.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro

3 participantes

Ir para baixo

Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro Empty Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro

Mensagem  dvd.fernandes Sex maio 01, 2015 1:48 pm

Acabei de comprar um Mondeo 2004 e descobrir tardiamente que o dono anterior não cuidava da mantencao do mesmo, já fiz algumas coisa nele e agora 2 coisas me esquenta a cabeça;
1-acho que o coxim, pois quando o motor chega a 5 mil giros o bloco se desloca muito paa à frente, se for coxim serve de algum outro modelo?
2-o motor está falhando também, vou ter Q dar uma geral na injeção e velas, mas o que me preocupa é o câmbio, pois está dando alguns trancos nas trocas de marcha, será que tem alguma coisa a ver com o coxim?

dvd.fernandes

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 01/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro Empty Re: Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro

Mensagem  LaercioLMB Sex maio 01, 2015 5:18 pm

Certamente tem coxim danificado e chegar a 5000 rpm?
Está fazendo competição com o carro?
Troque o óleo da caixa, tem que trocar embora muitos achem que não e somente na FORD tem o óleo correto, outro tipo vai deixar o câmbio pesado.
Só serve os coxins dele mesmo, não tem compatíveis e tem novos para vender.
Terá que ver o chicote dos bicos injetores se neles não está também o sensor da TBI (potenciômetro da borboleta).
Motor falhando em alta pode ser bomba fraca, filtro sujo, bicos injetores sujos.
A maioria nunca troca nem o filtro de combustível, acham que não precisa e com a nossa gasolina limpinha que só ela, não tem filtro que dure muito tempo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro Empty Re: Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro

Mensagem  Perfil excluido Sex maio 01, 2015 5:57 pm

vixi eu passo de 100 kmh e nao chego a por 4000 rpm
o Schumacher ai deve ta botando os 240 no bixo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
si tem problema de coxim de uma olhada na caixa por baixo bem no ponto onde fica o parafuso da balança, pode ocorrer nessa vibração da caixa bater na ponta do parafuso e furado a caixa.
e o barulho que ouve nas trocas de marcha pode ser folga das trizetas com as tulipas, ai bate ferro com ferro quando da tração e quando alivia a tração do motor com a caixa.
ah o meu tambem faz o barulho quando troco as marchas fora do tempo, se achar o tempo de troca de marcha o barulho some.


Última edição por Carlos RMS em Sex maio 01, 2015 6:03 pm, editado 1 vez(es)
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro Empty Re: Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro

Mensagem  Perfil excluido Sex maio 01, 2015 6:01 pm

LaercioLMB escreveu:Certamente tem coxim danificado e chegar a 5000 rpm?
Está fazendo competição com o carro?
Troque o óleo da caixa, tem que trocar embora muitos achem que não e somente na FORD tem o óleo correto, outro tipo vai deixar o câmbio pesado.
Só serve os coxins dele mesmo, não tem compatíveis e tem novos para vender.
Terá que ver o chicote dos bicos injetores se neles não está também o sensor da TBI (potenciômetro da borboleta).
Motor falhando em alta pode ser bomba fraca, filtro sujo, bicos injetores sujos.
A maioria nunca troca nem o filtro de combustível, acham que não precisa e com a nossa gasolina limpinha que só ela, não tem filtro que dure muito tempo.

o meu fica engasgado so quando ta frio e liga, onde ganha um calorzinho a rotação fica redonda e para de engasgar.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro Empty Re: Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro

Mensagem  Perfil excluido Sex maio 01, 2015 6:08 pm

hem Laercio vamos combinar uma hora de ir la no tarumã da uma puxadas nos bixos, fui da uma voltinha fazer um teste nem cheguei nos 80 ja tava colado na bunda duma viatura Very Happy
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro Empty Re: Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro

Mensagem  LaercioLMB Sex maio 01, 2015 9:27 pm

Podemos ir no Tarumã sim, mas não para por os carros à prova, pois usando o carro dessa maneira, ele não vai durar muito.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro Empty Re: Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro

Mensagem  Perfil excluido Sáb maio 02, 2015 12:10 am

LaercioLMB escreveu:Podemos ir no Tarumã sim, mas não para por os carros à prova, pois usando o carro dessa maneira, ele não vai durar muito.

ah sim, eu digo da uma puxadinha ate uns 180 200 kmh deixando a velocidade subir normal sem cravar o pé.
nas rua da cidade ou da de cara com alguem ou toma multa. kkkkkkk
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro Empty Re: Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro

Mensagem  dvd.fernandes Sáb maio 02, 2015 7:59 am

Valeu pelas dicas Laercio e Carlos, mas o 5 mil de giro foram com o carro parado e capô aberto! Rsrs vou encostar ele na próxima semana para trocar o coxim e dar uma geral na injeção! O cara que me vendeo o carro afirma que trocou o óleo do câmbio nonfonal do ano passado, mas não me deu a nota então não sei qual óleo foi colocado!

dvd.fernandes

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 01/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro Empty Re: Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro

Mensagem  LaercioLMB Sáb maio 02, 2015 8:18 am

dvd.fernandes escreveu:Valeu pelas dicas Laercio e Carlos, mas o 5 mil de giro foram com o carro parado e capô aberto! Rsrs vou encostar ele na próxima semana para trocar o coxim e dar uma geral na injeção!  O cara que me vendeo o carro afirma que trocou o óleo do câmbio nonfonal do ano passado, mas não me deu a nota então não sei qual óleo foi colocado!

Uma vez eu troquei o óleo do câmbio em um posto de gasolina, o frentista afirmou que era o óleo usado em todos os carros novos e pra que, o câmbio ficou uma porcaria, pesado para engatar as marchas, ruim de entrar marcha e fui obrigado a ir na concessionária aqui da cidade que hoje não existe mais, a importadora americana e lá eles me disseram o óleo correto que só lá tinha o óleo e eles trocaram, o câmbio ficou macio, as marchas entravam que eram uma maravilha e desde então, nunca mais quis colocar óleo que não fosse o correto, pois frentista não sabe de nada sobre óleos, nem formação química eles tem para afirmar tal coisa.
O dono anterior até pode ter trocado o óleo, mas se fez isso em um posto, foi a mesma coisa que não fazer.
Gasolina ruim também pode fazer o motor falhar em alto giro, principalmente se tiver água na gasolina.
Tenho um Jeep que nele instalei um filtro decantador e nele aparece se tem água na gasolina e você não tem noção como tem posto vendendo gasolina com água junto.
Pena que pela pressão do sistema dos bicos injetores, não dá para colocar filtro decantador no Mondeo.
Eu levo tempo até encontrar um posto com a melhor gasolina, não digo que ela seja pura, mas entre os demais, é a que menos dá problema, assim eu tenho como cobrar do posto a qualidade da gasolina, pois é um direito do consumidor e se não abastece sempre no mesmo posto, não tem como exigir nada já que não tem como provar.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro Empty Re: Motor treme e falha aceleracao quando chega 5 mil giro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos