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Trocar forro do Teto
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Trocar forro do Teto
Pessoal o texto abaixo estava em outro tópico. Colei aqui para ajudar quem passou por esse problema.
Depois posto fotos do resultado...
Boa tarde à todos.
Gostaria de dividir com vocês que fiz o forro do meu conforme orientações e ficou ótimo:
Material utilizado = 2 m de forro automotivo e 2 colas spray (não era 3m, uma cola só seria pouco rsrsrs...)
Passo 1: Remover todos os itens que são fixados no teto como quebra sol, luz de salão(acho que é assim que chama), aqueles suportes que o passageiro se segura, break light e todas as travas que tiverem como por exemplo no lado do motorista não tem esse apoio pra se segurar e vai umas travas que tapam os furos nessa área.
Passo 2: Remover o acabamento das colunas - não consegui remover os acabamentos próximo ao para-brisa mas no final foi até melhor Smile
Passo 3: Soltar com cuidado o forro completo na coluna central ele possui uma aba que entra um pouco na lata do carro e ajuda a apoiar (no meu caso eu tirei primeiro o tecido mas fez uma baita sujeira pois tive medo de ter mais alguma coisa por baixo, mas não tinha)
Passo 4: Retirar o forro de dentro do carro. Tirei pela porta do passageiro por cima do painel. Joguei a frente por cima do volante e a parte de traz para porta do passageiro no ponto do centro da porta pra parte mais alta...saiu um pouco forçado mas não danificou em nada;
Passo 5: Limpeza da espuma velha. A espuma do forro antigo se esfarela, portanto usei uma vassoura e com cuidado varri as partes mais soltas juntando imediatamente com um aspirador (Dica pra quem tem renite alérgica como eu rsrsrs...) Depois com uma escova de roupas esfreguei forte e juntando por partes com a própria escova aspirava. Foi bom pra não contaminar o local do trabalho que era o chão.
Passo 6: Tudo limpinho aplicar a cola. O bico da cola que usei possui um ajuste que com ¼ de volta produz um jato de uns dois dedos de largura. Deve-se passar cola nas duas partes a serem coladas e com ajuda de alguém vá colocando devagar o forro sem pressionar em um lugar só, mas passando a mão uniformemente fazendo o contorno de cada área. A cola mandava aguardar 1 minuto mas secou rapidamente e tive que retrabalhar uma extremidade aplicando a cola e colocando em seguida...ficou ótimo!
Passo 7: Depois de tudo seco fazer os recortes da lâmpada, teto solar caso tenha e os furos de tudo.
Passo 9: Fazer procedimento inverso colocando o forro dentro do carro.
Passo 10: Com o forro dentro do carro eu coloquei primeiro a parte do fundo indo além e depois voltei encaixando a parte das colunas do para-brisa que não havia desmontado - tive ajuda de um amigo nessa etapa.
Passo 11: Montar os acabamentos de volta: Observei que em alguns casos as travas metálicas do acabamento ficaram na lata do carro. Tire essa trava da lata e monte na garra do acabamento da coluna pois se não essa garra não monta pois a trava metálica fica fechada.
Passo 12: Mandar pra os colegas os comentários dos resultados rsrsrsrs...
Nota: Optei por não fazer o forro do teto solar pois a peça possui acabamento fixado por plastico derretido e não quis arriscar desmanchar e soldar de novo mas não parece ser difícil exceto que é preciso desmontar o teto solar fora, depois remover pelo trilho o conjunto do teto para liberar essa parte do teto solar que tem forro de tecido. Ah e também não comprei mais meio metro de tecido para isso.
Investimento:
2 Colas R$ 50,00
2 m de forro automotivo: R$ 40,00
Ao todo 90 reais e muita paciência.
Agradeço a todos, mas principalmente ao colega Laércio que divulgando os macetes me motivou a encarar a empreitada!
Abraços galera!
Depois posto fotos do resultado...
Boa tarde à todos.
Gostaria de dividir com vocês que fiz o forro do meu conforme orientações e ficou ótimo:
Material utilizado = 2 m de forro automotivo e 2 colas spray (não era 3m, uma cola só seria pouco rsrsrs...)
Passo 1: Remover todos os itens que são fixados no teto como quebra sol, luz de salão(acho que é assim que chama), aqueles suportes que o passageiro se segura, break light e todas as travas que tiverem como por exemplo no lado do motorista não tem esse apoio pra se segurar e vai umas travas que tapam os furos nessa área.
Passo 2: Remover o acabamento das colunas - não consegui remover os acabamentos próximo ao para-brisa mas no final foi até melhor Smile
Passo 3: Soltar com cuidado o forro completo na coluna central ele possui uma aba que entra um pouco na lata do carro e ajuda a apoiar (no meu caso eu tirei primeiro o tecido mas fez uma baita sujeira pois tive medo de ter mais alguma coisa por baixo, mas não tinha)
Passo 4: Retirar o forro de dentro do carro. Tirei pela porta do passageiro por cima do painel. Joguei a frente por cima do volante e a parte de traz para porta do passageiro no ponto do centro da porta pra parte mais alta...saiu um pouco forçado mas não danificou em nada;
Passo 5: Limpeza da espuma velha. A espuma do forro antigo se esfarela, portanto usei uma vassoura e com cuidado varri as partes mais soltas juntando imediatamente com um aspirador (Dica pra quem tem renite alérgica como eu rsrsrs...) Depois com uma escova de roupas esfreguei forte e juntando por partes com a própria escova aspirava. Foi bom pra não contaminar o local do trabalho que era o chão.
Passo 6: Tudo limpinho aplicar a cola. O bico da cola que usei possui um ajuste que com ¼ de volta produz um jato de uns dois dedos de largura. Deve-se passar cola nas duas partes a serem coladas e com ajuda de alguém vá colocando devagar o forro sem pressionar em um lugar só, mas passando a mão uniformemente fazendo o contorno de cada área. A cola mandava aguardar 1 minuto mas secou rapidamente e tive que retrabalhar uma extremidade aplicando a cola e colocando em seguida...ficou ótimo!
Passo 7: Depois de tudo seco fazer os recortes da lâmpada, teto solar caso tenha e os furos de tudo.
Passo 9: Fazer procedimento inverso colocando o forro dentro do carro.
Passo 10: Com o forro dentro do carro eu coloquei primeiro a parte do fundo indo além e depois voltei encaixando a parte das colunas do para-brisa que não havia desmontado - tive ajuda de um amigo nessa etapa.
Passo 11: Montar os acabamentos de volta: Observei que em alguns casos as travas metálicas do acabamento ficaram na lata do carro. Tire essa trava da lata e monte na garra do acabamento da coluna pois se não essa garra não monta pois a trava metálica fica fechada.
Passo 12: Mandar pra os colegas os comentários dos resultados rsrsrsrs...
Nota: Optei por não fazer o forro do teto solar pois a peça possui acabamento fixado por plastico derretido e não quis arriscar desmanchar e soldar de novo mas não parece ser difícil exceto que é preciso desmontar o teto solar fora, depois remover pelo trilho o conjunto do teto para liberar essa parte do teto solar que tem forro de tecido. Ah e também não comprei mais meio metro de tecido para isso.
Investimento:
2 Colas R$ 50,00
2 m de forro automotivo: R$ 40,00
Ao todo 90 reais e muita paciência.
Agradeço a todos, mas principalmente ao colega Laércio que divulgando os macetes me motivou a encarar a empreitada!
Abraços galera!
Marcelo Lima- Mensagens : 522
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