Agosto 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos

Trocar forro do Teto

Ir em baixo

Trocar forro do Teto

Mensagem  Marcelo Lima em Qui Jun 23, 2016 4:54 pm

Pessoal o texto abaixo estava em outro tópico. Colei aqui para ajudar quem passou por esse problema.
Depois posto fotos do resultado...

Boa tarde à todos.
Gostaria de dividir com vocês que fiz o forro do meu conforme orientações e ficou ótimo:
Material utilizado = 2 m de forro automotivo e 2 colas spray (não era 3m, uma cola só seria pouco rsrsrs...)

Passo 1: Remover todos os itens que são fixados no teto como quebra sol, luz de salão(acho que é assim que chama), aqueles suportes que o passageiro se segura, break light e todas as travas que tiverem como por exemplo no lado do motorista não tem esse apoio pra se segurar e vai umas travas que tapam os furos nessa área.

Passo 2: Remover o acabamento das colunas - não consegui remover os acabamentos próximo ao para-brisa mas no final foi até melhor Smile

Passo 3: Soltar com cuidado o forro completo na coluna central ele possui uma aba que entra um pouco na lata do carro e ajuda a apoiar (no meu caso eu tirei primeiro o tecido mas fez uma baita sujeira pois tive medo de ter mais alguma coisa por baixo, mas não tinha)

Passo 4: Retirar o forro de dentro do carro. Tirei pela porta do passageiro por cima do painel. Joguei a frente por cima do volante e a parte de traz para porta do passageiro no ponto do centro da porta pra parte mais alta...saiu um pouco forçado mas não danificou em nada;

Passo 5: Limpeza da espuma velha. A espuma do forro antigo se esfarela, portanto usei uma vassoura e com cuidado varri as partes mais soltas juntando imediatamente com um aspirador (Dica pra quem tem renite alérgica como eu rsrsrs...) Depois com uma escova de roupas esfreguei forte e juntando por partes com a própria escova aspirava. Foi bom pra não contaminar o local do trabalho que era o chão.

Passo 6: Tudo limpinho aplicar a cola. O bico da cola que usei possui um ajuste que com ¼ de volta produz um jato de uns dois dedos de largura. Deve-se passar cola nas duas partes a serem coladas e com ajuda de alguém vá colocando devagar o forro sem pressionar em um lugar só, mas passando a mão uniformemente fazendo o contorno de cada área. A cola mandava aguardar 1 minuto mas secou rapidamente e tive que retrabalhar uma extremidade aplicando a cola e colocando em seguida...ficou ótimo!

Passo 7: Depois de tudo seco fazer os recortes da lâmpada, teto solar caso tenha e os furos de tudo.

Passo 9: Fazer procedimento inverso colocando o forro dentro do carro.

Passo 10: Com o forro dentro do carro eu coloquei primeiro a parte do fundo indo além e depois voltei encaixando a parte das colunas do para-brisa que não havia desmontado - tive ajuda de um amigo nessa etapa.

Passo 11: Montar os acabamentos de volta: Observei que em alguns casos as travas metálicas do acabamento ficaram na lata do carro. Tire essa trava da lata e monte na garra do acabamento da coluna pois se não essa garra não monta pois a trava metálica fica fechada.

Passo 12: Mandar pra os colegas os comentários dos resultados rsrsrsrs...

Nota: Optei por não fazer o forro do teto solar pois a peça possui acabamento fixado por plastico derretido e não quis arriscar desmanchar e soldar de novo mas não parece ser difícil exceto que é preciso desmontar o teto solar fora, depois remover pelo trilho o conjunto do teto para liberar essa parte do teto solar que tem forro de tecido. Ah e também não comprei mais meio metro de tecido para isso.

Investimento:
2 Colas R$ 50,00
2 m de forro automotivo: R$ 40,00

Ao todo 90 reais e muita paciência.

Agradeço a todos, mas principalmente ao colega Laércio que divulgando os macetes me motivou a encarar a empreitada!

Abraços galera!
Marcelo Lima

Pontos : 547

Permissão deste fórum: