.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

+2
Perfil excluido
Vinicius.berni
6 participantes

Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  Vinicius.berni Seg Set 22, 2014 10:15 am

Bom dia Sr's, tudo certo?

Bom, um breve resumo: Venho de um Corrolla SEG top de linha. Carro espetacular que esteve comigo por 3 anos somente com manutenção preventiva, óleo e gasolina. Nunca froxou 1 parafuso. Vendi o carro e investi o dinheiro em uma formação profissional. Tinha também um XRE 300 ABS a qual vendi e agora estou com uma graninha no bolso a procura de um carro que ao menos chegue perto do conforto que eu tinha no Corolla. Afinal depois que tu aprende a andar de carro, corsa, gol, palio chega a dar uma dor no coração só de olhar.

Pois bem, depois de muito pesquisar cheguei a um Mondeo CLX 2.0 automático, 2000/2000. Único dono, 100.000 km cujo até os 80.000 foi revisado na concessionária com comprovação no manual. O carro cabe no meu orçamento, mas como não conheço o modelo, gostaria da opinião dos amigos para finalizar minha aquisição.

Como dito anteriormente, o carro está em um estado de conservação único. Andei nele e me parece 100% acertado. Motor, cambio, suspensão. Aparente mente tudo OK. A única coisa que notei de estranho foi a luz do airbag que acende e apaga algumas vezes e as portas não travam na chave. Fora isto, não há nada aparente para fazer.

Gostaria de dicas, opiniões e sugestões sobre o carro e os tópicos a seguir. Sei que o post está longo, mas conto a colaboração dos amigos...

1 - Vale a pena? Costuma dar muita manutenção? Quais são os principais problemas apresentados?
2 - Peças? Onde comprar? Valores de itens básicos como correia, tensor, filtros, óleo de motor e caixa, pastilhas de freio, discos, suspensão?
3 - É verdade que é econômico? (Tenho noção do que consume um AT 2.0. Não espero que faça 16km/l, mas 5km/l seria muito para mim)
4 - Mecânicos de confiança em Porto Alegre? Alguém conhece?
5 - Dicas de conservação, uso e o que mais quiserem compartilhar....

Sr's, acho que é isto. Conto com a colaboração de todos. Espero em breve estar postando fotos da máquina.

Grande abraço! Very Happy
Vinicius.berni
Vinicius.berni

Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 22/09/2014
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/RS

http://www.bernisoftware.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  LaercioLMB Seg Set 22, 2014 12:39 pm

Seja bem vindo.

Bom, é um ótimo carro e é econômico sim, tenho um com câmbio manual 2.0 que na cidade consigo fazer com ele tranquilamente 11.5 km/l e na estrada 16.5 km/l, mas isso se souber dosar o pé.
Dosar o pé não significa não correr, significa não pisar fundo de vez, ir acelerando gradativamente a medida que deseje ir mais rápido, pois se pisar fundo de vez como a maioria faz, ele fará na cidade algo em torno de 6 km/l.
Sobre peças, tem muita coisa na MR ali na Azenha, mas eu prefiro comprar na Dragão de São Paulo, preços muito mais em conta e tem muitas peças compatíveis com o Mondeo que são muito mais baratas.
Mecânico de confiança?
Isso é difícil nos dias de hoje, eu perdi a confiança neles e eu mesmo é quem faço a manutenção dos meus, mesmo que tenha que retirar motor para isso, eu mesmo faço.
Algo que tem que olhar é a fiação juntos dos bicos injetores se estão ressecadas, esses chicotes costumam ressecar e o carro começa a falhar, oscilar lenta, apagar do nada, mas basta trocar o chicote e tudo se resolve.
Esse carro só costuma dar manutenção quando levado em mecânicos mal intencionados e isso infelizmente é o que não falta, pois se fizer a manutenção preventiva sempre como deve ser, terá um carro que nunca te dará problemas.
Óleo de motor, não use qualquer um e não use água da torneira no radiador, use somente água desmineralizada ou destilada para baterias com 50% de líquido refrigerante sintético, nunca o mineral.
Atualmente até as buchas de suspensão dele podem ser trocadas sem precisar trocar a balança inteira, pois já tem buchas de poliestileno muito melhores do que as buchas de borracha sintética que tem por aí à venda que logo se esfarelam.
Trocas de óleo e filtros, faça sempre pelo menos uns 2000 km antes da troca normal, isso mantém certamente o óleo ainda em condições plenas de lubrificação do motor e certamente o motor irá te agradecer e não irá mexer no seu bolso.
Também moro em Porto Alegre e se precisar de dicas e alguns macetes pessoalmente, estarei à disposição.
Abraço.



LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  Vinicius.berni Seg Set 22, 2014 12:51 pm

Muito prazer Laércio,

Tchê, muito obrigado pelas dicas. Eu tenho um mecânico de confiança, só não sei se ele se aventura com importados. Acredito que sim, pois ele cuidava do meu corolla e nunca tentou me enrolar.
Com certeza assim que que estiver com o carro, entro em contato para conversarmos sobre a "nave".

Grande abraço!
Vinicius.berni
Vinicius.berni

Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 22/09/2014
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/RS

http://www.bernisoftware.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  Perfil excluido Ter Set 23, 2014 6:07 pm

esse carro é tipo reliquia, poucos tem, poucos querem kkkkkkkk e os mecanicos pra atolar o cara no preço fazem um drama quando fala em zetec do mondeo, é um pouco dificil encontrar peças pra ele mas ate para os do ano tambem é dificil encontrar, se tratando de preço de peças todos são dificis.
Boa sorte na nova aquisição, e bem vindo ao clube Smile
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  LaercioLMB Ter Set 23, 2014 8:56 pm

Fazer a manutenção de um Mondeo não é o bicho que muitos mecânicos dizem, é simples e fácil.
É um mito de ser um carro difícil de trabalhar, isso é só uma desculpa para cobrarem mais caro pelo serviço.
Tem muitas peças compatíveis com o Mondeo.
Exemplo, cilindro de roda traseiro; original R$360,00, o da Courier que é o mesmo, R$35,00 a única diferença entre eles é que os parafusos do da Courier, são 5 mm mais afastados, tendo que abrir um pouco os furos do espelho de roda, coisa fácil e simples de fazer.
Amortecedores da tampa do porta malas do Mondeo CLX AD; original, R$280,00, o do Fiat Uno com limpador traseiro de 87 a 2001, R$70,00 o par e dão perfeitamente bem no carro.
Esses são apenas pequenos exemplos de peças, mas tem muito mais por aí.
Se comprar o carro, de cara troque o óleo do motor e da caixa e troque todos os filtros, pois a maioria dos donos não o fazem como deveriam.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  Vinicius.berni Qua Set 24, 2014 7:05 am

Valeu pessoal.
No aguardo de mais informações!

Abraço!
Vinicius.berni
Vinicius.berni

Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 22/09/2014
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/RS

http://www.bernisoftware.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  Perfil excluido Qua Set 24, 2014 10:56 am

eu comprei esses dois amortecedores do porta malas num desmanche tirado de um clx, o cara pediu 80, eu disse que novo na loja era 90 o par, e dei a oferta d 50 pila, peguei os dois por 50.
vou anexar foto
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  mini_mim Qua Set 24, 2014 11:13 am

como o pessoal disse, a manutenção não é complicada, motor e suspensão acha facil, e o cambio automático (CD4E) é o mesmo do mazda 626 e de todos os mondeos de 1° 2° e 3° geração (de 1993 à 2006) e acha kits de reparo, juntas e peças com facilidade em lojas especializadas.

Sobre consumo, o meu automatico, 2.0 fez em uma viagem de Campinas SP - Rio de janeiro com media de 13.5 KM/L, andando maneiro em +- 110KM/H com overdrive ativado. Já na cidade, meu carro não faz mais que 6KM/L....

Lembrando que existe no cambio duas funções úteis, que é o modo Sport ( só passa marcha a mais de 6mil RPM, esticando bem as marchas....) e o Over drive que ajuda a manter giro alto em retomadasalém do freio motor em descidas... sabendo usar a performance fica bem legal!
mini_mim
mini_mim

Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 38
Localização : Valinhos Sp

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  Vinicius.berni Qua Set 24, 2014 12:08 pm

mini_mim escreveu:como o pessoal disse, a manutenção não é complicada, motor e suspensão acha facil, e o cambio automático (CD4E) é o mesmo do mazda 626 e de todos os mondeos de 1° 2° e 3° geração (de 1993 à 2006) e acha kits de reparo, juntas e peças com facilidade em lojas especializadas.

Sobre consumo, o meu automatico, 2.0 fez em uma viagem de Campinas SP - Rio de janeiro com media de 13.5 KM/L, andando maneiro em +- 110KM/H com overdrive ativado. Já na cidade, meu carro não faz mais que 6KM/L....

Lembrando que existe no cambio duas funções úteis, que é o modo Sport ( só passa marcha a mais de 6mil RPM, esticando bem as marchas....) e o Over drive que ajuda a manter giro alto em retomadasalém do freio motor em descidas... sabendo usar a performance fica bem legal!

Pois é, uma das minhas preocupações é o cambio. O que me diz de um câmbio com 108 mil KM's? Ainda aguenta mais uns 50 mil?
Vinicius.berni
Vinicius.berni

Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 22/09/2014
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/RS

http://www.bernisoftware.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty nova aquisição

Mensagem  Leo Bispo Qua Set 24, 2014 6:03 pm

Vinicius.berni escreveu:
mini_mim escreveu:como o pessoal disse, a manutenção não é complicada, motor e suspensão acha facil, e o cambio automático (CD4E) é o mesmo do mazda 626 e de todos os mondeos de 1° 2° e 3° geração (de 1993 à 2006) e acha kits de reparo, juntas e peças com facilidade em lojas especializadas.


Sobre consumo, o meu automatico, 2.0 fez em uma viagem de Campinas SP - Rio de janeiro com media de 13.5 KM/L, andando maneiro em +- 110KM/H com overdrive ativado. Já na cidade, meu carro não faz mais que 6KM/L....

Lembrando que existe no cambio duas funções úteis, que é o modo Sport ( só passa marcha a mais de 6mil RPM, esticando bem as marchas....) e o Over drive que ajuda a manter giro alto em retomadasalém do freio motor em descidas... sabendo usar a performance fica bem legal!

Pois é, uma das minhas preocupações é o cambio. O que me diz de um câmbio com 108 mil KM's? Ainda aguenta mais uns 50 mil?

Dificilmente não durará...Tenho uma SW 1998 com 176.000 e nada de problema,completamente original,só troquei o óleo de câmbio.
Leo Bispo
Leo Bispo

Mensagens : 104
Pontos : 124
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 50
Localização : Taboão da Serra-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  Vinicius.berni Qua Set 24, 2014 6:07 pm

Leo Bispo escreveu:
Vinicius.berni escreveu:
mini_mim escreveu:como o pessoal disse, a manutenção não é complicada, motor e suspensão acha facil, e o cambio automático (CD4E) é o mesmo do mazda 626 e de todos os mondeos de 1° 2° e 3° geração (de 1993 à 2006) e acha kits de reparo, juntas e peças com facilidade em lojas especializadas.


Sobre consumo, o meu automatico, 2.0 fez em uma viagem de Campinas SP - Rio de janeiro com media de 13.5 KM/L, andando maneiro em +- 110KM/H com overdrive ativado. Já na cidade, meu carro não faz mais que 6KM/L....

Lembrando que existe no cambio duas funções úteis, que é o modo Sport ( só passa marcha a mais de 6mil RPM, esticando bem as marchas....) e o Over drive que ajuda a manter giro alto em retomadasalém do freio motor em descidas... sabendo usar a performance fica bem legal!

Pois é, uma das minhas preocupações é o cambio. O que me diz de um câmbio com 108 mil KM's? Ainda aguenta mais uns 50 mil?

Dificilmente não durará...Tenho uma SW 1998 com 176.000 e nada de problema,completamente original,só troquei o óleo de câmbio.

O teu é automático Léo? Faz quanto dentro da cidade?
Vinicius.berni
Vinicius.berni

Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 22/09/2014
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/RS

http://www.bernisoftware.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Futuro proprietário

Mensagem  Leo Bispo Qua Set 24, 2014 6:16 pm

Minha SW é manual,faz andando de maneira civil entre 8 e 9 na cidade e 13 a 14 na estrada...Para um 2.0 16V muito econômica levando em consideração o maior peso.
Leo Bispo
Leo Bispo

Mensagens : 104
Pontos : 124
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 50
Localização : Taboão da Serra-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  Vinicius.berni Qua Set 24, 2014 6:25 pm

Leo Bispo escreveu:Minha SW é manual,faz andando de maneira civil entre 8 e 9 na cidade e 13 a 14 na estrada...Para um 2.0 16V muito econômica levando em consideração o maior peso.

OK. Muito obrigado. Câmbio manual normalmente morre com o carro.

Alguém poderia me falar sobre a vida útil da caixa automática?
Vinicius.berni
Vinicius.berni

Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 22/09/2014
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/RS

http://www.bernisoftware.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  mini_mim Qui Set 25, 2014 12:14 pm

Devido a um problema no radiador de óleo, eu perdi meu cambio (fritou os discos por falta de lubrificação)...

Fiz o cambio completo em 2012 quando estava com 156MIL KM.
Gastei exatos R$3.000,00 mil reais (já com desconto para pagamento a vista).

Fiz completo:
KIT master e juntas novas, limpeza no corpo de valvulas e troca do conversor de torque por um recondicionado e 8L de fluido correto além da troca da chave seletora que deu pane eletrica em outra ocasiao (me custou 250,00 dilmas)..
Rodei pouco, cerca de 24mil KM em dois anos, mas neste periodo tenho só alegrias, a caixa é bem robusta e com relação boa, pois a 110KM/h o giro do motor fica em apenas 2200RPM.. um silencio só! viagens longas é só alegria! Se precisar, cutucou o acelerador, ele reduz na hora e lhe dá força pra ultrapassar, afundou o pé ele só passa a marcha em 6500 giros! Twisted Evil

Segundo o cara da retifica em Campinas SP, esse cambio é o mesmo do V6 de 170CV. O Zetec 2.0 tem apenas 130CV  e com isso a vida útil desta caixa se eleva pois trabalha com carga bem menor..
ele supera facilmente 250mil KM sem problemas graves e nao existe nem um relato de defeitos cronicos na caixa e nem no gerenciamento eletronico (ECU)..

Mas o óleo deve ser trocado pontualmente de 40 em 40mil KM, e a cada duas trocas de óleo, recomenda-se a troca de guarniçoes/juntas e limpeza do filtro interno (precisa desmontar).
mini_mim
mini_mim

Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 38
Localização : Valinhos Sp

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  Vinicius.berni Qui Set 25, 2014 2:59 pm

mini_mim escreveu:Devido a um problema no radiador de óleo, eu perdi meu cambio (fritou os discos por falta de lubrificação)...

Fiz o cambio completo em 2012 quando estava com 156MIL KM.
Gastei exatos R$3.000,00 mil reais (já com desconto para pagamento a vista).

Fiz completo:
KIT master e juntas novas, limpeza no corpo de valvulas e troca do conversor de torque por um recondicionado e 8L de fluido correto além da troca da chave seletora que deu pane eletrica em outra ocasiao (me custou 250,00 dilmas)..
Rodei pouco, cerca de 24mil KM em dois anos, mas neste periodo tenho só alegrias, a caixa é bem robusta e com relação boa, pois a 110KM/h o giro do motor fica em apenas 2200RPM.. um silencio só! viagens longas é só alegria! Se precisar, cutucou o acelerador, ele reduz na hora e lhe dá força pra ultrapassar, afundou o pé ele só passa a marcha em 6500 giros!  Twisted Evil

Segundo o cara da retifica em Campinas SP, esse cambio é o mesmo do V6 de 170CV. O Zetec 2.0 tem apenas 130CV  e com isso a vida útil desta caixa se eleva pois trabalha com carga bem menor..
ele supera facilmente 250mil KM sem problemas graves e nao existe nem um relato de defeitos cronicos na caixa e nem no gerenciamento eletronico (ECU)..

Mas o óleo deve ser trocado pontualmente de 40 em 40mil KM, e a cada duas trocas de óleo, recomenda-se a troca de guarniçoes/juntas e limpeza do filtro interno (precisa desmontar).

Bah, que blz. Fico mais tranquilo.
Vinicius.berni
Vinicius.berni

Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 22/09/2014
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/RS

http://www.bernisoftware.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  mini_mim Qui Set 25, 2014 8:46 pm

Vinicius.berni, pela quilometragem do mondeo que está negociando imagino que ele esteja zerado mesmo! os defeitos que relatou são de simples reparo.

Se fechar negocio, posta algumas fotos!



mini_mim
mini_mim

Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 38
Localização : Valinhos Sp

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  Vinicius.berni Sex Set 26, 2014 8:12 am

Amigos, mais uma dúvida.
Encontrei outro no mesmo estado de conservação e com 88 mil km's. Porém o querido vendedor resolveu lavar o motor para ficar bonito, desde então ao pisar fundo ele dá umas galopadas. Saberiam me dizer o que pode ser?
Vinicius.berni
Vinicius.berni

Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 22/09/2014
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/RS

http://www.bernisoftware.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Futuro proprietário

Mensagem  Leo Bispo Dom Set 28, 2014 6:29 pm

Com o tempo,e dependendo de como se cuida do carro pode ocorrer ressecamento dos cabos e conectores.(aconteceu comigo)Então esse problema pode acontecer devido a fuga de tensão pelos cabos.Comprei o chicote dos bicos por 60 pilas e ficou zerado.Mas atenção para um diagnóstico correto.
Leo Bispo
Leo Bispo

Mensagens : 104
Pontos : 124
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 50
Localização : Taboão da Serra-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  LaercioLMB Dom Set 28, 2014 6:56 pm

Realmente, o potenciômetro da borboleta de aceleração, é ligado no mesmo chicote dos bicos injetores e fios ressecados quando recebem jato forte de água, descascam e apresentam inúmeros problemas.
Só para você ter uma ideia, o último Mondeo que comprei, que faz uns 4 ou 5 meses, não me lembro direito, o carro estava até bem cuidado, mas o motor um lixo de sujo e levei para lavar.
O motor ficou lindo, mas o carro não ligou mais de jeito nenhum.
Deixei o carro no posto de lavagem por dois dias, pois nesses dois dias eu quebrava a cabeça para descobrir o que ocorreu e depois de tanto verificar tudo, descobri os fios do sensor de fase descascados e em curto e sem sensor de fase, o motor gira na chave, mas não liga de jeito nenhum.
Troquei só esses fios na hora e o carro ligou de novo.
Estou refazendo eu mesmo aos poucos todos os chicotes elétricos que ficam ao redor do motor, justamente para que o carro fique 100% sempre.
Até agora só refiz o chicote dos bicos injetores e o carro parou de oscilar a lenta e apagar quando tirava o pé do acelerador.
Uma coisa que não pode molhar de jeito nenhum é o sensor MAF que fica no duto de entrada de ar entre o coletor de admissão e o filtro de ar, tens que ver se não molhou os contatos desse sensor e se por acaso ele não danificou.
Para saber se o MAF está funcionando bem, retire o tubo de ar que liga na caixa do filtro e deixe o MAF ligado, não desligue ele, ligue o motor e deixe na lenta.
Com o motor ligado, levante o duto de ar e olhe dentro do sensor MAF e verá dois fiozinhos iguais a uma resistência de lâmpada, assopre com força nesses fiozinhos, se o sopro for muito forte, o motor apaga ou pelo menos cai muito a lenta a quase o motor apagar.
Se nada ocorrer, esse sensor está com problema.
Mas jamais toque ou tente limpar aqueles fiozinhos, pois se romperem, terá que comprar um MAF novo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Futuro proprietário

Mensagem  Leo Bispo Seg Set 29, 2014 6:03 am

É Laércio...Lavagem só a seco...Aprendi na marra,dá um baita trabalho mas vale a pena.
Leo Bispo
Leo Bispo

Mensagens : 104
Pontos : 124
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 50
Localização : Taboão da Serra-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  LaercioLMB Seg Set 29, 2014 9:14 am

Leo Bispo escreveu:É Laércio...Lavagem só a seco...Aprendi na marra,dá um baita trabalho mas vale a pena.

Não precisa ser a seco, lavo o motor sempre com lava jato e metacil sem nenhum problema.
Se a fiação está ruim, não será lavando a seco que irá protegê-la, de outra forma ela irá te dar problema.
Troque os fios e não terá que se preocupar com lavar a seco o motor.
Só não jogue pressão de água diretamente no conector do MAF, só isso, nada mais, o resto, é tudo alegria.
Gosto de passar a mão em um motor e não sujar a mão a não ser com uma eventual poeirinha pego depois de uma semana de uso, fora isso, motor sempre limpo se mantém frio mais facilmente, pois quer queiramos ou não, o óleo com a terra, se torna um isolante térmico que não permite que o ar que venha da ventoinha, ajude a esfriar o bloco do motor por fora.
Pode parecer bobagem isso que estou falando, mas não podemos esperar que somente a água dentro do motor faça todo o trabalho.
Fiação ruim, até na troca de um sensor ou manusear algo como a troca do filtro de ar, onde certamente fios sairão de suas posições, já basta para a capa ressecada quebrar e sair do fio, deixando ele em curto em algum momento e prejudicando o funcionamento do carro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  marcfraga Qua Nov 05, 2014 8:38 am

Vinicius,

Voce jah comprou o carro? A dica eh que motor lavado pode ser sinal de vazamento que alguem quer esconder. Eu sempre prefiro o motor sujo e seco. Dahi vc ve que nao tem vazamento mesmo.

Sobre a caixa automatica: se o proprietario nao judiou do carro (= acelerou demais), ela resiste bem com as trocas de oleo periodicas. Se comprar, verifique o oleo e, se possivel, troque logo em seguida.

Sobre as "revisoes" de concessionaria: carimbos no manual nao dizem nada. Se a pessoa fez mesmo as revisoes em concessionaria, peca a ela as notas fiscais ou vah ateh a concessionaria para retirar um historico do veiculo. No RJ voce carimba o manual de qualquer carro por $100 na rua, com pessoas que tem os carimbos de todas elas. Vi varios carros com 150 mil km e todas as revisoes na concessionaria. Ademais, tendo trabalhado na imprensa automotiva por quase 10 anos, eu poderia te contar muitas historias de terror em concessionarias...

Abs,

MF

marcfraga

Mensagens : 29
Pontos : 39
Data de inscrição : 05/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  LaercioLMB Qui Jan 15, 2015 10:04 am

Pelo contrário macfraga, motor limpinho qualquer vazamento aparece e a poeira gruda somente no vazamento e não tem como esconder.
Motor sujo sim mascara pequenos vazamentos que achamos ser a sujeira quando na verdade tem um vazamento ali.
Motor limpo te facilita até na manutenção, pois ao abrir alguma parte, não corre o risco de cair sujeira dentro.
Para mim se o motor do carro não está limpo, significa que o carro não é bem cuidado como deveria ser.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO Empty Re: FUTURO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS PARA AQUISIÇÃO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos