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Reservatório de água do Radiador, Problemas.

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Reservatório de água do Radiador, Problemas. Empty Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  mini_mim Qua Jan 28, 2015 12:24 pm

Pessoal, hoje depois de andar um pouco com o carro, percebi um bocado de fluido de radiador escorrendo do meu carro...

Abro o Capô, e me deparo com o vazamento na tampa do reservatório.Pensei em trocar só a tampa mas ele tem varias trincas no plastico, que parece que vão romper m pouco tempo.

Pesquisei o preço do reservatório novo, e sinceramente, R$469,00 é um abuso.... um reservatorio de agua da BMW 325i 6cc sai por menos da metade!
Existe algum reservatório que eu possa adaptar?

Nao ligo se a estética não ficar boa, e sei que em termos funcionais, um reservatório com a mesma capacidade vai funcionar.

reservatório do escort zetec acha por 70 reais, tem o da ecosport 2.0 (zetec), o que acham?
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Mensagem  LaercioLMB Qua Jan 28, 2015 9:17 pm

Eu compraria um usado em um desmanche, pois os reservatórios de expansão tem galerias internas que foram dimensionadas para serem eficazes para as condições em que o motor será submetido.
Os motores da ecosport embora seja zetec, não é o mesmo do mondeo, são 1.0 e 1.6 e mesmo os 2.0, são totalmente diferentes.
Não gosto dos reservatórios amarelados e escuros, mas prefiro manter ele assim ou comprar um usado do que pagar quase R%500,00 em um novo.
Se os reservatórios de expansão não precisassem daquelas galerias, só teriam uns reforços para o plástico não inchar e não aquele monte de galerias que parecem mais um labirinto por onde circula a água.
E outra, tem o nome de reservatório de expansão não é à toa, tem motivo para isso.
Agora, fica por sua conta fazer o que achar melhor, eu não recomendo adaptações, desvaloriza mais ainda o carro, pois todo mundo que vai comprar um carro, abre o capô para ver o motor e se deparar com uma gambiarra, perde a confiança na situação em que se encontra o motor.
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Mensagem  mini_mim Qui Jan 29, 2015 12:37 pm

Laercio, tudo bem? Obrigado pelas opiniões tecnicas.

Como comentei, Por se tratar de uma adaptação, a originalidade ja foi descartada desde o inicio... é um carro velho, desvalorizado e um item deste não vai melhorar o (já baixo) custo de revenda...
Penso apenas na funcionalidade e custo, eu prefiro um reservatório novo adaptado com fluido limpinho, do que um usado e marrom e rachado como o meu atual.

Sobre as galerias internas, não é bem assim... esse papo de que engenheiro projetou e não pode ser mudado não me convence.
Preparadores/reparadores fazem boas adaptações (para performance com turbo e intercooler, e nestes casos o sistema de refrigeração precisa ser melhorado). o reservatório serve apena para aceitar a expansão do liquido quente recebendo o excesso pelo retorno (cano mais fino) e o liquido volta ao circuito pelo cano maior (de baixo) quando a temperatura diminui (a função de refrigerar é do radiador e ventoinha)

Eu participo de clubes de carros antigos, ja tive Corcel, opala, caravan, e 3 fiats 147 e depois de um papo com alguns colegas, decidi adaptar sim, sem medo pois se feito com criterio o resultado pode ficar até melhor do que o original.

Exemplo de adaptação de reservatório de água no Opala, transformando o sistema aberto em selado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vou Escolher o reservatório com o tamanho mais parecido, e vou adapta-lo e se tudo correr bem, posto aqui o resultado.
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Mensagem  raphudo Qui Jan 29, 2015 1:07 pm

Mini_mim vc vai usar o da ecosport mesmo?
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Mensagem  mini_mim Qui Jan 29, 2015 4:55 pm

raphudo, ainda não sei qual usar, preciso desmontar o meu, e ir na auto peças e pedir para olhar todos para ver se bate altura, largura e comprimento.

Preciso de um reservatorio com o retorno (cano fino) para frente do carro, ou curvado para esquerda, e o cano maior para baixo, inclinado para frente.

O Reservatorio do UNO/Premio/Elba R$35,00 é curcular e me parece facil de "ajeitar" no cofre do mondeo, e a posição das mangueiras fica quase igual o original mas com a estética diferente:
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Outra opção que daria certo é o do marea, que na estetica até parece o do mondeo à R$69,00:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O da Eco/Fiesta custa R$35,00 parece ser muito largo, só medindo pra saber se não bate no coxim do motor, mas se servir deve ficar com cara bem original:
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Mensagem  raphudo Qui Jan 29, 2015 5:57 pm

Essa da eco parece dar certo e ficaria bonito esteticamente Very Happy

Depois que resolver esse problema posta o resultado para nós vermos ;D
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Mensagem  LaercioLMB Qui Jan 29, 2015 8:14 pm

Não esqueçam que o reservatório fica bem próximo ao suporte do motor e o formato de muitos inviabiliza isso.
sobre o fato do carro ser desvalorizado, não precisa ser mais desvalorizado ainda por gambiarras.
Já vi carros para vender que baixei o preço justamente pelas gambiarras e esse que estou usando agora, paguei nele R$4800,00 justamente pelas gambiarras encontradas nele, pois esse carro nesse valor geralmente tem IPVA atrasado e multas a pagar se não, o preço não baixa de R$6000.00 em estado ruim e R$8000,00 a R$10000,00 em ótimo estado.
Quem mais desvaloriza os carros são os donos e não a FIPE.
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Mensagem  mini_mim Sex Jan 30, 2015 4:56 pm

gabiarra é remendo com arame, fita adesiva, araldite e durepoxi....

Gastei 790 reais em um Radiador novo, 3mil pra refazer o cambio, mais alguns mil em reparos durante os 3 anos que tenho o carro.. eu paguei 8 mil, em 2012, somando tudo que ja investi, o que me sobra é prejuízo! esse carro ja me custou mais de 13mil reais e na hora da venda vou perder dinheiro, seja entregando por 4mil ou 6 mil ou 8 mil....

E outra com a situação econômica atual aqui no brasil, eu prefiro economizar sim, com adaptações bem feitas, pois critério é tudo. Usar um amortecedor recondicionado ou um pneu remold, não deixa de ser uma gambiarra em prol do custo, e eu uso sem problemas...

Não estou relaxando com meu carro, só enjoei de gastar rios de dinheiro atoa pois acho um absurdo um reservatório de plastico custar 450 reais só porque é de carro importado...de qualquer outro carro não chega a 100 reais..Vou adaptar sim, sem dó nem remorso por não ser original, afinal não penso em vende-lo...
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Mensagem  LaercioLMB Sex Jan 30, 2015 8:12 pm

Todo carro você terá que gastar, seja com o que for, terá que gastar e se somar tudo, o valor gasto com qualquer carro não será recuperado ao vender ele.
Ter carro é ter outro casamento onde terá que sustentar e gastar muito.
Não quer gastar com um carro?
Somente com o combustível?
Compre um zero, use ele até o final da garantia e quando a garantia terminar, dê ele de entrada e compre outro e repita tudo de novo.
Temos um Jetta que já gastamos os tubos com o câmbio automático dele e se somar isso tudo com o valor pago, estamos no prejuízo.
Temos uma Suzuki Grandvitara que já teve que ser feito o motor, gastamos um monte, tivemos que fazer o câmbio automático que também gastamos um monte e agora ela está com problema no comando de válvulas que não tinha sido feito que seguidamente bate e tem uma homocinética que quando ligamos a tração, fica estalando, o que não nos permite ligar mais a tração dela enquanto não trocarmos essa homocinética e tudo nela também custa caro.
Entendo o seu ponto de vista sobre gastar em um carro, mas se temos um carro, sempre iremos gastar com ele.
O Mondeo que tenho também já gastei um monte com ele e hoje fui ver o orçamento para a tinta dele, para fazer uma nova pintura e descobri que a cor original dele é base e acabamento, pintura essa que é feita em 3 etapas, cor, perolizado e verniz e o valor deu R$862,00 em tinta, sem contar lixas e coisas assim para trabalhar a carroceria e pintar tudo de novo, tenho que trocar os 5 pneus dele e cada um custa em torno de R$350,00 já que só uso Michelin e os que vieram nele estão ruins e vagabas.
Já tive que trocar um monte de coisas no meu pois os mecânicos onde ele passou, só fizeram gambiarras (não precisa ser arames e coisas assim) e nem lenta ele tinha e apagava o tempo todo.
Vou recuperar o dinheiro que gastei nele se for vender?
Nunca mais, pois sei que ter carro, é ter uma despesa extra, como morar de aluguel, é um valor gasto que não recupera nunca mais.
Ter Mondeo é isso e o mesmo vale para ter um Jetta, um Fusion, um Accord, são carros de luxo e não será o ano que fará o carro deixar de ser de luxo e sim os maus tratos com ele.
Tem outros carros também em que a manutenção é caríssima, não é somente o Mondeo que custa caro manter.
Agora, carros populares como Gol, Palio, Uno, Celta e similares, esses sim tem peças baratas, mas os usados são caros, justamente por isso, manutenção barata.
Carro de manutenção barata é muito procurado e isso faz o valor dele subir.
Carro com manutenção cara é menos procurado e isso faz o preço dele cair e o Mondeo está infelizmente nos carros baratos de manutenção cara.


Quer adaptar peças que não são dele, faça, é livre para fazer isso, mas no momento que pediu opinião em um fórum, ouvirá todas as opiniões possíveis, as que te agradarão e as que não te agradarão, pois nem todos pensam igual a você, mas isso não faz com que você esteja certo ou errado, mas a minha opinião é de não adaptar peças que não sejam dele, pois isso desvaloriza mais ainda o carro e se acha que não irão ver, atualmente as pessoas procura de tudo para fazer o preço do carro cair e ser vendido mais barato do que está sendo pedido por ele. Por isso sugeri comprar um reservatório usado em um desmanche.
No momento que você furar a lata para colocar os parafusos, iniciará ali oxidação, pois não terá o produto que retarda a ferrugem e não será pintando que irá proteger, pois tinta é porosa, não é impermeável como se pensa ser, por isso as montadoras passam o carro em um banho químico para impedir ao máximo a ferrugem.


Faça o que você quiser fazer, só dei a minha opinião por que você postou no fórum e um fórum é para isso, alertarmos, ajudarmos e evitar que alguém faça algo errado seja com o que for, carro, moto,barco, televisor, aparelho de som, aeromodelos, seja com o que for que seja o assunto do fórum.


Se é para somente postar o que vamos fazer, tem as redes sociais para isso, face, tweeter, Instagram e sei lá mais o que.
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Reservatório de água do Radiador, Problemas. Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  mini_mim Dom Fev 01, 2015 12:54 pm

LaercioLMB Vou adaptar sim, respeito o que disse a cima, mas não concordo nem um pouco.

Não tenho dó de furar e não ligo se desvalorizar, afinal é só um carro, que como todos aqui sabem é ruim de mercado e carente de peças!

Gosto muito dele, mas tenho outras prioridades (estou construindo uma casa) e não to afim de gastar 450 com um simples reservatório de plastico.
Não entendo o porque da sua aversão a tudo que se refere a peças não originais ou adaptações, em todo tópico você tenta dar lição de moral quando alguém cogita sobre adaptações.... até sobre farol de milha, sei lá acho exagero! Eu mesmo já pensei em adaptar os milhas, pois não acho o kit completo com as tampas a um preço razoavel..
Você mesmo disse em outro topico que usa amortecedores remanufaturados, se for seguir seu raciocínio, deveria comprar os originais e novos pra não desvalorizar o carro....

Eu uso amortecedores remanu, uso kit de batente e coifas de Santana, buchas de barra estabilizadora de uno, filtro de ar de fiesta, e molas de chevette etc.. e estou bem com isso.

Vou adaptar o reservatório, pois é o que eu quero. Posto o resultado pra quem achar útil, pra quem não gostar, ignore.

Abraços,
André
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Mensagem  LaercioLMB Dom Fev 01, 2015 7:53 pm

Os remanufaturados são dele mesmo, não são adaptados de outro carro.

Como eu disse antes, estamos em um fórum e só respondi a sua pergunta pelo meu ponto de vista.
Não te proibi de fazer isso, só te alertei.
Sobre gastos com carros, sempre teremos assim que a garantia terminar e não tem jeito, sempre será um valor que nunca iremos recuperar.
Não adianta colocar rodas isso, estofamento aquilo, turbo aquele outro e som com dvd que o valor do carro não vai subir, embora muitos acreditem que sim, mas não vai.
Por pessoas fazerem adaptações e algumas gambiarras é que comprei o meu por 4800, pois se tivesse inteiro mesmo, teria pago os 8000 que vi em alguns em ótimo estado e olha que o meu é 96, o seu é mais novo ainda.
Os carros desvalorizam mais ainda por nossa culpa e reservatório usado tem nos desmanches, não precisa ser novo, nem eu pago 450 em uma caixinha de plástico.

Mas, faça o que desejar, o carro é seu e não meu, só dei o conselho, mas se conselho fosse bom, seria vendido.
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Mensagem  mini_mim Seg Fev 02, 2015 10:10 am

Laercio, estou reconsiderando o que me disse, e estou procurando o reservatório original nos desmanches, para seguir a originalidade mas achei só amarelado e ressecado.
O meu reservatório esta funcionando (ainda não vaza água) mas está com algumas rachaduras no plastico, e tenho receio de estourar e ferver o meu motor (de novo, igual a 3 anos quando o radiador furou).

Por ser uma adaptação fácil de reverter, vou seguir com a ideia de instalar um reservatório "generico" para usar o carro sem medo de vazar, e vou evitar furar a lata poisis posso criar um suporte aproveitando os furos originais na longarina, assim se um dia eu achar um reservatório original, por preço justo e em bom estado eu reponho. Desta forma mantenho o custo baixo, e ainda nao "sacrifico" a originalidade permanentemente.

Abraços.
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Mensagem  Douglas MRS Seg Fev 02, 2015 12:29 pm

O reservatório do Mondeo aqui está com uma bela gambiarra, tive de fazer um remendo com cola plastica, já que não encontro o tal reservatório em loja alguma...

Comprar usado seria uma boa opção desde que não esteja amarelado, pois esse é o estado final da peça com menos de 500km ela vai pro pau...

Não descarto adaptações, pois algumas podem oferecer mais durabilidade e qualidade do que as peças originais.

Boa sorte.

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Mensagem  LaercioLMB Seg Fev 02, 2015 8:02 pm

O reservatório do meu está bem amarelado e isso ocorre pelo uso inadequado de água de torneira no radiador, essa água contém minerais que criam crostas dentro do bloco do motor e oxidações e essas oxidações criam crostas no reservatório de expansão.
O amarelado não significa vida útil dele e sim o uso incorreto de água e pura na maioria das vezes.
Eu levei um tempão para limpar todo o motor por dentro sem ter que desmontar tudo, limpei o que consegui o reservatório com dicas encontradas no YouTube e hoje ao abrir o reservatório a água está avermelhada pelo aditivo sintético usado nele e água desmineralizada que pode ser água destilada para baterias.
Os minerais da água e oxidações danificam a válvula da tampa do reservatório de expansão que também não é eterna, tem que ser trocada a cada 50000 km ou 5 anos, o que vier primeiro.
Se a válvula da tampa travar, haverá pressão em demasia dentro do motor e isso causa danos que podem ser desde vazamentos em mangueiras como danificar a junta do cabeçote que alguns alegam ser junta queimada, mas não fazem a menor ideia do que realmente danificou a junta.

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Mensagem  famm Ter Fev 10, 2015 8:23 pm

mini_mim escreveu:Laercio, estou reconsiderando o que me disse, e estou procurando o reservatório original nos desmanches, para seguir a originalidade mas achei só amarelado e ressecado.
O meu reservatório esta funcionando (ainda não vaza água) mas está com algumas rachaduras no plastico, e tenho receio de estourar e ferver o meu motor (de novo, igual a 3 anos quando o radiador furou).

Por ser uma adaptação fácil de reverter, vou seguir com a ideia de instalar um reservatório "generico"  para usar o carro sem medo de vazar, e vou evitar furar a lata poisis posso criar um suporte aproveitando os furos originais na longarina, assim se um dia eu achar um reservatório original, por preço justo e em bom estado eu reponho. Desta forma mantenho o custo baixo, e ainda nao "sacrifico" a originalidade permanentemente.

Abraços.


Eu estou passando pela mesma coisa. Comprei um Mondeo 98 CLX vermelho por R$ 3.800,00. O carro está muito bom no geral, apesar do preço de sucata, mas sinceramente está muito bom. Precisa de alguns reparos na pintura, mas valeu a pena. Antes de comprar, dei uma volta bacana nele, e logo de cara vi no reservatório que ele já estava com um armengue na conexão do reservatório que ressecou eu acho, dai colocaram durepox para segurar a mangueira. Usei o carro uma semana, e hoje vi a temperatura subir acima do normal até a letra "A" de "normal", dai quando abro o capo vi que estava começando a criar um vazamento justamente por foi feito o serviço. Logo comprei durepox e preenchi o local, dai ficou "normal". Mas já estou preocupado pq aonde moro não existe peças para ele, tirando algumas do motor mas por exemplo esse reservatório é quase impossivel. Estou a procura de algum Mondeo de sucata mas está difícil. Eu pensei em fazer uma adaptação, e hoje vi um reservatório de Escort que era bem parecido com o do Mondeo, porém um pouco menor. Mas quero saber se isso vai dar certo no seu caso, para que eu possa fazer no meu, se essa for a unica saida.
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Mensagem  LaercioLMB Ter Fev 10, 2015 9:39 pm

Tem, basta procurar.

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Tem até uma usuária do fórum vendendo o mondeo dela em peças e ela deve ter.

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Tem mais gente aqui vendendo o carro em peças.
Eu até tenho um aqui sobrando, mas por enquanto não tenho intenção de vender, pois estou usando ele para descobrir uma forma de clarear definitivamente o reservatório e tirar as crostas de água de torneira.
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Reservatório de água do Radiador, Problemas. Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  famm Qua Fev 11, 2015 7:41 pm

Consegui um reservatório inteiro usado aqui aonde moro. Acho que era o único disponível, e o melhor, comprei por R$ 50,00. Ele está muito amarelado e sujo por dentro, mas consegui dar uma clareada com areia e gasolina. Deixei ele no meu trabalho para fazer essa limpeza e amanha vou ver o resultado. Eu estou precisando de algumas peças como a moldura do painel que pega os difusores de ar e também que pega o radio, a manopla do cambio e o jogo de molas dianteira. O reservatório que consegui foi de um Mondeo 95, e ele por dentro está bom mas não tinha mais essas peças que sitei a cima. To pensando em pegar o console central que tem apoio de braço para colocar no meu que é um CLX 98. Os bancos dele são de veludo e o traseiro é bi-partido com apoio de braço, mas o tom do tecido é diferente do meu, se não eu colocaria também. Se você tiver essas peças disponíveis me avisa e também me informe os valores. Abraços
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Mensagem  LaercioLMB Qua Fev 11, 2015 7:57 pm

Se eu souber, aviso sim.
Viu como é fácil encontrar reservatórios originais usados?
Limpos nunca irá encontrar já que brasileiro tem mania de tocar água da torneira mesmo e depois não gosta dos resultados e culpa o carro por isso.
Só cuide para limpar bem mesmo toda a areia de dentro do reservatório, se não, ela poderá danificar a bomba d'água.
Tem que usar areia e água sanitária, gasolina só irá amarelar mais ainda o plástico.
Eu vou ver se percloreto de ferro pode limpar o reservatório, pois percloreto de ferro é usado para corroer placas de circuito impresso para fazer as trilhas e ele pode dissolver as crostas de ferrugem do reservatório.
A hora que der, farei o teste e postarei aqui, já que tenho um reservatório desses guardado.
Eu também tenho vontade de colocar o console central do GLX no meu para ter o apoio de braço e certamente depois que pintar ele, irei colocar.
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Mensagem  marlubra Ter Fev 17, 2015 12:25 pm

LaercioLMB escreveu:Se eu souber, aviso sim.
Viu como é fácil encontrar reservatórios originais usados?
Limpos nunca irá encontrar já que brasileiro tem mania de tocar água da torneira mesmo e depois não gosta dos resultados e culpa o carro por isso.
Só cuide para limpar bem mesmo toda a areia de dentro do reservatório, se não, ela poderá danificar a bomba d'água.
Tem que usar areia e água sanitária, gasolina só irá amarelar mais ainda o plástico.
Eu vou ver se percloreto de ferro pode limpar o reservatório, pois percloreto de ferro é usado para corroer placas de circuito impresso para fazer as trilhas e ele pode dissolver as crostas de ferrugem do reservatório.
A hora que der, farei o teste e postarei aqui, já que tenho um reservatório desses guardado.
Eu também tenho vontade de colocar o console central do GLX no meu para ter o apoio de braço e certamente depois que pintar ele, irei colocar.


Existe um tutorial em outro fórum de outros carros sobre limpeza do reservatório usando Semorin, Sal grosso, e Ajax ou Veja alaranjado, mas ão sei se funciona, pois as fotos postadas não abrem... Mas quanto ao sal grosso se desfazendo em água fervente, faz sentido...Eu tive a sorte de ter um amigo que também tem Mondeo e quando de sua última viagem a Europa, comprou para mim um novo em Londres por 48 Euros...

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Reservatório de água do Radiador, Problemas. Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  LaercioLMB Ter Fev 17, 2015 12:40 pm

Gostei da receita, ainda bem que não usei areia ainda e nem tive tempo de limpar nada, mas farei sim.
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Mensagem  Marcelo Lima Sex Set 18, 2015 7:01 am

Pessoal, bom dia!
Gostaria de saber o desfecho desta história!
Minimim conseguiu fazer a adaptação de outro reservatório? Estou pensando em fazer o mesmo para poder procurar o original com calma.

Laércio! Descobriu a fórmula para uma limpeza eficaz? Uma vez no meu usei um ácido para limpeza de pedras e limpou bem...

Vlw pessoal e ótimo fim de semana à todos. Curtam suas máquinas!

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Reservatório de água do Radiador, Problemas. Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  Marcelo Lima Sex Set 18, 2015 7:08 am

Marcelo Lima escreveu:Pessoal, bom dia!
Gostaria de saber o desfecho desta história!
Minimim conseguiu fazer a adaptação de outro reservatório? Estou pensando em fazer o mesmo para poder procurar o original com calma.

Laércio! Descobriu a fórmula para uma limpeza eficaz? Uma vez no meu usei um ácido para limpeza de pedras e limpou bem...ah e não usei pedrinhas de aquário ou areia por medo Crying or Very sad

Vlw pessoal e ótimo fim de semana à todos. Curtam suas máquinas!

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Mensagem  LaercioLMB Sex Set 18, 2015 9:38 am

Ainda não tive tempo de fazer o teste, mas logo darei um jeito já que tenho um reservatório de reserva aqui e irei limpar ele, tendo tempo suficiente para ver se dá certo ou não sem precisar tirar o que está no carro.
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Mensagem  Alexandre Castellano Sex Set 18, 2015 1:21 pm

Olá galera gostei muito desse tópico, onde várias opiniões foram colocadas, já que vai adaptar a melhor opção seria o do marea, por conta da temperatura que atinge um carro desses, além do formato pelo espaço que temos para colocar, não vejo nenhum problema em fazer até solda se for o caso para fixar um suporte compatível com o reservatório ou simplesmente uma cantoneira tipo L parafusada no chassi, eu colocaria o do Marea sem medo de ser feliz.

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Mensagem  Perfil excluido Sex Set 18, 2015 6:50 pm

LaercioLMB escreveu:Tem, basta procurar.

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Tem até uma usuária do fórum vendendo o mondeo dela em peças e ela deve ter.

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Tem mais gente aqui vendendo o carro em peças.
Eu até tenho um aqui sobrando, mas por enquanto não tenho intenção de vender, pois estou usando ele para descobrir uma forma de clarear definitivamente o reservatório e tirar as crostas de água de torneira.

Laercio ja tentou esse produto? eu nunca usei mas dizer que é super bom pra limpezas
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