.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?) EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?) EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?) EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?) EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?) EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?) EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?) EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?) EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?) EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?)

2 participantes

Ir para baixo

Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?) Empty Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?)

Mensagem  Perfil excluido Dom Mar 06, 2016 7:33 pm

segundo leituras e tradução no google tradutor, a valvula solenoide do pulso de ar é uma valvula que abre para passagem de ar de uma mangueira para outra, e quando fechada joga o ar fora, no caso a seguir joga pra dentro do coletor de admissão,

na imagem retirada do manual a tal valvula esta marcada com a letra (B)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


removendo as outras partes e deixando so o que interessa, ficaria assim como esta nesta outra imagem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

entao pelo que entendi, esta valvula tem como unica serventia liberar vacuo para o controle do ar condicionado e nada mais? e quando nao acionado o controle do ar ela fica jogando ar pra dentro do coletor?
esse ar não seria identificado como uma entrada de ar falso? ja que este ar não esta sendo feito o registro na leitura do sensor MAF (sensor de fluxo de ar)?
e quando o carro nao tem aquela ligação (M) como mostra na imagem, seria o mesmo que ligar no tudo do respiro do carter?

Dicas, Criticas, Duvidas, deixem nos seus comentarios.
estas valvulasinhas ja me deram um nó no cérebro, e ja me queimou quase todos neurônios, agora só dependo dos membros para concluir minha análise. Very Happy
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?) Empty Re: Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?)

Mensagem  LaercioLMB Dom Mar 06, 2016 10:29 pm

Essa válvula é somente no MK1 2.0 e é por isso que o MK1 2.0 tem 136 CV contra os 130 CV do MK2 2.0.
Esse sistema é ligado no coletor de escapamento.

Esse é o coletor da caixa M que você vê no manual.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acho que esse tópico responde a sua pergunta sobre a válvula de pulso de ar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?) Empty Re: Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?)

Mensagem  Perfil excluido Seg Mar 07, 2016 7:00 pm

pois é Laercio, quando comprei a mulher que me vendeu disse que era 2.0
quando abri o motor os pistao era 1.8.
talvez ele era 2.0 e fizeram umas gambiarras forte e colocaram 1.8 e tiraram o coletor do escape e deixaram a valvula de pulso so pra quem comprasse fica se quebrando como eu kkkkkkkkkkkkkkkk
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?) Empty Re: Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?)

Mensagem  LaercioLMB Seg Mar 07, 2016 9:58 pm

Que ano é o seu?
2.0 só saiu até 95 e somente o GLX, 96 somente o CLX 1.8.
Eu não sei o que diz nos documentos do seu carro, se fala CLX ou GLX, mas 2.0 MK1 somente GLX até 1995.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?) Empty Re: Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?)

Mensagem  Perfil excluido Ter Mar 08, 2016 7:07 pm

LaercioLMB escreveu:Que ano é o seu?
2.0 só saiu até 95 e somente o GLX, 96 somente o CLX 1.8.
Eu não sei o que diz nos documentos do seu carro, se fala CLX ou GLX, mas 2.0 MK1 somente GLX até 1995.

sabe que nem eu sei o que diz no doc, ate vou olhar agora.
ta IMP/FORD MONDEO CLX AD
ano e modelo 1996
5P 115cv
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?) Empty Re: Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?)

Mensagem  LaercioLMB Ter Mar 08, 2016 8:03 pm

Então o seu não tem esse sistema de pulso de ar, só veio no GLX 2.0 de 93 a 95.
Os 96 todos são 1.8, nenhum 2.0 a não ser que alguém tenha colocado o motor 2.0 depois que o 1.8 deu pau.
eu fiz isso no Mondeo branco que tenho, quebrou o motor 1.8 e eu comprei um 2.0 e coloquei nele, mas o 2.0 era de um 98 que também não tem esse sistema de pulso de ar.
Eu já pensei em colocar isso no meu, mas nem sei o quanto vale a pena e se será só para eu arrumar mais uma coisa para dar defeito no motor.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?) Empty Re: Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?)

Mensagem  Perfil excluido Qui Mar 10, 2016 8:01 am

a tal caixa de carvão que na imagem localiza com o (P) eu achei ela ontem la atras do tanque de combustível em cima da suspensão removi fiz uma geral e coloquei de novo, so que fui revisar o tubo que vai do motor ate la atras junto com os tubos do freio e da gasolina e o tal tubo tava entupido, e nem inserindo ar comprimido desentupiu, vou ter que comprar outro tubo de cobre e fazer uma instalação nova.
vou abrir outro topico e por as fotos.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?) Empty Re: Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?)

Mensagem  LaercioLMB Qui Mar 10, 2016 8:13 pm

Vi o tópico, muito bom.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?) Empty Re: Valvula solenoide de pulso de ar (vamos tirar duvidas?)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos