.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Trocar forro do Teto EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Trocar forro do Teto EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Trocar forro do Teto EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Trocar forro do Teto EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Trocar forro do Teto EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Trocar forro do Teto EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Trocar forro do Teto EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Trocar forro do Teto EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
Trocar forro do Teto EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB


Trocar forro do Teto

Ir para baixo

Trocar forro do Teto Empty Trocar forro do Teto

Mensagem  Marcelo Lima Qui Jun 23, 2016 4:54 pm

Pessoal o texto abaixo estava em outro tópico. Colei aqui para ajudar quem passou por esse problema.
Depois posto fotos do resultado...

Boa tarde à todos.
Gostaria de dividir com vocês que fiz o forro do meu conforme orientações e ficou ótimo:
Material utilizado = 2 m de forro automotivo e 2 colas spray (não era 3m, uma cola só seria pouco rsrsrs...)

Passo 1: Remover todos os itens que são fixados no teto como quebra sol, luz de salão(acho que é assim que chama), aqueles suportes que o passageiro se segura, break light e todas as travas que tiverem como por exemplo no lado do motorista não tem esse apoio pra se segurar e vai umas travas que tapam os furos nessa área.

Passo 2: Remover o acabamento das colunas - não consegui remover os acabamentos próximo ao para-brisa mas no final foi até melhor Smile

Passo 3: Soltar com cuidado o forro completo na coluna central ele possui uma aba que entra um pouco na lata do carro e ajuda a apoiar (no meu caso eu tirei primeiro o tecido mas fez uma baita sujeira pois tive medo de ter mais alguma coisa por baixo, mas não tinha)

Passo 4: Retirar o forro de dentro do carro. Tirei pela porta do passageiro por cima do painel. Joguei a frente por cima do volante e a parte de traz para porta do passageiro no ponto do centro da porta pra parte mais alta...saiu um pouco forçado mas não danificou em nada;

Passo 5: Limpeza da espuma velha. A espuma do forro antigo se esfarela, portanto usei uma vassoura e com cuidado varri as partes mais soltas juntando imediatamente com um aspirador (Dica pra quem tem renite alérgica como eu rsrsrs...) Depois com uma escova de roupas esfreguei forte e juntando por partes com a própria escova aspirava. Foi bom pra não contaminar o local do trabalho que era o chão.

Passo 6: Tudo limpinho aplicar a cola. O bico da cola que usei possui um ajuste que com ¼ de volta produz um jato de uns dois dedos de largura. Deve-se passar cola nas duas partes a serem coladas e com ajuda de alguém vá colocando devagar o forro sem pressionar em um lugar só, mas passando a mão uniformemente fazendo o contorno de cada área. A cola mandava aguardar 1 minuto mas secou rapidamente e tive que retrabalhar uma extremidade aplicando a cola e colocando em seguida...ficou ótimo!

Passo 7: Depois de tudo seco fazer os recortes da lâmpada, teto solar caso tenha e os furos de tudo.

Passo 9: Fazer procedimento inverso colocando o forro dentro do carro.

Passo 10: Com o forro dentro do carro eu coloquei primeiro a parte do fundo indo além e depois voltei encaixando a parte das colunas do para-brisa que não havia desmontado - tive ajuda de um amigo nessa etapa.

Passo 11: Montar os acabamentos de volta: Observei que em alguns casos as travas metálicas do acabamento ficaram na lata do carro. Tire essa trava da lata e monte na garra do acabamento da coluna pois se não essa garra não monta pois a trava metálica fica fechada.

Passo 12: Mandar pra os colegas os comentários dos resultados rsrsrsrs...

Nota: Optei por não fazer o forro do teto solar pois a peça possui acabamento fixado por plastico derretido e não quis arriscar desmanchar e soldar de novo mas não parece ser difícil exceto que é preciso desmontar o teto solar fora, depois remover pelo trilho o conjunto do teto para liberar essa parte do teto solar que tem forro de tecido. Ah e também não comprei mais meio metro de tecido para isso.

Investimento:
2 Colas R$ 50,00
2 m de forro automotivo: R$ 40,00

Ao todo 90 reais e muita paciência.

Agradeço a todos, mas principalmente ao colega Laércio que divulgando os macetes me motivou a encarar a empreitada!

Abraços galera!
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos