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Mensagem  lucas castro Ter Set 27, 2016 3:52 pm

Certa vez limpei essa peça do meu também,porém tenho uma dúvida,porque o mk2 não tem essa peça?,no que eu vi era tudo fechado,eu to pensando em colocar no meu o do mk2 também porque a grade quebrou e não encontro para comprar,só encontro a que é escrito Mondeo nela,que é do MK2

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Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 6 Empty Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996

Mensagem  LaercioLMB Ter Set 27, 2016 10:57 pm

Eu coloquei a tampa do MK2 no meu, retirei a grade original do MK1, acho menos estilosa, mas a tampa do MK2 não encaixa diretamente na porta do MK1 embora se pareçam.
Tem uma parte onde encaixam as travas da tampa do MK2 que tem que serem afundadas na porta se não a tampa do MK2 fica levantada, não encostando na guarnição do vidro como a grade do MK1 encosta.
Para ver como são as coisas, as portas parecem ser iguais, mas não são.
As da frente são iguais, já as de trás não são.


Última edição por LaercioLMB em Qua Set 28, 2016 11:28 am, editado 1 vez(es)
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Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 6 Empty Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996

Mensagem  Marcelo Lima Qua Set 28, 2016 5:59 am

Laercio ta ficando top mesmo a máquina hein! To acessando o fórum pelo celular mas mesmo assim dá uma boa idéia do trabalho!
Parabéns irmão!
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Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 6 Empty Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996

Mensagem  LaercioLMB Qua Set 28, 2016 8:28 am

Obrigado Marcelo.
Só está demorando mais que o previsto.
O processo de montagem está um pouco mais demorado, pois estou limpando peça por peça antes de recolocar no lugar para deixar tudo bem limpo mesmo.
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Mensagem  lucas castro Qua Set 28, 2016 11:17 am

LaercioLMB escreveu:Eu coloquei a tampa do MK2 no meu, retirei a grade original do MK1, acho menos estilosa, mas a tampa do MK2 não encaixa diretamente na porta do MK1 embora se pareçam.
Tem uma parte onde encaixam as travas da tampa do MK2 que tem que serem afundadas na porta se não a tampa do MK2 fica levantada, não encostando na guarnição do vidro como a grade do MK1 encosta.
Para ver como são as coisas, as portas parecem ser iguais, mas não são.
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Nossa,então não vai comprar por enquanto,eu queria encontrar as originais do Mk1,mas não encontro..

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Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 6 Empty Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996

Mensagem  LaercioLMB Seg Out 03, 2016 10:18 pm

lucas castro escreveu:
LaercioLMB escreveu:Eu coloquei a tampa do MK2 no meu, retirei a grade original do MK1, acho menos estilosa, mas a tampa do MK2 não encaixa diretamente na porta do MK1 embora se pareçam.
Tem uma parte onde encaixam as travas da tampa do MK2 que tem que serem afundadas na porta se não a tampa do MK2 fica levantada, não encostando na guarnição do vidro como a grade do MK1 encosta.
Para ver como são as coisas, as portas parecem ser iguais, mas não são.
As da frente são iguais, já as de trás não são.

Nossa,então não vai comprar por enquanto,eu queria encontrar as originais do Mk1,mas não encontro..

Do MK1 eu tenho só a do lado esquerdo, a do lado direito está ruim e não vale a pena vender.
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Mensagem  LaercioLMB Seg Out 03, 2016 10:30 pm

Bom, eu já tinha feito a fiação do farol esquerdo e nem lembrei que precisava fazer do direito também e agora na montagem, ao desmontar o farol para limpar tudo me deparei com os fios sem capa, todos descascados. Não sei como não entraram em curto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Então resolvi fazer o mesmo que fiz no outro e deixar os dois com a fiação nova.
Se alguém for fazer, os fios são de bitola 2,5 mm, não pode ser mais fino por que as lâmpadas usadas no farol consomem uma carga elevada, 6A cada lâmpada e fios finos vão esquentar e logo estragar.
Não é à toa que se usa um relé para acionar as lâmpadas do farol e não são ligadas direto pela chave no painel, pois derreteria os contatos da chave.

Então refiz a fiação e ficou assim;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Farol pronto para ser instalado.

Também hoje eu montei a suspensão traseira e tenho que sair para comprar os parafusos que prendem a barra estabilizadora traseira nas bieletas, pois estava sem as bieletas e a barra desativada, ou seja, só um peso a mais no carro sem funcionar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sei que tem gente que vai dizer que isso ninguém vê, mas quando o carro está em um posto para troca de óleo e fica no elevacar, todo mundo vê a suspensão do carro e verão uma suspensão limpa e brilhando.
Ahh, mas suja tudo.

Sim, suja, mas estando bem limpa agora e brilhando, fica mais fácil de manter limpa bastando um jato de já com detergente a cada lavagem que se faz no carro.

Um detalhe muito importante sobre a suspensão traseira do Mondeo, o agregado (detesto esse nome) não é só colocar e apertar os parafusos, ele tem que ser centralizado no carro se não as rodas ficam fora de alinhamento.
Ao colocar o "agregado" no carro, notei que tem dois furos na carroceria que fecham com dois furos no "agregado" e que servem para a fábrica usar um gabarito para centralizar ele.
Como eu fiz?
Como não tenho gabarito e nem vou fazer um, utilizei o paquímetro para medir da borda do "agregado" até a carroceria para deixar os dois lados iguais e tudo centralizado.
Fica com 45,5 mm de cada lado e se não cuidar isso, a diferença é grande pois os furos dos parafusos no "agregado" são rasgos para o ajuste e não furos redondos que encaixam exatamente nos parafusos
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Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 6 Empty Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996

Mensagem  LaercioLMB Seg Out 03, 2016 11:15 pm

Esqueci de mostrar as fotos do conjunto da suspensão antes de ser pintado.

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Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 6 Empty Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996

Mensagem  Marcelo Lima Ter Out 04, 2016 6:54 am

Cara a arte que você ta fazendo nesse carro...nada mais justo do que fazer os maiores detalhes possíveis independente de ser aparente ou não. No maximo creio que você nao seria tão rigoroso no acabamento da suspensão como foi no das portas por exemplo rsrsrs...
A máquina ta ficando muito show mesmo Laercio!
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Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 6 Empty Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996

Mensagem  LaercioLMB Ter Out 04, 2016 8:16 am

Verdade, acabamento da suspensão não precisa ser tão rigoroso já que passará por água, pedras, barro e tudo o que as rodas jogarem nela durante o uso.
Um risquinho da pintura antiga ou arranhado de ter encostado em algum meio fio não precisam ser tirados, isso já seria loucura mesmo, mas o melhor possível ficando já está muito bom.
O tanque foi lavado como podem ver na imagem que ele está pretinho novamente, o tubo que vai da boca até o tanque estava imundo e cheio de crostas de barro agora está como novo e isso tudo fica mais fácil de manter limpo de agora em diante.
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Mensagem  lucas castro Qua Out 05, 2016 1:14 pm

LaercioLMB escreveu:
lucas castro escreveu:
LaercioLMB escreveu:Eu coloquei a tampa do MK2 no meu, retirei a grade original do MK1, acho menos estilosa, mas a tampa do MK2 não encaixa diretamente na porta do MK1 embora se pareçam.
Tem uma parte onde encaixam as travas da tampa do MK2 que tem que serem afundadas na porta se não a tampa do MK2 fica levantada, não encostando na guarnição do vidro como a grade do MK1 encosta.
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Laércio,eu preciso é desse mesmo,lado motorista,por quanto você me vende esse acabamento?

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Mensagem  LaercioLMB Qui Out 06, 2016 9:05 am

Você quer a grade que fica na porta ou a que fica na carroceria?
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Mensagem  lucas castro Qui Out 06, 2016 3:33 pm

LaercioLMB escreveu:Você quer a grade que fica na porta ou a que fica na carroceria?

Laércio,preciso do que fica na porta mesmo,do lado de fora da porta, lado motorista,o outro meu está bom,pelo meos até o dia que alguém for fechar a porta novamente e quebrar ele..

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Mensagem  LaercioLMB Sex Out 07, 2016 7:23 am

Vou procurar onde está o que tinha no meu vermelho, pois o do branco está trincado e não vai durar muito.
Esse final de semana eu procuro já que estou montando o vermelho e algumas peças dele estão dentro do branco.
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Mensagem  lucas castro Sex Out 07, 2016 9:24 am

LaercioLMB escreveu:Vou procurar onde está o que tinha no meu vermelho, pois o do branco está trincado e não vai durar muito.
Esse final de semana eu procuro já que estou montando o vermelho e algumas peças dele estão dentro do branco.

Está bem amigo,fico no aguardo,preciso muito dessa peça..,você teria para me vender também o pisca dianteiro lado passageiro e o difusor do ar condicionado também lado passageiro?

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Mensagem  LaercioLMB Seg Out 10, 2016 9:36 pm

Seguindo adiante com o carro, aqui como está ficando o cofre do motor, já que coloquei o câmbio no lugar, com os semi eixos pintados.
Os discos de freio por estarem muito tempo parados, obviamente oxidaram, mas isso não é problema, na primeira frenagem do carro eles limpam.
Isso é bom para assentar as pastilhas de freio no disco já que troquei as pastilhas, as que estavam nele estavam somente uma casquinha, quase no ferro já.
Tenho que fazer o mesmo nas rodas de trás agora que terei que trocar inclusive os cilindros de roda, pois estavam com vazamentos.

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Mensagem  Marcelo Lima Qua Out 12, 2016 4:02 pm

Laercio sobre os discos não seria interessante uma retifica pra tirar algum degrau? Os meus preciso ver se dá retifica pois estão bem gastos. Alguém sabe qual é a medidai mínima dos discos? Alguém falou wm 22mm mas não tinha certeza...
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Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 6 Empty retífica

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Out 12, 2016 4:46 pm

Olá Marcelo com certeza o valor da retífica não compensaria, há não ser que consegue na camaradagem com algum conhecido torneiro ok.

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Mensagem  LaercioLMB Qua Out 12, 2016 5:56 pm

Os discos do meu não estão frisados e nem rebarbas tem nas bordas, por isso só vou trocar as pastilhas, lonas e cilindros de rodas.
Quando trabalhei em tornearia, já deu passe em discos de freio e tambores e vou dizer, não é fácil, o menor descuido fica fora de centro e pode vibrar a ferramenta danificando tanto o disco quanto o tambor.
Baixa rotação na hora de usinar discos e tambores, mas devido aos baixos preços, não compensa mais mandar tornear discos ou tambores, pois a diferença de preço é pouca e um novo é um zilhão de vezes melhor do que um usinado.


Mas em detalhes, se tiver bordas no disco ou frisos, jamais se deve colocar pastilhas sem usinar o disco ou trocar ele, pois isso afeta o desempenho do freio já que as pastilhas não vão encostar 100% no disco e com isso a frenagem será precária.
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Mensagem  Marcelo Lima Qui Out 13, 2016 12:53 pm

Vi no bairro aqui o cara dando passe no disco mas parecia que era numa fresa própria pra esse fim. Vou Procurar saber melhor e comento aqui.
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Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 6 Empty Disco de freio

Mensagem  Alexandre Castellano Qui Out 13, 2016 2:55 pm

Olá Marcelo no ML acha até mais barato do que esse do link:

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Mensagem  LaercioLMB Sex Out 14, 2016 12:04 am

Tem máquinas próprias para isso, usinam os dois lados do disco ao mesmo tempo, mas cobram caro pelo serviço e não cuidam profundidade de corte do disco já que querem fazer o serviço em um único passe o que muitas vezes acabam por deixar o disco no limite.
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Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 6 Empty Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996

Mensagem  LeandroLdc Sáb Out 15, 2016 12:36 pm

Essa reforma ta ficando top, Parabéns..

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Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 6 Empty Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996

Mensagem  LaercioLMB Sáb Out 15, 2016 10:52 pm

LeandroLdc escreveu:Essa reforma ta ficando top, Parabéns..

Valeu.

Comecei ontem no motor, limpei o bloco para iniciar a montagem, tinha muita sujeira dentro do bloco, borra de óleo mineral que usaram e a tubulação de óleo estava suja por causa disso.
No bloco onde entra o óleo da bomba, no outro lado do bloco tem um parafuso e tirando esse parafuso, se pode fazer uma limpeza dentro desse tubo usando um cordão com uma tirinha de pano com querosene para deixar tudo limpo por dentro e empurrando a tirinha de pano dentro dos furos dos mancais e do furo que vai para o cabeçote, se limpa essas  partes também.

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Detalhe, tive que raspar onde vão as juntas de cárter, bomba de óleo, bomba d'água, retentor traseiro, caixa da PCV e depois lixar bem para deixar bem lisinho para as juntas novas vedarem bem.
Motivo?
Cheio de cola por tudo quanto era lado.
Odeio quem usa cola em juntas de motores, é errado isso e não existe justificativa para tal a não ser matação mesmo.
Na junta do cárter e da tampa de válvulas estava cheio de silicone e dentro do cárter no meio do óleo, cheio de pedaços de silicone que usaram nas juntas e soltaram os excessos para dentro do motor. Inclusive no pescador do óleo, a tela estava cheia de pedaços de silicone.
Dá uma réiva isso.
Posso não ser o melhor, mas certamente não sou o pior.

Olha só o sujeira do cárter que ainda não limpei.

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Reparem nos restos de silicone no cárter e na junta achatada na canaleta, não vai vedar mesmo desse jeito.
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Mensagem  Marcelo Lima Dom Out 16, 2016 8:46 am

LaercioLMB escreveu:Tem máquinas próprias para isso, usinam os dois lados do disco ao mesmo tempo, mas cobram caro pelo serviço e não cuidam profundidade de corte do disco já que querem fazer o serviço em um único passe o que muitas vezes acabam por deixar o disco no limite.

Pessoal! Passei ontem no cara que faz retifica no disco. Se eu levar o disco o preço é 30,00 o par. E ele cobra 60.00 de mão de obra pra tirar os discos. Ai vai pra 100,00.
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