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Como tirar o coletor de admicao
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Como tirar o coletor de admicao
Boa noite a tds gostaria de tirar o coletor de admicao do meu mondeo 95 sw pois acho que está com entrada falsa de ar e gostaria de saber quais ferramentas precisa e oque precisa soltar para tirar o coletor
wellington araujo- Mensagens : 6
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Re: Como tirar o coletor de admicao
Não lembro agora a chave que usa para tirar os parafusos do coletor de admissão do motor ZETEC, mas sei que tirar o coletor com o motor no lugar não é tarefa fácil, pois terá que ter acesso por baixo do carro para soltar os parafusos da parte de baixo do coletor.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
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Re: Como tirar o coletor de admicao
Retirei o meu esse final de semana, é um trabalho Danado.
As chaves necessárias são a L nº 10 ou chave convencional e de preferência pequena nº10, chave nº8. Talvez seja necessário a nº 9.
Cara tenha noção que é muito trabalho, se for tirar os parafusos por cima ache alguém com o braço e a mão bem finas pois vai ser difícil.
As chaves necessárias são a L nº 10 ou chave convencional e de preferência pequena nº10, chave nº8. Talvez seja necessário a nº 9.
Cara tenha noção que é muito trabalho, se for tirar os parafusos por cima ache alguém com o braço e a mão bem finas pois vai ser difícil.
thiagosc- Mensagens : 37
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Data de inscrição : 09/06/2015
Re: Como tirar o coletor de admicao
Tenho que tirar pois aonde moro não tem mecânico que saiba mexer nele pois não aguento. Mais já está a quase um ano parado agora vou tirar a dúvida se esta com entrada. De ar obrigado pela atenção
wellington araujo- Mensagens : 6
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Re: Como tirar o coletor de admicao
Veja as mangueiras de vácuo se não tem nenhuma rasgada, inclusive a que sai do servo freio, essa é comum dar entrada falsa de ar na peça que fica junto ao tambor do servo freio.
O coletor de admissão não costuma empenar e dar entrada falsa de ar nas juntas a não ser que alguma vez tenha sido mal montado e juntas mal colocadas.
O coletor de admissão não costuma empenar e dar entrada falsa de ar nas juntas a não ser que alguma vez tenha sido mal montado e juntas mal colocadas.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
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Data de inscrição : 03/01/2014
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Re: Como tirar o coletor de admicao
Pra ter uma ideia montei faltando um parafuso do lado do motor de ignição esse parafuso tem de ser o primeiro a ser recolocado. O meu ainda estava com a junta de aço, com as trilhas. Lixe com uma lixa 200 as duas superfície e coloque um bom silicone de juntas ao redor da junta ou na base de fixação. O meu resolveu, aproveitei para trocar algumas mangueiras ressecadas.
thiagosc- Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015
Re: Como tirar o coletor de admicao
Lixar é a pior recomendação, pois deixará irregular a base do coletor de admissão.
O que a lixa faz?
A lixa é abrasiva e tira material e lixando irá desgastar a base do coletor e deixar ela irregular, nunca mais irá vedar sem ter que usar colas.
Não se usa colas, pois para desmontar depois é um tormento e limpar a cola do cabeçote de alumínio acaba riscando ele todo e o que era para ser bom, fica pior ainda.
Não se usa colas nas juntas do motor de maneira nenhuma.
Jamais se aperta um parafuso totalmente de uma só vez, se aperta um pouquinho cada um até que todos estejam bem firmes, pois ao apertar um totalmente, a peça deforma, pois é de plástico.
Não se deve jamais usar colas no motor, pois se isso for necessário, algo está errado.
Juntas jamais devem ser reaproveitadas, pois com o calor elas cedem e se acomodam a frma do local e ao retirar do lugar, elas não voltam a forma anterior e nunca mais irão vedar como deveriam.
Retirou junta do lugar, coloque nova para substituir pois se usar colas, só irá ferrar com o motor depois e se não for você que irá mexer no motor depois, outro o fará.
Por que ferrar com os outros se não gosta que ferrem com você?
É o que eu sempre penso antes de fazer algo.
Então, não use nenhum tipo de cola junto com as juntas, pois elas foram feitas para vedar sem usar cola e não foram feitas para serem reutilizadas.
O que a lixa faz?
A lixa é abrasiva e tira material e lixando irá desgastar a base do coletor e deixar ela irregular, nunca mais irá vedar sem ter que usar colas.
Não se usa colas, pois para desmontar depois é um tormento e limpar a cola do cabeçote de alumínio acaba riscando ele todo e o que era para ser bom, fica pior ainda.
Não se usa colas nas juntas do motor de maneira nenhuma.
Jamais se aperta um parafuso totalmente de uma só vez, se aperta um pouquinho cada um até que todos estejam bem firmes, pois ao apertar um totalmente, a peça deforma, pois é de plástico.
Não se deve jamais usar colas no motor, pois se isso for necessário, algo está errado.
Juntas jamais devem ser reaproveitadas, pois com o calor elas cedem e se acomodam a frma do local e ao retirar do lugar, elas não voltam a forma anterior e nunca mais irão vedar como deveriam.
Retirou junta do lugar, coloque nova para substituir pois se usar colas, só irá ferrar com o motor depois e se não for você que irá mexer no motor depois, outro o fará.
Por que ferrar com os outros se não gosta que ferrem com você?
É o que eu sempre penso antes de fazer algo.
Então, não use nenhum tipo de cola junto com as juntas, pois elas foram feitas para vedar sem usar cola e não foram feitas para serem reutilizadas.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Como tirar o coletor de admicao
precisa-se saber se os parafusos ainda sao originais, quando mexi no meu os parafusos tinha a cabeça TORX 10.
a junta no meu coletor eu usei silicone alta temperatura, passei silicone e cobri com plastico e usei umas arruela de 4mm e assentei o coletor em um vidro base plana, e deixei de um dia pro outro, depois com um estilete recortei as rebarbas e ficou uma junta flexível de borracha.
depois vou por uma foto do parafuso aqui pra voce ver que tipo de parafuso é.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
a junta no meu coletor eu usei silicone alta temperatura, passei silicone e cobri com plastico e usei umas arruela de 4mm e assentei o coletor em um vidro base plana, e deixei de um dia pro outro, depois com um estilete recortei as rebarbas e ficou uma junta flexível de borracha.
depois vou por uma foto do parafuso aqui pra voce ver que tipo de parafuso é.
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Perfil excluido- Mensagens : 649
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Data de inscrição : 14/09/2014
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