.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Futuro dono de um Mondeo EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Futuro dono de um Mondeo EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Futuro dono de um Mondeo EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Futuro dono de um Mondeo EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Futuro dono de um Mondeo EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Futuro dono de um Mondeo EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Futuro dono de um Mondeo EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Futuro dono de um Mondeo EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Futuro dono de um Mondeo EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Futuro dono de um Mondeo

3 participantes

Ir para baixo

Futuro dono de um Mondeo Empty Futuro dono de um Mondeo

Mensagem  Tiu.Bruno Dom maio 31, 2015 10:32 pm

Boa noite galera, sou do interior do Rio de Janeiro divisa com são paulo, e precisando de um carro me surgiu a oportunidade de pegar um Mondeo Hatch 95 azul, o preço tá legal 3 mil cabe no meu orçamento pois sobra uma reserva pra começar a arruma-lo, ele tá fumando e tem alguns detalhes por fazer como pintura e as maquinas do vidro elétrico, mas no geral parece bom, pneus, suspensão, câmbio.

Mas ninguem intende melhor de um carro que seus proprietários não é mesmo!? então a questão é, segundo vocês vale a pena? é um bom carro quando em dia, peças são caras? Difíceis de achar? tem algum problema crônico que eu deva me atentar!?

Desde já agradeço o interesse dos que responderem.
Tiu.Bruno
Tiu.Bruno

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 36
Localização : Barra Mansa

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro dono de um Mondeo Empty Re: Futuro dono de um Mondeo

Mensagem  LaercioLMB Seg Jun 01, 2015 12:14 pm

Seja bem vindo ao fórum.
O carro é bom sim, uma maravilha, mas tem que ter muito cuidado na hora de comprar um pois tem muitos mexânicos que juram que sabem alguma coisa, fazendo um monte de gambiarras no carro e deixando ele cada vez pior ao invés de consertarem como deveria ser.
As peças dele são caras sim, por isso o valor de revenda dele é baixo. Tem algumas peças compatíveis, mas qualquer manutenção nele terá que desembolsar uma boa grana.
Teve gente que se sentiu ofendida com uma frase uma vez achando que eu os estava menosprezando quando disse que Mondeo não é para quem quer e sim para quem pode.
Os custos são altos de manutenção e temos que apertar o cinto na hora de fazer a manutenção dele como deve ser feita a começar pelo óleo do motor que não pode ser aquele óleo de R$12,00 o litro, sai no mínimo R$30,00 o litro de óleo para esse motor e não pode ser água da torneira, tem que ser água desmineralizada com aditivo sintético que só o aditivo custa mais de R$25,00 o litro e são 3 litros de aditivo com mais 3 litros de água que custa em média R$12,00 o litro.
Ahh, mas todo mundo usa água da torneira!!!
Não é à toa que tem tantos esquentando motor além do normal.
Mondeo é um ótimo carro e pode ser de qualquer um que esteja disposto a fazer a manutenção dele como deve ser, pois do contrário, só irá gastar e continuar gastando sempre sem nunca ter o prazer de dirigir o carro com todo o desempenho dele.
Se está queimando óleo, prepare-se para uma retífica geral do motor que não deve sair por menos de R$3.500,00, pois se fizer meia boca, o carro só vai andar meia boca também.
Certamente deverá ter alguns sensores dele que devem ter sido desativados por mexânicos que não tem a menor noção de que para que servem e os acham inúteis, tanto é que todos os carros novos agora os tem e por um bom motivo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro dono de um Mondeo Empty Re: Futuro dono de um Mondeo

Mensagem  Perfil excluido Seg Jun 01, 2015 6:20 pm

fumando, pra muito aquela fumacinha que sai é o carro ta fumando, explique melhor como é a fumaça que sai e se é continua ou temporaria, o meu solta bastante fumaça e nao é de oleo queimando pois se caso fosse entao a metade dos carros rodando na rua tava queimando oleo.

quanto a valores de peças depende do que é "caro" pra voce, tem gente que acha que 1kg de cebola custando 3 reais é muito caro, isso porque nao foi eles que trabalharam o ano todo pra produzir aquele kg d cebola, entao quando for procurar peças procure alternativa e pesquise preço, porque peça original é dificel de achar e quando acha vale mais que o carro.

outra coisa é, voce entende pelo menos um pouco de manutenção de automoveis? porque muita coisa voce pode fazer se entender e nao vai gastar em mecanica que so faz tapeação e cobram um absurdo, si voce nao entende e pelo menos mete a mao na massa, nao tem problema a maioria de nois nao sabemos mas vamos pra pesquisas e buscamos opinião como aqui e nos mesmo fazemos o que nao sabemos e o que muitos que sabem nao fazem.

eu comprei um clx 1.8 com junta do cabeçote queimada e 4 pistao com canaleta quebrada, eu mesmo meti a mao na massa fui atraz de resposta pro que nao sabia e hoje estou com ele rodando melhor que muito carro zero pelas ruas, deve ta melhor porque a maioria tao sempre se arrastando na minha frente eu tenho que ta presionando pra abrirem espaço kkkkkkkkkkkkkkk

agora o que posso te opinar é que mondeo nao é um carro, mondeo é uma diversão e aprendizado pra quem tem esse carro.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro dono de um Mondeo Empty Obrigado Carlos e Laercio

Mensagem  Tiu.Bruno Seg Jun 01, 2015 9:25 pm

De fato o carro é lindo e só de olhar nota-se que não é um carro popular, porém eu nunca tive um carro e as pesquisas com estimativas de custos pra manter um carro ou refere-se a 0km, onde se atem as revisões programadas e taxas, ou só acha referente a uno e fusca, por isso a duvida.

A fumaça é continua e em grande quantidade, necessita retífica completa, que eu já imaginava custar uns 3 mil no minimo, porem um amigo 'achista' disse que este carro tinha motor de alumínio e a retifica não seria menos de 10 mil, logo somado ao valor do carro e outros reparos necessários ficaria realmente inviável, alem disso pela internet e até aqui mesmo no fórum vi muitos depenando o carro por 'não valer mais a pena nem manter, nem revender' daí o medo, nunca possuí carro, tenho 28 anos, servidor público ganho aproximadamente 2 salários mínimos, e a vida toda tive moto, inclusive sou mecânico de motocicletas, comecei mero auto didata a mais de 15 anos, hoje em dia nem atuo mais na área justamente por prismar por um serviço de excelência e hoje em dia, a cultura é do descartável do serviço barato e fazer motor a cada 50 mil km, trocar de moto ano sim ano não, por isso usar lubrificantes e peças de qualidade já é pratica minha, as velas da moto mesmo optei por uma 4X mais cara que a indicada, uma iridium de competição, assim como filtro de ar e óleo de motor, os pneus também paguei o dobro dos xing-ling por conta da qualidade e rendimento quilométrico.

Como pelo visto você possuem o carro a um tempo e controlam os custos sabem dizer o valor de mante-lo, exemplo uma moto 125 popular custa em média R$0,35 km rodado cuidando como se deve; e um carro popular (tipo palio, celta, gol) fica em torno de 0,97.

Outra duvida é que pensava em comprar um 1.3, 1.4 pra não sofrer com '1.0 na serra com ar ligado' mas este 1.8 qual o consumo médio estando regulado e com a manutenção em ordem?
Tiu.Bruno
Tiu.Bruno

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 36
Localização : Barra Mansa

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro dono de um Mondeo Empty Re: Futuro dono de um Mondeo

Mensagem  LaercioLMB Seg Jun 01, 2015 11:10 pm

O meu faz 11 km/l na cidade e 16.5 km/l na estrada e na serra consigo fazer 14 km/l com ele, mas uso pouco o ar condicionado, não gosto muito de ar condicionado embora as vezes seja necessário.
Somente o cabeçote dele é de alumínio e o custo de uma retífica completa fica em torno de R$4.000,00, alguns mais, outros menos, depende da oficina.
O problema maior do Mondeo é a elétrica dele que a maioria não sabe consertar e a fiação resseca e descasca, fechando curto circuito em diversos sensores e dando problema no carro.
Comprar um Mondeo não se pode pensar em revender ele, é carro para comprar e reformar todo e mais adiante vender pegando bem se ele estiver 100% mesmo, sem gambiarras, aí sim ele vale cada centavo pago.
Eu quase comprei um SW 1995 por R$10,000,00 só por que estava 100% inteiro mesmo e sabia que era um carro só para andar e cuidar das revisões dele, não o comprei por que não tinha a grana para pagar e financiar, iria me sair no final quase R$20.000,00 e aí sim não valeria à pena tentar revender ele depois.
O Mondeo é um carro por excelência e tem que ser cuidado como deve se não, só será um carro problema, pois o mito que foi criado em cima dele de carro caro e de mexânicos fazendo gambiarras o tempo todo, levaram a maioria dos Mondeo à ruína.
quer o carro ótimo sem nenhum problema?
Não faça nenhuma adaptação nele. Peças compatíveis não são peças adaptadas, mas são poucas as peças compatíveis dele, a maioria é exclusiva dele.
Eu tenho um e meio e me orgulho dele.
Falo meio por que por culpa de um mecânico ele ficou parado um tempo e o custo de consertar e pagar o ipva, sairia mais barato comprar outro do que consertar o que eu já tinha e o deixei só para retirar peças para o que comprei agora.
Tem ótimas ofertas de carros ótimos em bom estado, basta ter paciência e esperar que chega a hora.
Eu deixei de comprar um ano 98 por R$5.000,00 em ótimo estado mesmo por que já tinha comprado esse na afobação de não esperar e esse 98 por R$5.000,00 estava esse preço pois o dono queria liberar espaço na garagem do condomínio já que ele tinha comprado outro carro e ele só tinha uma vaga e o Mondeo teve que fiar no pátio do condomínio e por isso ele tinha pressa em vender, por isso o valor bem baixo.
Espere que conseguirá um em bom estado por um preço baixo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro dono de um Mondeo Empty Pronto agora sou dono

Mensagem  Tiu.Bruno Qui Jun 04, 2015 12:47 pm

Acabei comprando o dito por 2 mil e ja incluí o conserto do motor que foi orçado em 3500 com peças originais, desmontando pra limpeza interna percebi que ele já teve kitgas em algum momento, justamente o que não queria em um carro, e o ultimo dono jogou diesel por engano no tanque junto com a gasolina pois estava no galão que usou pra buscar combustivel por isso ta fumaçando mais ainda (burro) vou secar o tanque e por gasolina nova, mas já pretendo fazer o motor, limpar bicos, trocar velas e filtro de ar alem do óleo e filtro; o ar funciona mas não gela, provavelmente por causa do gas o meu problema imediato é que as portas do lado do motorista estão travadas (dianteira e traseira) e os vidros tbm não baixam, vou desmontar os forros das portas pra ver se consigo abri-las.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tiu.Bruno
Tiu.Bruno

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 36
Localização : Barra Mansa

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro dono de um Mondeo Empty Re: Futuro dono de um Mondeo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos