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Cola Epoxi Selante Wurth para radiador
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Cola Epoxi Selante Wurth para radiador
Boa tarde a todos, localizei um pequeno orifício na parte de baixo do radiador do meu Mondeo GLX 2.0 1998 por onde está vazando um pouco dágua (bem pouco) e o meu mecânico recomendou utilizar a cola epoxi selante da Wurth, pois o buraco (rachadura) é bem pequeno mesmo... alguém por aqui já usou esse produto e teve sucesso? A minha ideia é usar e se estancar o vazamento, levar o carro para fazer o reparo total numa oficina de radiadores no Rio que fica a 180 Km daqui e aí fica definitivo. O que acham?
marlubra- Mensagens : 45
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Re: Cola Epoxi Selante Wurth para radiador
Olá! Se for um reparo para poder levar em uma oficina, segue o baile, pois esses adesivos colantes não duram muito tempo, já que os radiadores trabalham sob pressão e temperaturas elevadas, o que faz com que qualquer tipo de cola acabe soltando, sem mencionar o fato de que sempre ficam resíduos de óleo na peça e o selante não fixa corretamente.
Use thinner para limpar o local, jamais use solventes que não são a mesma coisa. solventes usam como base o querosene que é oleoso e o thinner usa como base a acetona. Se quiser, pode usar acetona diretamente para limpar que fica ótimo.
Use thinner para limpar o local, jamais use solventes que não são a mesma coisa. solventes usam como base o querosene que é oleoso e o thinner usa como base a acetona. Se quiser, pode usar acetona diretamente para limpar que fica ótimo.
LaercioLMB- Mensagens : 3792
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Data de inscrição : 03/01/2014
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marlubra gosta desta mensagem
Cola Epoxi Selante Wurth para radiador
LaercioLMB escreveu:Olá! Se for um reparo para poder levar em uma oficina, segue o baile, pois esses adesivos colantes não duram muito tempo, já que os radiadores trabalham sob pressão e temperaturas elevadas, o que faz com que qualquer tipo de cola acabe soltando, sem mencionar o fato de que sempre ficam resíduos de óleo na peça e o selante não fixa corretamente.
Use thinner para limpar o local, jamais use solventes que não são a mesma coisa. solventes usam como base o querosene que é oleoso e o thinner usa como base a acetona. Se quiser, pode usar acetona diretamente para limpar que fica ótimo.
Bom dia Laércio, mais uma vez obrigado pela pronta resposta e pelas dicas sempre perfeitas!e sempre uteis!
Sim, o reparo momentâneo é só para ir ao Rio e levar o carro em uma oficina tradicional nesse tipo de serviço. Hoje cedo mandei lavar o carro por baixo para tirar o máximo de sujeira possível e já comprei a acetona para que o mecânico daqui limpe o local antes de usar a cola.
Ele me aconselhou, por medida de segurança, usar também um selante adicionado à água do reservatório para que funcione de modo interno enquanto a cola aplicada na pequena rachadura funcione melhor na parte externa,,, o que você acha da ideia?
marlubra- Mensagens : 45
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Data de inscrição : 15/07/2014
Re: Cola Epoxi Selante Wurth para radiador
marlubra escreveu:
Bom dia Laércio, mais uma vez obrigado pela pronta resposta e pelas dicas sempre perfeitas!e sempre uteis!
Sim, o reparo momentâneo é só para ir ao Rio e levar o carro em uma oficina tradicional nesse tipo de serviço. Hoje cedo mandei lavar o carro por baixo para tirar o máximo de sujeira possível e já comprei a acetona para que o mecânico daqui limpe o local antes de usar a cola.
Ele me aconselhou, por medida de segurança, usar também um selante adicionado à água do reservatório para que funcione de modo interno enquanto a cola aplicada na pequena rachadura funcione melhor na parte externa,,, o que você acha da ideia?
Selante não é uma boa, pois ele pode fechar pequenos orifícios das galerias de água no cabeçote, principalmente nos furos entre o bloco, a junta e o cabeçote.
Esses selantes eram bons nos carros antigos onde as colmeias dos radiadores eram enormes e o buracos nos bloco do motor passavam um dedo. As colméias de hoje são muito estreitas e pode causar entupimento do radiador. Muita coisa que era usada antigamente, as pessoas foram repassando e hoje muitos pensam dar certo, mas cometem grandes erros.
LaercioLMB- Mensagens : 3792
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COLA EPOPOXI SELANTE WURTH
Bom dia Laercio, vou ter que comprar um radiador novo e gostaria de saber qual é a numeração Ford, pois a que está no meu é PA 66 - GF 30...
Fui pesquisar e essa numeração é do Fiat Palio entre outros modelos Fiat!! Provavelmente o antigo proprietário optou por uma adaptação com custo menor, mas eu prefiro colocar o original e, se puder me ajudar mais uma vez, agradeço.
Fui pesquisar e essa numeração é do Fiat Palio entre outros modelos Fiat!! Provavelmente o antigo proprietário optou por uma adaptação com custo menor, mas eu prefiro colocar o original e, se puder me ajudar mais uma vez, agradeço.
marlubra- Mensagens : 45
Pontos : 69
Data de inscrição : 15/07/2014
Re: Cola Epoxi Selante Wurth para radiador
marlubra escreveu:Bom dia Laercio, vou ter que comprar um radiador novo e gostaria de saber qual é a numeração Ford, pois a que está no meu é PA 66 - GF 30...
Fui pesquisar e essa numeração é do Fiat Palio entre outros modelos Fiat!! Provavelmente o antigo proprietário optou por uma adaptação com custo menor, mas eu prefiro colocar o original e, se puder me ajudar mais uma vez, agradeço.
Ano e modelo exato do seu Mondeo, manual ou automático, pois tem diferenças. Para eu ter certeza, estamos falando do radiador de água do motor não é mesmo?
O código do radiador do Mondeo MK II 96 e 97 cambio manual é 93BB.8005.AD
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Se for o radiador do automatico a coisa muda.
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LaercioLMB- Mensagens : 3792
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