.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Apresentação e ajuda
Cola Epoxi Selante Wurth para radiador EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Procuro trizeta 25x41
Cola Epoxi Selante Wurth para radiador EmptyOntem à(s) 3:27 pm por LaercioLMB

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Cola Epoxi Selante Wurth para radiador EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Cola Epoxi Selante Wurth para radiador EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Cola Epoxi Selante Wurth para radiador EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Cola Epoxi Selante Wurth para radiador EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Cola Epoxi Selante Wurth para radiador EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Cola Epoxi Selante Wurth para radiador EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Cola Epoxi Selante Wurth para radiador EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo


Cola Epoxi Selante Wurth para radiador

2 participantes

Ir para baixo

Cola Epoxi Selante Wurth para radiador Empty Cola Epoxi Selante Wurth para radiador

Mensagem  marlubra Ter Abr 11, 2023 1:29 pm

Boa tarde a todos, localizei um pequeno orifício na parte de baixo do radiador do meu Mondeo GLX 2.0 1998 por onde está vazando um pouco dágua (bem pouco) e o meu mecânico recomendou utilizar a cola epoxi selante da Wurth, pois o buraco (rachadura) é bem pequeno mesmo... alguém por aqui já usou esse produto e teve sucesso? A minha ideia é usar e se estancar o vazamento, levar o carro para fazer o reparo total numa oficina de radiadores no Rio que fica a 180 Km daqui e aí fica definitivo. O que acham?

marlubra

Mensagens : 45
Pontos : 69
Data de inscrição : 15/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cola Epoxi Selante Wurth para radiador Empty Re: Cola Epoxi Selante Wurth para radiador

Mensagem  LaercioLMB Qua Abr 12, 2023 7:02 am

Olá! Se for um reparo para poder levar em uma oficina, segue o baile, pois esses adesivos colantes não duram muito tempo, já que os radiadores trabalham sob pressão e temperaturas elevadas, o que faz com que qualquer tipo de cola acabe soltando, sem mencionar o fato de que sempre ficam resíduos de óleo na peça e o selante não fixa corretamente.
Use thinner para limpar o local, jamais use solventes que não são a mesma coisa. solventes usam como base o querosene que é oleoso e o thinner usa como base a acetona. Se quiser, pode usar acetona diretamente para limpar que fica ótimo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

marlubra gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cola Epoxi Selante Wurth para radiador Empty Cola Epoxi Selante Wurth para radiador

Mensagem  marlubra Qua Abr 12, 2023 8:40 am

LaercioLMB escreveu:Olá! Se for um reparo para poder levar em uma oficina, segue o baile, pois esses adesivos colantes não duram muito tempo, já que os radiadores trabalham sob pressão e temperaturas elevadas, o que faz com que qualquer tipo de cola acabe soltando, sem mencionar o fato de que sempre ficam resíduos de óleo na peça e o selante não fixa corretamente.
Use thinner para limpar o local, jamais use solventes que não são a mesma coisa. solventes usam como base o querosene que é oleoso e o thinner usa como base a acetona. Se quiser, pode usar acetona diretamente para limpar que fica ótimo.

Bom dia Laércio, mais uma vez obrigado pela pronta resposta e pelas dicas sempre perfeitas!e sempre uteis!
Sim, o reparo momentâneo é só para ir ao Rio e levar o carro em uma oficina tradicional nesse tipo de serviço. Hoje cedo mandei lavar o carro por baixo para tirar o máximo de sujeira possível e já comprei a acetona para que o mecânico daqui limpe o local antes de usar a cola.

Ele me aconselhou, por medida de segurança, usar também um selante adicionado à água do reservatório para que funcione de modo interno enquanto a cola aplicada na pequena rachadura funcione melhor na parte externa,,, o que você acha da ideia?

marlubra

Mensagens : 45
Pontos : 69
Data de inscrição : 15/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cola Epoxi Selante Wurth para radiador Empty Re: Cola Epoxi Selante Wurth para radiador

Mensagem  LaercioLMB Qui Abr 13, 2023 11:35 am

marlubra escreveu:

Bom dia Laércio, mais uma vez obrigado pela pronta resposta e pelas dicas sempre perfeitas!e sempre uteis!
Sim, o reparo momentâneo é só para ir ao Rio e levar o carro em uma oficina tradicional nesse tipo de serviço. Hoje cedo mandei lavar o carro por baixo para tirar o máximo de sujeira possível e já comprei a acetona para que o mecânico daqui limpe o local antes de usar a cola.

Ele me aconselhou, por medida de segurança, usar também um selante adicionado à água do reservatório para que funcione de modo interno enquanto a cola aplicada na pequena rachadura funcione melhor na parte externa,,, o que você acha da ideia?

Selante não é uma boa, pois ele pode fechar pequenos orifícios das galerias de água no cabeçote, principalmente nos furos entre o bloco, a junta e o cabeçote.
Esses selantes eram bons nos carros antigos onde as colmeias dos radiadores eram enormes e o buracos nos bloco do motor passavam um dedo. As colméias de hoje são muito estreitas e pode causar entupimento do radiador. Muita coisa que era usada antigamente, as pessoas foram repassando e hoje muitos pensam dar certo, mas cometem grandes erros.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cola Epoxi Selante Wurth para radiador Empty COLA EPOPOXI SELANTE WURTH

Mensagem  marlubra Ter Jul 25, 2023 9:27 am

Bom dia Laercio, vou ter que comprar um radiador novo e gostaria de saber qual é a numeração Ford, pois a que está no meu é PA 66 - GF 30...
Fui pesquisar e essa numeração é do Fiat Palio entre outros modelos Fiat!! Provavelmente o antigo proprietário optou por uma adaptação com custo menor, mas eu prefiro colocar o original e, se puder me ajudar mais uma vez, agradeço.

marlubra

Mensagens : 45
Pontos : 69
Data de inscrição : 15/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cola Epoxi Selante Wurth para radiador Empty Re: Cola Epoxi Selante Wurth para radiador

Mensagem  LaercioLMB Ter Jul 25, 2023 6:46 pm

marlubra escreveu:Bom dia Laercio, vou ter que comprar um radiador novo e gostaria de saber qual é a numeração Ford, pois a que está no meu é PA 66 - GF 30...
Fui pesquisar e essa numeração é do Fiat Palio entre outros modelos Fiat!! Provavelmente o antigo proprietário optou por uma adaptação com custo menor, mas eu prefiro colocar o original e, se puder me ajudar mais uma vez, agradeço.

Ano e modelo exato do seu Mondeo, manual ou automático, pois tem diferenças. Para eu ter certeza, estamos falando do radiador de água do motor não é mesmo?

O código do radiador do Mondeo MK II 96 e 97 cambio manual é 93BB.8005.AD

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se for o radiador do automatico a coisa muda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cola Epoxi Selante Wurth para radiador Empty Re: Cola Epoxi Selante Wurth para radiador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos