.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Vazando muita água do Radiador em baixo do carro EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Vazando muita água do Radiador em baixo do carro EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Vazando muita água do Radiador em baixo do carro EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Vazando muita água do Radiador em baixo do carro EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Vazando muita água do Radiador em baixo do carro EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Vazando muita água do Radiador em baixo do carro EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Vazando muita água do Radiador em baixo do carro EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Vazando muita água do Radiador em baixo do carro EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Vazando muita água do Radiador em baixo do carro EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Vazando muita água do Radiador em baixo do carro

5 participantes

Ir para baixo

Vazando muita água do Radiador em baixo do carro Empty Vazando muita água do Radiador em baixo do carro

Mensagem  GunterBorba Sáb Jul 30, 2016 6:27 pm

Olá, boa noite pessoal do fórum.

comprei um mondeo clx 97 a 1 mês, e me aconteceu hoje a tarde de toda a água do radiador vazar, até secar, é em algum lugar na parte de trás do motor, acredito eu, mas não tem como ver o local certo.

alguém saberia o que pode ter ocorrido?

Grato pela ajuda!
GunterBorba
GunterBorba

Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 16/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando muita água do Radiador em baixo do carro Empty Re: Vazando muita água do Radiador em baixo do carro

Mensagem  LaercioLMB Dom Jul 31, 2016 8:04 am

Pode ter rompido algum selo do bloco, pois a água da torneira corrói as partes metálicas do motor devido ao cloro e diversos outros produtos contidos nela, como o fluor que não é bom para o alumínio.
Você terá que ir por baixo do carro e com uma lanterna olhar a lateral do bloco, onde deverá encontrar duas aberturas no bloco que tem uma chapinha redonda fechando, essa chapinha é o selo do bloco que é feito com uma chapa estampada e a chapa deve ter no máximo 1,5 mm de espessura.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando muita água do Radiador em baixo do carro Empty Re: Vazando muita água do Radiador em baixo do carro

Mensagem  Elias felipe de oliveira Dom Jul 31, 2016 1:22 pm

Um dos mondeos que tive ocorreu algo parecido com a água do reservatório que sempre sumia. Achei um tubo entre as polias das correias e a traseira do bloco do motor todo oxidado, nesse tubo está ligada a mangueira que sai da parte inferior do radiador (aquela que tem várias ramificações) pode ser esse tubo. Espero ter ajudado

Elias felipe de oliveira

Mensagens : 35
Pontos : 51
Data de inscrição : 25/06/2015
Idade : 44
Localização : Itapevi/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando muita água do Radiador em baixo do carro Empty Re: Vazando muita água do Radiador em baixo do carro

Mensagem  LaercioLMB Dom Jul 31, 2016 6:27 pm

Elias felipe de oliveira escreveu:Um dos mondeos que tive ocorreu algo parecido com a água do reservatório que sempre sumia. Achei um tubo entre as polias das correias e a traseira do bloco do motor todo oxidado, nesse tubo está ligada a mangueira que sai da parte inferior do radiador (aquela que tem várias ramificações) pode ser esse tubo.  Espero ter ajudado

Verdade, tem um tubo metálico mesmo que leva a água para dentro do sistema de ventilação do carro e pode sim ser esse tubo furado pelo mesmo motivo que citei antes, oxidação devido o uso de água de torneira.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando muita água do Radiador em baixo do carro Empty Re: Vazando muita água do Radiador em baixo do carro

Mensagem  GunterBorba Seg Ago 01, 2016 12:48 pm

um mecânico amigo meu, veio aqui e levou o carro para fazer o reparo, disse a eles as informações que vocês me deram, vou esperar ele ver se conseguiu achar o problema e colocarei aqui o que foi realmente...

Muito Obrigado pelas dicas!
GunterBorba
GunterBorba

Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 16/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando muita água do Radiador em baixo do carro Empty Re: Vazando muita água do Radiador em baixo do carro

Mensagem  GunterBorba Ter Ago 02, 2016 9:34 pm

Boa Noite!
Resolvido o problema, pelo o que ele me falou, era uma mangueira do ar quente que ta estragou, não sei se tem algo la que vá para o radiador, mas resolveu.

Muito Obrigado
GunterBorba
GunterBorba

Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 16/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando muita água do Radiador em baixo do carro Empty Re: Vazando muita água do Radiador em baixo do carro

Mensagem  LaercioLMB Ter Ago 02, 2016 10:11 pm

Então era aquele tubo metálico mesmo ou uma das mangueiras ali atrás, mas essa água circula pelo radiador sim e quando está quente é essa água que esquenta o ar dentro do carro.
Menos mal que não era nenhum selo do motor.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando muita água do Radiador em baixo do carro Empty Re: Vazando muita água do Radiador em baixo do carro

Mensagem  GunterBorba Qua Ago 03, 2016 1:23 pm

verdade, mas infelizmente ele arrumou de um lado e estragou de outro, o carro agora esta só se falhando, e disse que uma borboleta na parte de cima do motor esta ruim, e agora mal estou conseguindo andar, e o motor esta fazendo barulho como se estivesse forçando demais e tem que pisar fundo no acelerador para ele não apagar.
Ele arrumava sempre meu uno e ficava bom, mas dessa vez acho que acabei me ferrando... rsrs

Abraços
GunterBorba
GunterBorba

Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 16/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando muita água do Radiador em baixo do carro Empty Re: Vazando muita água do Radiador em baixo do carro

Mensagem  Ely Qua Ago 03, 2016 3:31 pm

GunterBorba,

Vc precisou isolar o ar quente ou só trocar as mangueiras?
Veja se o seu mecânico isolou o radiador de ar quente do carro. Se ele fez isso bloqueando a mangueira de entrada e a mangueira de saída do radiador de ar quente esta errado, e provavelmente seu mondeo terá problemas de superaquecimento.
O correto ao se isolar o radiador de ar quente, é ligar a mangueira de entrada e a de saída uma com a outra, utilizando uma conexão.


Att

Ely

Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 20/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando muita água do Radiador em baixo do carro Empty Re: Vazando muita água do Radiador em baixo do carro

Mensagem  GunterBorba Qua Ago 03, 2016 3:51 pm

acredito que ele isolou o radiador, pelo que me falou ontem, mas vou tentar olhar em baixo para ver se consigo ver algo, pois não sei qual foi a mangueira que deu esse problema
GunterBorba
GunterBorba

Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 16/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando muita água do Radiador em baixo do carro Empty Re: Vazando muita água do Radiador em baixo do carro

Mensagem  LaercioLMB Qua Ago 03, 2016 5:42 pm

Se ele isolou a serpentina interna, esquece ar quente no carro e foi mais uma gambiarra feita ao invés de consertar o carro.
Se para tirar um vazamento tem que inutilizar uma função do carro, não é serviço bom e nem confiável desse mexânico.
Eu não aceitaria isso de forma alguma.



Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando muita água do Radiador em baixo do carro Empty Re: Vazando muita água do Radiador em baixo do carro

Mensagem  GunterBorba Qua Ago 03, 2016 5:56 pm

Poisé! aqui na minha cidade é dificil achar um bom mecânico, vou mudar para florianopolis e tentar fazer esse concerto la, porque aqui vai ser bem dificil, até pq só pra fazer essa gambiarra ja me cobrou uns quantos pila...

Vou rezar só que chegue la rsrsrs

Obrigado pelas dicas.

GunterBorba
GunterBorba

Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 16/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando muita água do Radiador em baixo do carro Empty Re: Vazando muita água do Radiador em baixo do carro

Mensagem  Marcelo Lima Qui Ago 04, 2016 4:55 pm

Um conselho que te dou é ir no caminho que você está.
Fórum, acrescente aí pesquisas sobre a máquina e tente aprender o que puder porque quando for fazer algum serviço no carro você tem conhecimentos mínimos para questionar. Afinal é segurança sua e da família e ninguém merece ficar na mão né?
Boa sorte!
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando muita água do Radiador em baixo do carro Empty Re: Vazando muita água do Radiador em baixo do carro

Mensagem  Elias felipe de oliveira Sex Ago 05, 2016 10:41 am

Se for só o tubo, vc encontra facilmente no mercadolivre a partir de 199 pilas + frete. Mas é melhor do que ter problemas de aquecimento do motor e consequente perda do motor. Vale lembrar que uma retifica inteira de bobeira dói bem mais no bolso

Elias felipe de oliveira

Mensagens : 35
Pontos : 51
Data de inscrição : 25/06/2015
Idade : 44
Localização : Itapevi/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando muita água do Radiador em baixo do carro Empty Re: Vazando muita água do Radiador em baixo do carro

Mensagem  Elias felipe de oliveira Sex Ago 05, 2016 10:44 am

Sem contar que vc mesmo pode fazer essa troca, pois é super simples, além de economia vc se livra dos mexânicos kkkkk

Elias felipe de oliveira

Mensagens : 35
Pontos : 51
Data de inscrição : 25/06/2015
Idade : 44
Localização : Itapevi/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando muita água do Radiador em baixo do carro Empty Re: Vazando muita água do Radiador em baixo do carro

Mensagem  Marcelo Lima Seg Ago 08, 2016 7:14 am

Nessa faixa de 199,00 encontrei a mangueira inferior do radiador (ALGUNS CHAMAM DE MANGUEIRA POLVO) mas não sei se é esse o problema que você está enfrentando. No meu caso esse era o motivo do vazamento e com 150,00 na mercado car em são paulo (Tucuruvi) comprei uma nova e montei em casa mesmo com capricho e cuidado.
Uma das dicas que a galera deu foi sobre se vai usar abraçadeira de torção, aquelas que aperta com chave de fenda opte por um de maior largura possível, com bordas arredondadas e se apertar de mais ela corta a mangueira depois que esquenta tudo...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando muita água do Radiador em baixo do carro Empty Re: Vazando muita água do Radiador em baixo do carro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos