.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Luzes do painel tudo apagado EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Luzes do painel tudo apagado EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Luzes do painel tudo apagado EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Luzes do painel tudo apagado EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Luzes do painel tudo apagado EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Luzes do painel tudo apagado EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Luzes do painel tudo apagado EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Luzes do painel tudo apagado EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
Luzes do painel tudo apagado EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB


Luzes do painel tudo apagado

4 participantes

Ir para baixo

Luzes do painel tudo apagado Empty Luzes do painel tudo apagado

Mensagem  fielhost Sáb Ago 01, 2015 6:21 am

Olá pessoal tudo bem?
Meu mondeo 98 estava morrendo direto levei ao mecanico ele me deu uma punhalada de 350 reais para arrumar bateo na porta do meu carro e deixou as luzes do painel apagadas nao estava assim mas como ele nao assumiu nada não vou levar de novo la
Preciso de uma ajuda como faço para fazer meu painel voltar ficar acesinho como antes eu achava lindo tudo aceso agora ando anoite e nem vejo quanto esta correndo.
Vcs sabem o que ocorre?

fielhost

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 01/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes do painel tudo apagado Empty Re: Luzes do painel tudo apagado

Mensagem  LaercioLMB Sáb Ago 01, 2015 8:35 am

Tem um botão no lado da chave dos faróis que serve para controlar a intensidade das luzes do painel, mais fortes ou mais fracas ou até mesmo desligadas.
Fica naquela posição do painel.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes do painel tudo apagado Empty Luz

Mensagem  Alexandre Castellano Dom Ago 02, 2015 9:17 am

Olá, dê uma olhada na hora em que vc acende a luz da lanterna acende também a luz do painel é comum o interruptor do farol dar problema no primeiro estágio, liga e vai ver se as lanternas frente e traseiras estao ligadas, pode ser o interruptor ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes do painel tudo apagado Empty o Meu nao tem esse botao

Mensagem  fielhost Sáb Ago 22, 2015 2:59 pm

Alexandre Castellano escreveu:Olá, dê uma olhada na hora em que vc acende a luz da lanterna acende também a luz do painel é comum o interruptor do farol dar problema no primeiro estágio, liga e vai ver se as lanternas frente e traseiras estao ligadas, pode ser o interruptor ok.

Ola obrigado pela resposta mas infelizemnte o meu nao tem esse botao

fielhost

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 01/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes do painel tudo apagado Empty Re: Luzes do painel tudo apagado

Mensagem  fielhost Sáb Ago 22, 2015 3:01 pm

Obrigado por tentar me ajudar
Onde fica o interuptor do farol?

fielhost

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 01/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes do painel tudo apagado Empty Luz

Mensagem  Alexandre Castellano Sáb Ago 22, 2015 6:28 pm

Olá companheiro eu não estou te entendendo, o interruptor que liga as lanternas e farol, como você não sabe onde fica? Quando você liga o 1º estágio do interruptor só liga as lanternas como todo o painel de instrumento também, o meu deu mau contato no interruptor que é o mesmo que liga o farol, abri este interruptor para arrumar e ele voltou a funcionar, te falei para ligar o 1º estágio e ir lá na traseira do carro e ver se as lanternas estão acessas, se não provavelmente é o interruptor ok.

Segue um link de onde acha novo para compra, por não compensar comprar usado ok.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes do painel tudo apagado Empty Ainda nao resolvi

Mensagem  fielhost Ter Ago 25, 2015 8:07 am

Alexandre Castellano escreveu:Olá companheiro eu não estou te entendendo, o interruptor que liga as lanternas e farol, como você não sabe onde fica? Quando você liga o 1º estágio do interruptor só liga as lanternas como todo o painel de instrumento também, o meu deu mau contato no interruptor que é o mesmo que liga o farol, abri este interruptor para arrumar e ele voltou a funcionar, te falei para ligar o 1º estágio e ir lá na traseira do carro e ver se as lanternas estão acessas, se não provavelmente é o interruptor ok.

Segue um link de onde acha novo para compra, por não compensar comprar usado ok.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ola amigo eu ti entendi fiz como vc me falou e liguei a lanterna e fui ver e funcionam bem as lanternas traseiras e dianteiras só o painel que esta apagado mesmo quando eu ligo a chave aparece luz do oleo bateria sinto mas quando ligo a lanterna antes ficava ligado umas luzinhas que dava para ver a gasolina e tudo mas agora esta apagado.

fielhost

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 01/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes do painel tudo apagado Empty Luz do painel

Mensagem  Alexandre Castellano Ter Ago 25, 2015 10:54 am

Olá, você fez alguma chupeta na bateria? Uma vez eu fiz e somou a amperagem das duas baterias e queimou as trilha elétricas do painel, levei num caro e ele recuperou o painel, se fosse hoje compraria um painel, é muito barato o preço que o cara cobrou na mão de obra, manda olha se não é o mesmo caso do seu painel, lembrando que 1º olha fucível e chicote, mais provavelmente é só o painel ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes do painel tudo apagado Empty obrigado

Mensagem  fielhost Sex Ago 28, 2015 12:13 pm

Ola obrigado irei verificar

fielhost

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 01/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes do painel tudo apagado Empty Re: Luzes do painel tudo apagado

Mensagem  LaercioLMB Sex Ago 28, 2015 1:28 pm

Para aqueles que ainda não entendem muito de eletricidade, a corrente (amperagem) em um circuito jamais será aumentada, não importa o que façamos para isso acontecer a não ser que o dispositivo que drene corrente tenha maior consumo.
Exemplo.
Vamos supor que todas as lâmpadas junto em um painel, dêem 30W de energia, isso supondo que o painel tenha 10 lâmpadas de 3 W cada uma.
Como saber o quanto isso consome?
P = V x I
Onde P é a potência em Watts, V é a tensão em volts e I é a corrente em ampere.

Vamos arredondar a tensão do carro para 12V, pois sabemos que o alternador fornece 14,2V e é regulado para 13,8V enquanto o carro está funcionando.
Bom, precisamos saber quanto de corrente é drenada por essas 10 lâmpadas de 3W.
30 W : 12 V = 2,5 A
Sabemos então que esse painel drena uma corrente de 2,5A quando todas as luzes estão acesas.
colocamos uma bateria de 40 A para acender esse painel, ele só irá drenar da bateria, 2,5A.
Se colocarmos uma bateria de 180 A, esse mesmo painel continuará a drenar somente 2,5 A de corrente, nada mais que isso.
Por tanto,não será colocando duas baterias de 60 A em um carro que irá queimar as trilhas do painel, pois a corrente drenada por ele sempre será de 2,5 A, não importando que bateria se use nele.
Agora, se ao fazer uma ponte entre duas baterias e colocarmos elas em série, iremos dobrar a tensão delas que irão de 12 V para 24 V e isso também não irá queimar o painel, somente todas as lâmpadas por não suportarem essa tensão.
Por que não queima o painel?
30 W das lâmpadas : 24 V da bateria = 30 : 24 = 1,25 A, ou seja, a corrente drenada pelo conjunto diminuiu e não aumentou e o que queimou foram somente as lâmpadas por não suportarem o dobro da tensão para a qual foram fabricadas.
Por tanto, aumentar a corrente (amperagem) nunca irá queimar um circuito. O que queima um circuito é aumentar o consumo nele.
Vamos supor então que coloquemos 10 lâmpadas de 15W cada uma.
15 x 10 = 150 W
aumentamos a potência de 30W para 150W
150 : 12 = 12,5A
Vejam que aumentou a corrente drenada de 2,5A para 12,5A e nesse caso,um circuito projetado para trabalhar com 5a no máximo, não irá suportar a corrente que passa por ele e irá queimar mesmo.
Se fosse assim, jamais poderíamos botar uma bateria de 63A em um carro que veio de fábrica com uma bateria de 36A.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes do painel tudo apagado Empty Luz do painel apagados

Mensagem  fielhost Ter Set 01, 2015 2:25 pm

ola infelizmente as luzes continuam apagadas e nao sei se é rele fuzivel eu troquei um fusivel que estava queimando e ai o carro pegava mas nao desligava ai toda vez tinha que tirar o fusivel que troquei, Acabei tirando esse fusivel para o carro ligar e desligar normal mas acho que ele nao tem nada a ver com o painel.

fielhost

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 01/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes do painel tudo apagado Empty Re: Luzes do painel tudo apagado

Mensagem  Perfil excluido Qua Set 02, 2015 7:14 pm

eu nao entendi essa de bateu na porta e tal
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mas se ocorreu alguma batida pode ter soltado o plugue atras do painel deixando o conector correspondente o fio da iluminação com mal contato deixando de acender as lampadas do painel.
mas se o seu carro estava sempre morrendo a bateria pode ser problema na fiação roubando carga ou a bateria que ja deu o que tinha que dar, pra testar a bateria deixe ela pegar uma boa carga e deixe isolada fora do carro, apos 24 hs se manter a mesma capacidade de carga de quando foi carregada esta boa, se perder carga pode ir em busca de outra nova.
quanto a lampadas do painel nao iriam queimar todas de uma so vez, o que pode acontecer é mal contato do plug ou uma sobre carga de um curto circuito e um fusível ter queimado, este fusível provavelmente fica na caixa embaixo do painel acima dos pedais do carro.
pra saber qual deles so olhando o manual ou revisando um por um.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes do painel tudo apagado Empty Luz do painel

Mensagem  Alexandre Castellano Qui Set 03, 2015 10:03 am

Olá, vou olhar no meu manual o fusível correto e te falo aqui ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes do painel tudo apagado Empty Re: Luzes do painel tudo apagado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos