.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
freios traseiros EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
freios traseiros EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
freios traseiros EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
freios traseiros EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
freios traseiros EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
freios traseiros EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
freios traseiros EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
freios traseiros EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
freios traseiros EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


freios traseiros

+2
Alexandre Castellano
Marcelo Lima
6 participantes

Ir para baixo

freios traseiros Empty freios traseiros

Mensagem  Perfil excluido Dom Ago 02, 2015 8:33 pm

assim foi meu dia de Domingo, meu mondeo tinha um guiso na traseira que nas ruas de pedras parecia a barca do papai noel batendo guiso.
hoje meti a mao na massa e descobri que o calso da bucha da barra estabilizadora estava rachada deixando uma folga na barra, removi fiz uma solda eletrica na rachadura e montei de novo, ja que estava com a roda fora fui abrir o tambor da roda que parecia nunca ter sido removida antes.
carro com 19 anos e nunca abriram o tambor da roda traseira, scratch
quando retirei o tambor, quase cai duro com o que vi, vcs tambem vao ver nas fotos que vou postar, como nao imaginei que tivesse assim fui pego desprevenido.
mas muito em breve vou abrir de novo com mais material pra limpeza e dessa vez abrir os dois lado pra uma geral.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

no momento eu so tinha um tudo deste gimo e é só o que foi usado pra uma limpeza meia boca.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  LaercioLMB Dom Ago 02, 2015 9:07 pm

Líquido de freio se retira somente com água, outros produtos danificam as lonas de freio e as deixam sem total capacidade de frenagem.
Tenha cuidado com isso, é grave o que você fez, mas espero que nada aconteça de ruim.
Provavelmente está com vazamento no cilindro de roda que pode ser desmontado e verificado se há ou não oxidações no cilindro que causam o vazamento.
Se for sujeira, lixa d'água 320 limpa bem e retifica o cilindro.
Use um cabo de madeira de vassoura para lixar dentro do cilindro de roda.
Faça um corte no comprimento do cabo e passe a lixa nesse corte e enrole a lixa no cabo, dessa forma girando o cabo dentro do cilindro você limpa todo ele.
Se não der para limpar e retirar os vazamentos, os cilindros de roda da courier são os mesmos, bastando puxar os furos do espelho de roda um pouco para fora com uma broca, pois o centro dos parafusos do cilindro da courier são um pouco mais afastados do que o do Mondeo, mas o diâmetro do cilindro é o mesmo e pode inclusive usar os reparos do cilindro da courier se for o caso.
Lonas só sei a dele mesmo já que as lonas não são rebitadas e ainda não encontrei lonas que encostem bem nas sapatas do Mondeo, pois bastaria furar as sapatas para rebitar lonas novas, mas não sei ainda quais as lonas que são iguais as do Mondeo, mas sei que deve ter.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  Perfil excluido Qua Ago 05, 2015 9:25 am

no mercado livre tem as sapata com lona por 50 pila o jogo, nao achei caro, o que come o dinheiro do cara e o frete.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  LaercioLMB Qua Ago 05, 2015 11:06 am

Olha, mesmo com o frete, ainda está barato e eu não perderia tempo em comprar, pois sei que cada jogo (duas) está mais de R$150,00 em lojas de autopeças.
É recomendado que dê um passe em um torno mecânico nos tambores antes de instalar as lonas novas, para não danificar as novas muito rápido.
Mas leve em um bom torneiro mecânico, pois se ele não centrar corretamente os tambores, os freios ficarão ruins.
Já trabalhei em tornearia mecânica e sei bem como é ruim acertar 100% o centro desses tambores de freio e usinar eles sem vibrar, pois se a ferramenta vibrar, os tambores irão comer as lonas rapidinho.
Tem muita sílica na fundição desses tambores e os choques térmicos deles quentes após frenagem com água fria de poças d'água, deixam o metal muito duro, por isso a ferramenta não pode ser qualquer fio de corte, pois o tambor vibra com a usinagem e está perdido o serviço.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  Marcelo Lima Qua Ago 05, 2015 11:42 am

Laércio pelo seu comentário acima eu posso retificar o tambor e colocar lonas rebitadas sem problemas. Tem um cara aqui que o mecânico disse que faz isso. Pela sua dificuldade em encontrar lona teria risco de ele não colocar a lona ideal pra sapata do mondeo?
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Ago 05, 2015 12:07 pm

Carlos RMS escreveu:no mercado livre tem as sapata com lona por 50 pila o jogo, nao achei caro, o que come o dinheiro do cara e o frete.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olá Carlos, no anuncio da lona de freio fala que é para aro 14 sendo que os mondeo são aro15 dar uma verificada pra ver se serve no seu ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  LaercioLMB Qua Ago 05, 2015 12:15 pm

Alexandre Castellano escreveu:
Carlos RMS escreveu:no mercado livre tem as sapata com lona por 50 pila o jogo, nao achei caro, o que come o dinheiro do cara e o frete.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olá Carlos, no anuncio da lona de freio fala que é para aro 14 sendo que os mondeo são aro15 dar uma verificada pra ver se serve no seu ok.
Os Mondeo de 1993 a 1996 são aro 14, os 1997 em diante já são aro 15.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  Perfil excluido Qui Ago 06, 2015 5:33 pm

LaercioLMB escreveu:
Alexandre Castellano escreveu:
Carlos RMS escreveu:no mercado livre tem as sapata com lona por 50 pila o jogo, nao achei caro, o que come o dinheiro do cara e o frete.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olá Carlos, no anuncio da lona de freio fala que é para aro 14 sendo que os mondeo são aro15 dar uma verificada pra ver se serve no seu ok.
Os Mondeo de 1993 a 1996 são aro 14, os 1997 em diante já são aro 15.

o meu que é o prata é aro 14, ja o outro que é da mulher mesmo ano 96 tao com aro 15, mas tem a ver o tamanho do tambor com o tamanho da roda? sera, no caso de eu querer por um rodado 15 no meu vou ter que trocar o tambor?
os tambor vao precisar sim de um passe, tao bem frisados, mas dependendo do valor que eu encontrar dos novo ate mando vir novo tambem.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  LaercioLMB Qui Ago 06, 2015 5:51 pm

Carlos RMS escreveu:
LaercioLMB escreveu:
Alexandre Castellano escreveu:
Carlos RMS escreveu:no mercado livre tem as sapata com lona por 50 pila o jogo, nao achei caro, o que come o dinheiro do cara e o frete.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olá Carlos, no anuncio da lona de freio fala que é para aro 14 sendo que os mondeo são aro15 dar uma verificada pra ver se serve no seu ok.
Os Mondeo de 1993 a 1996 são aro 14, os 1997 em diante já são aro 15.

o meu que é o prata é aro 14, ja o outro que é da mulher mesmo ano 96 tao com aro 15, mas tem a ver o tamanho do tambor com o tamanho da roda? sera, no caso de eu querer por um rodado 15 no meu vou ter que trocar o tambor?
os tambor vao precisar sim de um passe, tao bem frisados, mas dependendo do valor que eu encontrar dos novo ate mando vir novo tambem.
Sobre o aro, não tem problema nenhum usar aro 15 no MK1, não precisa trocar tambores de freio, pois teria que trocar todo o sistema de freio traseiro para isso, o que não valeria à pena fazer.
Todos os MK1 vieram com aro 14, de aço ou de liga leve, já os Mk2 já começaram a vir com aro 15.
O que muda nisso?
A bitola do pneu que foi compensada, pois o MK1 usa pneu com banda 65 e oMK2 com banda 60 o que deixou o diâmetro final dos pneus quase idênticos.
O Mk1 o pneu original dele é 185 65 R14, já o MK2 o pneu original dele é 195 60 R15, um pouco mais largo que o 14, mas de diâmetro externo quase igual.
Por isso eu uso no meu MK1, pneu 185 70 R14, pois o pneu com essas medidas fica pouco maior do que os pneus do MK2.
Por isso é que eu em estradas tenho uma autonomia bem maior e na cidade se eu souber dosar o acelerador, a autonomia também aumenta.
Por isso consigo fazer mais de 11 km/l na cidade e mais de 16 km/l na estrada, mas lógico, se for serra, não chego a 15 km/l, mas de qualquer forma ainda é muito bom, mais autonomia do que a maioria consegue.

Marcelo Lima escreveu:Laércio pelo seu comentário acima eu posso retificar o tambor e colocar lonas rebitadas sem problemas. Tem um cara aqui que o mecânico disse que faz isso. Pela sua dificuldade em encontrar lona teria risco de ele não colocar a lona ideal pra sapata do mondeo?
Pode sim usar lonas rebitadas, o problema é saber que lonas foram colocadas no lugar, pois sabendo isso, te economizaria muito trocar as lonas depois.
O Carlos encontrou lonas por um preço muito baixo, mas são as lonas para os modelos MK1, o MK2 são um pouco diferentes.
As lonas são feitas de amianto e embora seja um material de uso restrito, ainda é muito utilizado em lonas e pastilhas de freios.
Tem muitos carros hoje que ainda usam lonas rebitadas e desde que sejam rebitadas corretamente, nunca te darão problemas.
O que é rebitada corretamente?
É não bater os rebites em demasia, que podem danificar as lonas e com isso, virem a soltar com o tempo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  LaercioLMB Qui Ago 06, 2015 7:15 pm

Andei pesquisando aqui e pelo que encontrei, os tambores de freio do MK1 e MK2 são os mesmos, tanto é que encontrei diversos anúncios de tambores de freio Mondeo / Courier para a Courier de 1997 a 1999 e o cubo de roda traseiro da Courier de mesmos anos, é o mesmo do Mondeo e inclusive com ABS para caso alguém tenha com ABS.
Lembro que uma vez eu troquei o cubo de roda traseiro do Mondeo branco e usei o mesmo cubo traseiro de um MK2 1998.
Pelo visto, não tem diferença nenhuma de tambor de freio do MK1 e MK2.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  Perfil excluido Sex Ago 07, 2015 7:15 pm

LaercioLMB escreveu:Andei pesquisando aqui e pelo que encontrei, os tambores de freio do MK1 e MK2 são os mesmos, tanto é que encontrei diversos anúncios de tambores de freio Mondeo / Courier para a Courier de 1997 a 1999 e o cubo de roda traseiro da Courier de mesmos anos, é o mesmo do Mondeo e inclusive com ABS para caso alguém tenha com ABS.
Lembro que uma vez eu troquei o cubo de roda traseiro do Mondeo branco e usei o mesmo cubo traseiro de um MK2 1998.
Pelo visto, não tem diferença nenhuma de tambor de freio do MK1 e MK2.

ache os tambores no mercado livre a 90 cada, com o frete os dois vai custar 200 pila novos, nao tenho ideia de quanto custa pra da passe nos dois, mas contando que vou ter que levar pra alguem fazer isso acho que vale a pena os 200 nos novos.
Ja os cilindros ainda vou ter que ver o tamanho que o meu tem, pois pelo que vi nos anuncios tem dois tamanho esses cilindros.
e achei a 30 pila cada um
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
colocando as lonas os tambores e cilindro novos nessa parte posso ficar mais uns 10 anos sem me preocupar em repor peças, ja que o que ta nele faz 19 anos kkkkkkkkkkkkk

esses fretes é que sao um absurdo, nao sei que regra o mercado envio usa, mas nas sapatas que custa 50 pila o frete ficou em 40 e pocos pila, ja pro envio dos dois tambor custa uns 20 pila, deve ser por valor do produto que eles cobram ja que os tambores pesam bem mais que o jogo das sapatas.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  matheusbarretoo Sáb Mar 26, 2016 12:06 am

refis todo o sistema de freio traseiro do meu sw , gastei 75 reais em dois cilindro de ABS e comprei o jogo de sapata(aro 15) por 150..

porém meu freio de mão ñ gostei mt ñ segura como acho q deveria, mexia na regulagem que fica debaixo do console onde apoia o braço e melhorou mt pouco..

matheusbarretoo

Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  LaercioLMB Sáb Mar 26, 2016 9:24 am

Diâmetro dos cilindros, MK1 e MK2 são os mesmos.
Agora os cilindros de freio do MK1 e 2 estão muito baratos se comparados a 10 anos atrás quando tive que consertar o do branco que tenho para retirar peças agora e naquela época tive que adaptar os da courier.
Reparo de cilindros nem sempre é viável, pois há desgaste no cilindro e ocorrem pequenas oxidações que a olho nu, nem se dá importância, mas o fluído de freio passa por elas brincando.
Sei por experiência própria. O barato acaba saindo caro depois tendo que comprar um cilindro completo após já ter comprado um reparo.
O problema de anunciantes do mercado livre é que muitos não sabem nem o que estão lendo nas especificações.
Tem um anuncio de uma bomba de gasolina completa de Mondeo que nem de longe é do Mondeo. O suporte da bomba é parafusado no tanque e o tanque do Mondeo é de plástico, não permite isso.
Poderia ser do 1993 em que tinha até cabo de velocímetro, mas duvido muito disso, já que as mangueiras de combustível não são conectadas, somente colocadas sobre tubos metálicos.

Sobre o valor dos tambores, pelo baixo custo, não vale a pena mesmo mandar em uma tornearia, pois dependendo do zoio do torneiro, pode ficar uma porcaria.
Já trabalhei com tornearia e sei bem como é isso, já usinei tambor de freio e é um saco centrar ele 100% com relógio comparador e tem que usinar em baixa rotação para o tambor não vibrar.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  Perfil excluido Dom Mar 27, 2016 1:17 am

eu vi no mercado livre um anuncio de tambores de freio traseiro e a especificação do anuncio dizia que servia para o mondeo clx 1.8 96 e tal e varios outros modelos, quando os tambores chegaram eu fui trocar que ja tinha vinho os patins com lona tambem novos, os tambores do meu mondeo cabiam inteiro dentro dos tambores que chegaram kkkkkkkkkkkkk
o vendedor devolveu o dinheiro e disse que ia ver como fazer para eu enviar de volta os que veio, to ate agora esperando, ja faz uns dois meses que to com esse negocio aqui ocupando lugar e o vendedor subiu o preço no anuncio dele acho que pra compensar o valor no par que me enviou, se ele tivesse interesse em ter o par dos tambores de volta teria me dito como fazer pra enviar de volta.

essa é a medida do meu
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

essa é o que foi enviado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  LaercioLMB Dom Mar 27, 2016 10:01 am

É complicado comprar algumas coisas no Mercado Livre sem antes enchermos os vendedores de perguntas. Eu procuro sempre perguntar o máximo possível antes de comprar para evitar problemas e mesmo assim, já tive que devolver 3 botões de vidro elétrico, pois vieram os do Focus e não os do Mondeo, mesmo depois de eu ter explicado detalhadamente o motivo e mesmo assim, vieram os do Focus.
Como você tem a medida do diâmetro interno do tambor, essa deveria ter sido uma de suas perguntas antes da compra.
Carlos, não estou falando de você antes que pense mal, mas as pessoas estão ficando cada vez mais burras com o advento da internet e tem cada anuncio que Deus me perdoe, não sei de onde tiram certas informações e por mais que se pergunte, não entendem.
Em uma loja de São Paulo, tentei até com fotos perguntar se a loja tinha a grade inferior do parachoque do Mondeo com abertura para os faróis de neblina e acha que conseguiram entender? Várias mensagens trocadas e cada uma com uma resposta mais burra do que a anterior.
Assim o problema que estou tendo com a sul america acessórios que me vendeu os frisos laterais do Mondeo, vieram os da Frontier e até agora nada de resolverem, já faz mais de 30 dias isso e nada e o site foi aquele que você encontrou os frisos laterais do Mondeo que nem originais são, são frisos universais que eles cortam na medida e enviam e nem a medida eles tinham, pois me pediram as medidas dos frisos para me enviarem e até agora nada.
Me pediram os frisos de volta, devolvi, paguei o frete de devolução e eles nada.
Isso nem é tanto falcatrua, é burrice mesmo, pois nem no telefone dizem coisa com coisa.
As pessoas estão burrificadas em frente a tela do celular no zap zap pra tudo e não olham mais para os lados, não enxergam mais nada.
Você é um dos poucos que por não usar o zap zap ainda consegue ver mais além.
Os usuários de zap zap que me perdoem, mas só os que conseguem fazer as coisas sem o uso dele mesmo o tendo é que ainda não se contaminaram, já o resto que se tornou dependente, sinto muito, mas é a mais pura verdade isso e o pior cego é aquele que não quer ver e não aquele que não consegue ver.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  Perfil excluido Dom Mar 27, 2016 1:39 pm

sem problema Laercio, vc tem razao, eu no caso sou leigo no assunto porque iniciei a comprar no ML agora depois de comprar o Mondeo, entao sou leigo em duas coisas, nas peças do carro de por ele metade das coisa nao ser mais originais entao nao se sabe se é a peça correta ou se é uma injambração, e os anuncios do ML que se for pela descrição do anuncio corre o risco de comprar a peça errada, e nao é so no ML, nos sites de lojas que vende direto tambem mandam as cisas erradas, na Diskpeças encontrei o anuncio da junta do coletor de admissão que preciso, la como nao tem como fazer pergunta, fui pela imagem que tinha no anuncio, me enviaram uma junta que talvez seja paralela ou do coletor do escort.
mas como dizem é errando que se aprende. kkkkkk
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  LaercioLMB Dom Mar 27, 2016 2:23 pm

As juntas dos motores até 97 tem um formato, de 98 em diante tem outro.
Por que isso? Acho que seja para aumentar o valor do carro e das peças dele, pois não tem outra explicação.
A autopeças dragão de São Paulo é a única que pede o ano e o número do chassis do carro para ter certeza de que peças do motor você realmente precisa, pois até os pistões do 98 são diferentes do 97 embora ambos sejam 2.0.
As medidas dos anéis são diferentes e se não comprar do ano certo, não irão encaixar.
Lembro disso quando comprei um jogo de anéis para o 2.0 que está no branco. Me pediram o número do chassis do carro para identificar as medidas dos anéis e eu falei a eles que o motor não era original dele, era de um 98 e como eu sabia o ano, eles me pediram as medidas das canaletas dos pistões para eles conferirem e foi aí que eu descobri que o cara que tinha mexido nesse motor, usinou as canaletas, pois eu teria que comprar dois jogos de anéis para fazer um jogo, pois nenhuma medida batia com nenhum ano. De fato, ele me falou que teria que fazer isso e eu nem me liguei na época já que a 12 anos atrás eu não sabia nada de motores Zetec.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty freios trazeiros

Mensagem  giuseppe dedono Ter Mar 29, 2016 7:40 am

eu comprei as sapatas de freio trazeiro da courrier sao identicas caso resolva comprar leve as velhas para comparar vc vera que sao iguais

giuseppe dedono

Mensagens : 11
Pontos : 23
Data de inscrição : 08/07/2015
Idade : 64
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  Perfil excluido Ter Mar 29, 2016 9:47 pm

giuseppe dedono escreveu:eu comprei as sapatas de freio trazeiro da courrier sao identicas  caso resolva comprar leve as velhas para comparar vc vera que sao iguais

pra sapatas ser iguais os tambores devem ser tambem, as lonas tem que ficar de acordo com o diametro do tambor. mas courrier tambem tem ano, e acho que dependendo do ano as peças devem mudar tambem nas medidas, vc lembra se tinha ano da courrier relacionado nestas sapatas que vc comprou?
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  LaercioLMB Ter Mar 29, 2016 11:03 pm

De fato, não é qualquer ano.
Parecida não significa ser a mesma, pois como o Carlos falou, se o diâmetro do tambor não for exatamente o mesmo, as sapatas não irão pegar uniforme no tambor e o desgaste será rápido, sem contar que a capacidade de frenagem também diminui.
Pelos cilindros de roda terem a mesma medida não significa que todo o conjunto de freio seja o mesmo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Tambor de freio

Mensagem  Alexandre Castellano Qui Mar 31, 2016 2:23 pm

Olá, muito bom o tópico, estou com os meus tambores em mãos do MK2, vou tirar fotos e medir e posto aqui para vocês ver ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

freios traseiros Empty Re: freios traseiros

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos