.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Modulo de controle de temperatura MK2  EmptyHoje à(s) 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Modulo de controle de temperatura MK2  EmptyOntem à(s) 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Modulo de controle de temperatura MK2  EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Modulo de controle de temperatura MK2  EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Modulo de controle de temperatura MK2  EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Modulo de controle de temperatura MK2  EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Modulo de controle de temperatura MK2  EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Modulo de controle de temperatura MK2  EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Modulo de controle de temperatura MK2  EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Modulo de controle de temperatura MK2

2 participantes

Ir para baixo

Modulo de controle de temperatura MK2  Empty Modulo de controle de temperatura MK2

Mensagem  Elton Espelocim Qui Jan 04, 2024 8:05 am

Amigos,

Modulo falhou o acionamento da ventoinha e o mecanico deixou, provisoriamente, com um termostato para acionamento "por fora" do sistema.

Estou substituindo o referido modulo de injeção e gostaria de orientacao quanto ao risco de insucesso se não for acompanhada chave e do leitor de código.

Recebi essa trágica informação de que os riscos são enormes tendo em.vista que esse foi o objetivo da fábrica em caso de roubo do veículo.

Sem falar nos riscos adicionais do novo chicote nao possuir doidos para evitar  retornos de corrente e queimar o modulo.

Gostaria:

1. Avaliação da situação, se realmente conferem os riscos mencionamos

2. Quais as alternativas de solução para o caso?

Forte abraco aos amigos

Elton Espelocim

Mensagens : 8
Pontos : 16
Data de inscrição : 22/02/2022
Localização : Uruguaiana RS

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de controle de temperatura MK2  Empty Re: Modulo de controle de temperatura MK2

Mensagem  LaercioLMB Sex Jan 05, 2024 6:47 am

Olá! Qual o ano do seu carro? Sobre o módulo central dele, se for com pats, a chave terá que ser reconfigurada e isso é feito na Ford. Sobre a ventoinha, se ele colocou um sensor direto na ventoinha, não pode ser desligado o sensor original dele, o de cima da válvula termostática, pois é ele quem informa a central da temperatura do motor para ela ajustar o combustível e sem ele, a central entra em modo de emergência e o carro pode afogar ao tentar ligar ele com o motor quente, sem falar que a regulagem do motor ficará desajustada sem esse sensor.
O meu Mondeo é um MK I e não tem chave codificada e com isso, não sei como reconfigurar nova chave. Sei que tem no manual do seu como reconfigurar a chave. Eu tinha esse manual, mas como queimou o meu HD, perdi muita coisa útil sobre Mondeo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de controle de temperatura MK2  Empty Re: Modulo de controle de temperatura MK2

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jan 06, 2024 7:14 am

Acho que isso deve te ajudar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de controle de temperatura MK2  Empty Modulo de controle de temperatura MK2

Mensagem  Elton Espelocim Seg Jan 08, 2024 2:04 pm

Sr. Laercio,

1. MONDEO é 1997/97

2. Sabe informar quem teria no RS o aparelho marca GOLD para fazer a nova programacao pelo modulo antigo? (informaçao obtida com uma firma de Injecao eletronica de SP)

3. Quanto a chave me informaram que um chaveiro poderia dar um jeito...


Lhe agraço pela atencao. Saga que segue !!

Forte abraço

Elton Espelocim

Mensagens : 8
Pontos : 16
Data de inscrição : 22/02/2022
Localização : Uruguaiana RS

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de controle de temperatura MK2  Empty Re: Modulo de controle de temperatura MK2

Mensagem  LaercioLMB Seg Jan 08, 2024 4:45 pm

Elton Espelocim escreveu:Sr. Laercio,

1. MONDEO é 1997/97

2. Sabe informar quem teria no RS o aparelho marca GOLD para fazer a nova programacao pelo modulo antigo? (informaçao obtida com uma firma de Injecao eletronica de SP)

3. Quanto a chave me informaram que um chaveiro poderia dar um jeito...


Lhe agraço pela atencao. Saga que segue !!

Forte abraço
Geralmente isso era feito nas concessionárias, terá que ver nas concessionárias Ford. Eu fazia as revisões do meu na Importadora Americana, mas ela fechou. Teria que ver nas concessionárias isso, pois oficinas a maioria é meia boca e são tudo troca peças.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de controle de temperatura MK2  Empty Re: Modulo de controle de temperatura MK2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos