.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Carro engasgando em velocidade constante EmptyOntem à(s) 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Carro engasgando em velocidade constante EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Carro engasgando em velocidade constante EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Carro engasgando em velocidade constante EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Carro engasgando em velocidade constante EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Carro engasgando em velocidade constante EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Carro engasgando em velocidade constante EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Carro engasgando em velocidade constante EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Carro engasgando em velocidade constante EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Carro engasgando em velocidade constante

3 participantes

Ir para baixo

Carro engasgando em velocidade constante Empty Carro engasgando em velocidade constante

Mensagem  Marcos.Escouto Ter Nov 11, 2014 5:27 pm

Buenas pessoal.
Adquiri a pouco um Mondeo 1998, manual.
Ele está com um defeito chato.....em qualquer marcha, se eu quiser andar com uma velocidade constante ele começa a pular, como se faltasse combustível.
Se pisar para aumentar a velocidade ele vai tranquilo, sem trancos, o problema está quando a velocidade é constante.
Só reduz bastante quando se passa e se mantém velocidade acima de 90km/h.
Já troquei cabos e velas e nada.
Estou desconfiado do sensor de posição da borboleta do acelerador.
Alguém já teve algo parecido?

Marcos.Escouto

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 02/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Carro engasgando em velocidade constante Empty re:

Mensagem  Convidado Qua Nov 12, 2014 6:43 am

oi, para que se analise um defeito desse tipo o melhor claro sempre é estar com o carro fazer testes depois de verificar o defeito em uma volta de teste.
porem um tempo atraz eu vinha com o meu mondeo em uma viajem de 190km e faltando 60km para terminar o percurso mantendo 110 km/h percebi muito levemente o carro ora desacelerando ora retomando, meu irmão que estava no passageiro disse não perceber nada de tão pequeno o defeito se apresentava, no dia seguinte fui a casa de uma amigo e para uma festa e no meio do caminho em uma subida quando forcei o motor:  tra tra tra tra!! fez esse barulho e perdeu totalmente a força; cheguei la vi que só haviam 2 cilindro funcionando  e constatei que a junta de vedação do cabeçote havia se rompido entre 2 cilindros. pelo q vc citou a engasgada em velocidade constante parece com o defeito de aceleração e desaceleração que houve no meu de forma bem menor.
se quiser arriscar tente tirar as velas de ignição colocando as na sequencia sem misturar as posições e verifique se 2 delas em posições de sequencia apresentam uma queima diferente meio empretejado em um lado da vela; se sim pode ser um sinal desse defeito.
pode ser que não tenha nada a ver mas estou passando essa informação pois aconteceu comigo e o defeito me pareceu semelhante pelo fato de o carro engasgar em velocidade constante.
outra coisa interessante; olhe esse link que ja esta na internet faz um tempo e apesar de não ser exatamente o mesmo sintoma era o mesmo defeito:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carro engasgando em velocidade constante Empty Re: Carro engasgando em velocidade constante

Mensagem  Perfil excluido Qui Nov 13, 2014 8:30 pm

Marcos.Escouto escreveu:Buenas pessoal.
Adquiri a pouco um Mondeo 1998, manual.
Ele está com um defeito chato.....em qualquer marcha, se eu quiser andar com uma velocidade constante ele começa a pular, como se faltasse combustível.
Se pisar para aumentar a velocidade ele vai tranquilo, sem trancos, o problema está quando a velocidade é constante.
Só reduz bastante quando se passa e se mantém velocidade acima de 90km/h.
Já troquei cabos e velas e nada.
Estou desconfiado do sensor de posição da borboleta do acelerador.
Alguém já teve algo parecido?


aparentemente parece inrregularidade de mistura de ar/combustivel, quando voce pisa informa a central pra injetar mais combustivel onde emparelha com a quantia de ar entrando, e quando mantem a aceleração o sensor da borboleta informa a central que precisa de uma quantia de combustivel enquanto esta entrando uma quantia de ar superior ao que era pra entrar nos cilindros, mas isso é só uma possibilidade neh, tem muitos outros fatores que tambem pode causar esses engasgos, nunca esquecendo que esses carros metade é mecanica outra metade é eletrica pra funcionar correto.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Carro engasgando em velocidade constante Empty O meu estava assim também

Mensagem  haroldswdf Seg Nov 17, 2014 4:51 pm

Era a junta do cabeçote, apos trocar dava algumas engasgadas, ai troquei o filtro de combustivel tambem e mandei limpar o tbi, agora ta sussa

haroldswdf

Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 27/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Carro engasgando em velocidade constante Empty Re: Carro engasgando em velocidade constante

Mensagem  Perfil excluido Qui Nov 27, 2014 6:50 pm

haroldswdf escreveu:Era a junta do cabeçote, apos trocar dava algumas engasgadas, ai troquei o filtro de combustivel tambem e mandei limpar o tbi, agora ta sussa

faz uma limpeza nisso tambem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Carro engasgando em velocidade constante Empty Re: Carro engasgando em velocidade constante

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos