.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm EmptyOntem à(s) 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Falha no motor - Injeção ao andar a 2000 rpm

5 participantes

Ir para baixo

Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm Empty Falha no motor - Injeção ao andar a 2000 rpm

Mensagem  claudiorpreviatti Ter Dez 08, 2015 11:10 am

Olá, tenho um Mondeo 97, esta sempre com manutenção em dia, cabos, velas, etc. O motor está com 120 mil km e ja foi feito o cabeçote duas vezes, uma com antigo proprietário e uma comigo porque estourou a bomba d'agua na viagem. Porem não consegui tirar uma falha que aparece só aos 2000 rpm, como se ele ficasse dando pequenos soquinhos ou tranquinhos. Antes dessa rotação ou após não. Não tenho idéia do que possa ser, nem meu mecânico rsrs. Estou aberto a sugestões dos amigos.

claudiorpreviatti

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 20/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm Empty Re: Falha no motor - Injeção ao andar a 2000 rpm

Mensagem  LaercioLMB Ter Dez 08, 2015 11:46 am

Isso pode ser várias coisas, entre o sensor da EGR, entrada falsa de ar, sonda lambda.
O correto é passar um scanner para ter certeza, pois um mesmo sintoma pode ser causado por mais de um sensor, o que dificulta diagnósticos.
Se o seu mecânico não tem scanner, sinto muito, ele está ultrapassado, pois os carros de hoje sem scanner não tem como.
O defeito mais comum é o chicote dos bicos injetores, pois esse chicote além dos fios dos bicos, tem do atuador da lenta, da borboleta de aceleração, do sensor do comando de válvulas, o que pode ocasionar esse defeito.
Até bico sujo e gasolina ruim faz isso, principalmente gasolina ruim.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm Empty Falha, tranquinhos e solavancos depende do RPM

Mensagem  fernando.barsottini Sex Jul 08, 2016 9:26 am

Bom dia meu caro, tenho um 97 CLX 2.0 16V, o primeiro sintoma do meu foi, dependendo da marcha e do RMP, na maioria alto, ele quase que desligava, mas não morria, o RPM chegava a 500 e depois partia com tudo, troquei o MAF, resolveu em partes, depois de muito tempo, descobri, que nosso querido Mondeo, na época, foi fabricado com fios ecologicamente frescurentos, pois erraram e só duraram 10 anos, eles ressecam e descascam mesmo dentro das proteções, causando contatos e curtos entre eles, aconselho antes de trocar, abrir ali o corpo de borboleta, tirar o MAF completo, e ter acesso ao chicote dos bicos e comandos do motor, e veras um grande problema, fiz isso, comprei um chicote novo dos bicos, e resolvi, os dois problemas, pois nem o MAF estava quebrado, mas sim em curto, por isso o scanner não pegava o defeito, e od efeito ali existia.

fernando.barsottini

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 08/07/2016
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm Empty Re: Falha no motor - Injeção ao andar a 2000 rpm

Mensagem  LaercioLMB Sex Jul 08, 2016 11:18 am

De fato, a maior parte dos problemas mecânicos de um Mondeo está na parte elétrica e não mecânica como se imagina e se busca pelo defeito.
Todos os Mondeo até 2003 antes de procurar por problemas mecânicos, temos que revisar toda a parte elétrica do motor, pois os fios fora sim feitos com fios ecológicos feitos para se deteriorarem em pouco tempo, pois na Europa, carro não é para durar mais de 10 anos, pois lá as pessoas conseguem comprar carros novos mais facilmente que aqui no nosso país tupiniquim.
Como ocorreram problemas elétricos nos carros que duraram mais, a Ford mudou o tipo de fio usado nos carros a partir de 2004 e isso ocorreu em muitas marcas europeias.
Eu sei que o meu tem muito fio descascado dentro dos chicotes e irei aproveitar que vou desmanchar ele para pintar, rever toda essa fiação fora do carro.
Um dos problemas que pode ocasionar isso é o fio que alimenta a central entrar em curto e zerar a central o que faz a lenta ir para o espaço já que a central perde toda a referência de programação do motor o tempo todo, mas acredito que ninguém até hoje deve ter percebido isso, mas a central tem um fio que a mantém ligada à bateria o tempo todo, mesmo a chave estando desligada e quando retiramos a bateria do carro a central perde a configuração e o carro fica sem lenta por um tempo até a central ajustar tudo novamente e quando essa alimentação é interrompida seguidamente, a central não consegue mais manter o motor regulado e isso também ocorre, lenta oscilando, carro apagando e por aí vai.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm Empty Re: Falha no motor - Injeção ao andar a 2000 rpm

Mensagem  Ivan Oliver Ter Jul 12, 2016 8:36 pm

Olá amigos, estava lendo sobre as falhas eu tenho um 97 e um dias deste veja bem dei aquela geral no carro e deixei e na rua, depois eu ia sair com ele, do nada o carro deu partida só não funcionou o motor por estar desligado a ignição resumindo foi um fio que o mecânico deixou encostar no motor e entrou em curto de la pra cá volta e meia ele da umas falhadas mas quasse pegou fogo, minha pergunta sera que um bom alto elétrico consegue refazer o chicote? ou alguém indica um?

Ivan Oliver

Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 30/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm Empty Re: Falha no motor - Injeção ao andar a 2000 rpm

Mensagem  LaercioLMB Ter Jul 12, 2016 10:04 pm

Auto elétrico será difícil encontrar um que refaça esse chicote, mas você terá que procurar um na sua cidade e cuidar para que não usem fita isolante nos fios, pois com o calor do motor a goma da fita solta e logo está tudo ruim novamente.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm Empty Re: Falha no motor - Injeção ao andar a 2000 rpm

Mensagem  Perfil excluido Qua Jul 13, 2016 5:47 pm

Ivan Oliver escreveu:Olá amigos, estava lendo sobre as falhas eu tenho um 97 e um dias deste veja bem dei aquela geral no carro e deixei e na rua, depois eu ia sair com ele, do nada o carro deu partida só não funcionou o motor por estar desligado a ignição resumindo foi um fio que o mecânico deixou encostar no motor e entrou em curto de la pra cá volta e meia ele da umas falhadas mas quasse pegou fogo, minha pergunta sera que um bom alto elétrico consegue refazer o chicote? ou alguém indica um?

depende de qual chicote vc precisa.
tem um membro aqui do forum que talvez ainda tenha um dos chicotes do mondeo pra negocio, procure pelo Alexandre.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm Empty Chicote

Mensagem  fernando.barsottini Qui Jul 14, 2016 7:31 am

Bom dia meu caro, entendo seu problema, mas eu to tão puto, com mexanicos e auto elétrico, que prefiro que vc mesmo o faça, pega um fim de semana, acorde cedo, e desmonte toda parte de saida de AR e sensor MAF, ali vc vai ter contato direto com o TBI, chicotes dos bicos e distribuição de sensores do carro, antes de tirar, faça um desenhos dos cabos, com as canetas coloridas, ai é só comprar terminais novos e refazer tudo, com fita Scoth 3M, e depois uma mantar termica que projeto de estatica e elimina ruidos elétricos, resumindo, protege do calor e não corre risco de escapar corrente elétrica pra lugar nenhum, fiz isso no meu, de tanto mexanico falar abobrinha, se vc for de SP, podemos combinar um fim de semana, e eu te ajudo.

fernando.barsottini

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 08/07/2016
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm Empty Re: Falha no motor - Injeção ao andar a 2000 rpm

Mensagem  LaercioLMB Qui Jul 14, 2016 8:29 am

Eu já fiz uma lista informando cada pino do conector de 12 pinos onde vai cada fio que sai dali para que qualquer um possa refazer esse chicote dos bicos injetores.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor -  Injeção ao andar a 2000 rpm Empty Re: Falha no motor - Injeção ao andar a 2000 rpm

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos