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Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo

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Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo Empty Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo

Mensagem  leobahia Ter Mar 24, 2015 10:11 am

Alguém pode me explicar?
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Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo Empty Re: Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo

Mensagem  LaercioLMB Ter Mar 24, 2015 11:35 am

Você fala da água do motor?
Bom, o modo correto e 100% eficaz é retirar o motor, desmontar todo ele, retirar todos os selos do motor e só então fazer uma limpeza interna com jato de pressão para ser retirado o máximo possível de crostas de dentro das galerias do bloco do motor.
Limpar o cabeçote de válvulas com um jato de pressão também para limpar as crostas que se acumularam devido o uso de água de torneira.
Retirar o radiador e abrir as tampas dos dois lados e com uma escovinha própria para limpeza de radiadores, limpar todos os vasos capilares da colmeia, trocar o reparo ou a bomba d'água completa, pois o selo da bomba desgasta e pode entrar pequena quantidade de água no rolamento que se vibrar, pode gerar bolhas na bomba e prejudicar a circulação de água, mas isso só em último caso ver a bomba d'água.
Com jato de pressão de água, limpar por dentro todas as mangueira de borracha e se possível, colocar mangueiras novas.
Um detalhe que muitos esquecem é que a água do motor passa por dentro do painel do carro e ali tem uma serpentina que é a responsável pelo ar quente do sistema de ventilação interna do carro e essa serpentina também suja e entope e também prejudica a circulação de água do motor e consequentemente, a sua refrigeração.
Se o carro tivesse só utilizado água desmineralizada e aditivo sintético a vida toda, tudo isso seria desnecessário, mas como brasileiro é metido a gambiarras e "achar" que não precisa nada disso, todo esse trabalho acaba sendo necessário.


Se não tem como desmontar tudo, resta fazer circular a água pelo radiador no sentido contrário, colocando uma mangueira de jardim na saída de água do radiador e fazendo a água sair pela entrada de água do radiador sem ir para o motor e manter essa circulação de água até que ela fique totalmente limpa.
Fazer o mesmo no motor, colocar a mangueira de jardim na saída de água do motor e fazer a água sair na entrada de água até que a água saia totalmente limpa, lavar p melhor possível todas as mangueiras do motor e o reservatório de expansão.

Bom, o resto já se sabe, colocar água desmineralizada e aditivo sintético na proporção de 50% de cada.
Não lembro quantos litros foram quando eu fiz isso, mas fui misturando 1 litro de aditivo e 1 litro de água e colocando no motor aos poucos até encher o reservatório de expansão.
Com o motor ligado depois, ir apertando a mangueira de entrada de água do radiador para que ela ajude a expelir todo o ar de dentro do motor, pois se ficar ar dentro do motor, a refrigeração também será precária.
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Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo Empty como limpar o sistema de refrigeração

Mensagem  cleiton Ter Mar 24, 2015 6:15 pm

Boa noite eu fiz os passos dados na segunda opção pelo irmão Laércio só acrescentando que depois do processo de limpeza fiz a troca da válvula termostatica que também foi me sugerido por ele o resultado excelente

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Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo Empty Re: Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo

Mensagem  leobahia Qua Mar 25, 2015 11:55 pm

Vlw amigo desde já agradeço amanhã irei fazer isso
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Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo Empty Re: Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo

Mensagem  leobahia Qui Mar 26, 2015 5:14 pm

Desisto vou vender meu carro nen que seja as peças chega tá me dando muito trabalho não tem oq eu fasso pra a ventoinha ativar antes do L agora zuo a ventoinha . Sad
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Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo Empty Re: Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo

Mensagem  LaercioLMB Qui Mar 26, 2015 6:00 pm

Você está testando com o carro parado?
Veja o sensor de temperatura que tem no radiador lá em baixo, veja se os fios não estão descascados ou partidos e retire aquele sensor e veja se ele não está ruim, corroído pela água, pois os minerais que tem na água corroem o metal tanto do motor quanto das demais peças que estão em contato com ela.
Lá em baixo do radiador, na direita tem um sensor grandão e nele tem um resistor e uma resistência de fio, pelo menos acho que seja um resistor aquilo, pode ser um diodo também, mais comum em sensores de temperatura.
O sensor que ativa a ventoinha é aquele que fica em cima da válvula termostática e o sensor de temperatura é o que fica em baixo da válvula termostática.
Se o sensor da ventoinha estiver com problema ou a fiação dele, terá esse problema da ventoinha não ligar ou precisar de mais temperatura para ligar.
Com o motor ligado, retire o conector daquele sensor que tem em cima da válvula termostática, verá que a ventoinha irá acionar.
Muitos pensam que aquele sensor é da temperatura e não é, é o que aciona a ventoinha pelo calor do motor.
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Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo Empty Re: Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo

Mensagem  leobahia Qui Mar 26, 2015 6:11 pm

Vou dar uma olhada obrigado amigo
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Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo Empty Re: Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo

Mensagem  LaercioLMB Qui Mar 26, 2015 6:55 pm

Não se desespere, você deve ter sido mais uma vítima de mecânicos que só fazem gambiarras no carro e jogam adiante.
Infelizmente em nosso país a coisa é assim, pimentabilis anusoutrem refrescorum est.
Imagine da seguinte forma, se não gostaria que fizessem algo com você, não faça para o outro a mesma coisa.
Infelizmente em nosso país tem muita gente mandando carro adiante só com uma gambiarra para mascarar um problema e vender e quem comprar, que se dane, mas certamente se fosse eles que comprassem o carro assim, não gostariam.
Então por que fazer para os outros se não quer que façam para você?
Note, o termo você é só demonstrativo, não significa que seja você a quem me refiro que tenha feito gambiarras ou deixou de fazer, é só uma conotação do que a maioria em nosso país faz.
O primeiro Mondeo que tive, quebrou o motor por gambiarras feitas e naquele tempo eu não conhecia nada de motor Zetec, isso a uns 12 anos atrás, hoje a duras penas tive que aprender a me virar nesse mundo cheio de falcatruas e aprender a consertar meus carros para me livrar das gambiarras dos outros.
O seu carro está um pouco parecido com o que eu tenho agora, quando comprei ele, esquentava muito, não tinha lenta, apagava o tempo todo, bebia adoidado, estava um horror, pior do que eu havia imaginado e se eu adivinhasse isso, teria pago no máximo uns R$3.500,00 nele, mas paguei R$4.800,00 pensando ser pouca coisa e fazer a pintura, mas me enganei e feio.
Sorte minha que eu tenho o primeiro Mondeo que comprei para tirar peças dele, se não, tava ferrado.
Sente, relaxe e comece do zero, verificando em primeiro lugar toda a fiação em volta do motor, muitos fios ressecam, descascam e entram em curto, causando uma série de defeitos que não são dos sensores e sim dos curtos momentâneos da fiação que acabam por confundir a central que acaba se perdendo e não regulando mais nada, pois hora tem leitura de um sensor, hora não tem e o carro fica doido com falhas e defeitos que ficam quase impossíveis de serem localizados.
A fiação é a pior parte do Mondeo, mas se eliminar esse problema, o resto vai ser mamão com açúcar.
Não tem um Mondeo que não tenha a fiação ressecada, todos os carros da Ford até 2003 tem esse problema pela Ford não contar que os carros fossem durar tanto tempo e fazerem as capas dos fios com plásticos biodegradáveis, que não levam os 450 anos para se desmancharem na natureza, só que ocorreu dos carros serem tão bons que duraram mais que isso e os fios não aguentaram tanta toca de temperatura e ressecaram antes do tempo e descascam toda a vez que se move um fio ou um chicote.
Se tiver que fazer emendas nos fios, não use fita isolante, é um erro, use espaguete termo retrátil e use solda de estanho para emendar os fios, não emende só enrolando um fio no outro, pois fio oxida e a oxidação também causa mal contato.
Eu ainda tenho muito fio para trocar do meu, pois ainda não tive tempo de parar o meu carro para fazer o chicote todo dele, embora eu tenha os chicotes do meu primeiro Mondeo, mas se eu começar a fazer, não posso parar, pois poderei esquecer alguma coisa e ligar fios de forma errada e aí já viu, poso mandar uma central para o espaço da bolacha.
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Mensagem  leobahia Qui Mar 26, 2015 7:03 pm

Pois o meu agora tá dando tipo um tok no motor oxilando lenta e etc meu chega o mecânico disse que pode ser junta do cabeçote e se for vou vender - lo por peças já gastei quase 3 mil nesse carro não dá mais chega ; (
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Mensagem  LaercioLMB Qui Mar 26, 2015 7:30 pm

Pode ser que tenha trocado várias coisas sem ser preciso.
Por isso é que fazer a elétrica é o primeiro passo.
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Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo Empty Re: Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo

Mensagem  leobahia Sex Mar 27, 2015 11:53 am

Como posso tá conferindo esses chicotes ou é bom levar num elétricista
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Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo Empty Re: Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo

Mensagem  LaercioLMB Sex Mar 27, 2015 7:09 pm

O certo é retirar o chicote que sai da central e vai até o conector perto do filtro de ar e ir retirando tudo que estiver conectado nele e retirar as capas plásticas dele e deixar só a fiação e começar a olhar tudo que encontrar de fio descascado e trocar.
Não troque só um pedaço de fio, troque todo o fio mesmo que encontre só uma parte descascada, pois se não trocar, logo a que não descascou ainda, vai descascar.
Use solda de estanho e use espaguete termo retrátil para fazer o isolamento e faça as soldas dos fios o mais próximo possível do conector, fazendo isso, terá um chicote confiável novamente.
Se tiver eletricista que faça isso na sua cidade, tudo bem, mas pelo que vejo, até eletricista está em falta, a maioria só sabe fazer ponte de fios, mais nada.

Veja o relé da baixa da ventoinha, são os relés brancos que tem na caixa de fusíveis perto do filtro de ar do motor, o relé que fica para o lado do motorista é o relé da baixa e o da frente é o relé da alta da ventoinha.
Troque eles de posição para ver.

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Mensagem  leobahia Dom Mar 29, 2015 9:44 am

Axo q o da baixa tá ruim msmo ou o motor da ventoinha que colokei não tem 2 fase
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Mensagem  LaercioLMB Dom Mar 29, 2015 6:42 pm

Não é o motor que controla, é a elétrica do carro, pois tem um resistor limitando a corrente para o ventilador, por isso dois relés, um de baixa outro de alta.
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Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo Empty Re: Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo

Mensagem  leobahia Dom Mar 29, 2015 6:44 pm

Ata blz intao deve ser o rele
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Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo Empty Re: Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo

Mensagem  LaercioLMB Dom Mar 29, 2015 7:27 pm

Mas é o detalhe que te falei, sem verificar toda a parte elétrica ao redor do motor, investir em peças pode ser jogar dinheiro fora, pois fios com problemas, nada irá funcionar direito.
Todos os Mondeo, com exceção os de 2004 em diante, tem problemas com fiação no motor e se não solucionar a fiação, nunca irá funcionar nada direito no carro, não importa se colocar todas as peças novas, terá problema sempre.
O seu é 1995, não tem como a fiação não estar comprometida, se fosse um 99 ou 200 até poderia estar melhor de fios, mas carro com mais de 10 anos, difícil ter fios bons ainda, quem dirá um carro já com 20 anos.
O meu tem 19 anos e a fiação não presta, só não troquei toda ainda por falta de tempo.
Sabe como é, casa de ferreiro, o espeto é de pau.
Isso que tenho um chicote inteiro fora do carro para ir fazendo aos poucos, mas sei que a hora de pegar nesse chicote, não posso parar, tenho que ir até o fim.
Chicote em curto confunde totalmente a central que pode não corrigir mais nada e manter a configuração básica de fábrica somente para o carro andar, mas isso certamente irá consumir muito mais combustível e a refrigeração não sei se funcionará direito.
É a central que manda em tudo, não é como um chevete que a cebolinha da temperatura só enviava a leitura para o painel, mais nada, já que a ventoinha e acionada por correia.
Carro eletrônico não é a mesma coisa que carro com carburador e platinado, embora muitos queiram acreditar que sim.
O motor só pode ser ligado com tudo instalado e lembro bem quando você me falou que colocava gasolina direto na TBI para o carro funcionar, não tem como funcionar desse jeito.
A TBI só envia ar ao motor e não gasolina e colocar gasolina na TBI, boa parte da gasolina vai lá para o fundo do coletor, fazer vapor de gasolina e correr o risco ainda de uma explosão dentro do coletor de admissão.
O coletor de um Mondeo não é nem de longe parecido com um coletor de Opala por exemplo, que a gasolina cai no coletor e os pistões puxam para dentro e se jogar gasolina demais, afoga pois enche os cilindros.
No coletor do Mondeo, se colocar gasolina demais, só vai encher lá o fundo do coletor e não vai nada de gasolina aos cilindros, acho que deve caber pelo menos uns 2 litros de gasolina dentro do coletor de admissão.
O Escort 16V é a mesma coisa, só se vê esses carros com problemas por causa das adaptações feitas nele e de sensores sendo desligados por acharem que não precisa, pois o motor ligou sem o bendito sensor.
Tem central, que muitos chamam de forma tosca de centralina, não sei de onde tiraram isso, pois até nos catálogos das fábricas não aparece essa maldita centralina, é central e pronto.
Desculpe a minha forma de falar, não é nada contra você, é que vi tantos erros de mecânicos aqui na cidade que perdi a confiança neles, inclusive ferraram com o meu Mondeo Branco, que me dói ver ele parado no tempo, mas me sai mais barato comprar outro que foi o que fiz do que consertar ele e pagar os IPVA's vencidos.
Nunca mais encontrei outro Mondeo branco hatchback e olha que procurei no Brasil inteiro pelos anúncios e eu ia nem que fosse lá no nordeste buscar um se tivesse lá.
Trocar de cor sai caro, pois tenho que pagar por duas vistorias mais a autorização de troca de especificações do veículo., vai sair mais de R$1.000,00 só de DETRAN para trocar de cor, mais as taxas de troca de documentos.
Mas vamos deixar meus problemas de lado, não importam a ninguém mesmo.
Veja toda a fiação do seu carro, faça isso com calma, sem pressa, só assim seu carro voltará a funcionar bem.
Trocar peças sem consertar a fiação, só vai jogar dinheiro fora.

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Mensagem  leobahia Dom Mar 29, 2015 7:58 pm

Mais uma vez vc me alertou laercio muito obrigado. O primeiro passo vai ser o ponto o mecânico que fez meu motor colocou o motor no ponto a olho. O segundo passo é esses fios aí. Meu tou querendo vender ou cortar em peças mais da dor velho gostei muito do carro porém peguei ele com várias gambiarras que tá muito difícil acertar por não ter um mecânico especialista nesses carros aqui na minha cidade. A única salvação vai ser o bacanhim daki do fórum ele mora a 35 km da minha cidade mais vou fase as coisas com paciência. Obrigado mais uma vez.
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Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo Empty Re: Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo

Mensagem  LaercioLMB Dom Mar 29, 2015 8:24 pm

Esse motor não se põe no ponto, não tem ponto a ser colocado a não ser a montagem do comando de válvulas que se ficar errado, dá pau mesmo e o barulho pode ser comando montado errado.
Motor Zetec não tem ponto, é a central que faz a regulagem e o sensor de fase é que diz a central em que posição está o virabrequim para a central definir a ordem de ignição.
Não sei, mas acho que você está fazendo uma confusão muito grande no seu carro.
Colocar gasolina na TBI, colocar o motor no ponto, tem coisa aí.
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Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo Empty Re: Como limpar os sistema de refrigeração do momdeo

Mensagem  leobahia Dom Mar 29, 2015 8:55 pm

Eh talvez possa tá mesmo mais pra min esse carro tem ponto e tem q ser posto com ferramentas i o mecânico não fez com ferramentas adequadas
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Mensagem  LaercioLMB Dom Mar 29, 2015 9:14 pm

leobahia escreveu:Eh talvez possa tá mesmo mais pra min esse carro tem ponto e tem q ser posto com ferramentas i o mecânico não fez com ferramentas adequadas

Tem sincronismo de comando e não ponto.
Ponto quem tem são os carros com distribuidor com platinado.
Tem uma marca na polia do motor que tem que estar na marca para ser colocada a correia de comando e os comandos tem que serem travado no cabeçote para ficarem na posição correta e uma simples chapa de metal serve para travar os comandos, não precisa ferramenta especial.
Não tem ponto o motor, só tem sincronismo do comando de válvulas, nada mais.
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Mensagem  leobahia Dom Mar 29, 2015 9:17 pm

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Mensagem  Jose Carlos Montagner Jr Seg Mar 30, 2015 11:59 pm

LaercioLMB escreveu:Você fala da água do motor?
Bom, o modo correto e 100% eficaz é retirar o motor, desmontar todo ele, retirar todos os selos do motor e só então fazer uma limpeza interna com jato de pressão para ser retirado o máximo possível de crostas de dentro das galerias do bloco do motor.
Limpar o cabeçote de válvulas com um jato de pressão também para limpar as crostas que se acumularam devido o uso de água de torneira.
Retirar o radiador e abrir as tampas dos dois lados e com uma escovinha própria para limpeza de radiadores, limpar todos os vasos capilares da colmeia, trocar o reparo ou a bomba d'água completa, pois o selo da bomba desgasta e pode entrar pequena quantidade de água no rolamento que se vibrar, pode gerar bolhas na bomba e prejudicar a circulação de água, mas isso só em último caso ver a bomba d'água.
Com jato de pressão de água, limpar por dentro todas as mangueira de borracha e se possível, colocar mangueiras novas.
Um detalhe que muitos esquecem é que a água do motor passa por dentro do painel do carro e ali tem uma serpentina que é a responsável pelo ar quente do sistema de ventilação interna do carro e essa serpentina também suja e entope e também prejudica a circulação de água do motor e consequentemente, a sua refrigeração.
Se o carro tivesse só utilizado água desmineralizada e aditivo sintético a vida toda, tudo isso seria desnecessário, mas como brasileiro é metido a gambiarras e "achar" que não precisa nada disso, todo esse trabalho acaba sendo necessário.


Se não tem como desmontar tudo, resta fazer circular a água pelo radiador no sentido contrário, colocando uma mangueira de jardim na saída de água do radiador e fazendo a água sair pela entrada de água do radiador sem ir para o motor e manter essa circulação de água até que ela fique totalmente limpa.
Fazer o mesmo no motor, colocar a mangueira de jardim na saída de água do motor e fazer a água sair na entrada de água até que a água saia totalmente limpa, lavar p melhor possível todas as mangueiras do motor e o reservatório de expansão.

Bom, o resto já se sabe, colocar água desmineralizada e aditivo sintético na proporção de 50% de cada.
Não lembro quantos litros foram quando eu fiz isso, mas fui misturando 1 litro de aditivo e 1 litro de água e colocando no motor aos poucos até encher o reservatório de expansão.
Com o motor ligado depois, ir apertando a mangueira de entrada de água do radiador para que ela ajude a expelir todo o ar de dentro do motor, pois se ficar ar dentro do motor, a refrigeração também será precária.
Boa noite Amigos estou dando um trato no meu SW, logo que peguei a bomba d'água estourou, troquei e junto a correia dentada, voltando o carro percebi que o mesmo estava ligando a ventoinha com o motor frio, não dando tempo para aquecer, resolvi fazer a limpeza do reservatório e escoamento do sistema para troca de água de torneira por destilada e colocação de aditivo sintético, para minha surpresa, logo que troquei a água e deixei límpida, a ventoinha não acionou, esperei esquentar um tempo pois medidor de temperatura estava baixo, então a água começou a subir no reservatório, tampei e reparei que a válvula termostática parecia estar aberta, pois as mangueiras estavam quentes, mas a ventoinha não ligou, desliguei o carro e escutei um estrondo, logo falei a tampa do reservatório já era... mas para meu espanto não foi a tampa nem a mangueira e sim o radiador quem estourou fiquei desolado, mas já retirei para substituição, mas o retirando a tampinha para substituição da válvula que foi cobrada a um tempo para trocar em uma OFICINA, me deparei com uma aberração olhem a foto anexa.
Agora estou aproveitando para refazer os chicotes elétricos que estão puídos como os da maioria.
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Mensagem  LaercioLMB Ter Mar 31, 2015 6:51 am

É José, você não é o único a ver isso, os dois que comprei estava assim também, válvula termostática cortada e aposto que disseram para os donos que o problema havia sido resolvido.
Motor não pode trabalhar frio demais.
Mas por que?
Por causa da dilatação dos metais.
Todas as peças tem folgas para serem compensadas com a dilatação com o calor e ao manter o bloco do motor frio demais, os pistões irão aquecer normalmente e dilatar normalmente, porém os cilindros que estão em contato direto com os pistões, não irão dilatar devido a água permanecer muito fria ao redor deles e por tanto, não haverá a dilatação do metal dos cilindros como deveria haver e o que acontece com isso?
aumenta o atrito entre os pistões e as camisas dos cilindros e com isso, aumenta o desgaste dos anéis e dos pistões e logo esse motor estará no pau, queimando óleo e perdendo desempenho devido ao desgaste excessivo dos pistões.

No seu caso José, de ter estourado o radiador, algo deveria estar obstruindo a circulação correta da água e outro detalhe, a água da torneira corrói as partes em alumínio, enfraquecendo-as.
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Mensagem  Marcelo Lima Ter Mar 31, 2015 12:01 pm

Leo o meu quando peguei tava ruim também.
O eletricista refez o chicote do eletroventilador como ele chama, e coisas como marcha lenta que caia quando o carro esquentava a ponto de eu ter que ficar bombando pra não morrer, e só acionava a ventoinha na alta pararam de acontecer...
O chicote antigo estava em curto...
avalia isso cara...
Abraço
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Mensagem  LaercioLMB Ter Mar 31, 2015 5:58 pm

Marcelo Lima escreveu:Leo o meu quando peguei tava ruim também.
O eletricista refez o chicote do eletroventilador como ele chama, e coisas como marcha lenta que caia quando o carro esquentava a ponto de eu ter que ficar bombando pra não morrer, e só acionava a ventoinha na alta pararam de acontecer...
O chicote antigo estava em curto...
avalia isso cara...
Abraço

De fato, todos os Mondeo é a primeira coisa que se tem que fazer no carro antes de sair trocando peças, trocar toda a fiação ao redor do motor, 90% das falhas do motor é curto na elétrica.
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