.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ? EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ? EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ? EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ? EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ? EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ? EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ? EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ? EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ? EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ?

3 participantes

Ir para baixo

Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ? Empty Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ?

Mensagem  Denis Silveira Ter Jun 28, 2016 10:19 pm

Boa noite amigos , chegando a época de manutençoes preventivas nao encontrei a informaçao de o modelo
Mondeo 97 2.0 16v usa correia dentada ou correia de comando, vi alguns sites dizendo que linha ford motores zetec rocam
usam correia de comando, Carlos RMS e Laercio LMB me indicam alguem em porto alegre para executar a troca, sou da regiao tanbem de porto alegre na zona norte, Leopoldina.

Denis Silveira

Mensagens : 10
Pontos : 18
Data de inscrição : 15/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ? Empty Re: Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ?

Mensagem  LaercioLMB Qua Jun 29, 2016 9:25 am

Olá!
A correia do Zetec E é dentada e não corrente.
Sobre indicar alguém que troque, perdi a confiança nos mecânicos e por isso não tenho ninguém a indicar.
Essa é só uma dica, tem muitos preços diferentes e até mais baratos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quando a gente troca a correia é conveniente trocar a polia guia e a tensora, mas não é necessariamente obrigatório fazer isso desde que a sua ao girar com a mão não apresente nenhum ruído suspeito, já que abrir a blindagem do rolamento e re lubrificar ele, não irá durar muito tempo, acredito que nem 6 meses dure e o trabalho de desmontar tudo só para lubrificar um rolamento não compensa e se depender de terceiros para fazer isso, menos ainda.

Veja esse tem um preço bem mais em conta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ? Empty Re: Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ?

Mensagem  Perfil excluido Qua Jun 29, 2016 4:22 pm

voce é da leopoldina traz aqui domingo e trocamos, eu troco pra voce, voce sabe onde é a Nortran eu moro na rua paralela ao muro da Nortran Rua. primeiro de junho n. 160 antigo acesso quatro.
quanto a correia tente ver se a que tem nele tem algum codigo e quanto a preço e marca pegue a melhor que poder, economizar em coreia pode pegar uma dessas cachorreira e acabar pondo em risco todo motor, sabe que essa correia rebentar e o pistao bater nas valvulas e empenar alguma delas ja tem que abrir tudo e trocar valvula.
e nao te preocupa com dia por ser domingo porque domingo pra mim é igual dia de semana, e quanto a valores seu gasto vai ser so com as peças e gasolina pra vir aqui. qualquer coisa site ai no comentario.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ? Empty Re: Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ?

Mensagem  Denis Silveira Qua Jun 29, 2016 5:01 pm

LaercioLMB escreveu:Olá!
A correia do Zetec E é dentada e não corrente.
Sobre indicar alguém que troque, perdi a confiança nos mecânicos e por isso não tenho ninguém a indicar.
Essa é só uma dica, tem muitos preços diferentes e até mais baratos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quando a gente troca a correia é conveniente trocar a polia guia e a tensora, mas não é necessariamente obrigatório fazer isso desde que a sua ao girar com a mão não apresente nenhum ruído suspeito, já que abrir a blindagem do rolamento e re lubrificar ele, não irá durar muito tempo, acredito que nem 6 meses dure e o trabalho de desmontar tudo só para lubrificar um rolamento não compensa e se depender de terceiros para fazer isso, menos ainda.

Veja esse tem um preço bem mais em conta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Obrigado Laercio pela Dica, irei reforçar isso pra nao ter uma enorme dor de cabeça depois !

Denis Silveira

Mensagens : 10
Pontos : 18
Data de inscrição : 15/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ? Empty Re: Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ?

Mensagem  Denis Silveira Qua Jun 29, 2016 5:05 pm

Carlos RMS escreveu: voce é da leopoldina traz aqui domingo e trocamos, eu troco pra voce, voce sabe onde é a Nortran eu moro na rua paralela ao muro da Nortran Rua. primeiro de junho n. 160 antigo acesso quatro.
quanto a correia tente ver se a que tem nele tem algum codigo e quanto a preço e marca pegue a melhor que poder, economizar em coreia pode pegar uma dessas cachorreira e acabar pondo em risco todo motor, sabe que essa correia rebentar e o pistao bater nas valvulas e empenar alguma delas ja tem que abrir tudo e trocar valvula.
e nao te preocupa com dia por ser domingo porque domingo pra mim é igual dia de semana, e quanto a valores seu gasto vai ser so com as peças e gasolina pra vir aqui. qualquer coisa site ai no comentario.

Valeu Carlos, bah conheço sim podemos sim marcar,acredito que no final de semana que vem no Sabado ou Domingo, tranquilo se acertamos ai pode deixar ,moro perto aqui do T6 e Mercado Diasul,dai é certo find que vem valeu !

Denis Silveira

Mensagens : 10
Pontos : 18
Data de inscrição : 15/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ? Empty Re: Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ?

Mensagem  Perfil excluido Qua Jun 29, 2016 7:32 pm

Denis Silveira escreveu:
Carlos RMS escreveu: Você é da leopoldina traz aqui domingo e trocamos, eu troco pra você, sabe onde é a Nortran eu moro na rua paralela ao muro da Nortran Rua. primeiro de junho n. 160 antigo acesso quatro.
Quanto a correia tente ver se a que tem nele tem algum código e quanto a preço e marca pegue a melhor que poder, economizar em coreia pode pegar uma dessas cachorreira e acabar pondo em risco todo motor, sabe que essa correia arrebentar e o pistão bater nas válvulas e empenar alguma delas já tem que abrir tudo e trocar válvula.
E não te preocupa com dia por ser domingo porque domingo pra mim é igual dia de semana, e quanto a valores seu gasto vai ser só com as peças e gasolina pra vir aqui. qualquer coisa site ai no comentário.

Valeu Carlos, bah conheço sim podemos sim marcar,acredito que no final de semana que vem no Sabado ou Domingo, tranquilo se acertamos ai pode deixar ,moro perto aqui do T6 e Mercado Diasul,dai é certo fim de que vem valeu !

Neste sábado tenho que fazer um serviço mas domingo apos as 10hs pode encostar aqui a hora que você quiser.
na mesma rua que fica o t6 vem por ela ate Manoel Elias, pega a Manoel sentido Protásio no que acabar o muro da Nortran tem uma casa e já é a rua, entrou nela uns 150 mt vai ver um Mondeo hatch vermelho do lado esquerdo da rua, do outro lado na direita vai ver o meu prata no patio, uma grade azul.

Esqueci de mencionar que seria bom você ter a junta da tampa do comando, pede da taranto, ele é na cor cinza, ela é feita de PU é uma junta de borracha macia e grossa que veda bem.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ? Empty Re: Ford Mondeo 97 CLX usa correa dentada ou correia de comando (Corrente) ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos