.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Reservatório de água do Radiador, Problemas.

+8
Perfil excluido
Marcelo Lima
marlubra
famm
Douglas MRS
raphudo
LaercioLMB
mini_mim
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  LaercioLMB Sex Set 18, 2015 11:15 pm

Não sei, mas ele parece ser semelhante a água sanitária, remove germes e bactérias, mas não sei se remove crostas de minerais que é o caso dos reservatórios de expansão.
Já tentei água sanitária e não fez diferença nenhuma, o que significa que não ajuda muito.
Irei tentar soda cáustica para ver no que vai dar.


Última edição por LaercioLMB em Sáb Set 19, 2015 6:08 pm, editado 1 vez(es)
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  Perfil excluido Sáb Set 19, 2015 2:21 pm

mini_mim nao sei de quando é esse seu post mas hoje 19/09 fui a um desmanche e o cara disse que me consegue um reservatorio por 50 reais, como eu estou com um amortecedor traseiro batendo tambem vou pegar o amortecedor por 50 pila, mas vou buscar segunda feira 21/09 porque ele vai trazer de outro desmanche onde esta o mondeo, caso ainda precise do reservatorio me avise ok.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Limpeza

Mensagem  Alexandre Castellano Sáb Set 19, 2015 4:15 pm

Olá pessoal, já que vocês estão tentando limpar reservatório, o Laercio mencionou Soda Caustica, acho que se misturar com coca-cola não tem sujo que aguente, parece piada mais é o melhor desentupidor que já vi.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  Marcelo Lima Qui Out 22, 2015 3:20 pm

Galera assim que conseguir descobrir como põe foto aki eu posto as do meu kkkk...
Comprei um reservatório usado mais sujo do que o que veio no meu carro e após limpar com limpa alumínio e sal grosso ele ficou outro!
O sal grosso é pra chacoalhar dentro e soltar a crosta mais grossa. É bom por questão de segurança pois se você usa pedrinha de aquário pode ser que fique alguma lá dentro e dê pau depois enquanto o sal grosso iria derreter.
O limpa alumínio tem efeito muito bom no ferrugem e á bem mais barato que o semorim que sugeriram em algum post.
Fica a dica pra quem quiser se aventurar. Ah o reservatório eu paguei R$ 50,00 e desisti da adaptação depois de limpo.
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  LaercioLMB Sex Out 23, 2015 7:17 am

que bom que conseguiu limpar, pois eu estou aqui na guerra com o meu e soda cáustica não limpa nada, coloquei 500 g de soda dentro, enchi com água e ficou uma semana para ver se limpava algo e nada, só perdi tempo com isso.
O problema desses reservatórios é que não são totalmente ocos por dentro, tem várias paredes para dar estrutura a pressão da água quente e não incharem com a pressão e o calor.
Mas se você conseguiu limpar, ótimo, estou curioso para ver como ficou e fazer no meu.
Detesto reservatório marrom de sujeira, dá um péssimo aspecto ao carro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Mangueira inferior

Mensagem  Marcelo Lima Qui Jun 09, 2016 4:58 pm

Pessoal estou trocando a mangueira do radiador. Aquela polvo por uma nova de uma marca cauplas. Alguém conhece?
Não vou poder por original agora e mem quero pois preciso trocar a bomba dágua devido ao cano destruído dela, porém como trocar a bomba implica em mexer na lateral do motor não vou fazer isso agora pois não posso pagar MO.
Se Deus quiser pego sábado na Mercado car do Tucuruvi-Sp.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa é minha diversão pra sábado.
Limpar o reservatório e trocar esta mangueira.


Última edição por Marcelo Lima em Sex Jun 10, 2016 12:41 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Tentativa de inserir imagem)
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  Marcelo Lima Seg Jun 13, 2016 7:25 am

Galera montei a mangueira nova e até o momento não ocorreu vazamento.
Acho pertinente comentar que devido eu funcionar o carro no cavalete com uma roda no ar, essa roda girou e depois disso a luz do abs ficou acendendo.
Dei umas coltas com o carro e a luz apagou. Fica a dica pra ninguém entrar em desespero caso ocorra algo parecido ;-)
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  Marcelo Lima Qua Dez 07, 2016 4:19 am

LaercioLMB escreveu:que bom que conseguiu limpar, pois eu estou aqui na guerra com o meu e soda cáustica não limpa nada, coloquei 500 g de soda dentro, enchi com água e ficou uma semana para ver se limpava algo e nada, só perdi tempo com isso.
O problema desses reservatórios é que não são totalmente ocos por dentro, tem várias paredes para dar estrutura a pressão da água quente e não incharem com a pressão e o calor.
Mas se você conseguiu limpar, ótimo, estou curioso para ver como ficou e fazer no meu.
Detesto reservatório marrom de sujeira, dá um péssimo aspecto ao carro.

Recebi outra dica pra limpar o reservatório barata também. Colocar vinagre e deixar agir. Segundo o autor da dica o vinagre tem efeito sobre o metal e como a ferrugem seria o óxido do carbono sei lá kkk faz sentido.
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty LIMPEZA DO RESERVATORIO AGUA RADIADOR - VIDEOS INSTRUÇÃO NO YOUTUBE: https://www.google.com.br/search?q=youtube+limpeza+reservatorio+agua+radiador&gws_rd=ssl

Mensagem  paulorfi Ter Jun 06, 2017 12:46 pm


LIMPEZA DO RESERVATORIO AGUA RADIADOR - VIDEOS INSTRUÇÃO NO YOUTUBE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

NOVO DE NOVO.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

paulorfi

Mensagens : 20
Pontos : 30
Data de inscrição : 17/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty PEÇAS NOVAS - RESERVATORIO AGUA RADIADOR MONDEO

Mensagem  paulorfi Ter Jun 06, 2017 12:48 pm

PEÇAS NOVAS - RESERVATORIO AGUA RADIADOR MONDEO

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


AUTOPECASDRAGAO.COM.BR

OU MERCADO LIVRE FORDTEM:

PEÇAS DIVERSAS:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

paulorfi

Mensagens : 20
Pontos : 30
Data de inscrição : 17/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  paulorfi Ter Jun 06, 2017 12:58 pm

HA PEÇAS NOVAS A VENDA POR AÍ...

FORDETEM
AUTOPECASDRAGAO.COM.BR

MERCADOLIVRE.COM.BR

NO YOUTUBE HÁ VÍDEOS QUE ENSINAM LIMPAR - NOVO DE NOVO ... AGUA SANITARIA, BICARBONATO DE SODIO, DETERGENTE - CHACOALHA,,, CHACOALHA,,, CHACOALHA,,, CHACOALHA,,, CHACOALHA,,,

paulorfi

Mensagens : 20
Pontos : 30
Data de inscrição : 17/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  Marcelo Lima Ter Jun 06, 2017 5:17 pm

Limpei o meu com limpa alumínio e sal grosso pra chacoalhar e remover o ferrugem mais grosso.
Na verdade comprei um usado e limpei desse jeito e ficou top. Agora só agua desmineralizada e aditivo...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  LaercioLMB Ter Jun 06, 2017 9:50 pm

Eu até agora só faltou esse limpa alumínio para tentar, pois o resto tentei de tudo e não funcionou.
Cheguei a deixar de molho mais de um mês e nada.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Limpeza do reservatório

Mensagem  Gonçalves Qua Ago 09, 2017 8:50 am

LaercioLMB escreveu:Eu até agora só faltou esse limpa alumínio para tentar, pois o resto tentei de tudo e não funcionou.
Cheguei a deixar de molho mais de um mês e nada.
-----------------------------------------------------------
Tenho acompanhado eventualmente este forum uma vez que tenho um Mondeo GLX há mais de 10 anos e ele começou a apresentar problemas após algumas manutenções mal efetuadas. Neste caso específico o meu reservatório estava com rachadura no retorno do líquido. Consegui comprar um usado no mercado livre mas estava completamente sujo. Fiz a limpeza com sal grosso e Semorin e após três tentativas e lavando bem ficou completamente limpo mas o amarelado não saiu, mesmo após deixar um tempo na água sanitária, mas está funcionando.
No entanto achei estranho que a água continua não retornando com força no reservatório e examinando o antigo verifiquei que a sujeira que estava surgindo nele tem uma cor esverdeada como se fosse uma oxidação e que não consegui limpar com nada. E o líquido de arrefecimento está limpo com a cor rosa que o mecânico colocou e não foi constatado problema na bomba d'água, sensor de temperatura ou válvula termostática. Já aconteceu isto com alguém?

Gonçalves

Mensagens : 6
Pontos : 6
Data de inscrição : 28/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  LaercioLMB Qua Ago 09, 2017 10:45 am

O conector que vem da válvula termostática, tem um furo pequeno e é fácil de entupir e tem alumínio nesse conector e o sal ataca cruelmente o alumínio.
Pode ter iniciado uma corrosão interna nesse tubo e o verde é o alumínio corroído.
Tem que retirar a mangueira conectada ali e com uma broca 1,5 mm, refurar para limpar essa passagem de água, pois o furo é bem pequeno sim para limitar o fluxo de água nesse reservatório.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  Gonçalves Qui Ago 10, 2017 7:43 am

LaercioLMB escreveu:O conector que vem da válvula termostática, tem um furo pequeno e é fácil de entupir e tem alumínio nesse conector e o sal ataca cruelmente o alumínio.
Pode ter iniciado uma corrosão interna nesse tubo e o verde é o alumínio corroído.
Tem que retirar a mangueira conectada ali e com uma broca 1,5 mm, refurar para limpar essa passagem de água, pois o furo é bem pequeno sim para limitar o fluxo de água nesse reservatório.
-----------------------------------------------------------------------------------
Ok. Vou olhar neste fim de semana se é uma coisa que eu consiga fazer. Tenho de tirar fora este conector? De qualquer forma também aceito uma indicação de onde posso realizar este serviço, pois esta especializada não soube resolver o problema.

Muito obrigado.

Gonçalves

Mensagens : 6
Pontos : 6
Data de inscrição : 28/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  LaercioLMB Qui Ago 10, 2017 8:20 am

É só retirar a mangueira que entra em cima no reservatório de expansão, verá que o furinho ali no conector é pequeno e você mesmo com uma broca 1,5 mm e uma furadeira pode passar a broca para limpar esse furo. Não precisa de nenhuma especializada para fazer isso.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  ACPJ Ter Set 05, 2017 5:43 pm

Depois de muito tempo com o reservatório encardido e com várias trincas, resolvi comprar um reservatório novo na Fordtem, paguei 350 reais no mesmo(+45 do sedex Crying or Very sad ). Lembro que o mesmo reservatório chegou a custar em torno de 500 reais. Aproveitei e fiz uma limpeza no sistema e coloquei aditivo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ACPJ

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 48
Localização : Frutal/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  LaercioLMB Ter Set 05, 2017 10:20 pm

Ficou lindo
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Novo

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Set 06, 2017 9:19 am

Olá Laércio muito barato para essa finalidade, parabéns o seu carro merece esse cuidado.
Abraço!

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  LaercioLMB Qua Set 06, 2017 4:06 pm

Alexandre Castellano escreveu:Olá Laércio muito barato para essa finalidade, parabéns o seu carro merece esse cuidado.
Abraço!


Esse não é o meu, é do ACPJ ele comprou um reservatório novo. veja que o carro dele também é vermelho, mas não o mesmo tom do meu e não tão limpo kkkk.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  ACPJ Ter Set 19, 2017 10:28 am

Dando um feedback, após a troca do reservatório e limpeza no sistema do meu mondeo, apareceu um vazamento em um dos tubos dágua do radiador. Aproveitei e comprei o outro, que é o tubo preto que passa junto do defletor metálico do escapamento, no centro da imagem. O que estava vazando fica próximo a base do radiador.. Agora o sistema está 100%.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ACPJ

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 48
Localização : Frutal/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de água do Radiador, Problemas. - Página 2 Empty Re: Reservatório de água do Radiador, Problemas.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos