Queiroz- Mensagens : 10
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Data de inscrição : 18/02/2022
Re: SENSOR MAF
Bom, o atuador não é um motor de passo como em muitos carros mais novos, ele é somente um solenoide, aberto ou fechado, não tem meio termo..
Se ao desligar o atuador e criar uma entrada falsa de ar ele mantém a lenta, veja se não tem alguma mangueira mal conectada ou furada no sistema de ar ligado no coletor de admissão. Já passei por isso com mangueiras que não vedavam mais junto aos conectores, pois como não possuem abraçadeiras, se imagina que estejam vedando vem, mas com o ressecamento das mangueiras, o ar começa a passar por esses pontos. Tive que usar aquelas abraçadeiras plásticas no meu para que as mangueiras pudessem começar a vedar, mas o ideal são aquelas abraçadeiras elásticas, pois essas plásticas com o calor do motor vão amolecendo e acabam perdendo a eficácia.
Se ao criar uma entrada falsa de ar com o atuador desligado ele mantém a lenta, não é MAF, pois se fosse, nem assim ele manteria lenta. O MAF não é um aquecedor, ele é somente um sensor de fluxo de ar.
Se ao desligar o atuador e criar uma entrada falsa de ar ele mantém a lenta, veja se não tem alguma mangueira mal conectada ou furada no sistema de ar ligado no coletor de admissão. Já passei por isso com mangueiras que não vedavam mais junto aos conectores, pois como não possuem abraçadeiras, se imagina que estejam vedando vem, mas com o ressecamento das mangueiras, o ar começa a passar por esses pontos. Tive que usar aquelas abraçadeiras plásticas no meu para que as mangueiras pudessem começar a vedar, mas o ideal são aquelas abraçadeiras elásticas, pois essas plásticas com o calor do motor vão amolecendo e acabam perdendo a eficácia.
Se ao criar uma entrada falsa de ar com o atuador desligado ele mantém a lenta, não é MAF, pois se fosse, nem assim ele manteria lenta. O MAF não é um aquecedor, ele é somente um sensor de fluxo de ar.
LaercioLMB- Mensagens : 3792
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Re: SENSOR MAF
Boa tarde Laércio como disse a mangueira que liga o cano da pcv ao coletor aquela curvada está horrivelmente frouxa isolei temporariamente para teste segurou a lenta.Dando apenas pequenas ociladas e cheiro forte de combustível
Gabriel Queiroz- Mensagens : 10
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Re: SENSOR MAF
Gabriel Queiroz escreveu:Boa tarde Laércio como disse a mangueira que liga o cano da pcv ao coletor aquela curvada está horrivelmente frouxa isolei temporariamente para teste segurou a lenta.Dando apenas pequenas ociladas e cheiro forte de combustível
Não isola ela, a PCV é obrigatória, pois sem ela, o coletor de admissão vai puxar o ar do bloco pelo cabeçote e vai entrar óleo no filtro de ar e vai parar no coletor de admissão, sem falar que o óleo que vai acumular na caixa do filtro de ar, vai pingar no piso da sua garagem.
A PCV é fundamental para a boa ventilação do bloco do motor, coisa que a maioria nem sabe que isso existe nos carros.
LaercioLMB- Mensagens : 3792
Pontos : 3844
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Idade : 57
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Re: SENSOR MAF
Não não foi para teste vou colocar uma mangueira nova e reativar vou comprar um sensor MAF para ver se melhora a lenta e a mistura que está muito rica espero que fique bom
Gabriel Queiroz- Mensagens : 10
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Data de inscrição : 18/02/2022
Re: SENSOR MAF
Boa noite Laércio troquei o sensor MAF o carro está 99%.Agora só quando estou andando a uma certa velocidade deixo en neutro ainda em movimento a rotação fica em 1500 giros até que o carro pare de vez e aí sim ela cai para 1000 rpm já pegou algum defeito parecido?
Gabriel Queiroz- Mensagens : 10
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Data de inscrição : 18/02/2022
Re: SENSOR MAF
Gabriel Queiroz escreveu:Boa noite Laércio troquei o sensor MAF o carro está 99%.Agora só quando estou andando a uma certa velocidade deixo en neutro ainda em movimento a rotação fica em 1500 giros até que o carro pare de vez e aí sim ela cai para 1000 rpm já pegou algum defeito parecido?
Veja se o regulador de tensão do alternador está mandando 14,2V para a bateria, pois se estiver mandando menos de 14V, é ele, pois os sensores que enviam informação a central, estão enviando informação errada devido a tensão estar mais baixa e com isso, os sensores também trabalham com tensões menores e a central não irá funcionar como deveria.
LaercioLMB- Mensagens : 3792
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Re: SENSOR MAF
Está em 14,03 bateria já coloquei um regulador novo
Gabriel Queiroz- Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 18/02/2022
Re: SENSOR MAF
Não é a bateria, tem que verificar com o motor ligado se a tensão no regulador está a 14,2.
Se estiver tudo certo, verifique os conectores do chicote dos bicos injetores, pois nele estão o atuador da lenta, o sensor da borboleta de aceleração, o sensor do comando de válvulas e o sensor de temperatura. Esse chicote costuma ressecar os fios e acabam dando mal contato tanto nos conectores quanto entrando em curto entre eles.
Se estiver tudo certo, verifique os conectores do chicote dos bicos injetores, pois nele estão o atuador da lenta, o sensor da borboleta de aceleração, o sensor do comando de válvulas e o sensor de temperatura. Esse chicote costuma ressecar os fios e acabam dando mal contato tanto nos conectores quanto entrando em curto entre eles.
LaercioLMB- Mensagens : 3792
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